XRE 300 nossas avaliações e impressões

13 Dez 2014 21:30 #7255 por Zetty
Passando para desejar ótima semana a todos. Estamos rodando, rsrsr

ZETTY-NOVA ESPERANÇA-PR
XT660R-2009-PRETA

EX-XRE300-2010-AMARELA
EX-DT180-1995-BRANCA
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2015 01:22 #7256 por IFARRAGUIRRE
Comprei a minha XRE a poucos dias, não cheguei a ler nada antes sobre a moto. Testei a mesma e achei muito confortável e acabei comprando. Ela é modelo 2015. Confesso que estou assustado com os relatos que li aqui no fórum. A minha está com 900 Km, já deu algumas apagadas, normalmente quando fico dando uns piques no acelerador. Gostaria de saber a opinião de mais alguém que comprou um modelo 2015, que já tenha rodado mais km, se notou algum defeito.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2015 18:16 #7257 por MANDRUVADOIDAO
Seja muito bem vindo a família motonline IFARRAUGIRRE.
Será difícil encontrar relatos de donos de XRE 2015. Poucos tiveram a coragem de comprar.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2015 19:53 #7258 por Zetty
Boa noite pessoal. Tenho observado muita XREs nova rodando. Claro que quem teve alguns dissabores pode ter certo receio de comprar. Mas, é preciso considerar que muitos optaram por motos melhores (o que não significa que a XRE seja ruim). Eu mesmo estou de XT no momento, mas a XRE ainda está aqui, mas está à venda.

ZETTY-NOVA ESPERANÇA-PR
XT660R-2009-PRETA

EX-XRE300-2010-AMARELA
EX-DT180-1995-BRANCA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2015 20:38 - 05 Jan 2015 20:40 #7259 por donytello
IFARRAGUIRRE,

Bem vindo ao Forum, releve a falta de educação de quem não gosta da moto/modelo/marca e por isso não deveria entrar no tópico apenas para emitir uma opinião desnecessária.

Bom voltando ao foco de sua dúvida, já tive uma XRE (2009/2010) rodei 45.000 km, os problemas que tive foram:
Válvula presa, vazou na junta do cabeçote (resolvidos na garantia e não voltaram a acontecer), o paralamas dianteiro que era curto, problema resolvido nos modelos mais novos.

Já ouvi relatos de donos dos modelos flex que a moto estava apagando.
Conversando com essas pessoas notei que a maioria possuía o vício de dar pequenas aceleradas com moto parada, semelhante ao que era necessário em motores dois tempos para deixa-los "cheios".
Esse vício pode causar o afogamento das motos injetadas.

Veja se não esta fazendo isso.

Como proprietário de um modelo mais novo seus relatos podem ser úteis para outros proprietários.

Abraço e tomara que a motinha nova lhe traga muitas felicidades.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2015 21:06 #7260 por IFARRAGUIRRE
Hoje fiz a revisão dos 1000, tudo ok. As apagadas estão cada vez menos. Segundo o mecânico da CC, a medida que ela vai amaciando vai sumindo esses apagões e parece que que é isso que está ocorrendo. estou usando gasolina comum. Em breve farei uma viagem de 1000 Km com ela, no retorno posto como foi a viagem. Um parentese, a regulagem do farol continua com limitações, apesar de girar o parafuso que regula no máximo, a luz baixa ainda continua alta. Resolvi isso seguindo esse vídeo:
. Funciona mesmo. Um abraço a todos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2015 22:57 - 05 Jan 2015 22:58 #7261 por Emerson_rj
Parabéns pela aquisição IFARRAUGIRRE. A moto é muito boa e tem problemas como todas as outras, a minha é 2009 e estou satisfeito com ela. A 2015 está melhor com certeza. Quanto aos apagões, é excesso de injeção de combustível quando você dá as aceleradinhas. Logo você pega o jeito. Abração.

Emerson_rj
XRE300 Vermelha

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: IFARRAGUIRRE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2015 23:16 - 05 Jan 2015 23:20 #7262 por Emerson_rj
Saudações, amigos donytello, Gláucio e zetty. Lembranças de bons momentos com nossas XREs.
Abração.

Emerson_rj
XRE300 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2015 23:58 #7263 por donytello
Fala Emerson_rj,

Eu gostava muito da XRE para andar na Terra, suspensão macia, banco confortável.
A TA é pesada o que limita o uso em algumas situações que na XRE ia tranquilo.

IFARRAUGIRRE
Valeu pela contribuição muita gente reclama da posição do farol e a solução apresentada é bem simples.
Eu como sou peso pena nunca tive esse problema.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2015 19:02 #7264 por Ik@ro.....
Boa noite amigos!

Quanto tempo não passo por aqui......

Bem, fui proprietário de uma XRE e não tive nenhum desses problemas que a turma relatou. A minha era 12/12. Tirei ela zero km da concessionária e foi vendida com 32 mil rodados.

Quanto aos problemas de trinca e vazamento isso era devido a espessura da vela ser pouca coisa maior que deveria, logo acabava trincando. Nos modelos a partir de 2013 esse problema foi corrigido com uma vela de iridium mais fina. E os novos cabeçotes possuem um reforço na parte que envolve a vela.

Outra coisa que acontece com qualquer sistema flex de combustível (seja carro ou moto) e que quase ninguém se atém a isso é o seguinte:

Quando se está muito tempo utilizando algum combustível em maior proporção (seja etanol ou gasolina) e vc resolve mudar, o sistema leva em torno de mais 2 abastecimentos para aceitar o novo combustível, podendo ocorrer nesse meio tempo do veículo engasgar, consumir mais do que deve, entre outros sintomas.

Quando tive a minha XRE ela uma vez ou outra apagava. Depois que eu deixei a regulagem da embreagem dela mais alta o problema sumiu. Este é outro detalhe que muitos acabam por deixar passar despercebido. Vale ressaltar que embreagem muito baixa é prejudicial para qualquer veículo a longo prazo.

Espero ter ajudado em alguma coisa. No mais, não deixe de postar seus relatos sobre a motoca a medida que for rodando.

Abraço e felicidades com a motoca! ;)

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2015 11:26 #7265 por Dragon Red
Olá, meus amigos, como vão todos? Quanto tempo hein!

Como poucos devem saber, no passado, participei por muito tempo deste Fórum.

Em 2009, quando foi lançada a XRE300 eu literalmente fiquei vidrado com as fotos e as propagandas que a Honda fazia nas mídias, foi amor a primeira vista. Isso é tão verdade que até então eu nem era habilitado para pilotar moto, mas depois de ver essas propagandas, de ler várias matérias que saiam em revistas especializadas e na internet, eu coloquei um objetivo na minha vida: vou tirar a habilitação com a categoria AB e vou comprar uma XRE. Na época, todos que me conheciam foram contra: minha esposa, meus filhos, minha mãe, enfim a maioria dos meus familiares, amigos, colegas e até mesmo o meu antigo chefe foi contra, dizendo que no setor que ele comandava não queria ver nenhum funcionário “motoqueiro”.

Na época os únicos que me apoiaram foram o meu irmão e o meu cunhado pois já possuíam motos. O meu cunhado me aconselhou a comprar uma moto de baixa cilindrada para eu ir me acostumando com o trânsito louco de São Paulo e para eu ver se eu me adaptaria com a ideia de conduzir uma moto (mal sabia ele da minha convicção, o mais engraçado foi no dia em que ele ficou sabendo que eu tinha adquirido uma moto e a cara de espanto quando ele veio em minha casa e viu aquela motona na garagem. Ele arregalou o olho e falou: _ Você é doido? eu te aconselhei a comprar uma moto de baixa cilindrada e você já sai comprando uma de 300 cc?).

Em maio de 2010, depois de velho, aos 46 anos de idade, mesmo sabendo dos vários relatos sobre os problemas que a moto vinha apresentando nos modelos 2009 e 2010, acabei adquirindo a minha primeira moto e até o momento, a única, uma XRE300/ABS de cor preta.

Hoje ela está chegando aos 60.050 km rodados, é que moro em Guarulhos e trabalho na zona sul de São Paulo, são 50 km rodados diariamente. Nos finais de semanas e feriados, deixo a Pretona “descansando” na garagem. Fiz apenas uma viagem com ela, até Itú o que não posso dizer que foi muito longa, mas curti bastante. De todos os grandes problemas que vinham sendo relatados, a minha apresentou o vazamento de óleo no cabeçote que foi solucionado com uma simples troca da junta e dos apagões, que também foi resolvido em uma das revisões periódicas.

Infelizmente, em março de 2014, me acidentei indo para o trabalho, na famosa Av. 9 de Julho. Estava muito cansado, tinha trabalhado até duas da madrugada e quando era onze da manhã, de volta para o trabalho, acabei colidindo na lateral traseira de um carro que estava parado, aguardando o semáforo abrir. Se eu estive em condições normais de sono, conseguiria com a maior facilidade desviar ou frear a moto antes da colisão, pois avistei esse carro parado a metros de distância, inclusive meu cérebro me “informou”, mas não tive reação de por o pé ou a mão nos freios, a única reação foi de desviá-la, em cima da hora. Acabei tendo uma luxação no dedão do pé, que só não foi pior graças ao mata-cachorro, que eu tinha instalado nela, o que amorteceu, em muito, o impacto e me protegeu o pé, tornozelo e perna. Sofri uma fratura no dedinho da mão e uma na clavícula, fora alguns arranhões pelo corpo, tudo do lado esquerdo.

A moto, como não foi uma batida frontal, não tive problemas com roda, garfo, painel, tanque etc. O problema maior foi com as peças de plásticos, guidão, pedais e o pior, segundo a concessionária, foram necessários fazer o alinhamento do quadro e dos garfos o que encareceu em muito o orçamento, já que foi necessário desmontá-la por inteiro. E ai é que foi o problema, o trabalho de montagem não foi feito de acordo, algumas peças foram montadas tortas, ou desalinhadas, alguns parafusos não foram bem apertados etc. o que me levou a trocar de concessionária. A anterior era a que eu tinha comprado a moto e até então, feito todas as revisões.

Desde a retirada da CC, após o acidente, eu fiquei desmotivado, tanto é que nunca mais fiz as revisões periódicas, somente estou fazendo as trocas de óleo e peças necessárias. Agora estou pensando em fazer uma revisão completa e passá-la para frente. Mas é lógico, com toda a certeza vou comprar outra XRE300/ABS.

Nesses poucos mais de 60.000 km rodados foram trocados:
óleo e filtros de óleo a cada 4.000 km;
1 vez: a relação completa (corrente, coroa e pinhão) com 42.256 km, fluído de freios, bateria, lâmpada de freio, cabos do acelerador, disco de freio traseiro (ontem), com 60.041 km, pneu dianteiro (durou 29.046 km o original);
2 vezes: pneu de traseiro (quando troquei o dianteiro e no mês passado, esse durou exatos 30.350 km), óleo das bengalas;
3 vezes: filtro de ar e vela, pastilhas dianteira e traseira.

Logicamente, não foram relacionadas outras trocas de peças, devido ao acidente ocorrido, como manete, espelho, pedais, etc.

Com o meu estilo de pilotar; evito freadas bruscas, arrancadas, esticadas de marchas, passar dos 90 km/h (uma que em São Paulo, com o trânsito intenso, vias irregulares e com tantos radares, isso é impossível), estou fazendo uma média de consumo de 32 km/L, com gasolina; a minha não é flex.

Nesses quase 5 anos de uso, já gastei o valor que eu paguei nela e mais um pouco, isso considerando todos os gastos, (impostos, manutenções, abastecimentos, aquisições de acessórios para a moto/piloto, rastreamento, etc). Tenho tudo anotado, só em combustível, já gastei R$ 5.001,35. Foram 184 abastecimentos, 99,9% com gasolina comum, sempre da reserva até completar o tanque.

Acho a manutenção muito cara por ser uma moto de 300cc, é um absurdo pagar R$ 218,83 em uma pastilha de freio só porque é ABS ou um disco de freio R$ 266,80, fora a mão de obra. Parafusos, rebites e porcas nem se fala, me cobraram por um rebite de plástico da caixa do ABS o valor de R$ 21,60 e de R$ 24,60 um rebite, também de plástico, usado na parte frontal da moto, o qual não durou muito e teve que ser trocado novamente, por ser muito frágil.

Tirando o alto custo de manutenção, acho a XRE300/ABS uma ótima moto, pela segurança, conforto, consumo, durabilidade e visual que ela proporciona. Com toda certeza, recomendo-a para todos os interessados indecisos.

Se precisarem de mais informações, contem comigo.

Um grande abraço a todos.

Non Dvcor Dvco

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2015 11:35 #7266 por Zetty
Belo relato. Eu ainda tenho a minha, 2010, embora esteja parada à venda. Há um ano comprei uma XT.

ZETTY-NOVA ESPERANÇA-PR
XT660R-2009-PRETA

EX-XRE300-2010-AMARELA
EX-DT180-1995-BRANCA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2015 19:06 #7267 por Dragon Red
Caro Zetty, muito obrigado. Pelo seu histórico, você começou com uma 180, passou para uma 300 e agora está com uma 660. Pelo jeito logo você estará com uma 800, 1.000 ou quem sabe uma 1.200, faço votos!

Você comentou que está com a XRE parada e à venda, você não consegue vendê-la por falta de comprador ou por que você não anunciou? Estou pensando em vender a minha e comprar uma zero. Recentemente conversei com o gerente da CC e ele me aconselhou vender para algum particular, porque lá ou em uma loja de motos usadas eles jogam o preço lá embaixo. Sei que o mercado não está fácil, tanto para as novas quanto para as usadas...

Um grande abraço.

Non Dvcor Dvco

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2015 12:54 - 13 Abr 2015 12:57 #7268 por Gláucio
Boa Dragon, bom o seu relato para os novos usuários do fórum sobre a XRE.
Concordo com você sobre a manutenção da XRE acaba quase o mesmo preço para manter uma 600 se o cabra leva sempre na CC autorizadas.

Fiz isso na minha até os 55 mil quando o motor dela foi para o espaço e tive que mandar fazer outro e arcar com todo o prejuízo. OBS não foi falta de manutenção, pois sempre levava na autorizada.
Depois larguei e fiz sempre fora já que não tive respaldo da Honda.

Hoje estou com uma moto de maior cilindrada, e vejo que o preço que gastava na CC com a XRE era alto.
Apesar dos problemas crônicos dos primeiros modelos tive uma 2009 zero quilometro, é uma moto muito boa para a cidade e off e trips solo.

XRE eu recomendo 2013 para frente, antes das 13 apesar de ter rodado muito com a minha, eu não recomendo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2015 14:05 #7269 por Emerson_rj
Fala pessoal, alguém do tópico na ativa ainda com sua XRE 300?

Emerson_rj
XRE300 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.635 segundos