CBX250, apos limpar carburador moto liga e apaga em seguida

12 Ago 2015 17:10 #1 por juaupauluh
Problema é o seguinte, minha moto não estava passando dos 130km/h não importava estar em 2 na moto, sózinho, subindo, descendo, de 4º, 5º, 6º
Então fomos abrir o carburador para ver, e como era esperado o mechanico deve ter limpado igual ao nariz dele, o diafragma do vacuo estava rasgado, e a peça que segura o cabo e a mola da agulha do afogador estava quebrada...

Pois bem, trocamos o diafragma, limpamos novamente o carburador(saiu bastante sujeira) montamos eee.... Não ligou.
então a moto esta apresentando o seguinte problema.....
(parada)Com a afogador puxado ela liga e acelera normal
sem o afogador puxado ela liga e fica na lenta (instável) se acelerar ela apaga
se eu ligar ela com o afogador puxado, acelerar um pouco, e soltar o afogador, acima dos 5500RPM ela se mantem funcionando normal, se deixar baixar disso ela apaga.

Andando (apenas com o afodor puxado)
até volta dos 5500RPM ela falha, acima disso ela vai aparentemente normal (não quiz acelerar muito ou andar por muito tempo, ja que o fato de não estar funcionando 100% poderia causar algum problema)

Outro problema é parece não importar quantas voltar a gente aperte ou afrouxe no parafuso da mistura, parece não fazer diferença (pra ter uma idéia cheguei a desrosquear até cair, e só de segurar ele pressionado contra o buraco ela ja funciona, e funciona igual a quando ta com 1 volta e meia desrosqueada (só não foi testado com o parafuso todo apertado)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2015 10:12 #2 por Chay
Amigo, que lenha.... não tem muito a ver comparar carro com moto, mas tive um Chevette com uma "doença" crônica.... entrada falsa de ar no pé do carburador, e, a descrição que passou é exatamente a mesma que eu tinha no carango.

Virava a chave e ele rodava uns 10 segundos, depois morria, só funcionava no afogador..
Até aprendi algumas coisas importantes depois do sofrimento!!!!
Passo os conhecimentos:

O que acontece mechanicamente....rs:
O ar que passa pelo venturi ( por dentro do bura ) é misturado na proporção certa com gasolina de acordo com a inclinação da borboleta do acelerador, e será somado ao ar indesejado que entra pelo orifício (entre o bura e o motor ) ... normalmente na junta.

A proporção de gasolina se dá a posição do came do acelerador que por sua vez gira a borboleta que controla o fluxo de ar, gerando um vácuo que "suga a gasolina" internamente no venturi.

Como há entrada falsa de ar, logo se tem mais ar do que gasolina, e a mistura proporção ar/combustível fica pobre. Pouca gasolina e muito ar.
Para ser ter mais gasolina à mistura, você acaba acelerando mais ou como citou, afogando o motor, diminuindo a borboleta que controla somente o fluxo "normal "de ar que entra no bura...diminui-se a entrada de ar, mas como existe vazamento, o ar entra pelo local indesejado e fica na proporção +- certa como afogador puxado. Quando retorna o afogador pra posição certa, o motor morre, porque entrou ar demais.

NOTA: mistura pobre é prejudicial ao motor, como há pouca gasolina, o motor não é refrigerado pela própria gasolina que quando passa, deixa o conjunto "injeção" geladinho.
Ocasiona aquecimento do cabeçote e possíveis danos irreversíveis....

NÃO ANDE COM A MOTO ASSIM!!!!


Dica: verifique, olhe, reverifique, reolhe a montagem do bura, espaçadores entre o bura e o motor, juntas e o tubo de borracha que liga o bura no motor, não esqueça de apertar as abraçadeiras do conjunto.

O Chevettinho, eu resolvi com uma junta de borracha tipo lona com 5mm de espessura e plainei da base do carburador, estava levemente empenado tipo meia lua, aí não tinha junta que resolvia...kkkkk.


Boa sorte

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.068 segundos