Já passou por apuros com CNH provisória ?

30 Maio 2010 21:01 #1 por Bruno Oliveira
Aew pessoal, algum de vcs passou por apuros quando estava com cnh provisória ? levou multa ? estou com a provisória à 06 meses, mas como sempre ando atento e dentros dos limites, não corro, sempre dentro das regras, nunca corri risco de perder a carteira. Mas um amigo meu esteve ali, pegaram o irmão dele andando na moto dele, o irmão dele é de menor e estava levando garupa sem capacete, mas foi a mãe dele quem liberou a moto, ele nem sabia...mas ele esta recorrendo às multas, e mês passado pegou a cnh definitiva, segundo ele não tem mais perigo. E vcs ? já estiveram em risco ?

pego a minha definitiva em novembro.

Não abuse da velocidade, mais ante chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !



Arroio do Sal, RS

CB 300R C-ABS 09/10 Vermelha

Ex - Titan 150 EX Mix Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2010 21:56 #2 por Yoshi
Opa Bruno!!

Graças a Deus nunca passei apuros com CNH provisória. Sempre andei com capacete, garupa sempre de capacete também, sempre na linha, respeitei às leis de trânsito e os demais condutores.

Na verdade eu fiquei com a provisória somente quando peguei a carta B (para carros de passeio). Após 2 anos, resolvi tirar carta A e, quando a peguei, já veio como definitiva.

Está fazendo certinho Bruno. Continue sempre respeitando às sinalizações, as velocidades permitidas, sempre ande de capacete e garupa também sempre com capacete.

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2010 07:44 #3 por Douglas 00
Sim! Quase perdi a minha devido a um,a Lâmpada queimada...
entrei com recurso e consegui renovar a carteira antes de
ser julgado.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2010 08:31 #4 por Barbeiro
Bruno, fui parado a 100m de um trevo onde a parada obrigatoria era minha e o transito era terrivel, por um policial federal, que alegou que eu estava a 122km/h (e não estava de formula1 ).


Mas recorri, pois não havia foto de radar (nem me mostraram o radar também), e a pista era de 80km/h, e eu devia estar a no maximo 60km/h.


Demorou mas ganhei e não perdi a provisoria

Americo Brasiliense - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2010 08:32 #5 por Heverton FZ
Eu não passei por isso, porem na epoca não tinha moto nem carro então foi facil..

Suzuki 125Yes 06/07 - Yamaha Fazer 08/08 - Honda CB600F Hornet 07/07 -Yamaha XTZ 125 10/10 - Honda CBX250 Twister 07/08 - Yamaha XTZ 125 09/09
Atuais: Yamaha Fazer250 11/12 - Yamaha FZ6 07/08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2010 08:55 #6 por Mauricio
teve um mané q bateu no carro da minha mãe, e o cara tava de provisória... pior q tinha uma viatura de polícia bem atrás da gente, então o cara nem teve chance de recorrer! acho q esse perdeu a carteira por 1 ano sim...

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2010 09:04 #7 por RODRIGO_ALVES
sim andava num carro com os documentos atrasado, mais foi
so 3 meses............. e a de moto como tirei depois não
tive a provisoria....

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2010 18:48 #8 por GuilhermeRS
Levei uma de 600 reais pq o imbecil do pm disse que eu tava andando em cima do passeio...
Um amigo aqui do fórum conseguiu resolver pra mim, mas mesmo que tivesse perdido o prazo de recorrer iria passar do vencimento da provisória, mas por pouco que não me f...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2010 11:02 #9 por EvTiNeLLi
Não passei esse aperto pois só comprei minha primeira moto quase dois anos depois q tirei a carteira.


O q me preocupa nesse assunto é que tem muita gente que considera a carteira definitiva como uma "autorização para fazer besteira".

"A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso manter-se em movimento!"
(Albert Einstein)

Atualmente sem moto...
2008-2012-> Hunter 100 07/08
2001-2005-> Titan 125 ES 01/01
___

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2010 11:56 #10 por Jota Nunes
Muito bem lembrado. Se todos se portassem como quando estão com a provisória, o trânsito seria muito, mas muito, melhor.


Eu tenho 13 anos de habilitação sem uma única multa e sem me envolver em nenhum acidente.


Acho que pode ser herança genética, pois meu pai foi motorista profissional (polícia, taxi, caminhão, particular, lotação, etc) e dirigiu por 57 anos, viajou por quase todo esse Brasilzão sem nunca se envolver em acidente e sem nenhuma multa no pronturário.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2010 12:32 #11 por MATUSA
JOTA !!!!


Mas no quesito sem multas, eu ganhei: 31 anos...
MATUSA40330,648125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2010 12:45 #12 por Jota Nunes
Que beleza, Matusa !! Um dia eu chego lá. Tô no caminho certo.


Mas pode ficar com os ursinhos pra ti, tá meio FACS, digo, meio EMO !!!


(deixa ele ler isso!! )

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2010 12:50 #13 por MATUSA



Foi sem intenção nenhuma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2010 15:53 #14 por MANDRUVADOIDAO
Eu já perdi uma permissão e uma habilitação.


Agora estou convertido.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2010 16:44 #15 por GuilhermeRS
Analisando melhor, eu nunca levei nenhuma multa, a vez do guarda foi sacanagem do kra, tava claro que ele queria era uma grana pra fica lah na operação golfinho, e assumi uma de lombada pra livrar a cnh de um amigo meu...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.175 segundos