Boa noite galera............dia 10 minha bicuda fez 1 ano de parceria comigo e 22 mil km rodados!!!!
Devido à correria não tive como postar algumas modificações que fiz nela..........a ultima foram novos punhos e manetes reguláveis.......
as manetes eu resolvi colocar pois os punhos são mais encorpados e deixou os manetes um pouco mais afastados o que tava deixando a pilotagem mais cansativa............mas com os manetes reguláveis acabou o problema........os punhos são da marca SCUD e os manetes são da marca ILLION.........ambos de muito boa qualidade........
De passagem por aqui, tenho a dizer o seguinte:
Após 110 mil rodados pela primeira vez mexo a embreagem, para trocá-la por completo, disco, separadores,platô e cubo, e claro junta e cabo de embreagem. Após essa quilometragem estava difícil trocar de marcha com a moto parada e motor em funcionamento. Apos a troca ficou zero bala.
Sobre os pneus continuo com os sirac, rodando cerca de 25mil km.
Gente, temos sinal de vida, rsrsrs
Espero que todos estejam bem e andando.
Acredito que está tudo bem com as bicudas, já que todos estão quietos.
Por aqui esta tudo tranquilo, só ficando esperto com o mexânicos.
Emerson diga ai, quanto ficaram as peças e serviço? Fez na CC ou não? E quanto está pagando no sirac?
Com 110 mil, teve algum problema na bicuta relacionado a vazamento, válvulas, etc?
De passagem por aqui, tenho a dizer o seguinte:
Após 110 mil rodados pela primeira vez mexo a embreagem, para trocá-la por completo, disco, separadores,platô e cubo, e claro junta e cabo de embreagem. Após essa quilometragem estava difícil trocar de marcha com a moto parada e motor em funcionamento. Apos a troca ficou zero bala.
Sobre os pneus continuo com os sirac, rodando cerca de 25mil km.
Abração.
Já teve que fazer isso tudo só com 110.000km/r?
O Rock aos 120.000km/r na TENEBROSA quebrou somente o cabo da embreagem.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
Até hoje só faço a manutenção da minha moto na oficina da concessionaria onde comprei a moto. Isso me rendeu o fato de assumirem até hoje o custo de qualquer problema (fora da garantia) que não fosse decorrente de desgaste natural, por exemplo: o quadro que quebrou (descanso) aos 35mil km (custo incluindo MO 2300,00), o corpo do acelerador quebrado (parafuso de regulagem lacrado de fábrica) aos 93mil km (custo incluindo MO 1000,00).
Quanto à sua primeira pergunta, seguem abaixo as despesas:
Disco/separadores/platô/cubo = 439,00
Junta = 17,00
Cabo = 27,00
Oleo = 44,00
Filtro = 39,00
MO = 80,00
(calcular 15% de desconto nas peças)
Na última troca de pneus paguei 252,00 no dianteiro e 270,00 no trazeiro.
O problema do vazamento foi sanado, não tenho mais esse problema, contudo é necessário trocar as juntas sempre que abrir a tampa do cabeçote.
Na ultima revisão, foi identificado um desgaste na válvula de escape, que foi substituída. Custo 70,00.
Sr Mandruva,
Nada construtiva a sua comparação e teria acrescentado algo à minha experiência, caso a moto do Rock fosse uma XRE 300, até porque esse tópico trata dessa moto e não dá Tenere.
Abração.
MANDRUVADOIDAO escreveu:
Emerson_rj escreveu: Boa noite senhores,
Saudades dos tempos do ranking XRE 300!!
De passagem por aqui, tenho a dizer o seguinte:
Após 110 mil rodados pela primeira vez mexo a embreagem, para trocá-la por completo, disco, separadores,platô e cubo, e claro junta e cabo de embreagem. Após essa quilometragem estava difícil trocar de marcha com a moto parada e motor em funcionamento. Apos a troca ficou zero bala.
Sobre os pneus continuo com os sirac, rodando cerca de 25mil km.
Abração.
Já teve que fazer isso tudo só com 110.000km/r?
O Rock aos 120.000km/r na TENEBROSA quebrou somente o cabo da embreagem.
Por exemplo, a minha está com 77000. Fiz diversas trocas de pneus. A proporção é para cada 2 traseiros um dianteiro. Relação também gasta bastante. Pastilha, é interessante. Troquei várias traseiras e até o disco está pedindo outro. Já o disco dianteiro está inteiro, e fiz a primeira troca de pastilha ontem. Tudo é relativo. Depende do produto que se coloca, do uso que se faz da moto, da tocada que cada um tem, e até da região que se roda com a bicuda.
minha bicuda esta chegando aos 24 mil e sem problemas com vazamentos.............pastilhas vão demorar horrores a serem trocadas.............meus pneus dianteiro e traseiro são Sirac........indiscutivelmente melhores que os originais..........estes por sinal rodaram 13mil o traseiro e 19 mil o dianteiro........
soh estou chateado por estar numa correria devido ao final de periodo na facul o que ta me deixando sem tempo p lavar a moto........e tbem tem chovido muito por aqui...........hoje fiquei p da vida denovo pq hoje foi a falta de agua que me atrapalhou.........
final de semana nem tem como pois vou ao Salão 2 Rodas na sexta-feita........de ônibus.......mas eu vou....rs
Zetty escreveu: Por exemplo, a minha está com 77000. Fiz diversas trocas de pneus. A proporção é para cada 2 traseiros um dianteiro. Relação também gasta bastante. Pastilha, é interessante. Troquei várias traseiras e até o disco está pedindo outro. Já o disco dianteiro está inteiro, e fiz a primeira troca de pastilha ontem. Tudo é relativo. Depende do produto que se coloca, do uso que se faz da moto, da tocada que cada um tem, e até da região que se roda com a bicuda.
O amigo Zetty, comentou o assunto com bastante propriedade. Olha que excelente rendimento conseguiu das pastilhas dianteiras.
Abração.
Emerson_rj escreveu: Sr Mandruva,
Nada construtiva a sua comparação e teria acrescentado algo à minha experiência, caso a moto do Rock fosse uma XRE 300, até porque esse tópico trata dessa moto e não dá Tenere.
Abração.
MANDRUVADOIDAO escreveu:
Emerson_rj escreveu: Boa noite senhores,
Saudades dos tempos do ranking XRE 300!!
De passagem por aqui, tenho a dizer o seguinte:
Após 110 mil rodados pela primeira vez mexo a embreagem, para trocá-la por completo, disco, separadores,platô e cubo, e claro junta e cabo de embreagem. Após essa quilometragem estava difícil trocar de marcha com a moto parada e motor em funcionamento. Apos a troca ficou zero bala.
Sobre os pneus continuo com os sirac, rodando cerca de 25mil km.
Abração.
Já teve que fazer isso tudo só com 110.000km/r?
O Rock aos 120.000km/r na TENEBROSA quebrou somente o cabo da embreagem.
Obrigado por frisar isso.
Mas creio que não deve ter conhecimento sobre eu ter possuído uma XRE por 9 meses e poder falar com propriedade deste assunto.
Se fiz uma comparação é porque há uma concorrência direta e possuo conhecimento para expor sobre tal.
No entanto, sinto muito se minhas colocações colocaram amargor em seu sentimento por possuir uma XRE.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35