XRE 300 nossas avaliações e impressões

23 Abr 2013 13:45 #7081 por Rafael.P.Silva
salve salve,

depois de muito tempo sem entrar no forum, estou aqui novamente.

Bom, em março finalmente comprei uma xre, ano 11/11 preta, 16milkm, super nova! é uma excelente moto, estou muito satisfeito com o porte e acelerações em geral...consumo...!

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2013 20:46 #7082 por Ik@ro.....

Rafael.P.Silva escreveu: salve salve,

depois de muito tempo sem entrar no forum, estou aqui novamente.

Bom, em março finalmente comprei uma xre, ano 11/11 preta, 16milkm, super nova! é uma excelente moto, estou muito satisfeito com o porte e acelerações em geral...consumo...!


Parabens amigo...........seja feliz com sua bicuda..........

agora eh soh mudar a assinatura......... :P :lol: :silly:

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2013 08:49 #7083 por Rafael.P.Silva
i ae Ik@ro,

obrigado!!

rapaz, eu ia mudar ontem, mas esse "novo" formato do forum ficou horrível :evil: aí desisti de alterar rsrs :whistle:

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2013 19:39 #7084 por Ik@ro.....

Rafael.P.Silva escreveu: i ae Ik@ro,

obrigado!!

rapaz, eu ia mudar ontem, mas esse "novo" formato do forum ficou horrível :evil: aí desisti de alterar rsrs :whistle:


Relaaaaxa...........rsrsrs......... :P :lol:

com o tempo vc pega o jeito da coisa.......... :)

eu tbem tomei um couro no início......mas depois a gnte acostuma......... :lol:

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2013 15:00 #7085 por JOSE EDUARDO
A respeito desta máquina, tive uma por dois anos, muito boa de força e de motor, troquei o pneu trazeiro em menos de um ano, por um sem garras, ficou muito mais silenciosa para andar no asfalto, perde um pouco de agressividade, mais ganha em macies, e economia, vendi depois de um ano e meio quase, o pneu parecia novo ainda, a relação durou uns 18 meses, o bico não atrapalha em nada, questão de costume, rodei 18.000Km, traca de oleo a cada 2.000, começou um pequeno quase imperceptivel barulho no esticador de corrente de comando, a borracha da tampa de valvula começou umedecer de oleo, pouco mais vazava, a economia de combustivel vem do punho, se andar forte bebe mesmo, a falta do cavalete central na hora de consertar o pneu ou para a manutenção, é horrivel, no mais eu daria uma nota 9 pra ela, adorei esta moto, aprveitei que tava inteirinha ainda e troquei neste fim de ano, busquei uma Transalp 12/13 0Km, no mais só alegria, Felicidades pela aquisição. Um abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2013 22:31 #7086 por Ik@ro.....
Bons relatos amigo!

Eu comprei o p eu traseiro pra bicuda semana passada no site da Hparts por R$310,00 (Michelin Sirac) incluído o frete. Meu pneu ainda eh o original e ja esta com 13 mil rodado. Acho que ainda roda mais uns mil km mas eu vou trocar pois tem um encontro em São Domingos Do Prata-MG que estou querendo participar., por isto estou com receio de ir com este pneu do jeito que esta.

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2013 20:54 #7087 por Ik@ro.....
Amigos,

Pneu novo instalado!!!

Aí vão minha primeiras impressões sobre o pneu novo:

Mesmo com a cautela inicial pelo fato do pneu ta novo (rodei aproximadamente 20km), ja percebe-se como ele proporciona uma ótima aderência no asfalto.........parece que a moto anda até mais macio com o Sirac............me agradou muito! A segurança que o pneu te proporciona na condução é formidável! :cheer:

Quero chamar a atenção pra um aspecto que as vezes não percebemos quando o pneu esta chegando ao final de sua vida. Na minha visão meu pneu anterior ainda radava mais uns mil km por ainda apresentar os frisos, ou seja, ele não estava 100% careca. Entretanto, quando eu ia fazer curvas mais fechadas, suspeitava que ele não não estivesse me proporcionando mais segurança pra curvar em alta velocidade..........suspeita que se confirmou quando instalei o pneu novo! Até em asfalto com fresagem o Sirac proporciona muita segurança..........

Com isso, amigos, quero ressaltar para que fiquemos mais atentos ao estado de uso e conservação dos pneus! Se os frisos estiverem baixos, observem o comportamento da moto em curvas............não vamos esperar os pneus ficarem carecas de vez pra fazer a troca.........é nossa segurança que está em jogo pessoal.........#FICADICA ;)

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2013 18:27 #7088 por Zetty
Passando para desejar uma ótima noite a todos.
Vamos aos últimos relatos.

ZETTY-NOVA ESPERANÇA-PR
XT660R-2009-PRETA

EX-XRE300-2010-AMARELA
EX-DT180-1995-BRANCA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2013 18:34 #7089 por Zetty
07.03.2013. OS 87620. 62389 km. Troca do cabeçote sem custo. Nota: A CC tentou cobrar 450 reais de mão de obra, recuando quando informei que o fato seria relatado ao fabricante e reabriria um processo arquivado no Procon. Entregaram a moto com um parafuso da bengala danificado. Ficou de pedir e trocar e nada mais se falou. A bateria estava sem carga. O rendimento estava péssimo. Andava engasgando, apresentou morte súbita e dificuldades para pegar em algumas situações mesmo com o motor quente. Liguei na CC em Paranavaí. Alinhamos para que a CC de Nova Esperança fizesse uma verificação. Quando fui pegar a moto para levar já estava sem bateria novamente. Levaram, deram carga, fizeram a verificação. Disseram que estava tudo dentro dos padrões. Dei uma volta com a moto e a encostei na garagem. Dois dias depois, antes de pegar estrada para Curitiba, ao verificar o óleo, foram necessários 0,7 litros para alcançar o nível máximo, havendo rodado 3 mil km depois da troca do cabeçote. Rodados 70 km voltou a apresentar falhas no rendimento. Chegou à duras penas em Curitiba, onde foi levada no dia seguinte à CC.

29.04.2013. Liguei no SAC da Honda, OS 160195. 65955 km. Feita a verificação e constatado que o problema estava na vela, fora de especificação (não foi visto isso numa revisão completa?). Trocamos também o filtro de ar. O funcionamento está normal. Km atual 68700.

ZETTY-NOVA ESPERANÇA-PR
XT660R-2009-PRETA

EX-XRE300-2010-AMARELA
EX-DT180-1995-BRANCA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2013 18:42 #7090 por Zetty
Tirando esses rolos que os mexânicos ainda aprontam, está tudo certo. Em Curitiba, falaram que estava batendo a corrente de comando. Levei novamente na CC que trocou o cabeçote e mais uma outra, dizem que está tudo normal. Ontem rodamos 1200km. Sai 7 horas de casa, fui a Curitiba, cheguei de volta à meia noite. Sai de Curitiba eram 18 horas, andei 500 km à noite na BR 376. Na estrada uma vaca havia sido atropelada. Interessante que o farolzão da XRE não oferece esse risco, é possível enxergar longe com nitidez.

Plano de Manutenção:
A cada 8 ou 12 mil km faço uma revisão padrão ou completa para carimbar o manual, eheheheh.
Os demais serviços, pneu, relação, velas, filtros, cabos, óleo, faço por conta, nada de CC.
Ah, meti a boca na CC, e trocaram o parafuso da bengala que danificaram.

ZETTY-NOVA ESPERANÇA-PR
XT660R-2009-PRETA

EX-XRE300-2010-AMARELA
EX-DT180-1995-BRANCA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2013 18:47 #7091 por Zetty
Ah, mais uma coisa:
Há um ano quando saia na estrada ou na cidade mesmo, eu reinava sozinho, absoluto, era raro ver uma bicuda.
Agora virou moda, caiu no gosto da galera, ontem passei por várias na estrada, e por 4 vezes acompanhei ou fui acompanhado por outra bicuda. Chegando em Curitiba, no pedágio, estacionei atrás de uma da mesma cor que a minha, rsrsrsrs.

ZETTY-NOVA ESPERANÇA-PR
XT660R-2009-PRETA

EX-XRE300-2010-AMARELA
EX-DT180-1995-BRANCA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2013 18:55 #7092 por Zetty
Pela primeira vez eu troquei os dois pneus de uma vez só, sempre troca um e outro. Senti imensa diferença na estabilidade da moto, parecia que ia cair do lado, ahahahah. Até achei que seria o pneu. Rodados alguns km tudo voltou ao normal, questão de hábito e assentamento do pneu. Como ando muito, não tem pneu e relação que aguente, uso o rinaldi.

O que está merecendo outro é o disco de freio traseiro, daqui uns dias troco.

ZETTY-NOVA ESPERANÇA-PR
XT660R-2009-PRETA

EX-XRE300-2010-AMARELA
EX-DT180-1995-BRANCA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2013 19:41 #7093 por Ik@ro.....
Bons relatos meu amigo....... :)

pena a sua bicuda ainda estar dando problemas mas em contrapartida fico feliz por estar conseguindo bater de frente com essas cc incompetentes e solucionar esses problemas........

teste de motos é pros fracos.............se tem alguem aqui que realmente realizou um "teste" de motos foi vc.......rsrs.......vc roda muito!!! :cheer:

eh, no seu caso tem que ser o Rinaldi mesmo que é o que oferece maior autonomia............até cogitei a compra dele mas dizem que por ser feito de um material mais duro ele não oferece tanta estabilidade em curvas..........e onde eu moro quando não se curva pra direiita e esquerda, estamos descendo e subindo......rsrsrs...........retas aqui em Minas são poucas........ :P

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2013 21:05 #7094 por MANDRUVADOIDAO

Zetty escreveu: 07.03.2013. OS 87620. 62389 km. Troca do cabeçote sem custo. Nota: A CC tentou cobrar 450 reais de mão de obra, recuando quando informei que o fato seria relatado ao fabricante e reabriria um processo arquivado no Procon. Entregaram a moto com um parafuso da bengala danificado. Ficou de pedir e trocar e nada mais se falou. A bateria estava sem carga. O rendimento estava péssimo. Andava engasgando, apresentou morte súbita e dificuldades para pegar em algumas situações mesmo com o motor quente. Liguei na CC em Paranavaí. Alinhamos para que a CC de Nova Esperança fizesse uma verificação. Quando fui pegar a moto para levar já estava sem bateria novamente. Levaram, deram carga, fizeram a verificação. Disseram que estava tudo dentro dos padrões. Dei uma volta com a moto e a encostei na garagem. Dois dias depois, antes de pegar estrada para Curitiba, ao verificar o óleo, foram necessários 0,7 litros para alcançar o nível máximo, havendo rodado 3 mil km depois da troca do cabeçote. Rodados 70 km voltou a apresentar falhas no rendimento. Chegou à duras penas em Curitiba, onde foi levada no dia seguinte à CC.

29.04.2013. Liguei no SAC da Honda, OS 160195. 65955 km. Feita a verificação e constatado que o problema estava na vela, fora de especificação (não foi visto isso numa revisão completa?). Trocamos também o filtro de ar. O funcionamento está normal. Km atual 68700.



Mais um motivo para ir de TÉRÉZINHA.
O Rock já passou e muito dos 100.000km e até agora só trocou pneu, óleo, filtro, relação e o cabo da embreagem.
Andando sempre garupado e com alforges e mala.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Maio 2013 16:58 #7095 por mauricio.ramisses
ONde vc comprou? só encontro friso muito fino. QUero um mais largo igual o seu. Passa o site. Obrigado

Jesus te guie!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:1.102 segundos