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05 Jul 2014 20:10 #7231 por vandeco

Zetty escreveu: Claro que isso tudo depende do uso da máquina.
Uso para viagem, velocidade média 135 (desce e sob do mesmo jeito), com baú lotado, capacete extra, bolha, e, quando estou engarupado ainda uso uma bolsa tanque. O consumo não altera, sempre 19 a 21 km por litro. Só baixou para 16 numa viagem de Curitiba a Maringá, cerca de 500 km, com 7 pedágios, 3 paradas para abastecimento e banheiro, e ainda sim fiz com 4 horas e meia. Um foguete, rsrsr. O torque da máquina é nervoso, o que explica o alto consumo do pneu traseiro, dos componentes da relação e da pastilha traseira. Troco também antes de chegar no osso por medida de segurança. As primeira pastilhas e relação simplesmente derreteram, e uma corrente chegou a abrir na emenda, e olha que eu estava a 150 por hora, percebi e parei a tempo. Com o uso fui aprendendo, passei a fazer a própria manutenção, relação, pastilhas, etc, tudo eu que faço, dá trabalho, mas aumenta a durabilidade e segurança. Faço a verificação toda semana. Cheguei a eliminar as emendas das correntes, depois, pensei em colar o grampo, deu certo, passo super bonder nele a cada 1000 km, nunca mais deu problemas, kkkkkkkkkk

Zetty escreveu: Pessoal, estou completando 6 meses com a XT, 20900 km rodados
Vejam alguns dados acerca do custo do trator
Óleo de motor; R$ 60,00; a cada 5000 km
Filtro de óleo; R$ 10,00; a cada 10000 km
Corrente kmc 520 com retentor; R$ 110,00; a cada 7000 km
Pinhão VAZ; R$ 50,00; a cada 7000 km
Vela; R$ 30,00; a cada 20000 km
Filtro de ar; R$ 20,00; a cada 20000 km
Bateria; R$ 275,00; a cada 3 anos
Câmara ar dianteira – ainda não troquei (44000 km)
Câmara ar traseira 4mm; R$ 70,00; a cada 41000 km
Coroa - transmissão; R$ 60,00, a cada 20 a 30000 km
Pastilhas dianteiras; R$ 20,00; a cada 20000 km
Pastilhas traseiras; 20,00; a cada 20000 km
Pneu dianteiro; ainda não troquei – já rodou cerca de 23000 km
Pneu traseiro 120-130-140-150x80-70x17, já usei todas essas medidas para testar. O melhor até agora foi a medida 140x80. Coloquei hoje um 140x70 pra ver o comportamento; R$ 120,00 a R$ 500,00; 5000 a 8000 km
Retentores bengala - XT660R; troquei na garantia aos 30000 km
Revisão completa - mão de obra; R$ 150,00 a 300,00; fiz uma na garantia aos 30000 na CC, caro R$ 322,00, com cursos de Yamaha que faz pela metade do preço (ele presta serviços para a própria CC), tenho feito a cada 15000 km
Sistema de refrigeração; troca-se a cada 3 anos


Zetty! Diz ai para a gente por favor! Quanta a bonitona faz a 110, 120 e 130km/h? O que me desanima na Xt é este tanquinho de 15 litros.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

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05 Jul 2014 20:20 #7232 por vandeco

Zetty escreveu: Claro que isso tudo depende do uso da máquina.
Uso para viagem, velocidade média 135 (desce e sob do mesmo jeito), com baú lotado, capacete extra, bolha, e, quando estou engarupado ainda uso uma bolsa tanque. O consumo não altera, sempre 19 a 21 km por litro. Só baixou para 16 numa viagem de Curitiba a Maringá, cerca de 500 km, com 7 pedágios, 3 paradas para abastecimento e banheiro, e ainda sim fiz com 4 horas e meia. Um foguete, rsrsr. O torque da máquina é nervoso, o que explica o alto consumo do pneu traseiro, dos componentes da relação e da pastilha traseira. Troco também antes de chegar no osso por medida de segurança. As primeira pastilhas e relação simplesmente derreteram, e uma corrente chegou a abrir na emenda, e olha que eu estava a 150 por hora, percebi e parei a tempo. Com o uso fui aprendendo, passei a fazer a própria manutenção, relação, pastilhas, etc, tudo eu que faço, dá trabalho, mas aumenta a durabilidade e segurança. Faço a verificação toda semana. Cheguei a eliminar as emendas das correntes, depois, pensei em colar o grampo, deu certo, passo super bonder nele a cada 1000 km, nunca mais deu problemas, kkkkkkkkkk

Zetty escreveu: Pessoal, estou completando 6 meses com a XT, 20900 km rodados
Vejam alguns dados acerca do custo do trator
Óleo de motor; R$ 60,00; a cada 5000 km
Filtro de óleo; R$ 10,00; a cada 10000 km
Corrente kmc 520 com retentor; R$ 110,00; a cada 7000 km
Pinhão VAZ; R$ 50,00; a cada 7000 km
Vela; R$ 30,00; a cada 20000 km
Filtro de ar; R$ 20,00; a cada 20000 km
Bateria; R$ 275,00; a cada 3 anos
Câmara ar dianteira – ainda não troquei (44000 km)
Câmara ar traseira 4mm; R$ 70,00; a cada 41000 km
Coroa - transmissão; R$ 60,00, a cada 20 a 30000 km
Pastilhas dianteiras; R$ 20,00; a cada 20000 km
Pastilhas traseiras; 20,00; a cada 20000 km
Pneu dianteiro; ainda não troquei – já rodou cerca de 23000 km
Pneu traseiro 120-130-140-150x80-70x17, já usei todas essas medidas para testar. O melhor até agora foi a medida 140x80. Coloquei hoje um 140x70 pra ver o comportamento; R$ 120,00 a R$ 500,00; 5000 a 8000 km
Retentores bengala - XT660R; troquei na garantia aos 30000 km
Revisão completa - mão de obra; R$ 150,00 a 300,00; fiz uma na garantia aos 30000 na CC, caro R$ 322,00, com cursos de Yamaha que faz pela metade do preço (ele presta serviços para a própria CC), tenho feito a cada 15000 km
Sistema de refrigeração; troca-se a cada 3 anos


Se eu um dia eu comprar a XT, vou ter que tirar o escorpião do bolso e comprar a melhor corrente de tração do mercado. Esta moto é perigosa, é uma verdadeira destruidora de corrente. Um colega graças ao SENHOR JESUS está vivo para contar a história, pois um dia desses a corrente da Xtzona dele arrebentou em plena rodovia e se enroscou na roda traseira, travando-a. Felizmente ele não se acidentou.

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05 Jul 2014 20:22 - 05 Jul 2014 20:23 #7233 por vandeco
Mas se ela é tão bruta a ponto de nem a melhor corrente do mercado resisti a mesma. Acho que devo descartá-la por completo.

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05 Jul 2014 21:35 #7234 por ezenecon
essa corrente KMC é muito boa, porém o elo da emenda é muito fraco!!! Como uma corrente não é mais forte que seu elo mais fraco, ela não aguenta miuto não. Mas é só trocar o elo da emenda regularmente que esse problema é minimizado. ;)

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

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05 Jul 2014 21:45 #7235 por Zetty
Se tocar a 110 - 130h, não mão leve, ela faz 22 km.

vandeco escreveu:

Zetty escreveu: Claro que isso tudo depende do uso da máquina.
Uso para viagem, velocidade média 135 (desce e sob do mesmo jeito), com baú lotado, capacete extra, bolha, e, quando estou engarupado ainda uso uma bolsa tanque. O consumo não altera, sempre 19 a 21 km por litro. Só baixou para 16 numa viagem de Curitiba a Maringá, cerca de 500 km, com 7 pedágios, 3 paradas para abastecimento e banheiro, e ainda sim fiz com 4 horas e meia. Um foguete, rsrsr. O torque da máquina é nervoso, o que explica o alto consumo do pneu traseiro, dos componentes da relação e da pastilha traseira. Troco também antes de chegar no osso por medida de segurança. As primeira pastilhas e relação simplesmente derreteram, e uma corrente chegou a abrir na emenda, e olha que eu estava a 150 por hora, percebi e parei a tempo. Com o uso fui aprendendo, passei a fazer a própria manutenção, relação, pastilhas, etc, tudo eu que faço, dá trabalho, mas aumenta a durabilidade e segurança. Faço a verificação toda semana. Cheguei a eliminar as emendas das correntes, depois, pensei em colar o grampo, deu certo, passo super bonder nele a cada 1000 km, nunca mais deu problemas, kkkkkkkkkk

Zetty escreveu: Pessoal, estou completando 6 meses com a XT, 20900 km rodados
Vejam alguns dados acerca do custo do trator
Óleo de motor; R$ 60,00; a cada 5000 km
Filtro de óleo; R$ 10,00; a cada 10000 km
Corrente kmc 520 com retentor; R$ 110,00; a cada 7000 km
Pinhão VAZ; R$ 50,00; a cada 7000 km
Vela; R$ 30,00; a cada 20000 km
Filtro de ar; R$ 20,00; a cada 20000 km
Bateria; R$ 275,00; a cada 3 anos
Câmara ar dianteira – ainda não troquei (44000 km)
Câmara ar traseira 4mm; R$ 70,00; a cada 41000 km
Coroa - transmissão; R$ 60,00, a cada 20 a 30000 km
Pastilhas dianteiras; R$ 20,00; a cada 20000 km
Pastilhas traseiras; 20,00; a cada 20000 km
Pneu dianteiro; ainda não troquei – já rodou cerca de 23000 km
Pneu traseiro 120-130-140-150x80-70x17, já usei todas essas medidas para testar. O melhor até agora foi a medida 140x80. Coloquei hoje um 140x70 pra ver o comportamento; R$ 120,00 a R$ 500,00; 5000 a 8000 km
Retentores bengala - XT660R; troquei na garantia aos 30000 km
Revisão completa - mão de obra; R$ 150,00 a 300,00; fiz uma na garantia aos 30000 na CC, caro R$ 322,00, com cursos de Yamaha que faz pela metade do preço (ele presta serviços para a própria CC), tenho feito a cada 15000 km
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Zetty! Diz ai para a gente por favor! Quanta a bonitona faz a 110, 120 e 130km/h? O que me desanima na Xt é este tanquinho de 15 litros.


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05 Jul 2014 21:49 #7236 por Zetty

vandeco escreveu:

Zetty escreveu: Pessoal, estou completando 6 meses com a XT, 20900 km rodados
Vejam alguns dados acerca do custo do trator
Óleo de motor; R$ 60,00; a cada 5000 km
Filtro de óleo; R$ 10,00; a cada 10000 km
Corrente kmc 520 com retentor; R$ 110,00; a cada 7000 km
Pinhão VAZ; R$ 50,00; a cada 7000 km
Vela; R$ 30,00; a cada 20000 km
Filtro de ar; R$ 20,00; a cada 20000 km
Bateria; R$ 275,00; a cada 3 anos
Câmara ar dianteira – ainda não troquei (44000 km)
Câmara ar traseira 4mm; R$ 70,00; a cada 41000 km
Coroa - transmissão; R$ 60,00, a cada 20 a 30000 km
Pastilhas dianteiras; R$ 20,00; a cada 20000 km
Pastilhas traseiras; 20,00; a cada 20000 km
Pneu dianteiro; ainda não troquei – já rodou cerca de 23000 km
Pneu traseiro 120-130-140-150x80-70x17, já usei todas essas medidas para testar. O melhor até agora foi a medida 140x80. Coloquei hoje um 140x70 pra ver o comportamento; R$ 120,00 a R$ 500,00; 5000 a 8000 km
Retentores bengala - XT660R; troquei na garantia aos 30000 km
Revisão completa - mão de obra; R$ 150,00 a 300,00; fiz uma na garantia aos 30000 na CC, caro R$ 322,00, com cursos de Yamaha que faz pela metade do preço (ele presta serviços para a própria CC), tenho feito a cada 15000 km
Sistema de refrigeração; troca-se a cada 3 anos


Caramba Zetty! Filtro de óleo a R$10, vela por R$30, filtro de ar R$20, bateria R$275, coroa R$60, pastilha dianteira e traseira por R$20 cada. Muita coisa barata, estes itens são intercambiáveis com outras motos? Diz ai porque a XT é uma das possibilidades(embora a mais remota)de aquisição mais na frente. Caso sejam intercambiáveis, de que motos são?


O negócio é fugir do tal "original" e "CC". Tem peças paralelas muito boa. Essas peças pego num distribuidor que tem aqui, e também em Curitiba. Se for na oficina ai é outra coisa. Por exemplo, comprei a pastilha traseira hoje a 40 reais na oficina. No mercado livre comprei um kit completo de relação (pasmem) a 170 reais.

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05 Jul 2014 21:54 #7237 por Zetty

ezenecon escreveu: essa corrente KMC é muito boa, porém o elo da emenda é muito fraco!!! Como uma corrente não é mais forte que seu elo mais fraco, ela não aguenta miuto não. Mas é só trocar o elo da emenda regularmente que esse problema é minimizado. ;)


Sim. Eu mesmo troco a corrente, comprei uma ferramenta para abrir o elo, e remancho a emenda. A emenda com grampo é muito prática, se trocar ela a cada 5 mil km não há problema nenhum também, ela abre sempre depois do 6 mil km.

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05 Jul 2014 22:18 #7238 por Zetty

vandeco escreveu: Mas se ela é tão bruta a ponto de nem a melhor corrente do mercado resisti a mesma. Acho que devo descartá-la por completo.


Depende, é questão de conhecer o equipamento. Sempre fazer a manutenção. A corrente jamais arrebenta do nada, ela dá sinais. É preciso estar atento também a correta tensão e capacidade da carga.

Eu já peguei o jeito dela 2 pinhões para cada corrente, 5 correntes para cada coroa. Depois dos 5 mil km rodados, ou quando começa a pedir ajustagem, é preciso fazer a verificação do pinhão e corrente a cada 2 mil km. Quanto mais aumento o desgaste de ambos mais frequente deve ser a verificação. Antes de arrebentar outro sinal que a corrente dá é a emissão de ruídos.

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06 Jul 2014 19:16 #7239 por vandeco

Zetty escreveu:

ezenecon escreveu: essa corrente KMC é muito boa, porém o elo da emenda é muito fraco!!! Como uma corrente não é mais forte que seu elo mais fraco, ela não aguenta miuto não. Mas é só trocar o elo da emenda regularmente que esse problema é minimizado. ;)


Sim. Eu mesmo troco a corrente, comprei uma ferramenta para abrir o elo, e remancho a emenda. A emenda com grampo é muito prática, se trocar ela a cada 5 mil km não há problema nenhum também, ela abre sempre depois do 6 mil km.


Só para confirmar, quando você fala trocar a cada 5 mil. Você está falando da emenda não é isto? Então quer dizer que posso usar a Kmc numa boa, mas eu tenho que aprender fazer a bendita da emenda não é isto? Caso contrário, eu me lasco!

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06 Jul 2014 19:34 #7240 por Zetty

vandeco escreveu:

Zetty escreveu:

ezenecon escreveu: essa corrente KMC é muito boa, porém o elo da emenda é muito fraco!!! Como uma corrente não é mais forte que seu elo mais fraco, ela não aguenta miuto não. Mas é só trocar o elo da emenda regularmente que esse problema é minimizado. ;)


Sim. Eu mesmo troco a corrente, comprei uma ferramenta para abrir o elo, e remancho a emenda. A emenda com grampo é muito prática, se trocar ela a cada 5 mil km não há problema nenhum também, ela abre sempre depois do 6 mil km.


Só para confirmar, quando você fala trocar a cada 5 mil. Você está falando da emenda não é isto? Então quer dizer que posso usar a Kmc numa boa, mas eu tenho que aprender fazer a bendita da emenda não é isto? Caso contrário, eu me lasco!


Isso mesmo, a emenda pode ser trocada a cada 5 mil. Com a corrente nova já vem uma emenda com grampo que já usa pela primeira vez, dai com 5 mil aconselha-se trocar. Essa emenda tem para vender, é tudo muito prático. A corrente aguenta entre 7 e 12 mil km, depende muito do uso. A outra opção é montar a corrente sem emenda (remanchar), dai pode usar a corrente até acabar.
Eu uso os dois métodos. O problema é que algumas correntes veem com os elos exatos, não permitindo remanchar. Para remanchar a corrente tem que vir com pelo menos 3 elos a mais, e ai sim, precisa de uma ferramenta para abrir os elos. Para arrebitar é fácil, da pra fazer até com dois martelos.

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07 Jul 2014 10:04 #7241 por Zetty
Vejam, hoje fiz uma cotação para comprar umas peças para a XT em Maringá:
Corrente com retentor 100,00 kmc
Coroa 47,00 RIFFEL
Pastilhas dianteira e traseira Dianteira 20,00 e trazeira 15,00 DIAFRAG
Filtros de ar e óleo 10,00 VALFLEX

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07 Jul 2014 13:15 #7242 por Mackenzie
Barato.

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

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07 Jul 2014 14:12 #7243 por MANDRUVADOIDAO
Só isso?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

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07 Jul 2014 16:44 #7244 por Zetty
Isso mesmo:
Acabei de comprar, eheheh
Corrente kmc com retentor 100
Pastilha traseira e dianteira 15 e 12 (é a mesma da CBX)
Vela de iridium 40
Filtro de ar 25
Filtro de óleo 10 (o mesmo da tenere)

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07 Jul 2014 16:47 #7245 por Zetty
As pastilhas é a mesma da CB500.

Zetty escreveu: Isso mesmo:
Acabei de comprar, eheheh
Corrente kmc com retentor 100
Pastilha traseira e dianteira 15 e 12 (é a mesma da CBX)
Vela de iridium 40
Filtro de ar 25
Filtro de óleo 10 (o mesmo da tenere)


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