Capacete BELL ou LS2

07 Maio 2017 17:57 #1 por WhatThaHell
Olá pessoal primeiramente gostaria de me apresentar! Me chamo Kleber, sou novo no mundo de 2 rodas, (comprei minha primeira moto a 3 meses). Conheci o Motonline procurando por dicas e matérias sobre pilotagem e etc. e gostei muito! Decidi criar um perfil pra tirar as duvidas com quem tem experiencia :lol:

E lá vai:

Estou a procura de um capacete melhor para meu uso no dia a dia, saí com um PEELS da loja mas já com o pensamento de adquirir um melhor, pois a entrada de ar dele não é lá essas coisas e embaça muito (especialmente em dias de chuva), aí minhas únicas escolhas são andar com ele aberto levando pingos na cara (um risco, pois a água batendo no rosto me atrapalha a visão, sem contar que os pingos batendo dói um bocado) fechado (e sem enxergar por causa do do embaçamento, creio eu pelo falta de ventilação interior no capacete?) ou meio aberto q foi como eu consegui pilotar!

Primeiramente estive de olho no LS2 FF358, pelas pesquisas ele tem opiniões mistas, as positivas são sobre ele ser um capacete muito bom para uso urbano, na questão ventilação e conforto, em questão de barulho não foi tão positivo assim.

E o BELL, que só recebeu criticas ÓTIMAS, então fui procurar um e na mesma faixa de preço encontrei o BELL QUALIFIER DLX, Muita tecnologia envolvida nesse capacete, 8 entradas de ar (já vi que vou ser tarado nesse quesito) todo o tratamento dado a viseira, o fechamento em D Ring, e tudo mais!

Podem me dar uma luz sobre eles? Agradeço!

Pode parecer uma ideia idiota, mas se funciona então não é tão idiota assim!
1ª - Fazer 150 17/18 o Relâmpago Dourado
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2017 20:20 #2 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico Capacete BELL ou LS2
Seja bem vindo Kleber,

Então sobre os capacetes eu não os conheço pessoalmente (pelo menos não o modelo pois as marcas são famosas) mais o que eu posso te dizer é pra nunca rodar com a viseira aberta, um inseto, uma pedra ou alguma sujeira na pista pode atingir os teus olhos e ai já viu não é, entre todas as alternativas a melhor seria deixar uma pequena abertura na viseira justamente para ventilar. E para isso basta um capacete que tenha uma viseira capaz de "travar" nesta posição entre aberta.

O meu primeiro capacete eu tive esta mesma dificuldade mais já que ele conseguia manter a posição entre aberta eu não sofri mais por causa disso, atualmente eu tenho um LS2 acho ele bom agora não me lembro qual o modelo que estou usando mais não tive problemas de visibilidade com a viseira desde quando comecei a usar ele.

Pela simples descrição parece que o Bell é a melhor opção, mais como eu falei antes não conheço os modelos que vc citou em especifico.

Enfim boa compra e não se esqueça de postar suas impressões depois que comprar o capacete.

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2017 03:19 #3 por WhatThaHell
Respondido por WhatThaHell no tópico Capacete BELL ou LS2
Grato pelas dicas! Sim os dejetos da pista batendo no rosto não é legal! O peels apesar do problema com o embaçamento da pra deixar ele entre aberto como vc disse! Ja salva um bocado!

Pode deixar que vou decidir entre um deles e posto uma avaliação aqui!

Pode parecer uma ideia idiota, mas se funciona então não é tão idiota assim!
1ª - Fazer 150 17/18 o Relâmpago Dourado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Maio 2017 21:49 #4 por WhatThaHell
Respondido por WhatThaHell no tópico Capacete BELL ou LS2
Estou de volta! Venho dizer que depois daquela duvida entres os capacetes acabei decidindo pelo BELL!
Adquiri o Bell Qualifier DX, e não me arrependo! valeu cada centavo! Venho andando com ele a uma semana, é um capacete que em mim ficou muito confortável, em altas velocidades (dei uma esticada para ver como se comportava) é um capacete silencioso e fixa bem na cabeça (nada de começar a querer "voar" da cabeça)
Inclusive peguei uma boa chuva com ele hoje mesmo e em questão de me deixar na mão (e sem visão rsrs) como o anterior, isso não aconteceu!

Enfim, isso que tinha a dizer! Não esquentem que mais pra frente surgirão mais duvidas!




Pode parecer uma ideia idiota, mas se funciona então não é tão idiota assim!
1ª - Fazer 150 17/18 o Relâmpago Dourado
Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.252 segundos