XRE 300 nossas avaliações e impressões

13 Fev 2013 22:54 #7036 por Zetty
QUARTO DIA:
Passamos o dia todo com familiares e amigos. Almoçamos na casa da Tia Izaura. Enquanto a patroa tirou uma pestana, fiz o plano de viagem, e, pegamos estrada às 15 h. Passamos em Navirai para visitar a casa de nossos irmãos de fé, Amarildo e Eliete. Depois de tomar um café, eram 18 h, quando montamos na moto e aceleramos. Já na saída da cidade tivemos que parar para ajustar o traje devido a chuva que aproximava. Abastecemos debaixo da tempestade. Parecia ser uma chuva rápida, porém, foram 170 km embaixo de uma chuva forte e persistente. Fomos traídos ainda pelo horário, no MS é uma hora a menos, quer dizer, ao entrar no Paraná perdemos uma hora, e a escuridão ficou tão intensa como a chuva. As pistas da região são ruins, sem acostamento, sujas, por ser região agrícola, e com tráfegos intensos de carretas. No trajeto pela manhã passamos por uma carreta tombada. O irmão Amarildo contou que quase perdeu um parente na rodovia. Uma carreta passou do lado, e a moto de 150 cilindrada foi atirada fora da pista. São rodovias perigosas, exigindo o máximo da moto, piloto e garupa. Pela primeira vez a nossa carga, amarrada encima do baú, entortou com o vento lateral da natureza e das carretas. Gastamos 3,5 horas para vencer os 170 km.

Chegamos às 22 h em Umuarama. Encontramos um apartamento por 40 reais para pernoite, com tv, ar condicionado, garagem e frigobar. Só não tem café da manhã.

QUINTO E ÚLTIMO DIA – O RETORNO:
Ficamos na cama até 10 h, especialmente porque ouvimos no telhado a chuva torrencial que insistia em cair. Colocamos os equipamentos e fomos a uma padaria tomar café. Ficamos até 16 horas na casa do Tio Altair, conhecido como Tadão, onde almoçamos e atualizamos os papos com toda família. No retorno passamos em Tapejara na casa de um primo, o José Rosa da Silva, que tem o mesmo nome de meu pai. Tomamos um café e confraternizamos com sua esposa e filhos. Eram 19 h, quando pegamos a BR para Nova Esperança. Cruzando o Rio Ivaí entramos no meio de uma tempestade. Foram 80 km com chuva forte, vento lateral e uma escuridão de impor respeito, numa pista sem acostamento, suja e alagada. Pela primeira vez, em toda viagem, uma carreta passou por nós, o vácuo, água e vento da chuva, balançou a moto. Se fosse uma moto pequena era tombo na certa. Mas, o equipamento é adequado para esse tipo de situação. Talvez devido a tensão, ansioso pela chegada, hoje senti o joelho esquerdo um pouco dolorido. Às 21.40 encostamos a moto no quinta de casa, de onde a retiramos no sábado à tarde, embaixo de chuva também. Depois de registrar a chegada, partimos para o abraço de netos e filhos.

AVALIAÇÃO GERAL:
Prós: no geral foi uma viagem boa, cruzamos o Rio Paraná duas vezes, e o Ivaí uma, em pontos diferentes, usando 5 pontes que permitem uma contemplação sem comparação. Com garupa priorizamos a privacidade, o romantismo. Aproveitamos para namorar. Das 4 noites, hospedamos apenas 1 em casa de parentes. Isso aumentou o conforto e satisfação da garupa, que no meio da viagem já declarava: “faz tempo que não andamos assim, sem ter nada na cabeça, sem ter nada para se preocupar. É uma sensação boa, de liberdade”.

Contra: sair com equipamento com problemas. Mesmo sabendo que a moto aguentaria o tranco, apesar do problema no cabeçote, isso me deixou pensativo no primeiro e segundo dia de viagem. Trajeto longo para poucos dias. Apesar de ter como objetivo um passeio romântico, para uma melhor qualidade de vida na viagem, se tiver com garupa, o trajeto não pode exceder a mais que 250 km rodados por dia. Rodar sempre no período da manhã. Nos últimos dois dias começamos os trajetos muito tarde o que nos obrigou a rodar a noite devido a chuva que atrasou a viagem. Não tivemos problemas, mas, em situações extremas, como essas, qualquer problema no equipamento, piloto ou garupa, se transformará numa situação de risco, um verdadeiro pesadelo, que certamente durará a noite toda.

ZETTY-NOVA ESPERANÇA-PR
XT660R-2009-PRETA

EX-XRE300-2010-AMARELA
EX-DT180-1995-BRANCA
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Edii

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2013 22:56 #7037 por Zetty

ZETTY-NOVA ESPERANÇA-PR
XT660R-2009-PRETA

EX-XRE300-2010-AMARELA
EX-DT180-1995-BRANCA
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Edii

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2013 11:36 #7038 por Edii
Não tenho Facebook :blink: :pinch: :ohmy:
Só eu mesmo, até a minha mãe tem :cheer:
Abraço!!!

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2013 16:14 #7039 por donytello
Onde foi parar o pessoal aqui do tópico??
Sumiu todo mundo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2013 20:34 - 24 Fev 2013 20:35 #7040 por wilson forps
Estou com uma moto parada por causa de um rolamento que não encontrei no mercado paralelo se tivesse comprado no mercado livre já tinha montado a moto, como na cc me disseram que em uma semana chegava eu acreditei, hoje esta fazendo 20 dias sexta fui na cc perguntar mais quanto tempo a peça não tinha nem sido faturada ainda comprei na internet no mesmo dia o vendedor me garantiu que quarta feira o rolamento esta em mãos pela código de rastreio vai chegar terça onda nem pra compra peça da pra confiar e os fanaticos ainda sentam a lenha nas outras marcas detalhe na cc rolamento 30 reais na internet 20 frete gratis marca skf a mesma da cc !!!!!!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2013 08:03 #7041 por Ik@ro.....
Bom dia amigos,

Sexta feira eu parei p conversar com um dono de uma XRE ano 2009.........vcs tinham que ver a moto dele.......toda rpeparada p estrada.......com direito a bolha e pedaleira para descanço..........

o que eu axei interesante foi q a maioria dos equipamentos foi ele que fez......suporte p GPS, tomada 12V, chapa para adaptaçaõ de bauleto, pedaleira para descanço............axei interessante......ele conta que quando ele comprou a moto naum tinha ainda acessorios p bicuda, o que levou ele a fazer os acessorios........

pena eu estar sem camera e celular sem bateria......senaum teria feito umas fotos.........

ele me convidou pra ir no moto clube q ele faz parte.........vou ver se apareço por la....... ;)

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2013 09:42 #7042 por Zetty
Correria das brabas gente.
Seria importante saber deste companheiro da XRE 2009, qual o km, e se está apresentando algum problema. A minha parou, cabeçote mesmo, está na CC. Vamos aguardar.

ZETTY-NOVA ESPERANÇA-PR
XT660R-2009-PRETA

EX-XRE300-2010-AMARELA
EX-DT180-1995-BRANCA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2013 11:01 - 25 Fev 2013 11:02 #7043 por Ik@ro.....
Ah,

foi até bom vc me lembrar amigo pq eu realmente entrei nesses detalhes com ele.......pois bem, o mesmo me reportou que a XRE dele ta com 60mil km com relação original......pastilhes de freio se naum me falhe a memoria foram trocadas com 20 mil km.......a dele apresentou um vazamento, segundo ele, muito pouco aos 7 mil km........diz que soh trocou a junta e nunca mais deu problema.......

ele falou que o disco de freio ta começando a ficar gasto..........diz que naum demora a trocar...........a proposito a dele eh versao sem ABS......

pneu original ele trocou com 9 mil km......nesse aspecto au ate fiquei feliz.........a minha ja esta com 9 mil e axo que roda pelo menos mais uns 4 mil km......rsrs.......

detalhe........falamos muito sobre pneus.......ele usa um Rinaldi mais largo no traseiro (130).......ficou muito bakana......mas diz ele que quando a moto ta mais leve em dias de chuva sente um pouco de perda de estabilidade mas nada de se assustar........em compensação diz ele q quando a moto ta pesada naum tem essa perda............e outra, ja ta rodando com esse pneu ha quase 26 mil km.....pode isso!? Rsrs......mas pelo visto naum demora muito ele ter q trocar tbem naum.........ele me citou uma outra marca que ele tbem ja usou mas naum em recordo.....mas diz ele q aprova reste Rinaldi que ta usando.....

No mais ele ta extremamente satisfeito com a moto e diz ele que tem mais uns 3 integrantes do grupo que possue XRE.........vou tirar um tempo p conversar com essa turma e passo mais detalhes pra vcs......
;)

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Edii

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2013 22:17 #7044 por wilson forps
Se alguém interessar tenho um amigo com uma xre 11/11 com 3000 kms doks 2013 totalmente pagos ele pede 12.000 mas é questão de negociar a moto parece que saiu da loja !!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2013 23:17 #7045 por donytello
Pessoal,

Estou passando aqui para convidá-los para o 2º Niver do BANDO DO MACACO
Para mais informações acessem o tópico:
http://comunidade.motonline.com.br/forum/moto-clubes-encontros-passeios-viagem-turismo/606259-2%C2%BA-niver-do-bando-do-macaco-de-28-a-30-de-mar%C3%A7o-de-2013.html?limitstart=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2013 08:17 #7046 por Ik@ro.....

donytello escreveu: Pessoal,

Estou passando aqui para convidá-los para o 2º Niver do BANDO DO MACACO
Para mais informações acessem o tópico:
http://comunidade.motonline.com.br/forum/moto-clubes-encontros-passeios-viagem-turismo/606259-2%C2%BA-niver-do-bando-do-macaco-de-28-a-30-de-mar%C3%A7o-de-2013.html?limitstart=0


Muito bom Donny............

eu to axando que vou conseguir uma folga completa no feriado da semana santa.............de repente eu até participo com vcs........
vou botar todos os gastos na ponta da caneta p saber se vai dar p ir......

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2013 08:24 #7047 por Ik@ro.....

wilson forps escreveu: Se alguém interessar tenho um amigo com uma xre 11/11 com 3000 kms doks 2013 totalmente pagos ele pede 12.000 mas é questão de negociar a moto parece que saiu da loja !!!!!


Se ficar sabendo de algum interessado te aviso...... ;)

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: wilson forps

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2013 19:35 #7048 por donytello
Ik@ro,

Será um prazer recebe-lo aqui em Lavras e será uma oportunidade para conhecer boa parte dos motonliners do bando.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2013 21:38 #7049 por Ik@ro.....

donytello escreveu: Ik@ro,

Será um prazer recebe-lo aqui em Lavras e será uma oportunidade para conhecer boa parte dos motonliners do bando.


Obrigado amigo...........mas primeiro terei de ver minhas contas antes de partir p Lavras............assim q tiver uma confirmação te darei retorno..........

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2013 20:24 #7050 por donytello
Tomara que de certo Ikaro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.658 segundos