Tirar habilitação, dicas

17 Jun 2009 11:27 #46 por dassantiago
Respondido por dassantiago no tópico Tirar habilitação, dicas

sandro-csa escreveu: Tem que praticar. Praticar muito o equilíbrio porque a maioria das pessoas perdem na hora dos primeiros cones e na rampa. Depois disso é mole. Só tem que prestar muita atenção nos detalhes. Esquecer um simples detalhe como fechar a viseira é motivo pra perder na prova.
No mais é tentar manter a tranquilidade e ser logo um dos primeiros pra não ficar vendo os outros perdendo porque isso deixa ainda mais nervoso.

falou e disse

Diego Santiago

suzuki yes azul ou zuleica

Salvador BA

nao patrocino o crime só compro pecas em lojas e com nota fiscal

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2009 13:12 #47 por Helinton
Respondido por Helinton no tópico Tirar habilitação, dicas
Mas aqui é lisarB, tem um conhecido meu que tem moto desde dos anos 80 sempre teve moto inclusive tem uma 7 Galo, mas agora como ele disse nos últimos tempos não queria dar bandeira sem carta ele nunca teve carta de moto só de carro apesar de ele não saber andar de carro direito pois sempre teve moto, ele foi tirar a Habilitação dele e foi reprovado porque colocou os dois pés no chão resumindo pagou aquela Taxa e nem fez outro exame e pegou carta de moto agora quero ver que uma cara com 15 aulas numa pista dessa saiba pilotar igual a ele!!!
Minha opinião esse sistema na verdade é uma distribuição de Porte de arma, hoje uma pessoa com 18 anos com 15 aulas de moto pode comprar uma 1100 e sair ai nas rodovias sem problema agum ou seja nosso sistema é só mais uma meio de arrecadação!!

É isso que penso

Abraço a todos

Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta. Albert Einstein

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2009 19:14 #48 por ivan_lima
Respondido por ivan_lima no tópico Tirar habilitação, dicas
A minha carteira chegou a 1 semana. Passei de primeira mas tinha certeza que não ia passar, já estava até pensando em qnt ia gastar para fazer uma nova prova. Acho que como estava sem confiança de que eu poderia passar nem me preocupei com o teste e tudo correu bem.

Mas na minha cidade não é pista, aqui a prova é na rua, vc segue o carro e vai na boa.

Ivan Lima

Cataguases - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2009 20:54 #49 por cros
Respondido por cros no tópico Tirar habilitação, dicas

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2009 21:12 #50 por haendel
Respondido por haendel no tópico Tirar habilitação, dicas

Helinton escreveu: Mas aqui é lisarB, tem um conhecido meu que tem moto desde dos anos 80 sempre teve moto inclusive tem uma 7 Galo, mas agora como ele disse nos últimos tempos não queria dar bandeira sem carta ele nunca teve carta de moto só de carro apesar de ele não saber andar de carro direito pois sempre teve moto, ele foi tirar a Habilitação dele e foi reprovado porque colocou os dois pés no chão resumindo pagou aquela Taxa e nem fez outro exame e pegou carta de moto agora quero ver que uma cara com 15 aulas numa pista dessa saiba pilotar igual a ele!!!
Minha opinião esse sistema na verdade é uma distribuição de Porte de arma, hoje uma pessoa com 18 anos com 15 aulas de moto pode comprar uma 1100 e sair ai nas rodovias sem problema agum ou seja nosso sistema é só mais uma meio de arrecadação!!

É isso que penso

Abraço a todos



Falaste tudo.


Tem um coroa lá na minha pós, que disse que antigamente, tinha subcategorias da carteira A... Era A1 pra motos abaixo de 250 e A2 pras acima (e o percurso era mais puxado). Até mesmo o meu percurso foi mais puxado (antes de 2007)... depois, alargaram a pistinha.


Mas a idéia de subdividir a categoria me agrada... e força o cara a fazer a escadinha... começar com no máximo uma 250, pra aprender de verdade... e depois partir pra uma maior (pelo q entendi da história do cara, vc tinha q ficar um tempo na A1, pra conseguir a outra).


Pra mim, tinha que ser coo avião... Praticar muito, ser testado em situações reais e aprovado em teste solo... E principalmente, fazer pilotagem defensiva, com simulações de situaçoes de perigo.


Fiz um curso desse... daqueles de botar rodinhas na moto e forçar situações de queda real (só que nem vc nem a moto chegam a encostar no chão, com a queda). Vc sente exatamente como e quando a frente desgarra... Vc aprende a manipular seus instintos pra levar a melhor possível em casos de acidente (por exemplo... travar a traseira e jogar a moto no chão, pra ela escorregar na sua frente e vc ficar pra trás, com o atrito e inércia menores... até ela parar embaixo do carro da frente).


Achei INDISPENSÁVEL, embora caro..rs


Abraço,

Daniel DF

Trudy 125 '08-A Jumentina

Bolha+Sissybar+Alforges+Pneu 120/90+Aba/Farol+Setas Acesas+Freio Aeroquipe+Canelas/Balança Alongadas+Pinhão 14+C.A. c/ Dogkiller+Farol Bullet+Faróis Aux+Banco Ere

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2009 21:20 #51 por haendel
Respondido por haendel no tópico Tirar habilitação, dicas

pjunior escreveu: Olá Pessoal,

Quando fui fazer o teste eu tinha exatamente 4 sábados de experiência com motos. No dia do meu exame fiz uma aula avulsa( começa por aí a exploração) nesta aula uma moça que faria o teste quse demoliu a moto ao cair na rampa da moto escola (Por azar seria a mesma moto que eu usaria).

Quando fui ao Detran andei por toda a pista sem me preocupar no que fazer pois ja era experiente com apenas 4 sábados hauhauauhauahua. Fiquei na espera pela moto e o que a moça fez com a moto caiu com a moto na bendita rampa.

O avaliador pediu que eu fosse pegar a moto para fazer meu teste. Neste momento sentei na moto e comecei a verificação espelhos, farol, capacete fechado. Sei que a ansiedade em conseguir faz com que a gente fique abusado e cometa erros mas consegui controlar minha ansiedade.

Pensei o seguinte se não for desta vez tento de novo e pronto. Moral da história consegui de primeira mas por sorte pois não tinha andado muito em motos.

A moto-escola me ensinou a ter equilibrio (slalow), e a aprender a trocar de marchas. O resto aprendí andando na rua até um motoboy me derrubar por imprudência de não usar a seta.

A forma como os Detrans penalizam com multas faz com que o bacana arrange um laranja pague as multas e coloque os pontos na carteira de outro.

O que deveria existir é uma reciclagem intercalada a cada renovação da carteira ( primeiro teste teórico para ver se as pessoas se lembram, dependendo do resultado ou ela estaria liberada ou teria que fazer o prático de novo) pois o que tem de gente barbeira dirigindo não é brincadeira.

Participo do fórum desde 2006 quando comprei a Yes ( minha primeira moto), aqui em CTBA eu parava no sinaleiro e só dava Honda ou Yamaha. Hoje em dia vc para no sinaleiro ou em algum lugar logo vc vê 2 ou 3 suzukis além de outras marcas, isso é bom para a briga de mercado e valores porém muita gente sem noção de trânsito e abusada no volante acaba comprando a moto pq é mais barata e pelo valor de 5k vc tem uma moto equipada para uso diário. Aí o que acontece acidentes com pessoas sem experiência. Na minha humilde opinião acho que a forma de avaliação deveria ser mudada levando-se em consideração o uso diário a que a moto se destina.

[]'s e força para os que forem para o próximo teste.






Essa sua passagem pela prova de pilotagem me lembra de um detalhe da minha: eu, com 15 horas-aula de experiência e umas 8 sessões de 2 horas com a Twister emprestada, passei; o cara que fazia aula com o mesmo instrutor/moto, bombou. Detalhe: ele era motoqueiro-vigia noturno (horas, diariamente, andando de moto)!

Daniel DF

Trudy 125 '08-A Jumentina

Bolha+Sissybar+Alforges+Pneu 120/90+Aba/Farol+Setas Acesas+Freio Aeroquipe+Canelas/Balança Alongadas+Pinhão 14+C.A. c/ Dogkiller+Farol Bullet+Faróis Aux+Banco Ere

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2009 04:17 #52 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Tirar habilitação, dicas
Acho melhor fazer o teste por último, lá pelo meio dia... sol quente, os caras da banca já estão de saco cheio, doidos para ir embora almoçar e não prestam muita atenção em pequenos detalhes como no início onde estão todos os outros pretendentes... vigiando...


Se você treinar bastante e fizer um pequeno ritual para não esquecer os pequenos detalhes tais como: levantar o descanso logo que sentar na moto, regular os retrovisores, ligar a moto e verificar se o farol está aceso, fechar a fivela do capacete, abaixar a viseira e não parar com o pé errado... você passará tranquilamente, pois o resto é sopa...


Acho que a sub-divisão da Categoria A em sub-categorias só ia colocar mais dinheiro no bolso dos safados que usam o nosso dinheiro e não devolvem nada em melhorias para a nossa sociedade...


Também acho que não é qualquer um recém habilitado que consegue logo de cara pilotar uma motoca acima de 600 cilindradas, tem que ter mais habilidades devido ao aumento de potência, peso, tamanho, velocidade...etc, a 350 já anda muito e para parar...dependendo da velocidade, que aumenta muito rápido... não é fácil.


Eu por exemplo, após quitar o financiamento da minha motoca, quero comprar uma outra mais potente, tipo 350 e ir aumentando até chegar no ponto que me satisfaça pois gosto de viajar e não quero pagar mais para trocar minha habilitação para uma sub-categoria acima, acho que já terei experiencia suficiente para ir subindo os degraus das cilindradas...


Se o negócio é restringir o acesso de inexperientes a motos de maior cilindrada, que tal se as revendas só vendessem a moto mediante a apresentação da habilitação do piloto, e que fosse necessário certo número de anos para comprar esta ou aquela moto de maior potência?
Zizo Mendel39989,3134375

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2009 05:37 #53 por tiagosds
Respondido por tiagosds no tópico Tirar habilitação, dicas
pra dividir a carteira de categoria A soh se for diminuir MUITO o preço..
soh 70 reias nao da neh

CG Titan 150(08) - pretona

Rio Grande do Sul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2009 07:28 #54 por dassantiago
Respondido por dassantiago no tópico Tirar habilitação, dicas
deixa do jeito que esta mesmo

Diego Santiago

suzuki yes azul ou zuleica

Salvador BA

nao patrocino o crime só compro pecas em lojas e com nota fiscal

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2009 07:48 #55 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico Tirar habilitação, dicas

Zizo Mendel escreveu:
Acho melhor fazer o teste por último, lá pelo meio dia... sol quente, os caras da banca já estão de saco cheio, doidos para ir embora almoçar e não prestam muita atenção em pequenos detalhes como no início onde estão todos os outros pretendentes... vigiando...


Se você treinar bastante e fizer um pequeno ritual para não esquecer os pequenos detalhes tais como: levantar o descanso logo que sentar na moto, regular os retrovisores, ligar a moto e verificar se o farol está aceso, fechar a fivela do capacete, abaixar a viseira e não parar com o pé errado... você passará tranquilamente, pois o resto é sopa...


Acho que a sub-divisão da Categoria A em sub-categorias só ia colocar mais dinheiro no bolso dos safados que usam o nosso dinheiro e não devolvem nada em melhorias para a nossa sociedade...


Também acho que não é qualquer um recém habilitado que consegue logo de cara pilotar uma motoca acima de 600 cilindradas, tem que ter mais habilidades devido ao aumento de potência, peso, tamanho, velocidade...etc, a 350 já anda muito e para parar...dependendo da velocidade, que aumenta muito rápido... não é fácil.


Eu por exemplo, após quitar o financiamento da minha motoca, quero comprar uma outra mais potente, tipo 350 e ir aumentando até chegar no ponto que me satisfaça pois gosto de viajar e não quero pagar mais para trocar minha habilitação para uma sub-categoria acima, acho que já terei experiencia suficiente para ir subindo os degraus das cilindradas...


Se o negócio é restringir o acesso de inexperientes a motos de maior cilindrada, que tal se as revendas só vendessem a moto mediante a apresentação da habilitação do piloto, e que fosse necessário certo número de anos para comprar esta ou aquela moto de maior potência?



Eu discordo com relação a criação de categorias diferentes da CNH tipo A, pois por mais experiencia que um motociclista tenha se o mesmo se encontrar frente a uma situação adversa a experiencia dele não poderá salva-lo.


E em um curso e prova adequados para se subir de cc poderiam estar previstos aulas sobre estas situações adversas...

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2009 07:53 #56 por ivan_lima
Respondido por ivan_lima no tópico Tirar habilitação, dicas

Zizo Mendel escreveu: Acho que a sub-divisão da Categoria A em sub-categorias só ia colocar mais dinheiro no bolso dos safados que usam o nosso dinheiro e não devolvem nada em melhorias para a nossa sociedade...


2

Ivan Lima

Cataguases - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2009 08:05 #57 por tiagosds
Respondido por tiagosds no tópico Tirar habilitação, dicas
Dividir a categoria A

Veriamos R1 1000cc ao lado das YBR 125cc dando voltinhas em circulos nos CFCs

CG Titan 150(08) - pretona

Rio Grande do Sul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2009 08:33 #58 por cros
Respondido por cros no tópico Tirar habilitação, dicas
Sou favoravel a divisão por categoria, quantos acidentes fatais vemos de gente que sai da loja com sua Hornet ou R1 direto num muro?

É assim no primeiro mundo, e quem sabe aumentar pra 2 anos a carteira provisória. (carro e moto)

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2009 08:37 #59 por tiagosds
Respondido por tiagosds no tópico Tirar habilitação, dicas

cros escreveu: Sou favoravel a divis�o por categoria, quantos acidentes fatais vemos de gente que sai da loja com sua Hornet ou R1 direto num muro?



� assim no primeiro mundo, e quem sabe aumentar pra 2 anos a carteira provis�ria. (carro e moto)


nunca vi

CG Titan 150(08) - pretona

Rio Grande do Sul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2009 08:37 #60 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Tirar habilitação, dicas
Claro que tem que ter uma divisão, pilotar uma CG não é a mesma coisa de pilotar uma CBR 600 que por sua vez é diferente de pilotar uma R1 e que é muito diferente de piulotar uma XT660 e por aí vai, deveria ter carteira para categorias mesmo de acordo com as cc.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.197 segundos