A1, A2 e A3

22 Abr 2012 18:58 #61 por Eng.Ander
Respondido por Eng.Ander no tópico A1, A2 e A3
E aí galera, blz?Depois de ler tudo, minha humilde opinião é a seguinte: Não adianta separar classes, cilindradas, motos, idades se não educarmos todos de uma maneira eficaz, não adianta nada disso se não combatermos a corrupção, não combater a venda de carteiras de habilitação, e ainda mais, não adianta nada disse se o motociclista da 50cc a 1300cc não entender que o limite da vida está na sua própria mão! E por fim, pergunto, como nós, podemos contribuir para que as coisas melhores?Podemos protestar? votar melhor? Não sei exatamente como, mas estou aí para aqueles que quiserem de alguma forma fazer algo para melhorar e quem sabe até salvar vidas como de colegas nossos que já se foram! Um abraço a todos!

Ander Pires
(Bicicleta 1990 - 2009)XRE-300(2009-2010) BMW F800R (2011)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2012 10:17 #62 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico A1, A2 e A3
Caros, Quando me habilitei para motos, há 30 anos, havia as categorias A1, A2 e A3.A primeira era nominal, pois reservada apenas para ciclomotores até 50 cc.A segunda era para motos até 149 cc.E a terceira era de 150 cc para cima.Todo mundo tirava a A3...AbçJF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2012 19:03 #63 por diretor
Respondido por diretor no tópico Re: A1, A2 e A3
minha habilitação tem mais de 25 anos e na epoca tinha essas categorias...era assim: a1 era até 125cc, a2 ate 250cc, a3 acima de 250cc...ou seja, uma cb400,,,que era o que tinha na epoca de melhor....hehe...

agora vamos falar um pouco de leis e sobre os direitos do cidadão da contituicao federal de 88!

hoje em dia, quem já possui uma habilitacao categoria A nas maõs, pode dirigir qualquer cilindrada de moto......, então, se houver essa mudança, todo mundo que já é habilitado em moto terá direito a carteira A3 , pois uma lei não pode retroagir (para prejudicar) e retirar de voce um direito adquirido....
essa mudança só servirá pra quem for tirar a habilitação!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.104 segundos