CB 300 standard x CB 300 ABS ?

31 Dez 2010 09:45 #16 por CARLOS DURRA
Respondido por CARLOS DURRA no tópico CB 300 standard x CB 300 ABS ?

Itachi escreveu: Cara, eu sempre defendi aqui que quem tem Twister não valia a pena trocar por uma CB 300, afinal a
maioria dos ganhos fora estéticos.

Beleza, em 3 meses me acidentei 2 vezes com a Twister, PELO MESMO MOTIVO: numa emergencia que
precisei frear forte, a traseira travou e perdi o controle.

A primeira eu estava a 80, tomei uma fechada de um carro, e freei, a traseira saiu de lado, me
fazendo bater no canteiro central e voar na contra-mão, e ainda sendo acertado pela minha propria
moto, "que voou comigo". Graças a deus não aconteceu nada, só leves arranhões, nem com a moto deu
nada, só afundou um pouco o tanque, pois a moto só bateu com o tanque, na minha queixeira do
capacete, que absorveu o impacto todo.

A segunda foi sábado agora, a uns 70, ao fazer uma curva, dei de cara com areia na pista. Fiquei com
a moto em pé, tudo certinho e freei. Adivinha? Traseira travou de novo, atravessei a contra-mão e
"rampei" em um barranco coberto de mato alto, coisa d euns 2,5m. Estava de jaqueta, bota e calça
jeans... Meu capacete arranhou TODO fundo, a jaqueta protegeu meu ombro, se não teria quebrado com o
impacto no chão de terra, minha coxa ta toda ralada (mesmo com a calça jeans), e a bota impediu que
eu quebrasse o tornozelo, pois senti o impacto. A moto arrebentou o painel, farol, quebrou paralams,
retrovisor, e deu 3 bolhas no pneu dianteiro. Felizmente pude levantar, pegar a moto e voltar pra
casa. Felizmente tambem em ambos acidentes a moto não empenou chassi nem nada.

Mas que seja, minha conclusão: Era certo que eu ia trocar a Twister pela Ninja 250R agora em maio.
Depois dessa ultima queda, desisti de compra-la, por não ter ABS, e ao invés disso vou tirar uma XRE
300 ABS. Gosto do estilo da CB 300R, mas como vou fazer uma viagem em agosto pra Fortaleza, e ia com
a Ninjinha (por ser mais potente, poderia fazer o trajeto mais rapido), mas como quero uma moto com
ABS agora, sei que de Twister não rolaria a viagem por ser muito cansativo, então com a CB também não
rola, logo vou pegar a XRE, que vai reduzir um pouco a velocidade de cruzeiro, mas em compensação se
pegar trechos esburacados ou estradas de terra ruim, tiro a diferença com ela, além de poder contar
com o ABS, além de ser mais confortável, ao invés de fazer, por exemplo, 7 horas em um dia com a
Ninja, vou poder fazer 10, 11 com a XRE e chegar inteiro.

Então gente, fica o meu conselho... A menos que realmente não tenha condições de pagar o preço a
mais, nem fazendo esforço, comprem as motos com ABS. É a mesma história do equipamento de proteção...
Uma jaqueta jeans ia absorver o impacto de 70kg sendo arremessado a 2,5m pra proteger o ombro? Um
capacete Liberty 4 ia aguentar uma Twister de 130kg batendo com todo o peso em cima da sua queixeira?
Um tênis qualquer ia impedir seu tornozelo de quebrar?

Segurança é fundamental. Por mais que eu ame moto esportiva, prevejo que minha "primeira esportiva"
vai ser a Ninja 650R ABS, ou então quem sabe direto a CBR 600RR ABS.



Bom dia!


Lendo esse seu relato me deu a absoluta certeza de 2 coisas:


1- Antes eu achava que nao valia pagar a mais pelo ABS na moto. Agora já mudei de opinião;





2- Pude verificar a importancia dos equipamentos corretos para que se faça uma viagem segura. Na segunda já vou procurar em lojas especializadas roupas especiais para viagens.


Obrigado pelo post.

Durra

Twister 02 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2010 11:49 #17 por Itachi
Respondido por Itachi no tópico CB 300 standard x CB 300 ABS ?

guatura escreveu:
e qual o prco da crianca? aqui beira os 18 mil...


claro que todos gostariam de ter freio a disco com abs, mas o valor que a honda pede eh um absurdo.. dah pra pegar um Uno ou Celta com pouco uso por esse dinheiro


Aqui ta 13900 a XRE normal, e 16700 a ABS.

Não concordo com a comparação com "pegar um carro". Quanto custou sua Tenere? 13000? Até com 10 mil você pega um carro usado Quem pensa assim vai viver com CG a vida toda, ou uma Biz ehehe. Pode ser o preço de um carro, mas é agil, é econômico, manutenção bem mais em conta, e, principalmente, da o prazer que carro nenhum dá

CARLOS DURRA escreveu: Bom dia!


Lendo esse seu relato me deu a absoluta certeza de 2 coisas:


1- Antes eu achava que nao valia pagar a mais pelo ABS na moto. Agora já mudei de opinião;





2- Pude verificar a importancia dos equipamentos corretos para que se
faça uma viagem segura. Na segunda já vou procurar em lojas
especializadas roupas especiais para viagens.


Obrigado pelo post.


Cara, fico muito grato pelo meu post ter ajudado alguem a tomar uma atitude acertada. Eu só ralei o punho porque a luva estava dentro do bolso da jaqueta, estava calor, não coloquei-a.

A calça vou encomendar mês que vem, a que encaixa na minha jaqueta pra fazer o "macacão".

Parabens pela decisão

Web Evo 08/08 - Prata (Ex)

Twister 06/07 - Vermelha (Ex)

XRE 300 ABS 11/11 - Vermelha (Atual)

Vitória - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2011 10:27 #18 por Senhor Limão

Itachi escreveu: Não concordo com a comparação com "pegar um carro". Quanto custou sua Tenere? 13000? Até com 10 mil você pega um carro usado

Quem pensa assim vai viver com CG a vida toda, ou uma Biz ehehe. Pode ser o preço de um carro, mas é agil, é econômico, manutenção bem mais em conta, e, principalmente, da o prazer que carro nenhum dá


Exatamente.
Moto ainda mais no estilo da XRE é muito mais pra prazer do que pra utilidade mesmo. É pra quem realmente gosta de sentir um passeio de moto, coisa que um carro jamais vai proporcionar a mesma sensação... subir e descer uma serra de moto é algo bom demais, se sentir flutuando pela estrada com cenários magníficos à volta.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2011 21:20 #19 por Rafael.P.Silva
isso ae pessoal,


quem compara carro com moto é pq ainda não aprendeu a ser motociclista, e viver como tal.


O ideal é ter os dois, masss....... nem sempre podemos ter td que queremos, eu optei pela moto

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2016 02:04 #20 por fabrício daniel.freitas
Atualmente compensa pegar uma CB 300 com ABS? Achei uma 2011 com apenas 17 mil rodado com ABS por R$7000,00 e uma Fazer 2012 com 20 mil rodado por R$6200,00 qual compensa mais? Sendo que já tomei 3 capotes em toda minha vida e advinha? Freagem de emergência arrastando roda traseira.

Revenda da CB 300 com ABS valoriza?

Yes 125 apreendida, e agora, Fazer ou CB?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2016 03:56 #21 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico CB 300 standard x CB 300 ABS ?
O ABS é mais segurança mais tem muita gente que iria de fazer por outros motivos como o motor dela ser a prova de balas (sim tem casos onde dá problemas mais são poucos) enfim quanto a essa questão da frenagem você pode treinar um pouco para corrigir essa situação, você pode fazer duas coisas para corrigir isso:

1 - treinar a modular os freios, isso significa aplicar a maior pressão possível sem permitir que as rodas travem, isso é um pouco delicado porque as rodas podem travar por vários motivos como pista molhada, rodar sobre uma superfície suja, temperatura dos pneus e etc, mais a partir deste treinamento você vai notar quando as rodas travam para aliviar os freios e depois frear novamente com um pouco menos de pressão.

2 - Durante a frenagem jogue o peso do seu corpo para trás se você estiver sem garupa pode esticar as pernas e ocupar um pouco do assento do garupa na moto.

Por via das duvidas se você ainda não consegue modular os freios direito você pode bombar os freios simulando o que um ABS faria.

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2022 03:01 #22 por loechsler
Respondido por loechsler no tópico CB 300 standard x CB 300 ABS ?
Enquanto proprietário de uma Yamaha YBR 125 2008 cujo freio era a tambor, tive a oportunidade de andar em algumas motos com ABS, é sensacional, vale cada centavo investido pelo conforto e pela segurança, a sensação é de que a moto está reduzindo a velocidade. Desde então decidi que a minha próxima moto teria de ser com ABS.

Hoje tenho uma CB 300 com ABS e gostaria de deixar mais uma ótima dica: Coloque pastilhas de freio de cerâmica, a moto para alguns segundos antes em comparação com as pastilhas que são de liga metálica e em dia de chuva não perde tanta performance, porque elas não absorvem água. Pode ficar melhor? Pode, a cerâmica aguenta temperaturas maiores, então a durabilidade é maior também, desgasta menos. Único ponto negativo é que são um pouco mais caras.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.144 segundos