XRE 300 nossas avaliações e impressões

19 Jun 2014 18:34 - 19 Jun 2014 19:28 #7206 por Emerson_rj
Caro JisephRuela, tenho xre 2010 (outubro/2009), com 122mil rodados e com as devidas manutenções, continua ótima, fazendo 31km/l.

Emerson_rj
XRE300 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2014 19:32 #7207 por Zetty
Isso, é uma excelente máquina. A minha está com 80 mil, ano 2010, está a venda apenas por ter pego uma XT.

ZETTY-NOVA ESPERANÇA-PR
XT660R-2009-PRETA

EX-XRE300-2010-AMARELA
EX-DT180-1995-BRANCA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2014 04:51 #7208 por Fazer 06/06
Esse km todo sem troca de cabeçote ou os defeitos "comuns" a XRE 300?

Atual:
XJ6n 11/12 14.000 km
XT 600 04/04 33.000 km
EX:
BIZ 125+ 07 53.000 km
CB 300 R 11 21.000 km
Tornado 08
Factor 125 ED 09/10
Fazer 250 06
Titan 150 ESD 05
Strada 200 98

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2014 08:39 #7209 por Emerson_rj
Sim, fazer 06/06, quase todos os problemas, incluindo a troca do quadro, cobertos pela Honda. Se não tivessem resolvido não estaria com ela ainda.

Emerson_rj
XRE300 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2014 09:00 #7210 por MANDRUVADOIDAO

Fazer 06/06 escreveu: Esse km todo sem troca de cabeçote ou os defeitos "comuns" a XRE 300?


Tá querendo vender. :whistle: :whistle: :whistle:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2014 09:36 - 20 Jun 2014 09:36 #7211 por Emerson_rj

Fazer 06/06 escreveu: Esse km todo sem troca de cabeçote ou os defeitos "comuns" a XRE 300?


Ao contrário do que dizem, a moto não está a venda.

Emerson_rj
XRE300 Vermelha

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2014 09:32 #7212 por bnlopes
Bom, depois de quase 1 ano com a XRE 300, tive o primeiro problema. Peguei a moto zero em Julho/2013 hoje ela estava com 8500 Km sem maiores problemas. Por algumas vezes tive problemas com a bateria dela que descarregou após a moto ficar 3 ou 4 dias parada... achei estranho, avisei nas 2 revisões sobre o problema... deram recarga na bateria e "maquiaram" o problema. Esta semana a bateria foi pro saco de vez.

A moto não ligava de jeito nenhum, o painel não acendia e só ouvia alguns relés tentando armar sem parar. Levei na Honda pois ainda está em garantia (11 meses). Tentaram 3 vezes dar carga na bateria, mas parece que ela não reagiu. Já pedi para trocarem logo a bateria pois o problema é antigo e a garantia ainda está valendo... agora vamos aguardar o retorno. Busco a moto na segunda-feira.

Abs

Brunno
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2014 13:42 #7213 por Zetty
Bateria são sempre um problema. A minha também deu problema antes de vencer a garantia, com 8 meses já era. A própria CC colocou uma nova. A moto é 2010, já está na segunda bateria, a última coloquei de GEL, A XT que comprei também, abriu o bico com 2 meses, já tive que colocar uma nova.

ZETTY-NOVA ESPERANÇA-PR
XT660R-2009-PRETA

EX-XRE300-2010-AMARELA
EX-DT180-1995-BRANCA
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2014 19:11 #7214 por MANDRUVADOIDAO
Enquanto está na garantia tudo bem, mas e depois?
O consumidor tem que arcar com os custos e despesas além da raiva de ficar na mão.
Mas tem gente que ainda acha que se tiver asas no tanque pode dar o que for que é máquina perfeita.

Volto a repetir.
A XRE é uma das motos mais gostosas de se pilotar que já tive.
Sua ergonomia é excelente.
Mas a qualidade deixa muito a desejar e a bomba não fez nada para reparar a situação com os consumidores.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2014 19:26 #7215 por Emerson_rj
Opiniões de quem se decepcionou com a Honda...é válido compartilhamento, mas ainda bem que experiências pessoais não afetam impressões alheias.

Abração.

Emerson_rj
XRE300 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2014 19:36 #7216 por Zetty
Não se pode dizer que nada foi feito, pois foi, embora não morra de amores pela honda. A minha mesmo deram toda a assistência, inclusive fora da garantia. Quanto a bateria é assim mesmo. O problema é da bateria e não da moto em si. Mesma coisa bateria de carro, o prazo de validade é a garantia, não aguenta muita mais que um ano.

ZETTY-NOVA ESPERANÇA-PR
XT660R-2009-PRETA

EX-XRE300-2010-AMARELA
EX-DT180-1995-BRANCA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2014 19:36 #7217 por MANDRUVADOIDAO
Emerson, infelizmente isso é verdade.
Tanto não impactam na opinião alheia que estamos conduzindo veículos com até 20 anos de atraso em relação a outros mercados.
Infelizmente é mais fácil ser conformista e aceitas goela abaixo do que pelo menos tentar mudar o atual quadro de desrespeito pelo qual nos submetemos.


Um abraço.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2014 20:04 #7218 por Emerson_rj
Zetty, no meu caso, aconteceu como no seu, fui atendido pela honda várias vezes mesmo fora da garantia.

Mandruva, existe hoje o que se costuma chamar de aldeia global, hoje eu posso comprar produtos de qualquer mercado contanto que tenha recursos para isso. Recentemente uma milhonária declarou que não compra nenhum produto nacional. Quantos a nós que precisamos consumir nossos produtos, vamos reclamar sim e ser atendidos, veja o exemplo do nosso amigo Zetty e o meu.

Abração.

Emerson_rj
XRE300 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2014 21:38 #7219 por leoartur02
Coitada da Honda... paga o pato por ser líder de vendas e a maior fabricante de motos do Brasil... Todo defeito de seus produtos são hiperdimensionados. Tive e tenho motocicletas de diversas marcas, inclusive da marca das duas asinhas. Tive problemas e todos foram sanados estando ou não fora da garantia e sempre da maneira mais prestativa possível... Tenho um Renault ano 2011 e minha bateria arriou com 06 meses de uso e os mecânicos afirmaram que era defeito de fábrica e foi trocada sem maiores dificuldades. A Europa e os EUA vira e mexe fazem recall's gigantescos (os maiores acontecera com a Toyota e com a GM). Tenho amigos que tem as motocicletas das mais variadas marcas (BMW. Thriumph, Suzuky, Versys, HD, Kawasaki, KTM, Yamaha), inclusive que moram no exterior e todas, absolutamente TODAS, apresentaram defeitos, inclusive com importadas e apenas montadas aqui, mas nem todas oferecem um pós-venda de qualidade.

Então, comprar produtos no exterior não é garantia de inexistência de defeito e nem todo mundo tem dinheiro pra comprar produtos no exterior. O que não se pode fazer é deixar de consumir produtos até se buscar a necessária melhoria que merecemos, principalmente pra quem usa o produto por necessidade...

Mudar o quadro de desrespeito é bem complicado e bem difícil, depende de muitos fatores e nem todos estarão dispostos a aceitá-los, pois vivemos num Estado totalmente paternalista e que tem que garantir vários "direitos" da população, que, muito das vezes, não oferecem contrapartida necessária e nem estão dispostos a abrir mão de alguns "direitos"...

Concluindo: o problema é não de marca A ou B, mas todas as marcas. O problema é de mão de obra e de política de Estado, que tá presente de maneira asfixiante na economia brasileira. Além do mais, não cria e nem obriga que as empresas busquem ambiente de competição e de melhoria da qualidade dos produtos aqui vendidos, como por exemplo o Chile faz (o Chile não produz quase nada, importa todos os automóveis que sua população utiliza e, mesmo assim, esses aludidos veículos custam, em média, 30% a menos que no Brasil, menos as motocicletas, que são consideradas artigos de luxo e, mesmo assim, custam menos que aqui). Numa economia de mercado, os maus produtos são descartados e os bons continuam vendendo. Se marca A ou B não oferece um produto de qualidade, não oferece um pós-venda minimamente preparado, ela fecha as portas e não vende mais. Simples assim.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2014 21:43 #7220 por leoartur02
Caro Emerson_rj, continue a usar o seu produto. Ele tem defeitos como outros produtos de outras marcas mais bem conceituadas no mundo. Basta fazer uma rápida pesquisa na net e verá que a quantidade de defeitos que a sua motocicleta tem outras, de preços maiores tbm os possui e, em certos casos, maiores que o seu.

Se precisar, reclame mesmo, pois estará em seu direito. E tenho absoluta certeza que será atendido, assim como vc já foi e outros companheiros, inclusive eu.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.733 segundos