XRE 300 nossas avaliações e impressões

27 Fev 2013 20:34 #7051 por wilson forps
Se tudo der certo to rompendo para lavras conhecer os amigos !!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2013 22:05 #7052 por donytello
Fala wilson,

Será um prazer recebe-los
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: wilson forps

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2013 21:34 #7053 por wilson forps
Amigos essa é para deixar vocÊs com indigestão pelo preço de uma cb300 aqui nos istaitis voce compra um cb500 2013 recem lançada por 5000 doletas ou 10.000 cruzeiros da uma olhada nesse site oficial da onda abraços!!!!!!!!!!!!

powersports.honda.com/2013/cb500f.aspx

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2013 12:15 #7054 por Zetty
Boa tarde.
Pessoal onde está todo mundo, eheheheh

ZETTY-NOVA ESPERANÇA-PR
XT660R-2009-PRETA

EX-XRE300-2010-AMARELA
EX-DT180-1995-BRANCA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2013 12:17 #7055 por Zetty
Como eu havia comentado, minha moto, com 60 mil, apresentou um grave problema, um trinco na rosca da vela. Estou preparando um relado detalhado para alertar a todos. Devo postar ainda hoje.

ZETTY-NOVA ESPERANÇA-PR
XT660R-2009-PRETA

EX-XRE300-2010-AMARELA
EX-DT180-1995-BRANCA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2013 13:56 #7056 por Zetty
Fabricante vende XRE 300 com vício
Comprei uma XRE 300 em 18.01.2011.
De 04.02.2011 a 13.04.2011, ou seja, dos 1000 aos 11700 km, sofri com os seguintes problemas:

– A moto apagava, morria do nada, em movimento, normalmente em segunda marcha ou quando era embreada, oferecendo risco e constrangimento constante ao condutor. Em duas oportunidades, por exemplo, a moto apagou em na rodovia quando reduzida a marcha para transpor quebra molas e apresentou dificuldades para pegar mesmo com o motor quente me obrigando a descer e empurrá-la para o acostamento no meio do trânsito. Não havia regularidade. Além das dificuldades crônicas de partida com motor frio, o problema se apresentou várias vezes com o motor quente também. Depois de várias tentativas de resolver o problema com pastilhamento, foi trocada toda a parte de cima do motor, incluindo o cabeçote. O problema persistiu. Só resolveu quando o cabeçote foi retirado da CC (concessionária) e levado para uma terceirizada ajustá-lo. Ordem de serviço 72772.

– Apareceram vazamentos de óleo no motor. Uma CC do Mato Grosso, quando eu estava em viagem pelo pantanal, deu jeito.

– O consumo, desde os 4 mil km se apresentava elevado, fora da normalidade, mesmo conduzindo a moto em rodovias e em baixo giro. Consequência dos problemas com válvulas e, pasmem, deixaram de trocar a vela em várias revisões, inclusive na de 12 mil.

– Um vergonhoso paralamas (apelidado pelos usuários de joga lama). Reclamamos, o fabricante alegou que era característica do produto. Estranhamente, o modelo 2012 veio com paralamas modificado, que corrigia o problema. Fiz um brigueiro desgraçado, pois quando solicitei a troca, cobraram 27 reais. A briga não foi valor, mas, pelo desrespeito. Por fim a CC não cobrou o paralamas, e entramos num acordo.

Por conta do problema no cabeçote, abri um processo no Procon. Queriam recolher a moto e levá-la para fábrica, devolvendo em até 60 dias. Não aceitei, há menos que me dessem um produto igual, ou superior, para ir usando. Fizemos um ajustamento, um acordo. Comprometeram-se de fazer um pente fino na moto e resolver o problema na CC mesmo, em 30 dias, enquanto isso deram uma moto de 150CC para eu usar, e aumentaram a garantia em mais 6 meses, além dos 12 de fábrica.
Até o início de fevereiro de 2013, tudo ia bem, nada de problema, até, quando solicitei a troca da vela numa CC diferente, e foi constatado um trinco na rosca do cabeçote. O bicho pegou.

Liguei na CC, e disseram que a garantia tinha acabado. O fabricante foi mais prudente, orientou a levar a moto na CC normalmente, desmontaria tudo e faria um diagnóstico. Ontem, depois de uma semana, liguei no SAC e, mais uma vez, meti a boca. Dez minutos depois a concessionária ligou dizendo que teria mesmo que trocar o cabeçote, que a fábrica deu outro sem custo, mas que as despesas com mão de obra e peças assessórias (juntos, calços, óleo, filtros, etc) seriam por minha conta. De um total de 600 reais deixariam por uns 440. Pensa numa criatura braba. Assim fiquei. O cara deve ter se arrependido de ter ligar às 18 horas pra mim. Foram 40 minutos de briga. E avisei, está só começando: Preparem-se para uma briga dura e das brabas. Iremos para o Procon novamente, e dessa vez, não terá acordo. Hoje pela manhã informaram, a previsão é entregar a moto até sexta, 15, sem nenhum custo.

Mas, isso é grave. Já imaginou o que fazem com quem não conhece seus direitos? Mesmo assim, exigirei um laudo da fábrica apontando a causa do problema, pois não basta arrumar. E se daqui um ano dar o mesmo problema? Aqui moto e carro não é para enfeite, ou dar voltinhas final de semana. A moto é 2011, está com 65 mil km rodados. Abramos os olhos.

ZETTY-NOVA ESPERANÇA-PR
XT660R-2009-PRETA

EX-XRE300-2010-AMARELA
EX-DT180-1995-BRANCA
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: André Cardoso

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2013 17:26 #7057 por André Cardoso
Melhoras com a motoca aí, meu amigo....

Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2013 22:43 #7058 por Ik@ro.....
Poxa hein amigo...........que novela que isso ja virou hein.........

eh muito bom vc compartilhar isso com a gnte.........eh uma experiencia a mais, principalmente pra mim que tenho pouca experiencia em assuntos juridicos.......

Boa sorte na empreitada...........

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2013 08:37 #7059 por Ik@ro.....
Bom dia amigos :) ,

passando para deixar alguns relatos......

Moto com 10.500 km rodados........

sem vazamento de oleo ou outros problemas.......

media de consumo estabilizada em 31 e 32 km/l......

Um fato interessante é que meu pneu não está tão gasto quanto ja ouvi falar.......dizem que este pneu original dela roda em media 10 mil km......e o meu acredito que roda uns 3 mil km ainda..........o pneu original das XRE de vcs duraram quantos km???

Ja estou estudando possibilidades para uma troca futura......vi um da mesma marca do original, porem mais largo - 140 - alguém ja botou pneu mais largo?? Essa medida da pra colocar na XRE??

Tbem pensei no Sirac da Michelin mas não me decidi ainda........aceito sugestões......... ;)

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2013 08:47 #7060 por Ik@ro.....

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2013 08:47 #7061 por Panzer
Bom dia pessoal, sou novo com motos, e estou muito interessado na XRE 300, mas queria tirar algumas dúvidas sobre ela se alguém puder ajudar:

1º Queria saber qual o maior perfil de pneu que cabe nela? No caso queria colocar um 190/50 17 cabe?

2º Qual a média do valor do seguro dela? É alto como o da CB 300?

3º Ela é muito visada?

Obrigado desde já pela ajuda

Atenciosamente
Alfredo Panzer

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2013 09:05 #7062 por Zetty
Pessoal, bom dia.
Entregaram a moto no final da semana passada. Como ficou dois dias parada, quando fui ligar não pegava. Bateria. Na segunda deu uma carga e estou viajando com ela. Nos primeiros 200 km gastou um pouco e apresentou morte súbita. A partir do segundo tanque de combustível ficou bem melhor, está se ajustando. Fizeram revisão geral, andei 200 km e tive que trocar o pinhão, no mínimo tinha que avisar.

Em síntese foram resolvidos os problemas com a troca do cabeçote sem custo algum. Segundo o SAC da Honda, questionados acerca do problema voltar no futuro, garantiram que se houver o problema novamente trocam sem custo, mesmo fora da garantia, dando ao histórico da moto.

Até final do mês ando cerca de 3000, vamos acompanhando a coisa.


Zetty escreveu: Fabricante vende XRE 300 com vício
Comprei uma XRE 300 em 18.01.2011.
De 04.02.2011 a 13.04.2011, ou seja, dos 1000 aos 11700 km, sofri com os seguintes problemas:

– A moto apagava, morria do nada, em movimento, normalmente em segunda marcha ou quando era embreada, oferecendo risco e constrangimento constante ao condutor. Em duas oportunidades, por exemplo, a moto apagou em na rodovia quando reduzida a marcha para transpor quebra molas e apresentou dificuldades para pegar mesmo com o motor quente me obrigando a descer e empurrá-la para o acostamento no meio do trânsito. Não havia regularidade. Além das dificuldades crônicas de partida com motor frio, o problema se apresentou várias vezes com o motor quente também. Depois de várias tentativas de resolver o problema com pastilhamento, foi trocada toda a parte de cima do motor, incluindo o cabeçote. O problema persistiu. Só resolveu quando o cabeçote foi retirado da CC (concessionária) e levado para uma terceirizada ajustá-lo. Ordem de serviço 72772.

– Apareceram vazamentos de óleo no motor. Uma CC do Mato Grosso, quando eu estava em viagem pelo pantanal, deu jeito.

– O consumo, desde os 4 mil km se apresentava elevado, fora da normalidade, mesmo conduzindo a moto em rodovias e em baixo giro. Consequência dos problemas com válvulas e, pasmem, deixaram de trocar a vela em várias revisões, inclusive na de 12 mil.

– Um vergonhoso paralamas (apelidado pelos usuários de joga lama). Reclamamos, o fabricante alegou que era característica do produto. Estranhamente, o modelo 2012 veio com paralamas modificado, que corrigia o problema. Fiz um brigueiro desgraçado, pois quando solicitei a troca, cobraram 27 reais. A briga não foi valor, mas, pelo desrespeito. Por fim a CC não cobrou o paralamas, e entramos num acordo.

Por conta do problema no cabeçote, abri um processo no Procon. Queriam recolher a moto e levá-la para fábrica, devolvendo em até 60 dias. Não aceitei, há menos que me dessem um produto igual, ou superior, para ir usando. Fizemos um ajustamento, um acordo. Comprometeram-se de fazer um pente fino na moto e resolver o problema na CC mesmo, em 30 dias, enquanto isso deram uma moto de 150CC para eu usar, e aumentaram a garantia em mais 6 meses, além dos 12 de fábrica.
Até o início de fevereiro de 2013, tudo ia bem, nada de problema, até, quando solicitei a troca da vela numa CC diferente, e foi constatado um trinco na rosca do cabeçote. O bicho pegou.

Liguei na CC, e disseram que a garantia tinha acabado. O fabricante foi mais prudente, orientou a levar a moto na CC normalmente, desmontaria tudo e faria um diagnóstico. Ontem, depois de uma semana, liguei no SAC e, mais uma vez, meti a boca. Dez minutos depois a concessionária ligou dizendo que teria mesmo que trocar o cabeçote, que a fábrica deu outro sem custo, mas que as despesas com mão de obra e peças assessórias (juntos, calços, óleo, filtros, etc) seriam por minha conta. De um total de 600 reais deixariam por uns 440. Pensa numa criatura braba. Assim fiquei. O cara deve ter se arrependido de ter ligar às 18 horas pra mim. Foram 40 minutos de briga. E avisei, está só começando: Preparem-se para uma briga dura e das brabas. Iremos para o Procon novamente, e dessa vez, não terá acordo. Hoje pela manhã informaram, a previsão é entregar a moto até sexta, 15, sem nenhum custo.

Mas, isso é grave. Já imaginou o que fazem com quem não conhece seus direitos? Mesmo assim, exigirei um laudo da fábrica apontando a causa do problema, pois não basta arrumar. E se daqui um ano dar o mesmo problema? Aqui moto e carro não é para enfeite, ou dar voltinhas final de semana. A moto é 2011, está com 65 mil km rodados. Abramos os olhos.


ZETTY-NOVA ESPERANÇA-PR
XT660R-2009-PRETA

EX-XRE300-2010-AMARELA
EX-DT180-1995-BRANCA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2013 09:48 #7063 por Ik@ro.....

Panzer escreveu: Bom dia pessoal, sou novo com motos, e estou muito interessado na XRE 300, mas queria tirar algumas dúvidas sobre ela se alguém puder ajudar:

1º Queria saber qual o maior perfil de pneu que cabe nela? No caso queria colocar um 190/50 17 cabe?

2º Qual a média do valor do seguro dela? É alto como o da CB 300?

3º Ela é muito visada?

Obrigado desde já pela ajuda

Atenciosamente
Alfredo Panzer



Ola,

Quanto ao seguro vc tera que fazer simulações em algumas seguradoras e analisar qual é a melhor opção. Mas adianto que fatores como idade muito baixa e tempo de carta podem influenciar. Se vc morar no interior o valor do seguro tende a ser mais barato......na capital é mais caro......quanto a XRE ser visada, infelizmente é........

Pneu mais largo a XRE aceita.......mas quanto à medida não tenho certeza......190 acredito que não pq é muito largo........mas isso só os mais experientes vão poder confirmar pra vc........

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Panzer

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2013 09:50 #7064 por Ik@ro.....

Zetty escreveu: Pessoal, bom dia.
Entregaram a moto no final da semana passada. Como ficou dois dias parada, quando fui ligar não pegava. Bateria. Na segunda deu uma carga e estou viajando com ela. Nos primeiros 200 km gastou um pouco e apresentou morte súbita. A partir do segundo tanque de combustível ficou bem melhor, está se ajustando. Fizeram revisão geral, andei 200 km e tive que trocar o pinhão, no mínimo tinha que avisar.

Em síntese foram resolvidos os problemas com a troca do cabeçote sem custo algum. Segundo o SAC da Honda, questionados acerca do problema voltar no futuro, garantiram que se houver o problema novamente trocam sem custo, mesmo fora da garantia, dando ao histórico da moto.

Até final do mês ando cerca de 3000, vamos acompanhando a coisa.


Zetty escreveu: Fabricante vende XRE 300 com vício
Comprei uma XRE 300 em 18.01.2011.
De 04.02.2011 a 13.04.2011, ou seja, dos 1000 aos 11700 km, sofri com os seguintes problemas:

– A moto apagava, morria do nada, em movimento, normalmente em segunda marcha ou quando era embreada, oferecendo risco e constrangimento constante ao condutor. Em duas oportunidades, por exemplo, a moto apagou em na rodovia quando reduzida a marcha para transpor quebra molas e apresentou dificuldades para pegar mesmo com o motor quente me obrigando a descer e empurrá-la para o acostamento no meio do trânsito. Não havia regularidade. Além das dificuldades crônicas de partida com motor frio, o problema se apresentou várias vezes com o motor quente também. Depois de várias tentativas de resolver o problema com pastilhamento, foi trocada toda a parte de cima do motor, incluindo o cabeçote. O problema persistiu. Só resolveu quando o cabeçote foi retirado da CC (concessionária) e levado para uma terceirizada ajustá-lo. Ordem de serviço 72772.

– Apareceram vazamentos de óleo no motor. Uma CC do Mato Grosso, quando eu estava em viagem pelo pantanal, deu jeito.

– O consumo, desde os 4 mil km se apresentava elevado, fora da normalidade, mesmo conduzindo a moto em rodovias e em baixo giro. Consequência dos problemas com válvulas e, pasmem, deixaram de trocar a vela em várias revisões, inclusive na de 12 mil.

– Um vergonhoso paralamas (apelidado pelos usuários de joga lama). Reclamamos, o fabricante alegou que era característica do produto. Estranhamente, o modelo 2012 veio com paralamas modificado, que corrigia o problema. Fiz um brigueiro desgraçado, pois quando solicitei a troca, cobraram 27 reais. A briga não foi valor, mas, pelo desrespeito. Por fim a CC não cobrou o paralamas, e entramos num acordo.

Por conta do problema no cabeçote, abri um processo no Procon. Queriam recolher a moto e levá-la para fábrica, devolvendo em até 60 dias. Não aceitei, há menos que me dessem um produto igual, ou superior, para ir usando. Fizemos um ajustamento, um acordo. Comprometeram-se de fazer um pente fino na moto e resolver o problema na CC mesmo, em 30 dias, enquanto isso deram uma moto de 150CC para eu usar, e aumentaram a garantia em mais 6 meses, além dos 12 de fábrica.
Até o início de fevereiro de 2013, tudo ia bem, nada de problema, até, quando solicitei a troca da vela numa CC diferente, e foi constatado um trinco na rosca do cabeçote. O bicho pegou.

Liguei na CC, e disseram que a garantia tinha acabado. O fabricante foi mais prudente, orientou a levar a moto na CC normalmente, desmontaria tudo e faria um diagnóstico. Ontem, depois de uma semana, liguei no SAC e, mais uma vez, meti a boca. Dez minutos depois a concessionária ligou dizendo que teria mesmo que trocar o cabeçote, que a fábrica deu outro sem custo, mas que as despesas com mão de obra e peças assessórias (juntos, calços, óleo, filtros, etc) seriam por minha conta. De um total de 600 reais deixariam por uns 440. Pensa numa criatura braba. Assim fiquei. O cara deve ter se arrependido de ter ligar às 18 horas pra mim. Foram 40 minutos de briga. E avisei, está só começando: Preparem-se para uma briga dura e das brabas. Iremos para o Procon novamente, e dessa vez, não terá acordo. Hoje pela manhã informaram, a previsão é entregar a moto até sexta, 15, sem nenhum custo.

Mas, isso é grave. Já imaginou o que fazem com quem não conhece seus direitos? Mesmo assim, exigirei um laudo da fábrica apontando a causa do problema, pois não basta arrumar. E se daqui um ano dar o mesmo problema? Aqui moto e carro não é para enfeite, ou dar voltinhas final de semana. A moto é 2011, está com 65 mil km rodados. Abramos os olhos.


Olá amigo,

é chato ver que sua moto ta dando esses problemas.....mas que bom que estão procurando resolver......

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2013 10:02 #7065 por Zetty
Pessoal, quanto aos problemas da moto, pressionei o SAC da Honda, eles alegam que é um problema que tem dando em algumas unidades, não todas, que a fábrica está empenhada em melhorar o produto, o qual já teve uma grande evolução. E que todos os problemas apresentados, independente da garantia, serão corrigidos. No meu caso, o SAC, nas duas vezes trabalhou certinho, houveram alguns problemas, mas das CCs, que atendem muito mal. A gente chega com o problema eles já rebatem. O SAC nunca disse não, sempre orienta a levar na CC, abrir a OS e em seguida ligar para o SAC.

ZETTY-NOVA ESPERANÇA-PR
XT660R-2009-PRETA

EX-XRE300-2010-AMARELA
EX-DT180-1995-BRANCA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.824 segundos