Primeiro Capacete até 500,00 - Custo x Benefício

14 Fev 2017 15:51 #1 por BrunaT
Boa tarde.
Preciso comprar meu primeiro capacete e estou meio perdida. Alguém pode me indicar capacetes fechados com um bom custo-benefício?
Li alguns tópicos no fórum, procurei resenhas no Youtube e na internet, mas todas são informações antigas o que não me ajuda muito.
Vi muitas recomendações para olhar o site da SHARP só que os capacetes 5 estrelas indicados no site custam mais de 1.000,00 e não tenho grana pra isso. Pensei em capacetes em torno de 500,00 ou menos.
Não entendo nada de capacetes, marcas e modelos. Se alguém puder me indicar por favor?!!!
PS1: O capacete ficará guardado no baú interno da scooter, então ele não pode ser muito grande.
PS2: Vou pilotar uma scooter, não devo passar dos 80-100Km/h.
PS3: Não tenho interesse em cores específicas, tanto faz se é uma cor só ou todo cheio de detalhes.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2017 16:49 #2 por ezenecon

BrunaT escreveu: Boa tarde.
Preciso comprar meu primeiro capacete e estou meio perdida. Alguém pode me indicar capacetes fechados com um bom custo-benefício?
Li alguns tópicos no fórum, procurei resenhas no Youtube e na internet, mas todas são informações antigas o que não me ajuda muito.
Vi muitas recomendações para olhar o site da SHARP só que os capacetes 5 estrelas indicados no site custam mais de 1.000,00 e não tenho grana pra isso. Pensei em capacetes em torno de 500,00 ou menos.
Não entendo nada de capacetes, marcas e modelos. Se alguém puder me indicar por favor?!!!
PS1: O capacete ficará guardado no baú interno da scooter, então ele não pode ser muito grande.
PS2: Vou pilotar uma scooter, não devo passar dos 80-100Km/h.
PS3: Não tenho interesse em cores específicas, tanto faz se é uma cor só ou todo cheio de detalhes.


Olá Bruna!!!

Primeiramente, de onde você é???

Se for de Cidade Grande, como São Paulo, Rio, BH, etc. vá até um centro de compras (em são Paulo a região da General Osório) de produtos para motociclistas e escolha a vontade, com tempo, que vc encontra coisa boa.

Quanto à marcas, tem várias, mas as mais conhecidas são:

LS2: Capacetes de vários preços, compostos e acabamentos. Por R$500,00 vc compra um bom, mas sem frescuras.
Norisk: Mesma fabrica que o LS2, mas mais baratos. (eu tenho um com óculos internos que é bom e paguei R$390,00)
GDR: Capacetes com boa relação Custo X Benefício, mas é um parto para achar peças de reposição (tenho um que adoro mas não acho mais a viseira dele)
Nasa: Não aconselho. Além de grande, literalmente desmonta.

No momento não lembro de outras, mas a rapaziada pode te ajudar mais!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: BrunaT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2017 13:46 - 02 Mar 2017 13:53 #3 por BrunaT
Olá. Sou de BH e andei pesquisando um pouco e estou em dúvida entre alguns modelos:
Peels Icon, Helt Race, Bieffe B-040, Zeus 813 e Norisk FF302 (esse achei meio caro).
O que me chamou atenção para esses capacetes foi o fato de terem a viseira solar interna, pois pego o sol de manhã bem cedo e volto pra casa tarde da noite, e ficar trocando viseira todo dia duas vezes por dia não vai rolar.
Não consegui achar muitos reviews na internet (apenas unboxing o que não ajuda muito).
Se alguém souber informações sobre segurança, conforto, se fazem muito barulho, se o sistema de ventilação é bom e tal, comenta por favor.
Preciso comprar ele semana que vem no máximo e toda a ajuda é bem vinda ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2018 03:44 #4 por guto9
Boa noite, eai bruna resolveu seu problema? Estou no mesmo impasse, vendo vários videos no YouTube, mais nada de decidir,estou entre FF320 da LS2, e o ZEUS 813. Você foi de qual?

Obrigado, um abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.129 segundos