Joabcrl, qual o uso que você com a moto? Pega muito trânsito... roda quantos km em média... viagens... etc...
Tenho muito interesse em adquirir uma mas, confesso que esse problema do cabeçote é muito chato. Em nossa região que é mais quente, é comum os cabeçotes trincarem. Mas alguns mecânicos que aparentemente sabem o que estão falando falaram que esse problema parece ter resolvido. Pois eles ainda não atenderam nenhuma XRE/CB 2013/2014.
Fico no aguardo.
Bom dia pessoal, os problemas foram corrigidos, tanto é que não vemos mais reclamações por aqui. A minha é 2010, mas colocaram cabeçote novo, está com 90mil, sem problema. Por sinal, faz alguns meses que está aqui na garagem, comprei uma XT660 2009, dá dó de vender a XRE, mas não tem jeito, não tenho condições de ficar com as duas, e o mosquitão está à venda. Se alguém se interessar, é só avisar.
Meu uso da moto é praticamente em estrada, mais precisamente dentro da cidade. Moro no Nordeste, e minha cidade é bem quente também. Viajo algumas vezes para a Serra da Ibiapaba, cerca de 100 Km, com uma subida bem pesada. Minha média de quilometragem é de 1000 km por mês. Ah, sempre troco o óleo a cada mil e o filtro a cada 3 mil km. Sei que no manual do proprietário é recomendado a primeira troca do filtro de óleo com mil km e a segunda só aos 12 mil km. Mas eu acho muito tempo sem trocar o filtro. Mas enfim, isso é gosto.
A moto está com 7150 Km. Até agora, nenhum problema. No começo percebi alguns apagões, mas era apenas a gasolina e a forma de conduzir. Troquei de posto e parei de ficar acelerando nos sinais que resolveu. No mais, a moto é muito boa. Ponto extra para o conforto tanto para o piloto quanto para o garupa.
Esse problema de cabeçote creio que já foi resolvido. Perguntei para os mecânicos das concessionárias da minha cidade e me disseram que não tiveram mais esse problema das 2013 em diante.
Valeu Joab! Interessante seu relato. Apesar de ser daqueles que se o "Manuel" falou tá falado...rs. Sei que esse debate das trocas de óleo já foi mais que debatido. Mas acho muito prematura a troca com mil e não vejo a troca no período recomendado como um fator negativo na durabilidade do motor ou que seria o ato que tanto trincava os cabeçotes. Bom, não vim para discutir essa questão das trocas. rsrsrs
Valeu obrigado e sempre que possível nos mantenha informado.
Galera boa noite! Valeu, pelas informações. Mas espero que nos mantenham informados... pode ser até da XT 660...rs
Fui dar uma conferida na XRE vermelha 2014, mas não gostei, a 2013 é lindona! rs.
Ainda não me decidi sobre qual moto comprar... a grana está curta...rs mas espero obter mais informações sobre a XRE pois ainda é a minha preferida.
Como estão as XRE´s 2013 e 2014? Surgiram os problemas de sempre? Quem tem ou conhece quem tem pode nos manter informados...rs a gente deixa! kkk
Valeu galera!
Atual:
XJ6n 11/12 14.000 km
XT 600 04/04 33.000 km
EX:
BIZ 125+ 07 53.000 km
CB 300 R 11 21.000 km
Tornado 08
Factor 125 ED 09/10
Fazer 250 06
Titan 150 ESD 05
Strada 200 98
Esse km todo sem troca de cabeçote ou os defeitos "comuns" a XRE 300?
Atual:
XJ6n 11/12 14.000 km
XT 600 04/04 33.000 km
EX:
BIZ 125+ 07 53.000 km
CB 300 R 11 21.000 km
Tornado 08
Factor 125 ED 09/10
Fazer 250 06
Titan 150 ESD 05
Strada 200 98