XRE 300 nossas avaliações e impressões

26 Nov 2013 11:36 #7171 por Leonardo Odds
Demais esse comercial argentino, hein?

Parece até brasileiro, só que não...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2013 19:29 #7172 por Ik@ro.....

ROGERIOREC escreveu: Após muita dor de cabeça eles me ligaram hoje dizendo que a HONDA tinha autorizado a troca de toda a fiação principal da moto (chicote).

O mais interessante é que a HONDA não dispõe da peça para substituição. Eles tiveram que retirar o chicote de uma XRE nova... Desmontaram uma XRE zerinha para retirar a peça. Vi com os meus próprios olhos a moto desmontada do lado da minha.

Como ainda tenho 6 meses de garantia pela frente vou aceitar a moto de volta após este serviço e ver o que acontece daqui para frente.

Postarei assim que tiver mais novidades!


Blz jovem..........continue postando para sabermos o desfecho da história....... ;)

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: ROGERIOREC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2013 22:28 #7173 por MANDRUVADOIDAO

Leonardo Odds escreveu: Demais esse comercial argentino, hein?

Parece até brasileiro, só que não...


Tipo assim, até que é né, mas vai que não. :silly:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2013 19:10 #7174 por marceloe
Mas ......
porque na Argentina, precisa de uma baita propaganda?
aqui vende sozinha ?!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2013 15:56 #7175 por donytello
Acho que o problema por aqui é justamente esse Marceloe.
As marcas estão acomodadas.
A marca da Asinha vende um monte, a dos Diapasões se conformou em sempre estar em 2º.
O preço que cobram é o dobro de qualquer lugar no mundo e ainda continua vendendo.
Então para que se preocupar?

Alguém discorda?
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marceloe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2013 23:57 #7176 por ROGERIOREC
Mandruva e demais colegas,
A Honda trocou todo o Chicote da XRE e um dos sensores, por enquanto rodando sem apresentar problemas. Mas ainda estou testando e bastante desconfiado. Espero que desta vez vá... Não é possível...
Realmente como eu já tinha comentado antes eles desmontaram uma XRE novinha para retirar a peça, pois a HONDA não possui o chicote para venda.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2013 00:42 #7177 por MANDRUVADOIDAO

ROGERIOREC escreveu: Mandruva e demais colegas,
A Honda trocou todo o Chicote da XRE e um dos sensores, por enquanto rodando sem apresentar problemas. Mas ainda estou testando e bastante desconfiado. Espero que desta vez vá... Não é possível...
Realmente como eu já tinha comentado antes eles desmontaram uma XRE novinha para retirar a peça, pois a HONDA não possui o chicote para venda.


E se precisar fora da garantia?
Fica a pé?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2013 23:43 #7178 por ROGERIOREC
Pois é...
Acho que não é comum este negócio dar defeito... Só pode...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2013 19:50 - 14 Dez 2013 19:53 #7179 por chunda
XRE paraguaia

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2013 11:03 #7180 por marceloe
200 cc ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2013 22:18 #7181 por MANDRUVADOIDAO

marceloe escreveu: 200 cc ?


Marcelo, é 200cc mesmo.
Essa aí é a XRB2000.
Uma moto que foi comercializada no paraguay pela HONDA de lá.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2014 01:50 #7182 por Monteverdi
Olá gente!

Voltando às avaliações e impressões da XRE, gostaria de deixar meu relato! Fiz uma troca neste final de semana com meu amigo, e estou com a XRE 2011 dele e ele ficou com a minha Teneré 250. Pedi para trocarmos para que eu tenha a experiência nas duas motos.

Tenho uma Teneré desde Outubro de 2013 e gosto da moto, bem acabada, robusta, econômica e ótimo custo benefício. No entanto, até hoje não me adaptei com ela, principalmente pelo conforto, o que considero de grande importância numa moto. Afim de saber qual as reais diferenças entre a XRE e Teneré constatei o seguinte sobre a XRE:

Pontos positivos:

- Achei muito boa a suspensão, apesar de senti-la um pouco dura na moto que está comigo. Me lembro de ter dado uma volta na moto do Donny e era mais macia. Mas ainda sim, gostei muito pois não senti os socos nas costas que sinto com a Teneré.

- Achei a moto meio "magrela", uma posição de pilotagem bem de motos trails, o que não me incomodou, normalmente dá uma certa facilidade para fazer manobras. O banco, apesar de mais fino, é bem macio e confortável, além de fácil posicionamento.

- Ao contrário do que muitos dizem, achei o motor com um ótimo torque em baixa, o que dá um conforto a mais no trânsito, pois não senti a necessidade de tantas reduções o tempo todo. Dá para andar na manhã sem ficar com o motor tremendo. É muito parecido com uma 250, mas o torque a mais faz diferença, principalmente em retomadas.

- Ainda ao contrário de muitos relatos, senti muito pouca vibração em baixa rotação, o que para mim é um ponto super positivo. Em alta rotação sente-se mais, mas acho que a troca dos punhos deve amenizar bastante.

- Câmbio e embreagem bastante macios e precisos. Muito fácil de encontrar o neutro e nada de dificuldade de engatar marchas ou reduzir.

Pontos negativos:

- Um pouco estranha para curvar, não sei se é por causa do pneu mais largo na dianteira ou se é por causa dos pneus já bem "quadrados" na moto que está comigo, mas senti a moto pouco obediente em mudanças de direção, necessitando jogá-la com mais convicção.!kkk

- O Acabamento não é digno do preço da moto. Os retrovisores são pequenos e frágeis, na minha opinião, são ruins. Também achei as manetes e comandos de guidão de baixa qualidade.

- Esperava mais dos freios. Não são ruins, funcionam a contento, mas os dois discos não são melhores que os freios da minha ex-fazer, que tinha freio a tambor na traseira e era muito bom. Essa reclamação também segue para a Teneré.

- Tanque minúsculo. Sem comentários.

Bem, nesse primeiro dia com a moto foi isso!! Confesso que me surpreendi positivamente com a moto, apesar do histórico negativo dos primeiros anos de fabricação. Me parece uma moto honesta, poderia ser uma moto muito superior não fosse a falta de capricho da Honda com vários componentes, mas o conforto parece ser o ponto principal dela. Aos poucos vou atualizando minhas impressões!!

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2014 12:21 #7183 por donytello
Gostei dos comentários, o fato da suspensão da minha ex- XRE ser macia pode ser a regulagem da carga. Por ser baixinho deixava no mais macio para moto abaixar quando subisse.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2014 23:46 #7184 por Zetty
Boa noite a todos.

Passando para despedir. Foram 3 anos relatando as impressões com a bicuda, hoje colocada à venda, com 80 mil km de algumas problemas, que foram resolvidos, mas muitas alegrias e felicidades inesquecíveis. O prazer, a segurança e o conforto das viagens vai ficar nas lembranças.

Há um mês passei a viajar com uma XT 660 R, anos 2009, nova, que comprei com apenas 23 mil km, na CC.
Um grande abraço e sempre estaremos sapeando por aqui.

ZETTY-NOVA ESPERANÇA-PR
XT660R-2009-PRETA

EX-XRE300-2010-AMARELA
EX-DT180-1995-BRANCA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2014 21:15 #7185 por Monteverdi
Sô Zetty, me mantenha informado sobre as impressões da XT660, pois estou caminhando para uma!! Bons kms!!

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.709 segundos