De passagem por aqui, tenho a dizer o seguinte:
Após 110 mil rodados pela primeira vez mexo a embreagem, para trocá-la por completo, disco, separadores,platô e cubo, e claro junta e cabo de embreagem. Após essa quilometragem estava difícil trocar de marcha com a moto parada e motor em funcionamento. Apos a troca ficou zero bala.
Sobre os pneus continuo com os sirac, rodando cerca de 25mil km.
Gente, temos sinal de vida, rsrsrs
Espero que todos estejam bem e andando.
Acredito que está tudo bem com as bicudas, já que todos estão quietos.
Por aqui esta tudo tranquilo, só ficando esperto com o mexânicos.
Emerson diga ai, quanto ficaram as peças e serviço? Fez na CC ou não? E quanto está pagando no sirac?
Com 110 mil, teve algum problema na bicuta relacionado a vazamento, válvulas, etc?
De passagem por aqui, tenho a dizer o seguinte:
Após 110 mil rodados pela primeira vez mexo a embreagem, para trocá-la por completo, disco, separadores,platô e cubo, e claro junta e cabo de embreagem. Após essa quilometragem estava difícil trocar de marcha com a moto parada e motor em funcionamento. Apos a troca ficou zero bala.
Sobre os pneus continuo com os sirac, rodando cerca de 25mil km.
Abração.
Já teve que fazer isso tudo só com 110.000km/r?
O Rock aos 120.000km/r na TENEBROSA quebrou somente o cabo da embreagem.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
Até hoje só faço a manutenção da minha moto na oficina da concessionaria onde comprei a moto. Isso me rendeu o fato de assumirem até hoje o custo de qualquer problema (fora da garantia) que não fosse decorrente de desgaste natural, por exemplo: o quadro que quebrou (descanso) aos 35mil km (custo incluindo MO 2300,00), o corpo do acelerador quebrado (parafuso de regulagem lacrado de fábrica) aos 93mil km (custo incluindo MO 1000,00).
Quanto à sua primeira pergunta, seguem abaixo as despesas:
Disco/separadores/platô/cubo = 439,00
Junta = 17,00
Cabo = 27,00
Oleo = 44,00
Filtro = 39,00
MO = 80,00
(calcular 15% de desconto nas peças)
Na última troca de pneus paguei 252,00 no dianteiro e 270,00 no trazeiro.
O problema do vazamento foi sanado, não tenho mais esse problema, contudo é necessário trocar as juntas sempre que abrir a tampa do cabeçote.
Na ultima revisão, foi identificado um desgaste na válvula de escape, que foi substituída. Custo 70,00.
Sr Mandruva,
Nada construtiva a sua comparação e teria acrescentado algo à minha experiência, caso a moto do Rock fosse uma XRE 300, até porque esse tópico trata dessa moto e não dá Tenere.
Abração.
MANDRUVADOIDAO escreveu:
Emerson_rj escreveu: Boa noite senhores,
Saudades dos tempos do ranking XRE 300!!
De passagem por aqui, tenho a dizer o seguinte:
Após 110 mil rodados pela primeira vez mexo a embreagem, para trocá-la por completo, disco, separadores,platô e cubo, e claro junta e cabo de embreagem. Após essa quilometragem estava difícil trocar de marcha com a moto parada e motor em funcionamento. Apos a troca ficou zero bala.
Sobre os pneus continuo com os sirac, rodando cerca de 25mil km.
Abração.
Já teve que fazer isso tudo só com 110.000km/r?
O Rock aos 120.000km/r na TENEBROSA quebrou somente o cabo da embreagem.
Por exemplo, a minha está com 77000. Fiz diversas trocas de pneus. A proporção é para cada 2 traseiros um dianteiro. Relação também gasta bastante. Pastilha, é interessante. Troquei várias traseiras e até o disco está pedindo outro. Já o disco dianteiro está inteiro, e fiz a primeira troca de pastilha ontem. Tudo é relativo. Depende do produto que se coloca, do uso que se faz da moto, da tocada que cada um tem, e até da região que se roda com a bicuda.
minha bicuda esta chegando aos 24 mil e sem problemas com vazamentos.............pastilhas vão demorar horrores a serem trocadas.............meus pneus dianteiro e traseiro são Sirac........indiscutivelmente melhores que os originais..........estes por sinal rodaram 13mil o traseiro e 19 mil o dianteiro........
soh estou chateado por estar numa correria devido ao final de periodo na facul o que ta me deixando sem tempo p lavar a moto........e tbem tem chovido muito por aqui...........hoje fiquei p da vida denovo pq hoje foi a falta de agua que me atrapalhou.........
final de semana nem tem como pois vou ao Salão 2 Rodas na sexta-feita........de ônibus.......mas eu vou....rs
Zetty escreveu: Por exemplo, a minha está com 77000. Fiz diversas trocas de pneus. A proporção é para cada 2 traseiros um dianteiro. Relação também gasta bastante. Pastilha, é interessante. Troquei várias traseiras e até o disco está pedindo outro. Já o disco dianteiro está inteiro, e fiz a primeira troca de pastilha ontem. Tudo é relativo. Depende do produto que se coloca, do uso que se faz da moto, da tocada que cada um tem, e até da região que se roda com a bicuda.
O amigo Zetty, comentou o assunto com bastante propriedade. Olha que excelente rendimento conseguiu das pastilhas dianteiras.
Abração.
Emerson_rj escreveu: Sr Mandruva,
Nada construtiva a sua comparação e teria acrescentado algo à minha experiência, caso a moto do Rock fosse uma XRE 300, até porque esse tópico trata dessa moto e não dá Tenere.
Abração.
MANDRUVADOIDAO escreveu:
Emerson_rj escreveu: Boa noite senhores,
Saudades dos tempos do ranking XRE 300!!
De passagem por aqui, tenho a dizer o seguinte:
Após 110 mil rodados pela primeira vez mexo a embreagem, para trocá-la por completo, disco, separadores,platô e cubo, e claro junta e cabo de embreagem. Após essa quilometragem estava difícil trocar de marcha com a moto parada e motor em funcionamento. Apos a troca ficou zero bala.
Sobre os pneus continuo com os sirac, rodando cerca de 25mil km.
Abração.
Já teve que fazer isso tudo só com 110.000km/r?
O Rock aos 120.000km/r na TENEBROSA quebrou somente o cabo da embreagem.
Obrigado por frisar isso.
Mas creio que não deve ter conhecimento sobre eu ter possuído uma XRE por 9 meses e poder falar com propriedade deste assunto.
Se fiz uma comparação é porque há uma concorrência direta e possuo conhecimento para expor sobre tal.
No entanto, sinto muito se minhas colocações colocaram amargor em seu sentimento por possuir uma XRE.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
Emerson_rj escreveu: Sr Mandruva,
Nada construtiva a sua comparação e teria acrescentado algo à minha experiência, caso a moto do Rock fosse uma XRE 300, até porque esse tópico trata dessa moto e não dá Tenere.
Abração.
MANDRUVADOIDAO escreveu:
Emerson_rj escreveu: Boa noite senhores,
Saudades dos tempos do ranking XRE 300!!
De passagem por aqui, tenho a dizer o seguinte:
Após 110 mil rodados pela primeira vez mexo a embreagem, para trocá-la por completo, disco, separadores,platô e cubo, e claro junta e cabo de embreagem. Após essa quilometragem estava difícil trocar de marcha com a moto parada e motor em funcionamento. Apos a troca ficou zero bala.
Sobre os pneus continuo com os sirac, rodando cerca de 25mil km.
Abração.
Já teve que fazer isso tudo só com 110.000km/r?
O Rock aos 120.000km/r na TENEBROSA quebrou somente o cabo da embreagem.
Obrigado por frisar isso.
Mas creio que não deve ter conhecimento sobre eu ter possuído uma XRE por 9 meses e poder falar com propriedade deste assunto.
Se fiz uma comparação é porque há uma concorrência direta e possuo conhecimento para expor sobre tal.
No entanto, sinto muito se minhas colocações colocaram amargor em seu sentimento por possuir uma XRE.
Não há de que agradecer Sr. Mandruva.
Tenho conhecimento sim que já possuiu uma XRE 300, lembro dos seus relatos da época em que comprou, éramos frequentadores assíduos desse tópico.
Sinto muito que não tenha tido sorte com a XRE 300, mas tenho a esclarecer que não tenho nenhum sentimento de amargor por possuir uma XRE 300, muito pelo contrário, o que pode ser demostrado pela quilometragem que alcancei com ela. Soube lidar com os problemas, a exemplo de vários amigos aqui do tópico, e cobrar soluções do fabricante, tendo obtido êxito em todos os casos.