XRE 300. É verdade que ela vai sair de linha?!?

08 Maio 2014 00:06 #1 por BegTrail
:ohmy: Olá boa noite. Sou um quarentão comprando a primeira moto.
Meus irmão já têm motocicletas há algum tempo, mas vou adquirir a primeira agora.
Quero uma Trail (Média como a XRE 300 ou a Teneré 250).
Ocorre que um dos meus irmãos me disse que XRE 300 parece que vai sair de linha.
Eu fiquei preocupado porque não queria comprar uma moto zero já sob a ameaça de sair de linha. ISTO É QUASE UM CASTIGO.
Como eu estou na dúvida entre ela e Teneré 250, gostaria de saber se alguém sabe de alguma informação sobre isto, ou seja, se ela vai sair mesmo de linha??? Muito obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2014 09:34 #2 por mamaeeuquerofarofa!!!
Olha BegTrail, um dia ela vai sair de linha mesmo...
Mas te garanto que não será os próximos 2 anos.

Vamos pilotar na manha Moçada
E Vamos com DEUS na garupa!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: BegTrail

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2014 11:18 #3 por Catelan
Dá onde vem essa informação não vejo substituta nenhuma para ela, e olha que ela foi feita para substituir a Falcon e não conseguiu.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: BegTrail

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2014 11:50 #4 por O_Estrovenga
Olha, a XRE, assim como a CB300R tem apresentado problema no motor em muitos modelos. Acontecem vazamentos e trincas no cabeçote, até hoje ainda não acabaram com esses problemas. Já com relação à Tenere não se ouve falar de defeitos. Entre essas duas eu ficaria com a motocicleta da Yamaha. Falo isso com propriedade, pois tinha uma CB300R até a semana passada e ela apresentou pequeno vazamento no cabeçote. Abraços.

Yamaha XJ6F
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: BegTrail

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2014 12:34 #5 por MANDRUVADOIDAO
Seja bem vindo BegTrail.

Melhor não acreditar em dizeres sem fundamentos.
Como foi dito, um dia ela vai sair de linha.
Mas não creio que será por agora.
Mas se quer uma TRAIL de qualidade e durável, vá de TÉRÉZINHA.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: BegTrail

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2014 14:11 #6 por BegTrail
Eu torço que realmente não saia de linha. Mas bateu verdadeira insegurança principalmente por causa dos problemas que o motor das 300 da Honda tiveram. Mesmo assim, obrigado pela força.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2014 14:19 #7 por BegTrail
Pois é O-Estrovenga, o que eu tô pensando é justamente nas vantagens da Yamaha... é nova, não teve nenhum recall, tem uma autonomia muito superior, só deixou a desejar na traseira... mas em compensação a dianteira aparenta ser uma moto maior do que é. Me conta sua experiência com ela para que eu me convença ainda mais. Abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2014 14:21 #8 por BegTrail
Mandruvadoidao, porque você diz que a Teneré é uma Trail de qualidade e durável quando comparada com a XRE 300??? Me ajuda aí cara, porque eu tenho que decidir o melhor para mim e preciso da ajuda de quem conhece bem o estilo. Abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2014 18:53 #9 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: BegTrail

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2014 19:32 #10 por MANDRUVADOIDAO

BegTrail escreveu: Mandruvadoidao, porque você diz que a Teneré é uma Trail de qualidade e durável quando comparada com a XRE 300??? Me ajuda aí cara, porque eu tenho que decidir o melhor para mim e preciso da ajuda de quem conhece bem o estilo. Abraços.


BegTrail, temos amigos que tem TÉRÉZINHA com bem mais de 100.000km rodados sem nenhum problema.
E olha que ela foi lançada bem depois da XRE.

Na TÉRÉZINHA houve um problema inicial com a mangueira que teimava em estourar mas a YAMAHA trocou o fornecedor e resolve o problema logo no segundo ano de fabricação da moto.

Com relação a moto parecer magrinha e tal, temos o seguinte:

Esteticamente não agrada aos olhos, mas é eficaz.
Quanto menos peso ela tiver, mais carga vc poderá levar.
Outra coisa que faz a frente parecer grande é o dimensionamento do tanque.
Ele é grande para oferecer maior autonomia.
As TRAIL possuem a traseira mais fininha porque geralmente quem compra essas motos tem bastante bagagem pra levar.
Verifique as dimensões dos pneus.
Verá que na TÉRÉZINHA são menores. Isso contribiu para a agilidade nas mudanças de direção e economia de combustível.
Do meu ponto de vista a XRE ganha da TÉRÉZINHA em duas coisas, freios e conforto.
Os freios da XRE são fantástico, mesmo sem ABS. Os da TÉRÉZINHA são meio borrachudos e ela tem o banco mais duro.
No mais a TÉRÉZINHA leva vantagem.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: BegTrail

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2014 21:13 #11 por BegTrail
Hoje andei em uma Té 250 com mais de 40.000km rodados. Foi minha primeira oportunidade de pilotagem e realmente É A MOTO.

Estou muito grato pelas orientações. Mas como a compra ainda deverá demorar uns dias, eu ficarei muito agradecido se alguém tiver alguma informação concreta sobre o tema do tópico.

Abraços.

A propósito: escolhi o nome BegTrail porque o estilo das motos é trail e Beg é meu apelido de infância. Mesmo não sendo uma bigtrail tanto a XRE como Té são trails. Abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2014 21:18 #12 por BegTrail
Patriarca, muito obrigado, meu novo amigo virtual. Abraços. Fica com Deus e valeu pelas orientações... Vou verificar os links que vc me passou.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2014 21:36 - 08 Maio 2014 21:41 #13 por O_Estrovenga

BegTrail escreveu: Pois é O-Estrovenga, o que eu tô pensando é justamente nas vantagens da Yamaha... é nova, não teve nenhum recall, tem uma autonomia muito superior, só deixou a desejar na traseira... mas em compensação a dianteira aparenta ser uma moto maior do que é. Me conta sua experiência com ela para que eu me convença ainda mais. Abraços.

Com exatos 3.800 km, já quase indo fazer a revisão de 4.000, a moto apresentou vazamento na junta do cabeçote, foi uma "suada, ou marejada" de óleo. Logo depois levei na CC com quase 4k rodados pra fazer a revisão e trocaram a junta e o não vazou mais (vendi a moto com 10.535 km. Ocorre que na net vc encontra muitos relatos de vazamento no cabeçote, de modelos que ja foram à CC pelo mesmo problema, ou seja, o problema persiste e pode culminar com o trincamento do cabeçote. Não são poucos relatos, são muitos, demais mesmo, por isso vendi a moto antes que algo mais grave ocorresse. Mas, pode ser que vc tenha sorte e que não ocorra com a sua moto, entretanto, eu não pagaria pra ver, afinal a gente não compra motocicletas todos os dias. OBS: estou pegando uma XJ6F. Abraços.
Em tempo, veja um comparativo entre a XRE e Tenere 250 feito pelo site motonline.com.br:
www.motonline.com.br/comparativo-yamaha-...ere-e-honda-xre-300/

Yamaha XJ6F

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2014 11:15 #14 por MATUSA
Bem vindo, BegTrail!!! :woohoo:

Terezinha sem medo. ;)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: BegTrail

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2014 12:53 #15 por MANDRUVADOIDAO
BegTrail, se ela vai sair de linha creio que nem a bomba pode responder isso agora.
Para ela sair de linha eles iriam lançar outra como substituta.
Geralmente esses lançamentos acontecem dois ou três anos antes da outra sair de linha.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: BegTrail

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.157 segundos