Arrefecimento a ar ou líquido, qual o melhor

06 Set 2011 06:09 #1 por admin123
Carta enviada pelo motonliner Clovis, comente com a sua opinião - Veja a matéria


motonline2011-09-06 09:15:17

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2011 06:12 #2 por MATUSA
Quero ver!! Quero ver!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2011 06:16 #3 por MATUSA
Agora sim...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2011 06:51 #4 por Jota Nunes
Alguém tem dúvida entre o arrefecimento a ar ou líquido??!!!






Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2011 06:55 #5 por Patriarca
Matusa apressado!!! Nesse caso o òleo usado nesses motores exigem outras especificaçoes dos arrefecidos a ar?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2011 07:28 #6 por MATUSA
Boa pergunta...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2011 05:31 #7 por Bitenca

Patriarca escreveu: Matusa apressado!!!

Nesse caso o òleo usado nesses motores exigem outras especificaçoes dos arrefecidos a ar?


Na verdade não, o óleo especificado normalmente é o mesmo mas no caso dos arrefecidos a ar, ele pode ser degradado pelo excesso de temperatura. O sistema não controla uma temperatura máxima em determinadas partes do motor.
A capacidade do material construtivo em tranferir o calor para o ambiente é limitada e pode ser superada por uma geração muito rápida de calor que esse material não consegue dissipar. A consequencia disso é que a temperatura aumenta nessas áreas e esse excesso pode provocar oxidação, quebra das moléculas e consequentemente a perda das qualidades lubrificantes do óleo.

bitenca2011-09-08 08:38:08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2011 04:56 #8 por Velcy
Falou o Bitenca..

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2011 10:46 #9 por winter
a conclusão então é a de que nos motores arrefecidos a ar, a troca de óleo tem que ser feita em períodos mais curtos, né não?

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2011 18:20 #10 por Soueu
Um motor em "V" refrigerado a ar, a temperatura do cilindro posterior sempre será mais elevada por motivos óbvios. Teria este cilindro de receber uma carburação mais rica para compensar a menor troca de calor com o ar ?

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2011 01:20 #11 por Bonzinho
Acho que o meio termo disso (motor arrefecido a agua vs arrefecimento a ar) é o que tem radiador de óleo, se tivesse uma ventoinha creio que seria a melhor relação custoxdesempenhoxdurabilidade.
A CRZ 150 SM da Kasinski tem arrefecimento liquido.

Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.151 segundos