a solução seria adotar uma provinha tipo Enem pra eleger o nosso próximo presidente aposto que ia ser bem mais seletivo do que o voto democrático!a verdade é que os governantes não querem dar educação pra população! pois na hora do voto fica fácil iludir o povo! uma prova é o lula que comprou a maioria dos eleitores com o bolsa família que da em torno de 150 reais não sei a base mas de contra mão tira metade do salario que um trabalhador ganha em impostos, o povo brasileiro é muito burro e precisa aprender o que realmente vale a pena!
O povo é burro por que não tem outra alternativa. Eu já morei em vilas e sei como é.... Não adianta, não existe educação de qualidade. Se seu pai acha que é certo coisas como vadiagem, consumo de drogas, roubo e vendas e sua mãe acha certo armar barracos e fuxicos contra outros, não se espera que a criança cresça com éticas superiores e dando lições de moral, certo?!
Por isso que devemos criar nossos filhos com este senso crítico, mas não apenas isso. Devemos incentivar eles e nossos próximos a implantar isso na cabeça dos outros.
Abração!!!!
Andar de moto é um vício, você arruma um monte de motivos para pegar sua máquina e ir "trabalhar".
Acho que a formula do dpvat ja ta passada. Acho muito mais proveitavel, se o dpvat fosse cobrado em cima do condutor todo ano. Sim, todo ano a gente pagava esse seguro conforme nosso uso e histórico. Se eu uso só pra me deslocar ao serviço, ir pra escola a noite, fds...não tem o pq eu pagar tão caro como de alguem que passa horas no batente conduzindo um veiculo. E estando atrelado ao condutor, fica mais facil de ter um histórico se o cara se envolve em acidentes com muita facilidade e se é culpado ou não do que aconteceu. Acho justo ser diferenciado sim...afinal quem trabalha com veiculo pode e tem obrigação de planejar os custos de manutenção e operação para seu ganha pão. Tem de onde absorver. E quem se envolve e causa acidentes de mais tem que começar a ser cobrado no bolso. Tem casos que não é culpa do condutor, tudo bem, mas tem gente por ai que pede pra sofrer acidentes. No fim, acho que com isso o condutor começa a se tocar no bolso...pq na pele parece não ligar.
Agora quanto a subir ou a utilidade, me desculpem a franqueza, mas vejo todo dia manobras inconsequentes de condutores de duas rodas. Quando não da nada tudo bem né, mas quando ele cai...sim é custo porque o pessoal acha legal andar a 100 por hora em avenida que é 60, empinar, fazer conversão proibida, furar semafora vermelho pq ta com pressa, andar em cima da calçada, moto com manutenção basica desleixada, capacete solto na cabeça, sem doc... me desculpem, mas eu vejo isso todo santo dia...sem excessão. Esse ano um mulecão se arrebentou no chão atras de mim...vinha no gas na mesma av, que eu estava, cheguei numa rotatória com um pare obrigatório...e uma outra moto entrou na rotatória, parei...ele vinha com tudo, travou a roda na faixa branca, bateu com ela naqueles obstaculos para diminuir a velocidade na rotatoria e foi parar no meio dela...quase derrubando o mesmo motociclista. E ainda achou que eu tava errado por parar no pare obrigatório...e ele vindo no cacete pra roletar o pare tava certo. Isso é só uma das situações que vejo...e sinceramente, me desculpem, mas condutores assim são a grande maioria no transito. Quando a tv mostra, ela ta mostrando a realidade...90% de condutores de moto "mal educados" e 10 % concientes. Enquanto tirar uma carteira de habilitação for barato e facil, e sem a menor vocação pra ensinar que veiculos são tão perigosos como armas de fogo, teremos esses impostos, noticias tristes...e assim vai.
Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m
LVC escreveu: O povo é burro por que não tem outra alternativa. Eu já morei em vilas e sei como é.... Não adianta, não existe educação de qualidade. Se seu pai acha que é certo coisas como vadiagem, consumo de drogas, roubo e vendas e sua mãe acha certo armar barracos e fuxicos contra outros, não se espera que a criança cresça com éticas superiores e dando lições de moral, certo?!
Por isso que devemos criar nossos filhos com este senso crítico, mas não apenas isso. Devemos incentivar eles e nossos próximos a implantar isso na cabeça dos outros.
Abração!!!!
mdorigon escreveu: Acho que a formula do dpvat ja ta passada. Acho muito mais proveitavel, se o dpvat fosse cobrado em cima do condutor todo ano. Sim, todo ano a gente pagava esse seguro conforme nosso uso e histórico. Se eu uso só pra me deslocar ao serviço, ir pra escola a noite, fds...não tem o pq eu pagar tão caro como de alguem que passa horas no batente conduzindo um veiculo. E estando atrelado ao condutor, fica mais facil de ter um histórico se o cara se envolve em acidentes com muita facilidade e se é culpado ou não do que aconteceu. Acho justo ser diferenciado sim...afinal quem trabalha com veiculo pode e tem obrigação de planejar os custos de manutenção e operação para seu ganha pão. Tem de onde absorver. E quem se envolve e causa acidentes de mais tem que começar a ser cobrado no bolso. Tem casos que não é culpa do condutor, tudo bem, mas tem gente por ai que pede pra sofrer acidentes. No fim, acho que com isso o condutor começa a se tocar no bolso...pq na pele parece não ligar.
Agora quanto a subir ou a utilidade, me desculpem a franqueza, mas vejo todo dia manobras inconsequentes de condutores de duas rodas. Quando não da nada tudo bem né, mas quando ele cai...sim é custo porque o pessoal acha legal andar a 100 por hora em avenida que é 60, empinar, fazer conversão proibida, furar semafora vermelho pq ta com pressa, andar em cima da calçada, moto com manutenção basica desleixada, capacete solto na cabeça, sem doc... me desculpem, mas eu vejo isso todo santo dia...sem excessão. Esse ano um mulecão se arrebentou no chão atras de mim...vinha no gas na mesma av, que eu estava, cheguei numa rotatória com um pare obrigatório...e uma outra moto entrou na rotatória, parei...ele vinha com tudo, travou a roda na faixa branca, bateu com ela naqueles obstaculos para diminuir a velocidade na rotatoria e foi parar no meio dela...quase derrubando o mesmo motociclista. E ainda achou que eu tava errado por parar no pare obrigatório...e ele vindo no cacete pra roletar o pare tava certo. Isso é só uma das situações que vejo...e sinceramente, me desculpem, mas condutores assim são a grande maioria no transito. Quando a tv mostra, ela ta mostrando a realidade...90% de condutores de moto "mal educados" e 10 % concientes. Enquanto tirar uma carteira de habilitação for barato e facil, e sem a menor vocação pra ensinar que veiculos são tão perigosos como armas de fogo, teremos esses impostos, noticias tristes...e assim vai.
não concordo com tudo que você escreveu mas com uma boa parte! acredito que o correto seria premiação para incentivar a boa educação de condutores você acha que a maioria desses motociclista imprudente tem habilitação, paga ipva, dpvat e seguro? nada disso colega a maioria são criminosos por não respeitar nenhuma lei! e agente que faz tudo certinho paga o pato eu pago para esses infeliz cometerem acidentes terriveis no nosso brasilzão!
Screamer...pior que tem muitos deles que pagam sim. E depois ainda reclamam que ta caro. Mas não deixa de ser uma realidade o que se mostra na tv. Mas a ideia do dpvat para o motorista, em vez do veiculo, e cobrar diferente de quem realmente trabalha profissional ja é um bom começo.
Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m
Isso tudo é "onda"Lembro que certa vez iriam dar a carta de ouro, para aquele que na renovação da cnh, estivesse sem nenhuma pontuação no período.Eu tava feliz que teria a minha carta a atestar minha boa conduta...
Ói minha cara
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
vi essa semana uma reportagem na tv sobre o dpvat o tribunal de contas vai fazer tipo uma CPI pois tem se arrecadado 5bilhões no ano com o dpvat e gasto 2bilhões sendo assim todo ano tem sobrado muita grana nesse ano sobrou 3bilhões e ainda cogitam subir o dpvat???meu Deus esse pais ta fazendo o povo ser o cúmulo do povo i.diota
Edson F. escreveu: 5-) Hipócrita a legislação que permite que os donos de automoveis de luxo e esportivo na faixa acima de R$200.000,00, pague a irrisória quantia de aproximadamente R$ 100,00 pelo mesmo seguro, enquanto um jovem que compra seu scooter por R$ 4.000,00 reais, ao inicio de cada ano gasta mais de 10% do valor de sua moto para te-la licendiada.
Da empate , pq por outro lado o dono do carro de 200mil tem seguro particular
vcs acha q rico vai em hospital publico?
Nao tem q penalizar o rico fazendo ele pagar mais
Mas tem q olhar algumas regioes onde nao pagam um centavo de dpvat pq a moto é cinquentinha,
nóis q pagamos DPVAT
pagamos a conta dos acidentados com cinquentinhas
Nao falo a regiao pra nao me chamarem de adolf hitler
Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais
NOVAS REGRAS:
A carteira só pode ser renovada durante o prazo de no máximo 30 dias após o vencimento da mesma.
Após este prazo, a carteira é cancelada automaticamente, e
o condutor será obrigado a prestar todos os exames novamente:
psicotécnico, legislação e de rua, igualzinho a uma pessoa que nunca
tirou carteira.
Esta lei não foi divulgada, e muitas pessoas vão perder a suas carteiras de habilitação e terão de repetir todos os exames.
Fiquem atentos quanto ao vencimento de sua CNH.
Fora a multa, para tirar novamente a CNH fica por volta de R$ 1.200,00 e leva + ou - de 2 a 3 meses.
As mudanças começaram a valer no dia 1º de JAN de 2012.Serão incluídos novos conteúdos, além de uma nova carga horária.
O Diário Oficial da União (DOU) publicou (22/11/2009) uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito
(CONTRAN), que altera as regras para quem vai tirar a carteira de motorista.
Entre as mudanças está a carga horária do curso teórico que vai passar de 30 para 45 horas aula
e a do prático, de 15 para 20 horas aula. Serão incluídos novos conteúdos.
ALÉM DISSO: Providenciar com urgência a retirada do plástico do extintor. Mais uma regulamentação sem a devida divulgação!
O extintor de fogo obrigatório do carro tem que estar livre do plástico que acompanha a embalagem.
Se um policial rodoviário parar seu carro e verificar que
o extintor está protegido pelo saco plástico, ele vai te autuar – 5 pontos na carteira e mais R$ 127,50.