Tenho uma CB 300R 11/12 e está com 11.100 km, a mesma apresenta dificuldade na partida( as vezes funciona na primeira tentativa e outras vezes tem que girar o acelerador e acionar a ignição), enfim, o problema pode estar nas pastilhas de válvulas ou trinca no cabeçote, o que gostaria de saber é o seguinte, que seja apenas as pastilhas de válvulas, se trocadas o mesmo problema pode voltar a acontecer(de trocar as pastilhas)? Dizem que nos modelos com "vela fina" esse problema de trinca não acontece, isso é verdade? Já conversei com um mecânico sobre o assunto, mas gostaria de mais informações.
Se está com dificuldade na partida, estiver fraca pode ser cabeçote trincado mesmo, mas só o mecanico pode dizer. Dizem que o ideal é fazer o repastilhamento da CB300 a cada 4 mil km...
Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG
Por isso os mecânicos recomendam a cg300r, mais um cliente pra eles, passou dos 10mil km é barbada!!! cabeçote
lito581 escreveu: Tenho uma CB 300R 11/12 e está com 11.100 km, a mesma apresenta dificuldade na partida( as vezes funciona na primeira tentativa e outras vezes tem que girar o acelerador e acionar a ignição), enfim, o problema pode estar nas pastilhas de válvulas ou trinca no cabeçote, o que gostaria de saber é o seguinte, que seja apenas as pastilhas de válvulas, se trocadas o mesmo problema pode voltar a acontecer(de trocar as pastilhas)? Dizem que nos modelos com "vela fina" esse problema de trinca não acontece, isso é verdade? Já conversei com um mecânico sobre o assunto, mas gostaria de mais informações.
Bom dia!
Também acabei de comprar uma CB300 (11/12). E em algumas pesquisas referente ao assunto na internet, percebi q as pessoas sempre falam opiniões diferentes de como prevenir o problema do cabeçote. Opiniões como trocar o óleo a cada 1500km, alguns falam para trocar as pastilhas de válvulas a cada 4000mil km.
Gostaria de saber como fazer para previnir esse problema ocasionado pelo cabeçote, em quanto tempo tem q ser feita essa manutenção e mais ou menos o valor para realizar essa manutenção preventiva.
Obrigado! Agradeço a todos pelos esclarecimentos e ajuda.
Olá amigos.
Quando vocês comprarem uma CB ou XRE 300, consulte o manual do proprietário com relação às manutenções periódicas.
O pastilhamento é feito após a conferência das folgas das válvulas e, caso estejam fora do padrão é feito o pastilhamento.
Se for possível fazer o teste de compressão seria interessante e, se após o pastilhamento a compressão se apresentar abaixo do especificado, será necessário fazer a retífica da sede da válvula.
Fazendo isso periodicamente vocês aumentam a vida útil do motor de vocês consideravelmente.
O preço para esse tipo de serviço varia de região para região. Pode custar de R$ 100,00 até R$ 400,00.
Abraço.
Mas a própria Honda recomenda a verificação das válvulas a cada 4 mil km!!!!
Aliás, os técnicos da Honda alegam que os problemas de trinca do cabeçote é exatamente esse, não é feita essa verificação (e correção quando necessário).
Essa é a grande diferença da Fazer!! A minha só regulei as válvulas 2 vezes em 105 mil km!!!
ezenecon escreveu: Mas a própria Honda recomenda a verificação das válvulas a cada 4 mil km!!!!
Aliás, os técnicos da Honda alegam que os problemas de trinca do cabeçote é exatamente esse, não é feita essa verificação (e correção quando necessário).
Essa é a grande diferença da Fazer!! A minha só regulei as válvulas 2 vezes em 105 mil km!!!
Esse assentamento e regulagem das válvulas e o pastilhamento, feito de forma preventiva, só pode ser feito na retífica ou o procedimento pode ser feito em praticamente qualquer mecânico?
Vcs sabem a média de um serviço desse tipo? + ou - quanto pode custar essa revisão para evitar um possível trincamento do cabeçote?
Esse assentamento e regulagem das válvulas e o pastilhamento, feito de forma preventiva, só pode ser feito na retífica ou o procedimento pode ser feito em praticamente qualquer mecânico?
Vcs sabem a média de um serviço desse tipo? + ou - quanto pode custar essa revisão para evitar um possível trincamento do cabeçote?
Amigo, esse serviço pode ser feito sim em oficina mecânica. Porém, você deve confiar muito no mecânico que vai fazê-lo.
O custo varia. Acredito que na região da grande SP esse serviço deve estar entre R$ 400,00 a R$ 700,00.
Se você estiver em SP (capital) procure a LeMotos na Z/N.