Tirar habilitação, dicas

16 Jun 2009 15:59 #31 por aprimo
Respondido por aprimo no tópico Tirar habilitação, dicas
com licenças senhores, esse é meu primeiro post e sou um aspirante a motociclista!


hj fiz minha 11ª aula e a maldita rampa me persegue... o resto tá sussegado. Estou fazendo um tutorial bacana para postar e depois vou relatar minha experiencia de primeira tentativa de tirar carteira de moto.


Abs,


Alex

_________________________

Next:600cc

Now: Fazer 250

Old: Intruder 125

BH/Contagem | MG.



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2009 16:07 #32 por mg87249645
Respondido por mg87249645 no tópico Tirar habilitação, dicas
Soh pra constar tomei pau de novo. Balancei a moto mais do que devia no 8 e antes da prancha. Resultado, 5 pts e vamos para a terceira.


Mas desta vez vai!!!

Álvaro César Vasconcelos

========================

>>"Sonhos são como Deuses...

>>Qdo ñ se acredita neles

>>Deixam de existir!"

========================

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2009 16:21 #33 por A.C.P.
Respondido por A.C.P. no tópico Tirar habilitação, dicas

mg87249645 escreveu:
Soh pra constar tomei pau de novo. Balancei a moto mais do que devia no 8 e antes da prancha. Resultado, 5 pts e vamos para a terceira.


Mas desta vez vai!!!



É isso aí xará. Persiste que vc consegue.

Dream Preta 92 - "Dedê" > Yes Preta 2007 - "Nêga Jurema" > XT 225 Azul - "XTezuda Monstrinha"



Peça usada e roubada? Nunca! Não compactuo com bandido!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2009 16:34 #34 por dudu_phiberopti
Respondido por dudu_phiberopti no tópico Tirar habilitação, dicas
vai q vc consegue... no dia q fiz exame tava chovendo antes e meu prof. esqueceu o capa7 q era aberto... tive q fazer com o meu q é fechado e ao fechar a viseira ele embaçou todo. outra coisa, era em outra moto-pista não na q fiz as aulas, a rampa era mais enclinada e tinha um relevo pra parar a roda da frente depois disso pra num descer... outra coisa, fiz as aulas em uma YBR e o exame foi em outra com embreagem e aceleração diferentes...
cara, foram 3 coisas contra e nada a favor...

mas aí eu tentei e passei de primeira; na primeira guarita o examinador viu meu capa7 embaçado e falou q eu podia limpar enqto ele marcava a prancheta. na rampa como era diferente, ela morreu. vi q naum podia perder mais nenhum ponto e fui em frente. eu tava nervoso até a rampa e vi q isso foi oq deixou ela morrer, fui com calma até o resto pensando: f*da-se! se não der td bem

acho q o segredo é fazer como se estivesse passeando com uma garota na garupa, curtindo o passeio...

abraços e boa sorte!!!

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2009 16:36 #35 por RLAMEGO
Respondido por RLAMEGO no tópico Tirar habilitação, dicas
Vou pra terceira também.

O revoltante são as besteira que reprovam. Pombas, ninguém vai morrer se sair com a moto com o farol apagado, esquecer de abaixar a viseira ou queimar um centímetro daquela faixa mal pintada no chão. São todos erros recuperáveis. Nem se deixar a moto morrer eu considero falta grave, pois se isso acontecer na rua vc aperta o start de novo e vai embora calmo e tranquilo.

Já falei que se eu ficar reprovado de novo desisto. Passo minha moto e volto a andar de ônibus. Não sou rico pra ficar sustentando detran e cfc.

Yes 08/08

Rio de Janeiro - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2009 18:56 #36 por aprimo
Respondido por aprimo no tópico Tirar habilitação, dicas

RLAMEGO escreveu: Vou pra terceira também.

O revoltante são as besteira que reprovam. Pombas, ninguém vai morrer se sair com a moto com o farol apagado, esquecer de abaixar a viseira ou queimar um centímetro daquela faixa mal pintada no chão. São todos erros recuperáveis. Nem se deixar a moto morrer eu considero falta grave, pois se isso acontecer na rua vc aperta o start de novo e vai embora calmo e tranquilo.

Já falei que se eu ficar reprovado de novo desisto. Passo minha moto e volto a andar de ônibus. Não sou rico pra ficar sustentando detran e cfc.



cara, concordo com sua opinião e sinceramente, acho esse método de aprendizado do DETRAN muito incompleto e fracassado/ultrapassado perante a realidade do transito das grandes cidades.


É preparar neguim para ir direto para o pronto-socorro, na moto-pista ficamos tontos de tanto rodar naquele circuito, acho válido para filtrar quem tem e quem não tem o equilíbrio necessário e aprimorar essa etapa do aprendizado pra realidade, não pra ingles ver...


Mas, achar que essa avaliação de farol apagado, passou em cima de faixa, viseira aberta, etc e achar que isso servirá para alguma coisa no transito, aff! e ainda sermos reprovados por isso? convenhamos... queria aulas teóricas e avaliação prática na rua, na vida real... atualmente, ao ser aprovado, ao inves de expedir a CNH "que ainda por cima é provisória" deveriam expedir um documento chamado PPAP - PERMISSÃO PARA APRENDER A PILORTAR, de verdade.


é Brasil mesmo...

_________________________

Next:600cc

Now: Fazer 250

Old: Intruder 125

BH/Contagem | MG.



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2009 19:36 #37 por kado
Respondido por kado no tópico Tirar habilitação, dicas

RLAMEGO escreveu: Pombas, ninguém vai morrer se sair com a moto com o farol apagado


Morreu 191,53 do meu bolso a pouco mais de mes, sairam batendo as asinhas...e nem tava apagado, estava queimado mesmo... como a multa por apagado é mais grave e cara que farol queimado, adivinha o que o *santo* policial marcou na notificação?...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2009 19:40 #38 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Tirar habilitação, dicas
Cara eu acho que o exame de direção no Brasil é ridículo, não se aprende nada, a não ser ter equilibrio em uma moto acelerada, acho que o teste deveria ser bem mais exigido e feito de outra forma, no trânsito mesmo, com o avaliador seguindo em uma moto sei lá, mas esse método de pista é muito ruim, não serve pra nada.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2009 20:37 #39 por winzera
Respondido por winzera no tópico Tirar habilitação, dicas

macacoloco escreveu: Cara eu acho que o exame de direção no Brasil é ridículo, não se aprende nada, a não ser ter equilibrio em uma moto acelerada, acho que o teste deveria ser bem mais exigido e feito de outra forma, no trânsito mesmo, com o avaliador seguindo em uma moto sei lá, mas esse método de pista é muito ruim, não serve pra nada.



Simplesmente ridículo. O que pega nesse exame pra passar é só o nervosismo mesmo porque, concerteza, o grau de dificuldade é mínimo. Quando passei no exame e peguei minha carteira, finalmente fui para as ruas com a moto, é algo totalmente desconhecido, porque não tem nada a ver com o que você aprende naquele circuito ridículo. Concerteza a CNH conquistada naquele circuito é só uma lisença que te permite aprender de verdade a pilotar uma moto no trânsito, só que sozinho. Seria mais fácil pular essa palhaçada e dar a carteira pras pessoas aprenderem direto na rua. (claro que não é essa a solução, mas comparado com o processo atual, daria no mesmo)

Primeira e atual: CG 150 Titan Mix (33 mil km e contando)

Next: Next











Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2009 21:04 #40 por RLAMEGO
Respondido por RLAMEGO no tópico Tirar habilitação, dicas

kado escreveu: Morreu 191,53 do meu bolso a pouco mais de mes, sairam batendo as asinhas...e nem tava apagado, estava queimado mesmo... como a multa por apagado é mais grave e cara que farol queimado, adivinha o que o *santo* policial marcou na notificação?...


É, amigo, mas no exame, isso não precisava ser uma falta eliminatória. O pessoal esquece por causa do nervosismo. Dessa última vez que eu fiz a prova, dos que foram reprovados, tipo, 70% foi por causa de farol e viseira.

Se o departamento de trânsito tivesse boa vontade poderia pelo menos dar mais chances aos candidatos, mas po, ter que pagar 85 de duda e 100 pra cfc toda vez é fogo, é pro cara desistir mesmo.

Yes 08/08

Rio de Janeiro - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2009 21:14 #41 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico Tirar habilitação, dicas
Olá Pessoal,

Quando fui fazer o teste eu tinha exatamente 4 sábados de experiência com motos. No dia do meu exame fiz uma aula avulsa( começa por aí a exploração) nesta aula uma moça que faria o teste quse demoliu a moto ao cair na rampa da moto escola (Por azar seria a mesma moto que eu usaria).

Quando fui ao Detran andei por toda a pista sem me preocupar no que fazer pois ja era experiente com apenas 4 sábados hauhauauhauahua. Fiquei na espera pela moto e o que a moça fez com a moto caiu com a moto na bendita rampa.

O avaliador pediu que eu fosse pegar a moto para fazer meu teste. Neste momento sentei na moto e comecei a verificação espelhos, farol, capacete fechado. Sei que a ansiedade em conseguir faz com que a gente fique abusado e cometa erros mas consegui controlar minha ansiedade.

Pensei o seguinte se não for desta vez tento de novo e pronto. Moral da história consegui de primeira mas por sorte pois não tinha andado muito em motos.

A moto-escola me ensinou a ter equilibrio (slalow), e a aprender a trocar de marchas. O resto aprendí andando na rua até um motoboy me derrubar por imprudência de não usar a seta.

A forma como os Detrans penalizam com multas faz com que o bacana arrange um laranja pague as multas e coloque os pontos na carteira de outro.

O que deveria existir é uma reciclagem intercalada a cada renovação da carteira ( primeiro teste teórico para ver se as pessoas se lembram, dependendo do resultado ou ela estaria liberada ou teria que fazer o prático de novo) pois o que tem de gente barbeira dirigindo não é brincadeira.

Participo do fórum desde 2006 quando comprei a Yes ( minha primeira moto), aqui em CTBA eu parava no sinaleiro e só dava Honda ou Yamaha. Hoje em dia vc para no sinaleiro ou em algum lugar logo vc vê 2 ou 3 suzukis além de outras marcas, isso é bom para a briga de mercado e valores porém muita gente sem noção de trânsito e abusada no volante acaba comprando a moto pq é mais barata e pelo valor de 5k vc tem uma moto equipada para uso diário. Aí o que acontece acidentes com pessoas sem experiência. Na minha humilde opinião acho que a forma de avaliação deveria ser mudada levando-se em consideração o uso diário a que a moto se destina.

[]'s e força para os que forem para o próximo teste.

pjunior39981,0135648148

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2009 22:15 #42 por haendel
Respondido por haendel no tópico Tirar habilitação, dicas
O que mais me ajudou foi praticar com uma Twister, durante a noite, com simulacros dos obstáculos na pista (tijolo no lugar dos cones/ rampa desenhada no chão). Com isso, as aulas na CG da autoescola renderam mais.

Daniel DF

Trudy 125 '08-A Jumentina

Bolha+Sissybar+Alforges+Pneu 120/90+Aba/Farol+Setas Acesas+Freio Aeroquipe+Canelas/Balança Alongadas+Pinhão 14+C.A. c/ Dogkiller+Farol Bullet+Faróis Aux+Banco Ere

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2009 07:39 #43 por haru
Respondido por haru no tópico Tirar habilitação, dicas

haendel escreveu: O que mais me ajudou foi praticar com uma Twister, durante a noite, com simulacros dos obstáculos na pista (tijolo no lugar dos cones/ rampa desenhada no chão). Com isso, as aulas na CG da autoescola renderam mais.


Faço o mesmo na intruder, mas o centro de gravidade dela é diferente da titan....na intruder é bem mais facil....aí fica difícil treinar.

Me ferro na faixa........

Butantã, São Paulo/SP.



NÃO COMPRE PEÇAS ROUBADAS!!!



Intruder 08/09 - "Naomi" (Campbell)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2009 09:05 #44 por dassantiago
Respondido por dassantiago no tópico Tirar habilitação, dicas
gente canta alguma musica pra relaxar e imagina que ali so tem vc a pista e o examinador com essas dicas passei de primeira mas é claro tenho que admitir eu vibrava mais que o motor da moto rsrsrsr

Diego Santiago

suzuki yes azul ou zuleica

Salvador BA

nao patrocino o crime só compro pecas em lojas e com nota fiscal

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2009 09:08 #45 por sandro-csa
Respondido por sandro-csa no tópico Tirar habilitação, dicas
Tem que praticar. Praticar muito o equilíbrio porque a maioria das pessoas perdem na hora dos primeiros cones e na rampa. Depois disso é mole. Só tem que prestar muita atenção nos detalhes. Esquecer um simples detalhe como fechar a viseira é motivo pra perder na prova.
No mais é tentar manter a tranquilidade e ser logo um dos primeiros pra não ficar vendo os outros perdendo porque isso deixa ainda mais nervoso.

A infelicidade tem isto de bom: faz-nos conhecer os verdadeiros amigos.



motopiniao.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.168 segundos