LAMPADA 55/60W RESOLVI O PROBLEMA

07 Jul 2013 12:13 #136 por Diego_na_nett
Tenho Bi-Xenon na minha Twister e não troco por lampada halogena nenhuma. Atraz do farol da Twister (se for original) mostra que é apenas para lampada de 35w, colocando as de 55/60 vai danificar o globo optico, trincar, queimar o que seja.

Estou a 6 meses com meu Bi-Xenon 6000k e não tenho do que reclamar, excelente visão na cidade e rodovia.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2014 01:25 #137 por felipão.gui
mas qual a modificaçao no conector que tem que ser feita

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2014 23:59 #138 por twisterouro
Pessoal eu uso uma técnica para melhoria do farol da minha Twister que vai deixar vocês cabreiro talvez B) , nessa discussão toda de que o bloco do farol aguenta, não aguenta eu vim pra dar um esculacho :evil:

Uso na minha Twister a 1 ano e pouco lâmpada Osran 60/55w porém eu sou eletricista e fiz uma alteração dentro do comando de liga/desliga do farol alto/baixo, na Twister,Cb300 entre muitas ou talvez todas, quando se aciona o farol alto o baixo é desligado, como a Twister tem o toque de farol alto e eu cansado de pegar pista ruim a noite e ficar segurando em trechos ruim o relampejador, eu desmontei o punho esquerdo e fiz uma ligação direta do farol baixo,ou seja , quando se aciona o alto o farol baixo permanece aceso junto, no modo original o baixo se apagaria.

Totaliza-se uma potência no caso da minha moto de 60 + 55 = 115 watts :woohoo: , meu bloco a 1 ano e alguns meses se encontra em perfeito estado, sempre reviso pra ver se não tem nada queimado, se danificando, chicote elétrico e tal, dentro de cidade também quando não se tem carro por perto eu acendo o alto, minha Twister 2008 está tudo ok até o momento.

Os dois filamentos da lâmpada ligados juntos faz uma diferença enorme,eu queria por que queria o xenon mas o pessoal tá pegando pesado com multas, e ja tem uma nova alteração na lei que impede de se documentar alteração de veículo na questão farol.


Fica a dica ai para vocês dúvidas só chamar ! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2015 12:31 #139 por ricardo.silva1
35x35 é fraca pra cb300?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2015 14:39 #140 por twisterouro

ricardo.silva1 escreveu: 35x35 é fraca pra cb300?


Amigo vai depender Especialmente do seu gosto e da sua necessidade!

Eu julgo a lampada original da Cb300 55/60 Wattas fraca, mas a questão ai é a distribuição do facho de luz que o bloco ótico da cb300 reflete, pois eu já ja fiz uma comparação entre Twister e Cb300 em uma pista durante a noite, e o bloco da Twister mostrou distribuir melhor os fachos de luz. Agora para o meu amigo ai da Cb300, pra ele tanto faz a qualidade do farol, como disse depende da sua necessidade e critérios, eu gosto de farol que clareie muito bem, como já citei em um post aqui, eu liguei o Baixo do farol da minha Twister com o Alto, ou seja, ligou o alto,o baixo fica ligado junto, ja no sistema original da moto ao ligar o alto o baixo é desligado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2015 14:44 #141 por TiagoTw
Respondido por TiagoTw no tópico LAMPADA 55/60W RESOLVI O PROBLEMA
Boa tarde, comprei a lampada Osram Night Breaker Unlimited que só vem o par no ML chega semana que vem.
Queria saber se alguém já usou ela na TW e teve algum problema com o bloco òtico da mesma.
Olhei nas especificações dela e a temperatura é 3600 K ouvir dizer que o bloco aguenta até 4500k confere?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2015 16:08 #142 por twisterouro

TiagoTw escreveu: Boa tarde, comprei a lampada Osram Night Breaker Unlimited que só vem o par no ML chega semana que vem.
Queria saber se alguém já usou ela na TW e teve algum problema com o bloco òtico da mesma.
Olhei nas especificações dela e a temperatura é 3600 K ouvir dizer que o bloco aguenta até 4500k confere?


Amigo K=Kelvin, ou seja, unidade de medida de temperatura de cor que é a mesma coisa que tonalidade, a cor do facho de luz,complementando quando menor o K mais próximo da cor laranja amarelo o facho de luz ficará, quanto maior o K mais azulado a cor da lampada tende a ficar.

Respondendo a sua dúvida, se o bloco da sua Twister ainda for original, ou se já foi trocado, e instalaram também um original, fica tranquilo que aguenta de boa, mas saliento que você tem que se preocupar é com a potência da lâmpada em Watts, quanto maior o Watts mais calor a lâmpada tende a gerar, isso em contato com o plástico óbvio que quanto mais quente maior a possibilidade de derretimento, a Twister fabricada no Brasil tem no manual especificado lâmpada de 35/35 watts, eu já usei por um tempo longo a lampada da CB300 55/60 watts, e não houve nenhum problema com o bloco não, apenas voltei para a original pois a bateria da minha Twister ainda é original de fábrica, moto 2008 e até então 2015 está com a mesma bateria e já pede aposentadoria, as vezes o painel desconfigurava na partida e eu ficava irritado ai voltei a lâmpada original, mas assim que trocar de bateria volto a lâmpada de 55/60 watts.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2015 17:13 - 07 Maio 2015 17:15 #143 por TiagoTw
Respondido por TiagoTw no tópico LAMPADA 55/60W RESOLVI O PROBLEMA

Amigo K=Kelvin, ou seja, unidade de medida de temperatura de cor que é a mesma coisa que tonalidade, a cor do facho de luz,complementando quando menor o K mais próximo da cor laranja amarelo o facho de luz ficará, quanto maior o K mais azulado a cor da lampada tende a ficar.

Respondendo a sua dúvida, se o bloco da sua Twister ainda for original, ou se já foi trocado, e instalaram também um original, fica tranquilo que aguenta de boa, mas saliento que você tem que se preocupar é com a potência da lâmpada em Watts, quanto maior o Watts mais calor a lâmpada tende a gerar, isso em contato com o plástico óbvio que quanto mais quente maior a possibilidade de derretimento, a Twister fabricada no Brasil tem no manual especificado lâmpada de 35/35 watts, eu já usei por um tempo longo a lampada da CB300 55/60 watts, e não houve nenhum problema com o bloco não, apenas voltei para a original pois a bateria da minha Twister ainda é original de fábrica, moto 2008 e até então 2015 está com a mesma bateria e já pede aposentadoria, as vezes o painel desconfigurava na partida e eu ficava irritado ai voltei a lâmpada original, mas assim que trocar de bateria volto a lâmpada de 55/60 watts.



Entendi, tou esperando chegar pra ver o resultado.
Também estou em duvida de por ela ou um xénon de 6000k já que o consumo do xénon é só 35 wats mas o ruim que é proibido. Se essa da osran der uma iluminação boa sem prejudicar fico com ela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2015 22:02 #144 por twisterouro
Eu não conheço a tecnologia empregada nesta lâmpada mas acredito que apresentará bons resultados sim, xenom é uma maravilha mas é complicado, na minha cidade a polícia nunca deu azia , nem com carro nem com motos, inclusive meu colega desce a serra rumo a Santos direito e nem a PRF dá azia, outras cidades tem pessoas que reclama.

Eu vou arriscar mais adiante instalar o xenom na minha Twister também, vamos ver o que dá kkkkkk. E se você em algum momento julgou o farol da Twister ruim talvez não tenha andado em outras motos, pois pelo menos no escuro total, o bloco de farol da Twister faz milagres. Quando instalar a tal lâmpada ai, da um toque para min , se ficar bom eu me interesso. ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2015 23:31 #145 por TiagoTw
Respondido por TiagoTw no tópico LAMPADA 55/60W RESOLVI O PROBLEMA

twisterouro escreveu: Eu não conheço a tecnologia empregada nesta lâmpada mas acredito que apresentará bons resultados sim, xenom é uma maravilha mas é complicado, na minha cidade a polícia nunca deu azia , nem com carro nem com motos, inclusive meu colega desce a serra rumo a Santos direito e nem a PRF dá azia, outras cidades tem pessoas que reclama.

Eu vou arriscar mais adiante instalar o xenom na minha Twister também, vamos ver o que dá kkkkkk. E se você em algum momento julgou o farol da Twister ruim talvez não tenha andado em outras motos, pois pelo menos no escuro total, o bloco de farol da Twister faz milagres. Quando instalar a tal lâmpada ai, da um toque para min , se ficar bom eu me interesso. ;)


É xénon é complicado, mas se eu for botar eu colocarei so na luz alta. Então... eu tinha uma cgzinha que o farol parecia uma lamparina tava ali só para os outros me verem tbm tive uma fan 150 ate que o farol era bem melhor mas o da Tw é do cacete tem um facho de luz bem espalhado e a luz alta vai bater lá longe, eu quero uma mais forte por mais segurança para os carros me verem de longe e quando eu jogar a luz alta eles respeitar rarsrsrsrs...qndo chegar a lampada eu posto o resultado aqui o antes e depois;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2015 07:56 #146 por twisterouro
Já me deparei com muitos carros na rodovia em que o farol da minha Twister era mais forte e como você citou ai, o farol alto pega longe pra burro mesmo, se você leu acima, eu postei ai que eu fiz uma ligação na chave de acionamento de baixo/alto da minha Twister, quando se aciona o alto o baixo permanece ligado, originalmente ou ora funciona baixo ou ora funciona o alto,ou seja 35/35 watts, quando se aciona o alto tem uma soma ai de 70 watts, a lâmpada nunca se queimou, o bloco óptico também não, nenhum fusível se danificou e nem a bateria ou outro componente elétrico deu defeito, por isso eu citei pra você, se for bloco ótico original da sua Twister também aguenta o tranco tranquilo outras lâmpadas.

A noite na cidade eu já acostumei usar o pisque do farol alto, muitos motoristas respeita, a buzina como muitos fazem por ai nem sempre dão atenção não, ser visto no trânsito de moto é uma imensa segurança para nós motociclista de fato, aguardo o post do resultado do seu novo farol ai :) ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2015 15:35 #147 por giuliano almada.jr.
Estou prestes a comprar uma lâmpada super branca para minha CB300 2010, fiquei na dúvida quanto a saber se vale ou não a pena, não só pela utilidade mas pela estética da moto! nesse caso 60/55W é o mais indicado?? vale a pena trocar??

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2015 16:10 #148 por twisterouro

giuliano almada.jr. escreveu: Estou prestes a comprar uma lâmpada super branca para minha CB300 2010, fiquei na dúvida quanto a saber se vale ou não a pena, não só pela utilidade mas pela estética da moto! nesse caso 60/55W é o mais indicado?? vale a pena trocar??


Tudo bem contigo ? Giuliano é o seguinte, independente de Twister ou Cb300 eu não recomendo usar lâmpada inferior a potência de 55/60 watts não, questão de segurança, maior visibilidade e ambas as motos o sistema elétrico e ótico suporta e inclusive se a sua Cb300 está com a lâmpada original de fábrica, certeza que é uma Philips de 55/60 watts, pois é padrão na CB300.

Que fique bem claro hein ? Se for aquelas super brancas azuladas "chinesinhas" eu iria ficar bem longe, pelo menos EU já usei um par destas lâmpadas no meu carro de uma marca que não lembro o nome , e uma outra na minha Twister e olhe, ficou péssimo a visibilidade, eficiência muito baixa. Na época minha moto estava original de 35/35 watts, instalei essa super branca de 55/60 watts pensando que ia ficar show de bola e ficou pior acredite, porém eu ressalto que usei marca chinesa, trago uma informação importante para todos:

As lâmpadas com a melhor eficiência luminosa testada em aparelhos de medição são as da marca Philips e até mesmo a Osram marca boa não ganha da Philips, testada por um Luxímetro beleza ? Então não é "achismo", logo, você pode entender que se você está prestes a comprar uma lâmpada qualquer para seu carro ou moto Philips, terá sem dúvidas a melhor luminosidade possível, mesmo que tenha o título de "super branca" sendo dessa marca você fez a melhor escolha.

Mais dúvidas ? Poste ai, o Fórum infelizmente está sem vida mas eu ainda estou acompanhando ele beleza ? ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2015 12:41 #149 por giuliano almada.jr.
Twisterouro obrigado pela dica, fiz a troca da lâmpada por uma philips 65w. A visibilidade melhorou 100%, já o efeito de branco que eu queria na moto não ficou tão bom quanto achei que ficaria! Mas como o objetivo é a utilidade tá ótimo! Obrigado pela ajuda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2015 13:15 #150 por twisterouro

giuliano almada.jr. escreveu: Twisterouro obrigado pela dica, fiz a troca da lâmpada por uma philips 65w. A visibilidade melhorou 100%, já o efeito de branco que eu queria na moto não ficou tão bom quanto achei que ficaria! Mas como o objetivo é a utilidade tá ótimo! Obrigado pela ajuda


Magina,importa que deu tudo certo e a visibilidade luminosa da sua moto melhorou, não sei se você pega muita pista ou trechos dentro da cidade mesmo com neblina, névoa, mas o efeito banco nestas situações prejudica muita a visibilidade, neblina tem que ser uma lâmpada meio amarelada mesmo.

Qualquer coisa, chame ai, infelizmente o Fórum está meio morto, o pessoal acho que ficaram rico e estão viajando :woohoo: :P :whistle:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.263 segundos