Andar sem a carta...

10 Out 2009 20:30 #16 por Rdantas
Respondido por Rdantas no tópico Andar sem a carta...

dinho.al escreveu: Dezembro a minha vira definitiva...



A minha é abril 2010... DEUS ABENÇOE... vai dar tudo certo.

Creio que a maior coisa que as pessoas precisam saber não é até que ponto fui no passado.Não interessa o que alguém era.A única coisa que interessa é o que se pode fazer para alterar o amanhã; Childer

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2009 21:33 #17 por HeryckDM
Respondido por HeryckDM no tópico Andar sem a carta...

Jeff Bogard escreveu: se quiser andar de moto

sai sabado e domingo bem na hora do almoço

duvido vc ser pego nessa hora


domingo na hora do almoço e em dia de chuva! se alguém for
pego podemos dizer q é o cidadão mais azarado do planeta!
=D

Mossoró - RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2009 08:58 #18 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico Andar sem a carta...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2009 12:26 #19 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Andar sem a carta...
Tá chovendo no RN ????





Dê graças a ...S





Aqui "num para nem ferrando"!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2009 13:08 #20 por Acport
Respondido por Acport no tópico Andar sem a carta...
Acho que o risco não compensa. A carteira provisória por qualquer bobagem você perde. Seja paciente e espere a carta chegar.

Frutal/MG - Moto: ybr ed 07/08 vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2009 18:08 #21 por gg.moreira
Respondido por gg.moreira no tópico Andar sem a carta...
rsrs





hoje no almoco sai com a moto, aqui em frente de casa tem um parque, ai eu fui dar uma volta la, tem uma pista que quase nao passa carro e o asfalto eh uma beleza, ai dps dei uma voltinha nos quarteiroes ao redor do meu predio, raramente tem policiais parando, na verdade eu nunca vi...


mas nao vou ficar me arriscando nao


outra duvida gente, eu ja tenho carta definitiva de carro mas a de moto sera provisoria? pode isso?

Suzuki Yes Preta 08/08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2009 19:50 #22 por Xexel
Respondido por Xexel no tópico Andar sem a carta...

gg.moreira escreveu:
rsrs





hoje no almoco sai com a moto, aqui em frente de casa tem um parque, ai eu fui dar uma volta la, tem uma pista que quase nao passa carro e o asfalto eh uma beleza, ai dps dei uma voltinha nos quarteiroes ao redor do meu predio, raramente tem policiais parando, na verdade eu nunca vi...


mas nao vou ficar me arriscando nao


outra duvida gente, eu ja tenho carta definitiva de carro mas a de moto sera provisoria? pode isso?



Não! a sua vai ser definitiva!!

Decidindo pela moto!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2009 10:10 #23 por Acport
Respondido por Acport no tópico Andar sem a carta...

Xexel escreveu:

gg.moreira escreveu:
rsrs





hoje no almoco sai com a moto, aqui em frente de casa tem um parque, ai eu fui dar uma volta la, tem uma pista que quase nao passa carro e o asfalto eh uma beleza, ai dps dei uma voltinha nos quarteiroes ao redor do meu predio, raramente tem policiais parando, na verdade eu nunca vi...


mas nao vou ficar me arriscando nao


outra duvida gente, eu ja tenho carta definitiva de carro mas a de moto sera provisoria? pode isso?



Não! a sua vai ser definitiva!!

Isso mesmo, a sua carteira será a definitiva. Provisória apenas para a primeira habilitação.

Frutal/MG - Moto: ybr ed 07/08 vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2009 14:19 #24 por Rdantas
Respondido por Rdantas no tópico Andar sem a carta...
[/QUOTE]
Isso mesmo, a sua carteira será a definitiva. Provisória apenas para a primeira habilitação.[/QUOTE]


Lega.. não sabia deste detalhe...

Creio que a maior coisa que as pessoas precisam saber não é até que ponto fui no passado.Não interessa o que alguém era.A única coisa que interessa é o que se pode fazer para alterar o amanhã; Childer

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2009 21:35 #25 por Rmacs
Respondido por Rmacs no tópico Andar sem a carta...
Ow gente boa.... vou te atualizar. Vc e alguns usuarios, alguns estao meio "por fora" da legislação.


Vamos lá: Sua CNH será definitiva, a provisoria é so a primeira. Mas isto ja foi dito.


Se vc for parado numa blitz sem possuir nenhuma habilitação, é crime de transito, porem vc sera notificado e liberado. A moto tb sera liberada para um condutor habilitado (estando com documento ok), em resumo, sera so multado.


Agora nego vei, se vc for parado sem hab de moto com uma de carro, que é o seu caso, o negocio muda de figura. Vc é multado por dirigir com categoria diferente, 574 reaus, e tera a sua CNH recolhida. O veiculo é liberado.


Mas isso ai sendo a ferro e fogo. No caso vc dira que tirou e que nao chegou, entao o policial deve consultar no sistema, e muito provavel constara lá que sua categoria é AB, (pois cai no sistema rapido, o que demora é a impressao e envio). Nesse caso, apenas uma multa por nao portar doc obrigatorio, sem remocação de veiculo, nem de CNH, apenas a multa, leve de 53 reais.


Mas se nao tiver no sistema, e o policial interpretar que nao tem, ai cai nessa segunda situação e fica ruim pra vc. O que eu te indico, caso isso aconteça e vc nao queira depender de um favor do agente de transito, é falar que tirou e que nao chegou. Mesmo que vc esteja com sua cnh de carro no bolso, vc AFIRMA que nao esta com ela, pelo menos vc nao tera sua habilitação recolhida. Pois da um trabalhao pra pegar de volta fora o monte de taxa.





Espero ter ajudado...

Ex - MT-03, CB 500.
Acelerando: Hornet 08 ABS
Montes Claros-MG
"Matar quem compra peças roubadas é legítima defesa!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2009 12:47 #26 por dinho.al
Respondido por dinho.al no tópico Andar sem a carta...
Ate o dia 13 desse mes já fui paradio 03 vezes pelos homens da lei...

Ande naum sem carta, o risco é muito alto!

Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.312 segundos