XRE 300 nossas avaliações e impressões

01 Mar 2015 11:35 #7266 por Zetty
Belo relato. Eu ainda tenho a minha, 2010, embora esteja parada à venda. Há um ano comprei uma XT.

ZETTY-NOVA ESPERANÇA-PR
XT660R-2009-PRETA

EX-XRE300-2010-AMARELA
EX-DT180-1995-BRANCA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2015 19:06 #7267 por Dragon Red
Caro Zetty, muito obrigado. Pelo seu histórico, você começou com uma 180, passou para uma 300 e agora está com uma 660. Pelo jeito logo você estará com uma 800, 1.000 ou quem sabe uma 1.200, faço votos!

Você comentou que está com a XRE parada e à venda, você não consegue vendê-la por falta de comprador ou por que você não anunciou? Estou pensando em vender a minha e comprar uma zero. Recentemente conversei com o gerente da CC e ele me aconselhou vender para algum particular, porque lá ou em uma loja de motos usadas eles jogam o preço lá embaixo. Sei que o mercado não está fácil, tanto para as novas quanto para as usadas...

Um grande abraço.

Non Dvcor Dvco

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2015 12:54 - 13 Abr 2015 12:57 #7268 por Gláucio
Boa Dragon, bom o seu relato para os novos usuários do fórum sobre a XRE.
Concordo com você sobre a manutenção da XRE acaba quase o mesmo preço para manter uma 600 se o cabra leva sempre na CC autorizadas.

Fiz isso na minha até os 55 mil quando o motor dela foi para o espaço e tive que mandar fazer outro e arcar com todo o prejuízo. OBS não foi falta de manutenção, pois sempre levava na autorizada.
Depois larguei e fiz sempre fora já que não tive respaldo da Honda.

Hoje estou com uma moto de maior cilindrada, e vejo que o preço que gastava na CC com a XRE era alto.
Apesar dos problemas crônicos dos primeiros modelos tive uma 2009 zero quilometro, é uma moto muito boa para a cidade e off e trips solo.

XRE eu recomendo 2013 para frente, antes das 13 apesar de ter rodado muito com a minha, eu não recomendo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2015 14:05 #7269 por Emerson_rj
Fala pessoal, alguém do tópico na ativa ainda com sua XRE 300?

Emerson_rj
XRE300 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2015 07:07 #7270 por Zetty
Bom dia. Desculpe a demora em responder. Estive muito atarefado nesses últimos meses. O que ocorreu foram duas coisas, questão de anúncio e baixa procura. É um moto fantástica, mas que tem um público dirigido. Ela não é muito barata e se não encontrar a pessoa certa não vende. Mas, a crise também ajudou. Tentei vender uma YBR 150, muito boa. Não consegui. Desisti, senão perderia muito. A XRE acabei vendendo para um trilheiro, através de um amigo que também faz trilha.

ZETTY-NOVA ESPERANÇA-PR
XT660R-2009-PRETA

EX-XRE300-2010-AMARELA
EX-DT180-1995-BRANCA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2015 07:12 #7271 por Zetty
Bom dia. Faz uns dois anos que não piloto a máquina, comprei uma XT660R, ano 2009. Vendi a XRE em maio de 2015.

ZETTY-NOVA ESPERANÇA-PR
XT660R-2009-PRETA

EX-XRE300-2010-AMARELA
EX-DT180-1995-BRANCA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2015 23:53 #7272 por Dragon Red
Grande Emerson_rj como vai?

Há quanto tempo heim... Lembra da época que bombávamos e fazíamos esse tópico bombar? E daquela tabela que você criou onde constavam todos os participantes, os nossos dados e de nossas XRE's? Saudades daquele tempo em que diariamente entravamos aqui para responder, informar e trocar relatos de nosso dia a dia com elas (as XRE300).

Eu, FELIZMENTE, ainda estou com a minha XRE300, a mesma, desde 2010. Estou muito contente com ela, é uma ótima máquina. Não vou dizer que é a minha primeira e última moto, pois ainda quero viver muito e no futuro quando eu for comprar uma nova, se não tiver uma outra melhor no mercado, com certeza comprarei outra XRE300. O grande problema dela é o alto custo de manutenção, conforme comentei logo acima, por ser uma 300cc o preço das peças são altos.

Um grande abraço.

Non Dvcor Dvco

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2015 14:52 #7273 por Emerson_rj
Amigos Zetty e Dragon Red,

Fico feliz em saber que está tudo bem com vocês. Sei que vocês passaram, como eu, momentos inesquecíveis com a XRE 300.

Dragon, claro que lembro do Ranking XRE 300, foi muito divertida a competição e ficará marcada para sempre. Cheguei a rodar com a velha XRE, quase seis anos totalizando 140mil km. Troquei recentemente por outra XRE300 2015. Fiz um excelente negócio graças ao meu filho, que conseguiu com um colega fechar o negócio. Trocamos, ambas cotadas pela tebele FIPE. A minha 2009/2010 pela dele 2015 com 3500km rodados.Estou gostando muito da nova XRE, fino trato.
Dragon, se tiver oportunidade de trocar a sua, faça um bom negócio trocando pela 2015.

Zetty, seus depoimentos foram muito importantes para o grupo. Como o Dragon comentou nós passamos excelentes momentos aqui no tópico trocando experiências e idéias.

Abração.

Amigos,

Emerson_rj
XRE300 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2015 15:01 #7274 por Zetty
Muito bom sim.
Ainda hoje, mesmo com a XT, quando passa a XRE paro para olhar. Ela está bonita.

ZETTY-NOVA ESPERANÇA-PR
XT660R-2009-PRETA

EX-XRE300-2010-AMARELA
EX-DT180-1995-BRANCA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2015 15:07 #7275 por Serjao
Fala galera! Mas que coincidência, fazia muito tempo que não entrava no fórum, do nada resolvi dar uma fuçada e vi a msg do Dragon Red e do Emerson_rj...tudo blz com vcs? Muito legal a época que começamos este fórum, tinha comprado a XRE para a inesquecível viagem ao Ushuaia (pra quem quiser se aventurar: www.ushuaia2010.blogspot.com )...hoje já estamos com quase 500 páginas, haja informação desta motoca! Depois que vendi a minha XRE não comprei outra moto, pois houve outras prioridades coisa e tal. Por outro lado, o espírito de motociclista nunca nos abandona e creio que em 2016 faço nova compra, pois não troco aquele rolê de moto num final de semana por nenhuma viagem de carro.
Um grande abraço a todos do fórum.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2015 16:10 #7276 por Rogério_Souto
Boa tarde senhores,

É bom receber noticias de vocês, após longo período sem acessar o forum.
Agora em dezembro completa 4 anos que troquei a XRE (2010) em uma XT600E (2001), que continua firme e forte.
Abraços,

Att: Rogério Souto

[/b][/color]

Rogério Souto

João Pessoa/PB

XT 600E - 2001
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2015 13:20 #7277 por Emerson_rj
Grande lider Sérjão!! Os bons tempos aqui do forum deixaram saudades, pois estão misturados com nossas esperiências pessoais, nossos passeios de moto, viagens e tudo mais. Valeu por tudo. Saudades à parte, continuamos na ativa com nossas motos, e em breve certamente você estará com a sua, seja de qual marca for.

Rogério, boas lembranças o tópido deixou não é? Boa sorte em suas jornadas e qualquer coisa estamos por aqui.

Um abração a todos.

Emerson_rj
XRE300 Vermelha

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2015 21:21 #7278 por donytello
Fala Serjão esse foi o cara que me fez comprar a XRE rodei 40 mil km com a minha e em 2012 troquei por uma Transalp.
Hoje a TA esta com 70 mil km bem rodados.
Acabei de voltar do Atacama e ainda pretendo ir ao Ushuaia.
Programei de ir a dois anos ao Ushuaia, mas teve algumas fatalidades que me impediram de ir.
É muito bom ver que o pessoal ainda aparece por aqui.

Devíamos ver se conseguimos reunir a turma toda para um encontro como aquele de Curitiba que acabou não acontecendo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2015 22:24 #7279 por Emerson_rj
Fala Donytello, bela viagem, vi algumas fotos no face. Abração.

Emerson_rj
XRE300 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2015 21:40 #7280 por Serjao
É isto mesmo Emerson, houve muitas histórias, e ponha histórias nisto, foi show de bola sem dúvida!!! Aliás, continua sendo!!! Estou acompanhando de perto o mercado, creio que ainda alguns lançamentos vão acontecer, aí me decido...confesso que tenho lido muito sobre a CBR500R, pois é este o limite de $$$ e potência que pretendo comprar...enfim, independente do modelo, o tesão vai ser mesmo voltar a dar fazer algumas viagens de finais de semana, feriados etc.
Donytello, vai em frente, coloca o plano para Ushuaia em prática, será show de bola, e estamos aqui para ajudar no que precisar. Vc foi para o Atacama? Muito show!!! Cadê as fotos????? Gostaria de vê-las...
Quem sabe nos encontramos em alguns encontros por aí, enfim, qualquer hora dá certo.
Quem estiver pelo Sul, é só dar um alô que estamos aqui para dar o apoio!
Abraço a todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.930 segundos