Itachi escreveu: Cara, eu sempre defendi aqui que quem tem Twister não valia a pena trocar por uma CB 300, afinal a
maioria dos ganhos fora estéticos.
Beleza, em 3 meses me acidentei 2 vezes com a Twister, PELO MESMO MOTIVO: numa emergencia que
precisei frear forte, a traseira travou e perdi o controle.
A primeira eu estava a 80, tomei uma fechada de um carro, e freei, a traseira saiu de lado, me
fazendo bater no canteiro central e voar na contra-mão, e ainda sendo acertado pela minha propria
moto, "que voou comigo". Graças a deus não aconteceu nada, só leves arranhões, nem com a moto deu
nada, só afundou um pouco o tanque, pois a moto só bateu com o tanque, na minha queixeira do
capacete, que absorveu o impacto todo.
A segunda foi sábado agora, a uns 70, ao fazer uma curva, dei de cara com areia na pista. Fiquei com
a moto em pé, tudo certinho e freei. Adivinha? Traseira travou de novo, atravessei a contra-mão e
"rampei" em um barranco coberto de mato alto, coisa d euns 2,5m. Estava de jaqueta, bota e calça
jeans... Meu capacete arranhou TODO fundo, a jaqueta protegeu meu ombro, se não teria quebrado com o
impacto no chão de terra, minha coxa ta toda ralada (mesmo com a calça jeans), e a bota impediu que
eu quebrasse o tornozelo, pois senti o impacto. A moto arrebentou o painel, farol, quebrou paralams,
retrovisor, e deu 3 bolhas no pneu dianteiro. Felizmente pude levantar, pegar a moto e voltar pra
casa. Felizmente tambem em ambos acidentes a moto não empenou chassi nem nada.
Mas que seja, minha conclusão: Era certo que eu ia trocar a Twister pela Ninja 250R agora em maio.
Depois dessa ultima queda, desisti de compra-la, por não ter ABS, e ao invés disso vou tirar uma XRE
300 ABS. Gosto do estilo da CB 300R, mas como vou fazer uma viagem em agosto pra Fortaleza, e ia com
a Ninjinha (por ser mais potente, poderia fazer o trajeto mais rapido), mas como quero uma moto com
ABS agora, sei que de Twister não rolaria a viagem por ser muito cansativo, então com a CB também não
rola, logo vou pegar a XRE, que vai reduzir um pouco a velocidade de cruzeiro, mas em compensação se
pegar trechos esburacados ou estradas de terra ruim, tiro a diferença com ela, além de poder contar
com o ABS, além de ser mais confortável, ao invés de fazer, por exemplo, 7 horas em um dia com a
Ninja, vou poder fazer 10, 11 com a XRE e chegar inteiro.
Então gente, fica o meu conselho... A menos que realmente não tenha condições de pagar o preço a
mais, nem fazendo esforço, comprem as motos com ABS. É a mesma história do equipamento de proteção...
Uma jaqueta jeans ia absorver o impacto de 70kg sendo arremessado a 2,5m pra proteger o ombro? Um
capacete Liberty 4 ia aguentar uma Twister de 130kg batendo com todo o peso em cima da sua queixeira?
Um tênis qualquer ia impedir seu tornozelo de quebrar?
Segurança é fundamental. Por mais que eu ame moto esportiva, prevejo que minha "primeira esportiva"
vai ser a Ninja 650R ABS, ou então quem sabe direto a CBR 600RR ABS.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
guatura escreveu:
e qual o prco da crianca? aqui beira os 18 mil...
claro que todos gostariam de ter freio a disco com abs, mas o valor que a honda pede eh um absurdo.. dah pra pegar um Uno ou Celta com pouco uso por esse dinheiro
CARLOS DURRA escreveu: Bom dia!
Lendo esse seu relato me deu a absoluta certeza de 2 coisas:
1- Antes eu achava que nao valia pagar a mais pelo ABS na moto. Agora já mudei de opinião;
2- Pude verificar a importancia dos equipamentos corretos para que se
faça uma viagem segura. Na segunda já vou procurar em lojas
especializadas roupas especiais para viagens.
Obrigado pelo post.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Itachi escreveu: Não concordo com a comparação com "pegar um carro". Quanto custou sua Tenere? 13000? Até com 10 mil você pega um carro usado
Quem pensa assim vai viver com CG a vida toda, ou uma Biz ehehe. Pode ser o preço de um carro, mas é agil, é econômico, manutenção bem mais em conta, e, principalmente, da o prazer que carro nenhum dá
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.