XRE 300 nossas avaliações e impressões

02 Set 2009 12:09 #46 por antonioneiva
esse preço vai demorar pra baixar.... por enquanto vou me contentar só em ver os seus comentários

O inferno é perder o controle apesar do poder.

O paraíso é manter o controle, apesar do medo.

www.eueminhamoto.blogspot.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2009 12:42 #47 por Savério

Alan Lander escreveu: "Assim, acredito que dá para chegar nos 140/145 km/h no velocímetro sem muito esforço, ficando a velocidade real um pouco abaixo disto. Pelos testes que li nas revistas fica em 138 km/h."


É 145 ou é 138km/h?


Acho é um pouco demais, depois de ter visto este vídeo, já que a CB300 andou só isso e tem aerodinâmica melhor que a XRE.


http://www.youtube.com/watch?v=1VJAx63OTKY



Sei lá... to achando q embora a CB tenha aerodinamica pra andar mais na pratica deve ficar a mesma coisa...


Cascavel Pr.

Ténéré 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2009 04:57 #48 por Alan Lander

viniciusp escreveu: Nao sei se devo me preocupar ou se foram acontecimentos isolados. Uso minha moto todos os dias e ontem tive duas experiências que me deixaram um pouco preocupado. Por duas vezes, uma pela manha e outra à tarde, a moto simplesmente desligou com o motor em aceleração Nas duas vezes dei a partida ainda em movimento e ela pegou e continuei andando. Nao percebi alteração no barulho do motor, nem para ligar a moto. Nada. Ainda estou na fase de amaciamento do motor, mas nao sei se seria normal fatos como esse acontecerem. Entrei em contato com a concessionária e eles pediram para levar lá...vamos ver o que vai ser. Espero que seja apenas o motor amaciando.



Eu sei que são motos diferentes, mas pelas duas ter injeção, estou fazendo essa comparação. A Lander antes dos 1000 km afogava algumas vezes, aquelas afogadas bem besta mesmo, teve uma vez que nem queria pegar. Depois dos mil km isso nunca mais aconteceu. Ela está com 12 mil km agora. Acho que no caso da XRE pode ser a mesma coisa, fase de amaciamento.

Atual: SUZUKI-GS500 2008 PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2009 08:56 #49 por antonioneiva
Rapaz... acabei de fazer um "ass drive" na XRE... fui na concessionária e vou falar o que achei.


Primeiro o que mais chama atenção é seu porte e design... As carenagens dianteiras e trazeiras tem um aspecto "muscle"... show de bola...


Depois destaco para o banco... Sentei na posição do piloto e garupa.... são mais confortáveis que a lander... semana passada dei umas voltas (200km) numa tornado... na XRE eu ficaria tranquilo 500km sem me incomodar.


A melhor de todas as impressões... Estou fazendo um consórcio de uma lander..a carta de crédito tem um valor estipulado de 12800.... A carta de crédito da XRE está R$100 a menos que a lander!!!!


Minha maior indignação em relação a XRE era em relação ao preço... mas como eu estou comprando por consórcio, eu não vejo motivos para optar por um outro modelo...

O inferno é perder o controle apesar do poder.

O paraíso é manter o controle, apesar do medo.

www.eueminhamoto.blogspot.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2009 16:29 #50 por Sérjão-Erro
antonioneiva, vai em frente que não se arrependerá da compra!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2009 20:42 #51 por Eduardo_BH
Aproveitando o topico vou dar minha opnião..

Eu tinha uma tornado 03/03(tava na hora de trocar) e tava decidido a comprar uma MT-03(sonho de consumo)..mas por falta de $$ e coragem de pegar um financiamento tava com um pouco de medo.. como o mercado brasileiro é defasado e não tem motos de media cilindrada para nos oferecer, tava bem dsanimado..tava quase comprando a gs 500 mas desisti por pre-conceito a marca e por achar ela "feia " desisti..voltando a xre,nas fotos eu ja tinha gostado e pessoalmente consegui me desviar da MT..ai fui la e comprei..pagaram 5.500 na minha tornado e paguei 14k na xre..realmente um pouco cara mas ta valendo cada centavo..


Vamos ao que interessa..XRE X Tornado..

DIRIGIBILIDADE: no começo não gostei muito do farol não virar com a guidão mas na pratica deixa a direção muito mais macia e facil de fazer pequenas manobras..

CONFORTO:a moto é uma beleza de dirigir, posição muito confortavel, tanto pro motorista quanto pra garupa, fora que a injeção deixou ela muito mais macia..

DESEMPPENHO:não vi diferença na potencia , não sei se é porque a moto ainda ta amaciando ou se é porque na tornado eu ja não tinha dó de acelerar, mas eu achei quase a mesma coisa..

PNEU e FREIO:pra mim o que mais me agradou de mudança foi o freio a disco na traseira..ficou show!!
não sei se é apenas impessão ou se teve alguma mudança mecanica mas parece que a 300 faz muito mais "curva" que a tornado..eu ficava meio inseguro em entrar nas curvas em alta com a tornado..

no mais é isso ai..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2009 20:45 #52 por Misfit
Por favor...XRE e Falcon no GPS...pago uma cerveja pra quem
fizer.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2009 23:31 #53 por Comandante
"Por favor...XRE e Falcon no GPS...pago uma cerveja pra quem
fizer."


acho que vai dar quase a mesma coisa de velocidade final...a proposta dessas motos nao é velocidade.


cai na besteira de vender uma cb500 semi-nova(ano 1998) e comprar uma falcon logo que foi lancada em 1999 entusiasmado com sua beleza(ela realmente é bela) mas ,...foi decepcionante...um fiasco! falcon só tem cilindrada, anda pouco,vibra muito , bebe muito e ruim de mercado....tudo de ruim!...comprei numa sexta feira e na segunda feira ja queria vender e pegar a minha ex-cb500 de volta...e quem disse que a cb500 estava lá? foi vendida ligeiro....já a Falcon, deu trabalho pra vender mesmo perdendo dinheiro....por outro lado, a cb500 só ganhou valor com o tempo....


creio que essa XRE300 deve ser muito melhor que a NX4. é muito dificil a Honda conseguir fazer uma porcaria pior do que a NX4 Falcon....mas ninguém sabe, as vezes eles se superam....quem sabe com os projetistas da shineray ajudando ....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2009 08:25 #54 por Sérjão-Erro
Ops Misfit! vai separando a minha ceva!!! ......durante este feriado vou sair da fase de amaciamento e ver como a XRE se comporta com mais gás, respeitando como falei a proposta da moto. Vamos ver no GPS quanto a preta vai dar!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2009 14:06 #55 por Richbr2007
Bom minha lander nunca teve esse problema de apagar, nem na fase de amaciamento, verifica a marcha lenta da moto, e em que condicoes vc colocou 140 na sua xre? peito aberto ou abaixado, tava ventando pista no plano ou subidas? de detahles pro pessoal.

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2009 14:31 #56 por Misfit
Se fizer, é sua...escolhe até a marca...

Então...a questão é essa mesmo, os 400cc da Falcon nunca
foram grande coisa, por isso eu boto fé na XRE. O que mais
me interessa é como ela se comporta entre 100 e 120, porque
perder velocidade na subida de serra com um caminhão
fumegando atrás de você é muito ruim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2009 18:20 #57 por sralves
Pessoal, a XRE tem aquele problema crônico de barulho na relação? Que eu me lembre, a Twister tinha mas a Tornado não... A CB300R parece que tem, e a XRE?

Uhu! O consórcio da Titan 150 Mix saiu...

E eu peguei uma Fazer 07/08 azulona e estou feliz da vida!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2009 20:41 #58 por FURLAN
Vi uma ontem na honda e percebi que o lugar pro carona segurar (que na cb300 é de alumínio) na xre tem uma cobertura de plástico pintado de prata. A que eu vi estava 0km e já estava descascado, estranho.
Alguém já percebeu isso?
Parece que alguém ao subir ou descer da moto deu aquela raspada com o tênis e tirou a tinta.

BIZ PRETA 2002 - GUERREIRA

TWISTER VINHO 2006 - (ROUBADA)

CB300R VERMELHA 09/10 - 10000km

Próxima: ER6N à curto prazo...

Disciplina consciente!

Niterói - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2009 01:11 #59 por Comandante

sralves escreveu: Pessoal, a XRE tem aquele problema crônico de barulho na relação? Que eu me lembre, a Twister tinha mas a Tornado não... A CB300R parece que tem, e a XRE?



eu nao sei se a XRE tem....mas deve ter...isso está no DNA das honda!


a Cb300 eu sei que tem e é parecido(um pouco menos) que a twister....mas as relacoes dessas motos ainda estao novas....deixa ficar um pouco mais usada pra ver!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2009 15:01 #60 por dibars
Consumo?????!!!!!!!!!

Só falta saber isso pra eu me decidir entre XRE e Lander!


Atual 1: XT 600E 2001 "Trepidante"

Atual 2: Intruder 125 2009"Arcana"

Ex: XTZ 250 X 2008 "Caveirão"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:1.990 segundos