XRE 300 nossas avaliações e impressões

04 Out 2013 21:51 #7142 por Emerson_rj
Boa noite senhores,

Saudades dos tempos do ranking XRE 300!!

De passagem por aqui, tenho a dizer o seguinte:
Após 110 mil rodados pela primeira vez mexo a embreagem, para trocá-la por completo, disco, separadores,platô e cubo, e claro junta e cabo de embreagem. Após essa quilometragem estava difícil trocar de marcha com a moto parada e motor em funcionamento. Apos a troca ficou zero bala.
Sobre os pneus continuo com os sirac, rodando cerca de 25mil km.

Abração.

Emerson_rj
XRE300 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2013 09:50 #7143 por Zetty
Gente, temos sinal de vida, rsrsrs
Espero que todos estejam bem e andando.
Acredito que está tudo bem com as bicudas, já que todos estão quietos.
Por aqui esta tudo tranquilo, só ficando esperto com o mexânicos.

Emerson diga ai, quanto ficaram as peças e serviço? Fez na CC ou não? E quanto está pagando no sirac?

Com 110 mil, teve algum problema na bicuta relacionado a vazamento, válvulas, etc?

ZETTY-NOVA ESPERANÇA-PR
XT660R-2009-PRETA

EX-XRE300-2010-AMARELA
EX-DT180-1995-BRANCA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2013 10:35 #7144 por MANDRUVADOIDAO

Emerson_rj escreveu: Boa noite senhores,

Saudades dos tempos do ranking XRE 300!!

De passagem por aqui, tenho a dizer o seguinte:
Após 110 mil rodados pela primeira vez mexo a embreagem, para trocá-la por completo, disco, separadores,platô e cubo, e claro junta e cabo de embreagem. Após essa quilometragem estava difícil trocar de marcha com a moto parada e motor em funcionamento. Apos a troca ficou zero bala.
Sobre os pneus continuo com os sirac, rodando cerca de 25mil km.

Abração.



Já teve que fazer isso tudo só com 110.000km/r?
O Rock aos 120.000km/r na TENEBROSA quebrou somente o cabo da embreagem. ;)

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2013 11:15 #7145 por Emerson_rj
Amigo zetti e demais companheiros,

Até hoje só faço a manutenção da minha moto na oficina da concessionaria onde comprei a moto. Isso me rendeu o fato de assumirem até hoje o custo de qualquer problema (fora da garantia) que não fosse decorrente de desgaste natural, por exemplo: o quadro que quebrou (descanso) aos 35mil km (custo incluindo MO 2300,00), o corpo do acelerador quebrado (parafuso de regulagem lacrado de fábrica) aos 93mil km (custo incluindo MO 1000,00).

Quanto à sua primeira pergunta, seguem abaixo as despesas:
Disco/separadores/platô/cubo = 439,00
Junta = 17,00
Cabo = 27,00
Oleo = 44,00
Filtro = 39,00
MO = 80,00
(calcular 15% de desconto nas peças)

Na última troca de pneus paguei 252,00 no dianteiro e 270,00 no trazeiro.

O problema do vazamento foi sanado, não tenho mais esse problema, contudo é necessário trocar as juntas sempre que abrir a tampa do cabeçote.


Na ultima revisão, foi identificado um desgaste na válvula de escape, que foi substituída. Custo 70,00.

Abração.

Emerson_rj
XRE300 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2013 11:26 #7146 por Emerson_rj
É Mandruva, ele deve ter uma técnica especial para usar a embreagem. rs

Emerson_rj
XRE300 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2013 00:58 #7147 por Emerson_rj
Sr Mandruva,
Nada construtiva a sua comparação e teria acrescentado algo à minha experiência, caso a moto do Rock fosse uma XRE 300, até porque esse tópico trata dessa moto e não dá Tenere.
Abração.

MANDRUVADOIDAO escreveu:

Emerson_rj escreveu: Boa noite senhores,

Saudades dos tempos do ranking XRE 300!!

De passagem por aqui, tenho a dizer o seguinte:
Após 110 mil rodados pela primeira vez mexo a embreagem, para trocá-la por completo, disco, separadores,platô e cubo, e claro junta e cabo de embreagem. Após essa quilometragem estava difícil trocar de marcha com a moto parada e motor em funcionamento. Apos a troca ficou zero bala.
Sobre os pneus continuo com os sirac, rodando cerca de 25mil km.

Abração.



Já teve que fazer isso tudo só com 110.000km/r?
O Rock aos 120.000km/r na TENEBROSA quebrou somente o cabo da embreagem. ;)


Emerson_rj
XRE300 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2013 09:02 #7148 por Zetty
E isso depende muito do uso que se faz da moto (estrada, cidade, etc).

ZETTY-NOVA ESPERANÇA-PR
XT660R-2009-PRETA

EX-XRE300-2010-AMARELA
EX-DT180-1995-BRANCA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2013 09:07 #7149 por Zetty
Por exemplo, a minha está com 77000. Fiz diversas trocas de pneus. A proporção é para cada 2 traseiros um dianteiro. Relação também gasta bastante. Pastilha, é interessante. Troquei várias traseiras e até o disco está pedindo outro. Já o disco dianteiro está inteiro, e fiz a primeira troca de pastilha ontem. Tudo é relativo. Depende do produto que se coloca, do uso que se faz da moto, da tocada que cada um tem, e até da região que se roda com a bicuda.

ZETTY-NOVA ESPERANÇA-PR
XT660R-2009-PRETA

EX-XRE300-2010-AMARELA
EX-DT180-1995-BRANCA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2013 15:01 #7150 por Ik@ro.....
Boa tarde amigos,

minha bicuda esta chegando aos 24 mil e sem problemas com vazamentos.............pastilhas vão demorar horrores a serem trocadas.............meus pneus dianteiro e traseiro são Sirac........indiscutivelmente melhores que os originais..........estes por sinal rodaram 13mil o traseiro e 19 mil o dianteiro........

soh estou chateado por estar numa correria devido ao final de periodo na facul o que ta me deixando sem tempo p lavar a moto........e tbem tem chovido muito por aqui...........hoje fiquei p da vida denovo pq hoje foi a falta de agua que me atrapalhou.........

final de semana nem tem como pois vou ao Salão 2 Rodas na sexta-feita........de ônibus.......mas eu vou....rs

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2013 16:25 #7151 por Emerson_rj

Zetty escreveu: Por exemplo, a minha está com 77000. Fiz diversas trocas de pneus. A proporção é para cada 2 traseiros um dianteiro. Relação também gasta bastante. Pastilha, é interessante. Troquei várias traseiras e até o disco está pedindo outro. Já o disco dianteiro está inteiro, e fiz a primeira troca de pastilha ontem. Tudo é relativo. Depende do produto que se coloca, do uso que se faz da moto, da tocada que cada um tem, e até da região que se roda com a bicuda.


O amigo Zetty, comentou o assunto com bastante propriedade. Olha que excelente rendimento conseguiu das pastilhas dianteiras.
Abração.

Emerson_rj
XRE300 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2013 00:07 #7152 por MANDRUVADOIDAO

Emerson_rj escreveu: Sr Mandruva,
Nada construtiva a sua comparação e teria acrescentado algo à minha experiência, caso a moto do Rock fosse uma XRE 300, até porque esse tópico trata dessa moto e não dá Tenere.
Abração.

MANDRUVADOIDAO escreveu:

Emerson_rj escreveu: Boa noite senhores,

Saudades dos tempos do ranking XRE 300!!

De passagem por aqui, tenho a dizer o seguinte:
Após 110 mil rodados pela primeira vez mexo a embreagem, para trocá-la por completo, disco, separadores,platô e cubo, e claro junta e cabo de embreagem. Após essa quilometragem estava difícil trocar de marcha com a moto parada e motor em funcionamento. Apos a troca ficou zero bala.
Sobre os pneus continuo com os sirac, rodando cerca de 25mil km.

Abração.



Já teve que fazer isso tudo só com 110.000km/r?
O Rock aos 120.000km/r na TENEBROSA quebrou somente o cabo da embreagem. ;)



Obrigado por frisar isso.
Mas creio que não deve ter conhecimento sobre eu ter possuído uma XRE por 9 meses e poder falar com propriedade deste assunto.
Se fiz uma comparação é porque há uma concorrência direta e possuo conhecimento para expor sobre tal.
No entanto, sinto muito se minhas colocações colocaram amargor em seu sentimento por possuir uma XRE.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2013 22:44 #7153 por herminio n
110 mil ? kkkkkkkk vc mora na terra do pinoquio, minha XREsto com 3 mil vazou oleo, com 18 mil tricou o cabeçote.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2013 08:13 #7154 por MANDRUVADOIDAO

herminio n escreveu: 110 mil ? kkkkkkkk vc mora na terra do pinoquio, minha XREsto com 3 mil vazou oleo, com 18 mil tricou o cabeçote.


Parece a minha história. :lol: :lol: :S :S :( :( :angry: :angry:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2013 11:15 #7155 por donytello
Rodei com a XRE que tive mais de 40.000 km, os problemas que tive foram:
Vazamento de óleo pelo cabeçote 2X
E as válvulas travaram 1X.

Agora embreagem estava zero quando vendi a Moto para pegar a TA.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2013 21:28 #7156 por Emerson_rj

MANDRUVADOIDAO escreveu:

Emerson_rj escreveu: Sr Mandruva,
Nada construtiva a sua comparação e teria acrescentado algo à minha experiência, caso a moto do Rock fosse uma XRE 300, até porque esse tópico trata dessa moto e não dá Tenere.
Abração.

MANDRUVADOIDAO escreveu:

Emerson_rj escreveu: Boa noite senhores,

Saudades dos tempos do ranking XRE 300!!

De passagem por aqui, tenho a dizer o seguinte:
Após 110 mil rodados pela primeira vez mexo a embreagem, para trocá-la por completo, disco, separadores,platô e cubo, e claro junta e cabo de embreagem. Após essa quilometragem estava difícil trocar de marcha com a moto parada e motor em funcionamento. Apos a troca ficou zero bala.
Sobre os pneus continuo com os sirac, rodando cerca de 25mil km.

Abração.



Já teve que fazer isso tudo só com 110.000km/r?
O Rock aos 120.000km/r na TENEBROSA quebrou somente o cabo da embreagem. ;)



Obrigado por frisar isso.
Mas creio que não deve ter conhecimento sobre eu ter possuído uma XRE por 9 meses e poder falar com propriedade deste assunto.
Se fiz uma comparação é porque há uma concorrência direta e possuo conhecimento para expor sobre tal.
No entanto, sinto muito se minhas colocações colocaram amargor em seu sentimento por possuir uma XRE.


Não há de que agradecer Sr. Mandruva.
Tenho conhecimento sim que já possuiu uma XRE 300, lembro dos seus relatos da época em que comprou, éramos frequentadores assíduos desse tópico.
Sinto muito que não tenha tido sorte com a XRE 300, mas tenho a esclarecer que não tenho nenhum sentimento de amargor por possuir uma XRE 300, muito pelo contrário, o que pode ser demostrado pela quilometragem que alcancei com ela. Soube lidar com os problemas, a exemplo de vários amigos aqui do tópico, e cobrar soluções do fabricante, tendo obtido êxito em todos os casos.

Abração.

Emerson_rj
XRE300 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.795 segundos