BegTrail escreveu: Pois é O-Estrovenga, o que eu tô pensando é justamente nas vantagens da Yamaha... é nova, não teve nenhum recall, tem uma autonomia muito superior, só deixou a desejar na traseira... mas em compensação a dianteira aparenta ser uma moto maior do que é. Me conta sua experiência com ela para que eu me convença ainda mais. Abraços.
Com exatos 3.800 km, já quase indo fazer a revisão de 4.000, a moto apresentou vazamento na junta do cabeçote, foi uma "suada, ou marejada" de óleo. Logo depois levei na CC com quase 4k rodados pra fazer a revisão e trocaram a junta e o não vazou mais (vendi a moto com 10.535 km. Ocorre que na net vc encontra muitos relatos de vazamento no cabeçote, de modelos que ja foram à CC pelo mesmo problema, ou seja, o problema persiste e pode culminar com o trincamento do cabeçote. Não são poucos relatos, são muitos, demais mesmo, por isso vendi a moto antes que algo mais grave ocorresse. Mas, pode ser que vc tenha sorte e que não ocorra com a sua moto, entretanto, eu não pagaria pra ver, afinal a gente não compra motocicletas todos os dias. OBS: estou pegando uma XJ6F. Abraços.
Em tempo, veja um comparativo entre a XRE e Tenere 250 feito pelo site motonline.com.br:
www.motonline.com.br/comparativo-yamaha-...ere-e-honda-xre-300/
Yamaha XJ6F
Ultima edição: 08 Maio 2014 21:41 por O_Estrovenga.
BegTrail, se ela vai sair de linha creio que nem a bomba pode responder isso agora.
Para ela sair de linha eles iriam lançar outra como substituta.
Geralmente esses lançamentos acontecem dois ou três anos antes da outra sair de linha.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: BegTrail
Na minha humilde opinião vai de Teneré uma moto como XRE e CB300 que desde de o lançamento apresentou problema a Honda não resolveu e consumidor aceitou não pode ser uma boa moto, porém BRAZILEIRO adora marca das asinhas e acredita que um dia ela acerta.
Mais você pode ser sortudo que não terá problemas mais como existe a possibilidade eu não arriscaria.
Se pudesse já estava com a minha Teneré!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: BegTrail
Já estou decidido, principalmente depois de ter feito o teste e sentir o encaixe perfeito no corpo. De fato, tudo o que dizem é real, desde os freios borrachudos (que não me deram nenhum pingo de insegurança, até o conforto real, o efeito da bolha para-brisa, etc.
Eu fiquei muito desconfiado pq o gerente da Honda é "amigo" meu (rsrsrs). Me ofereceu a moto até como se fosse pelo BNDS. O preço ficou igualzinho ao da Té 250. Nós conversamos por horas a fio para fecharmos o negócio pelo Facebook.
Porém, quando eu conversei com o meu irmão que falei com ele novamente pelo Facebook que perguntei se ela a informação procedia ele simplesmente disse: "até onde sei não é verdade". Parou por aí e não falou mais nada sobre o assunto, nem mesmo se eu ainda ia querer a moto.
No mínimo esquisito, não acham?!?
Acredito que a informação procede por causa do comportamento dele, embora eu torça que não.
Sem querer fugir do principal assunto do tópico, mais já que estão falando dos problemas da CB300 e da XRE, isso depende muito de moto para moto, de caso para caso .
a minha tá com 37 mil km rodados e praticamente nunca deu defeito ou vazamento ( amém rs ) .
unica coisa que tive que trocar foi a cremalheira uma unica vez, de resto ta toda certinha ! =)
espero não ter problemas com ela no futuro pois vou vende-lá no final do ano !
e entre a XRE e a TENERE, vá de TENERE ....
apesar de ser iniciante, vejo muitos relatos realmente que essas 300 da Honda só estão dando dor de cabeça ....
A HONDA, deveria aposentar o motor das XRE e CBs 300.
Esse é o único ponto fraco dessas motos.
Poderiam colocar o da CBR 250 ou o da nova CBR 300 que a honda lançou na Europa.
O motor da CBR 250 de 27 hps já daria conta do recado.
Agora, esse motor tirado da Tornado, que originalmente trabalhava carburado a 600 graus, aumentado as cc e injetado, passou a trabalhar a mais ou menos 900 graus, já que com injeção a queima fica mais linear e aumenta a temperatura de trabalho, começou a dar todos os problemas que todos sabem e a dona Honda teima e enfiar guela a baixo dos consumidores brasileiros.
A hora que o Ministério Público da área da Defesa do consumidor entrar com uma ação cívil pública contra a Honda ela terá que fazer um recall em todas as unidades vendidas. Daí a Honda verá como doi deixar esse motor do jeito que está, incluso em suas motos.
Já tem um movimento de mais de 70 proprietários de XREs, prontos para dar inicio a esse processo.
UM ABRAÇO A TODOS
RUY
SÃO PAULO - CAPITAL
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: BegTrail
Ventania, eu gostei muito de suas colocações e continuo acreditando que seja real a informação de ela vai sair, porque não se está vendendo tanta moto numa cidade de porte médio como a minha (300.000 habitantes) todos os dias com a entrada que eu me propus a dar... O gerente ficar calado depois que perguntei se ela vai sair de linha, mesmo ele se dizendo meu amigo... foi estranho... veja o que escrevi sobre isto mais acima. Abraços.
Amigos na minha conta já deu 6 anos do lançamento da Xre, e nesse intervalo a Honda faz algumas alterações. A Cb 300 nova nos EUA já é comercializada, a Cg e Broz também tiveram mudaças. Creio que até o fim do ano será a XRE. veja essa até parece com nossa XRE e o farol lembra a nova linha que a honda vem adotando nos novos modelos 2014.