ROGERIOREC escreveu: Após muita dor de cabeça eles me ligaram hoje dizendo que a HONDA tinha autorizado a troca de toda a fiação principal da moto (chicote).
O mais interessante é que a HONDA não dispõe da peça para substituição. Eles tiveram que retirar o chicote de uma XRE nova... Desmontaram uma XRE zerinha para retirar a peça. Vi com os meus próprios olhos a moto desmontada do lado da minha.
Como ainda tenho 6 meses de garantia pela frente vou aceitar a moto de volta após este serviço e ver o que acontece daqui para frente.
Postarei assim que tiver mais novidades!
Blz jovem..........continue postando para sabermos o desfecho da história.......
Acho que o problema por aqui é justamente esse Marceloe.
As marcas estão acomodadas.
A marca da Asinha vende um monte, a dos Diapasões se conformou em sempre estar em 2º.
O preço que cobram é o dobro de qualquer lugar no mundo e ainda continua vendendo.
Então para que se preocupar?
Alguém discorda?
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marceloe
Mandruva e demais colegas,
A Honda trocou todo o Chicote da XRE e um dos sensores, por enquanto rodando sem apresentar problemas. Mas ainda estou testando e bastante desconfiado. Espero que desta vez vá... Não é possível...
Realmente como eu já tinha comentado antes eles desmontaram uma XRE novinha para retirar a peça, pois a HONDA não possui o chicote para venda.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO
ROGERIOREC escreveu: Mandruva e demais colegas,
A Honda trocou todo o Chicote da XRE e um dos sensores, por enquanto rodando sem apresentar problemas. Mas ainda estou testando e bastante desconfiado. Espero que desta vez vá... Não é possível...
Realmente como eu já tinha comentado antes eles desmontaram uma XRE novinha para retirar a peça, pois a HONDA não possui o chicote para venda.
E se precisar fora da garantia?
Fica a pé?
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
Voltando às avaliações e impressões da XRE, gostaria de deixar meu relato! Fiz uma troca neste final de semana com meu amigo, e estou com a XRE 2011 dele e ele ficou com a minha Teneré 250. Pedi para trocarmos para que eu tenha a experiência nas duas motos.
Tenho uma Teneré desde Outubro de 2013 e gosto da moto, bem acabada, robusta, econômica e ótimo custo benefício. No entanto, até hoje não me adaptei com ela, principalmente pelo conforto, o que considero de grande importância numa moto. Afim de saber qual as reais diferenças entre a XRE e Teneré constatei o seguinte sobre a XRE:
Pontos positivos:
- Achei muito boa a suspensão, apesar de senti-la um pouco dura na moto que está comigo. Me lembro de ter dado uma volta na moto do Donny e era mais macia. Mas ainda sim, gostei muito pois não senti os socos nas costas que sinto com a Teneré.
- Achei a moto meio "magrela", uma posição de pilotagem bem de motos trails, o que não me incomodou, normalmente dá uma certa facilidade para fazer manobras. O banco, apesar de mais fino, é bem macio e confortável, além de fácil posicionamento.
- Ao contrário do que muitos dizem, achei o motor com um ótimo torque em baixa, o que dá um conforto a mais no trânsito, pois não senti a necessidade de tantas reduções o tempo todo. Dá para andar na manhã sem ficar com o motor tremendo. É muito parecido com uma 250, mas o torque a mais faz diferença, principalmente em retomadas.
- Ainda ao contrário de muitos relatos, senti muito pouca vibração em baixa rotação, o que para mim é um ponto super positivo. Em alta rotação sente-se mais, mas acho que a troca dos punhos deve amenizar bastante.
- Câmbio e embreagem bastante macios e precisos. Muito fácil de encontrar o neutro e nada de dificuldade de engatar marchas ou reduzir.
Pontos negativos:
- Um pouco estranha para curvar, não sei se é por causa do pneu mais largo na dianteira ou se é por causa dos pneus já bem "quadrados" na moto que está comigo, mas senti a moto pouco obediente em mudanças de direção, necessitando jogá-la com mais convicção.!kkk
- O Acabamento não é digno do preço da moto. Os retrovisores são pequenos e frágeis, na minha opinião, são ruins. Também achei as manetes e comandos de guidão de baixa qualidade.
- Esperava mais dos freios. Não são ruins, funcionam a contento, mas os dois discos não são melhores que os freios da minha ex-fazer, que tinha freio a tambor na traseira e era muito bom. Essa reclamação também segue para a Teneré.
- Tanque minúsculo. Sem comentários.
Bem, nesse primeiro dia com a moto foi isso!! Confesso que me surpreendi positivamente com a moto, apesar do histórico negativo dos primeiros anos de fabricação. Me parece uma moto honesta, poderia ser uma moto muito superior não fosse a falta de capricho da Honda com vários componentes, mas o conforto parece ser o ponto principal dela. Aos poucos vou atualizando minhas impressões!!
Gostei dos comentários, o fato da suspensão da minha ex- XRE ser macia pode ser a regulagem da carga. Por ser baixinho deixava no mais macio para moto abaixar quando subisse.
Passando para despedir. Foram 3 anos relatando as impressões com a bicuda, hoje colocada à venda, com 80 mil km de algumas problemas, que foram resolvidos, mas muitas alegrias e felicidades inesquecíveis. O prazer, a segurança e o conforto das viagens vai ficar nas lembranças.
Há um mês passei a viajar com uma XT 660 R, anos 2009, nova, que comprei com apenas 23 mil km, na CC.
Um grande abraço e sempre estaremos sapeando por aqui.