Degraus das cilindradas - Importância

14 Fev 2012 18:17 #181 por jgiordano
Sempre desejei a XT660. Comprei a Lander primeiro, para aprender, foi minha primeira moto. Acho que não deve ser bom aprender numa moto forte. Os incautos, "audazes" e "espertos" que me desculpem, mas em motociclismo vale mais a cautela que uma lesão. Depois de um ano e meio, comprei a XT. Ô coisa boa!

XT 660R/08 black

hehehe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2012 21:48 #182 por Cocomoto
Bom ta aqui um bom exemplo de ter uma moto grande como primeira moto, achei o vídeo por pura sorte, nem tava procurando por isso:

[TUBE]Dcj591OhcLg&feature=related[/TUBE]

Descrição traduzida pra quem não tem entendi engrishi muito bem:



Matt (in blue) taking Dave (in green) for his first time ever ride on his brand new NINJA 650....and I was there to video it....yaaaay me!! LOL...I should have taped the whole thing from start to finish but I couldnt stop laughing...what a nice fiancee i am...lol


Matt (na azul) levando Dave (na verde) para sua primeira volta de moto na sua nova Ninja 650... e eu estava lá para gravar isso... issssoo eu !! Eu deveria ter filmado a coisa toda do começo ao fim, mas eu não pude parar de rir... mas que bela NOIVA eu sou...

Detalhe, a noiva do cara que gravou e ficou rindo do coitado !!
Mas pow, muita coragem o cara que não tem noção nenhuma de pilotar uma moto comprar logo uma Ninja 650.... só pra estragar.

Edit - Outro exemplo:
[TUBE]3RDdPl-pd14&feature=related[/TUBE]Cocomoto2012-02-14 23:53:22

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2012 11:20 #183 por Coscobeu
Falando na escadinha..

Eu atualmente moro em Sampa, e já tive algumas motos quando morava em cidade pequena, e já tem uns 12 anos que sequer coloco meu bumbum no banco de uma moto. Estou doido pra voltar à pilotar, e com um orçamento que tenho, pensei em comprar uma Antiga Teneré 600, ou um Suzuki DR800S, pra ir e voltar ao trabalho, e fazer pequenas viagens aos fins de semana.
Aí me caiu a ficha de que eu nunca pilotei uma moto desse tamanho, e que tem um bom tempo que não piloto nada, não tenho essa convivência com motos, e o melhor seria uma moto de cilindrada mais baixa, mais fácil de pilotar e de preferência 0km, pra não exigir de mim tanto "macete" com mecânica (sempre gostei, mas tem tanto tempo que não fuço em nada..).
Coisas que acho importante:
-Motor "dócil" e linear (por isso decidi por uma moto com injeção eletrônica)
-Fácil de manobrar
-Confortável para piloto e Garupa (sou casado, minha esposa não curte motos, e se não for confortável, vai ser BEM MAIS dificil convencer ela..rsrs)
-Moto com certo porte, pois não sou muito "miudinho" e nem a patroa. (tenho 1,78 de altura e a patroa 1,70)

Dentro desses parâmetros, acho que a escolha fica entre as 2 motos 300cc da Honda, e as 2 de 250cc da Yamaha. Sempre gostei da Yamaha, mas até hoje nunca andei numa motocicleta 4 tempos da marca. Elas são tão suaves quanto as honda?

As motos que tive são essas da minha assinatura.. na maioria foram motos 2t, mas hoje gostaria muito de uma coisa mais amigável e gostosa de pilotar.. sem sustos. Aí vem a dúvida: a CB300 e Fazer250 será que fica pequena demais? Oferecem algum conforto ao Garupa? a XRE300 e a Tenere250 altas demais à ponto de dificultar a pilotagem pra quem não pilota faz tempo?

Aos moderadores, peço desculpa se postei no lugar errado, se for o caso eu posso postar em outro lugar.

Desde já agradeço aos colegas!

Claudio Oliveira

Motocas
(não necessariamente nessa ordem)
Yamaha RD 125/Yamaha DT 180/Honda CG 125/Honda CBX 150 AERO
Honda CB 400/ZiD Sova 175/Vespa PX200

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2012 11:39 #184 por Correa
Qualquer uma das duas, você estará muito bem servido e a patroa também, pois a posição para garupa também é boa.As motos 4T da Yamaha são super confiáveis, macias e gostosas, pode ir sem mêdo.Um abraço e bom retorno.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2012 11:56 #185 por TonRider
dentre as duas eu iria de yamaha (fazer)! Mas acho que as "perna longa", xtz, tenere, dentre outras do mesmo seguimento

são mais confortaveis, quanto a posição, agora quantidade de espuma, tamanho do banco e vibraçoes

tb são importantes fatores a se analisar diante do quesito, conforto! Abrx..

Obs: a sua altura esta boa pra usar essas motos mais altas de boa!!

"Virtudes são todos os hábitos constantes que levam o homem para o bem, quer como indivíduo, quer como espécie, quer pessoalmente, quer coletivamente."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2012 12:09 #186 por jgiordano
Eu prefiro as Yamaha, são mais leves, maneáveis. Minha Lander rodou 27K e só troquei óleo, pastilhas e pneus.Já a XT .... AH a XT....Bom, dá uma olhada neste tópico de teste que às vezes te ajuda. Veja a Tenerezinha em ação.Abraços!
http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=21473&PID=702057&title=xtz-250-tnr#702057

XT 660R/08 black

hehehe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2013 22:54 #187 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marceloe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2013 21:19 #188 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2013 22:57 #189 por _paulo_ricardo_
Segue um trecho do livro: twist of the wrist do Keith Code, instrutor de pilotagem americano, sobre reações de sobrevivência que fazem em vez de nos ajudar, nos põe em perigo!

The enemy is tough but limited in number:

1. Roll-off the gas. (Cortar toralmente a aceleração)
2. Tighten on bars. (se prender aos guidões, segurá-los com força)
3. Narrowed and frantically hunting* field of view. (pouco campo de visão, ou procurando para onde ir em pânico)
4. Fixed attention (on something). (atenção fixada em um ponto)
5. Steering in the direction of the fixed attention. (virar, ir em direção ao que estamos com a atenção fixa)
6. No steering (frozen) or ineffective (Não virar, ou virar de forma ineficaz)
(not quick enough or too early) steering.
7. Braking errors (both over- and under-braking). (erros na frenagem, frear muito, ou pouco)

uma moto grande não perdoa UM desses erros, quem dirá uma sucessão deles... e você só conseguirá driblar as reações acima tendo confiança e andando relaxado, uma moto pequena perdoará estes erros, eis a razão da escadinha.. Quando você chegar nas grandes, irá curtir TUDO que ela pode te dar, sem precisar andar tenso o tempo todo

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2013 18:35 #190 por Chicolau

Patriarca escreveu: Proposta da Abraciclo divide categoria “A” em três. (clique aqui)



a única diferença que vai fazer é
a1 paga x a2 paga 2x e a3 paga 3x e passa ou vice versa
quando tirei carta a diferença era o tamanho da moto
180cc poderia dirigir qualquer moto
ou fazia com um cg para dirigir somente moto pequena

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2013 10:42 #191 por apadua

Chicolau escreveu:

Patriarca escreveu: Proposta da Abraciclo divide categoria “A” em três. (clique aqui)



a única diferença que vai fazer é
a1 paga x a2 paga 2x e a3 paga 3x e passa ou vice versa
quando tirei carta a diferença era o tamanho da moto
180cc poderia dirigir qualquer moto
ou fazia com um cg para dirigir somente moto pequena




pior que será assim mesmo,já que os cursos aqui só para passar no exame

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.157 segundos