Segurança: Como escolher um capacete

05 Maio 2012 12:27 #271 por trioschivitor
eu me equivoquei quando escrevi isso. ainda nao entendi o que quis dizer mas quanto mais barato melhor, errado.
acho que eu queria escrever algo como custoXbeneficio bom e saiu isso. :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2012 20:59 #272 por rafabota

trioschivitor escreveu: Ainda estou nas primeiras aulas de moto e meu instrutor falou pra eu comprar um capacete do meu tamanho, o peels da auto escola ta muito folgado.
eu ja vi que falam bem aqui da marca ls2 mas assim, nao consigo ver diferenca entre os modelos alem dos grafismos e cor, acho o site da marca com pouca informacao. e quanto mais barato melhor né. vale lembrar que uso oculos. o instrutor disse que o numero do meu deve ser 55 ou 56, ainda tenho de medir.
vou ler o topico desde o inicio, ai volto pra ver o que responderam.


Meu caro trioschivitor, seu instrutor está certo em você ter que comprar um capacete do tamanho de sua cabeça. Há quem sugira você comprar um número menor do que o da sua cabeça, pois, ao lacear, ele ficará bem ajustado e sem causar desconforto.
Antes de comprar minha moto e de comprar meu capacete, eu também achava que não havia diferença entre os capacetes. Mas, após pesquisar bastante, após estudar bastante sobre o assunto, após encher o povo aqui do fórum de perguntas e, principalmente, após usar durante uma semana um Fly, pude constatar depois de comprar o meu LS2, que a diferença é enorme.
Conforto, silêncio, resistência do material etc. Essas coisas todas influenciam diretamente no preço do equipamento.
Quer proteger a parte do corpo mais importante depois da coluna? Compre um capacete bom, na faixa de 300 a 500 reais. E tenha a certeza de que estará utilizando um equipamento mais resistente e mais confortável.
Ainda fico besta quando vejo pessoas pilotando motos esportivas de altas cilindradas com um Fly, ONE, Peels, Tauros e cia. na cabeça.
;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2012 11:14 #273 por espricio
trioschivitor, com relação aos LS2, se você prestar atenção no site, existem vários modelos e cada modelo tem vários grafismos. O meu por exemplo é o modelo FF350, que esta por volta de R$ 300,00. Dai vem os grafismos, no meu é o Phobia (azul fosco)

Clinaco no botão produtos, ira aparecer os modelos. Selecionando o modelo vai para a tela com as especificações de cada um e os grafismos logo no topo da tela.

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2012 11:28 #274 por pabloquimico
trioschivitor, dá uma pesquisada no Sparx são muito leves e confortáveis. Ele tem o casco em policarbonato (muito leve) e se você pesquisar bem encontra por volta de R$180,00.
Caso você queira ver o nível de sgurança de algum capacete que esteja pesquisando, esse site é uma ótima ferramenta: sharp.direct.gov.uk/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2012 12:20 - 19 Maio 2012 12:21 #275 por Adilson Gomes

bokomoko escreveu:

trioschivitor escreveu: Ainda estou nas primeiras aulas de moto e meu instrutor falou pra eu comprar um capacete do meu tamanho, o peels da auto escola ta muito folgado.
eu ja vi que falam bem aqui da marca ls2 mas assim, nao consigo ver diferenca entre os modelos alem dos grafismos e cor, acho o site da marca com pouca informacao. e quanto mais barato melhor né.


A diferença é o conforto, o nível de acabamento e o nível de silêncio. Além disso, capacetes mais caros são mais leves o que aumenta o conforto e indiretamente aumenta a segurança.

Os LS2 tem a melhor relação custo/benefício. ELes são bem acabados, confortáveis, duráveis e não são tão caros. Um Ls2 oscila entre 290 e 370 reais. Fique de olho.

Meu amigo se vc usa óculos...compra escamotiavel...eu acabei tendo q comprar outro capacete é um saco tirar e colocar o óculos...os da Zeus são ótimos...


trioschivitor escreveu: vale lembrar que uso oculos. o instrutor disse que o numero do meu deve ser 55 ou 56, ainda tenho de medir.
vou ler o topico desde o inicio, ai volto pra ver o que responderam.


Capacete é feito roupa, você tem que vestir, experimentar para ver se ficou bom. AInda por cima por causa dos óculos. O que você pode fazer é experimentar numa loja real e depois tentar comprar numa loja por internet o capacete que você experimentou e viu que é bom.

Você vai ter que experimentar, usando os óculos. Verifique se os óculos ficam bem, se é fácil de colocar/tirar os óculos, se a viseira fecha sem afetar os óculos.

Verifique também se dá reflexo na lente do óculos ou do capacete.

Meu amigo compra escamotiavel...é um saco tirar e colocar o óculos...eu acabei tendo q comprar outro...os da Zeus são mto bons e com preço razoável...

Mais hum do BANDO....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2012 23:12 #276 por chunda
Boa noite pessoal, hoje comprei um capacete decente para a patroa, é o Norisk FF391:

Forro removível, engate rápido, viseira 2mm, entradas e saída de ar, narigueira, bavete, enfim..









Eu achei bastante semelhante ao LS2 FF358, perdendo um pouco no quesito "acabamento" e engate da viseira, do restante eu acho que é o mesmo capacete, até o peso é idêntico (leve). :whistle:

Valor pago: R$ 229,00

Fica a dica pra quem quer um capacete BBB; Qualquer dúvida é só perguntar! Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2012 18:12 #277 por joao pedro.inacio
Parabens Edu gostei muito do video sou inciciante no mundo das motos
agradeço a conselho fique com Deus
abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2012 11:06 #278 por Correa
Respondido por Correa no tópico Segurança: Como escolher um capacete
Caros amigos,
Venho registrar aqui, a forma séria com que fui atendido por uma fabricante de capacetes.
Acho que esse tipo de atitude tem que servir de exemplo para tudo e todos.
Colocarei abaixo cópia das mensagens trocadas que começou ontem às 22:59 min, pelo fale conosco do Site do fabricante.
A seguir já é o encaminhamento interno do fale conosco para o setor responsável.

___________________________________________________________________________

De: Taurus Capacetes [Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.]
Enviada em: quinta-feira, 20 de setembro de 2012 22:59
Para: Fabiana
Assunto: Contato pelo Site por Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Nome : Correa
E-mail : Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone : 21-XXXXXXXX
Cidade : Rio de Janeiro
Estado : Rio de Janeiro
Assunto : Parte para reposição

Mensagem : Prezados Senhores,

Sou usuário dos capacetes Taurus a muito anos e o último modelo que comprei foi o Zarref II, com o botão único no queixo para abertura da frente e dois acabamentos ovais sobre os parafusos de fixação da frente e da viseira,
O problema está exatamente nessas peças, a duas semanas perdi o primeiro acabamento sobre o parafuso, na segunda passada perdi o acabamento do outro lado e hoje perdi o botão vermelho de acabamento para abertura da frente do capacete.
Procurei na internet e não achei essas peças para comprar, e nem em lojas aqui no centro do RJ, gostaria que os senhores me dissessem como posso conseguir essas três partes ou onde comprá-las aqui no Rio de Janeiro, visto que gosto muito do meu capacete e sempre o tratei muito bem, tenho certeza de que não fui furtado, pois não me afasto do meu equipamento e o capacete só sai do seu lugar em casa, para cabeça e da cabeça para sobre a mesa do trabalho e vice versa.
Estou muito triste com a perda dessas parte e gostaria que os senhores me ajudassem a repô-las.
Agradecendo antecipadamente, aguardo contato.

Atenciosamente,

Correa

____________________________________________________________________________________


De: Fabiana
Enviada em: sexta-feira, 21 de setembro de 2012 07:13
Para: Rosa
Assunto: ENC: Contato pelo Site por Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

____________________________________________________________________________________


From: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
To: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Subject: ENC: Contato pelo Site por Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Date: Fri, 21 Sep 2012 11:33:00 +0000


Bom dia Sr Correa,

Por favor me passe seu endereço completo para enviarmos as peças para o Sr.

Obs: o botão vermelho deve ser colado com super bonder, pinga umas duas gotinhas no botão e encaixa no fixador dentro da queixeira, e segura pressionando por alguns minutos.



As capinhas dos parafusos é somente encaixada.


_____________________________________________________________________________



De: Correa [mailto: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.]
Enviada em: sexta-feira, 21 de setembro de 2012 08:50
Para: Rosa
Assunto: RE: ENC: Contato pelo Site por Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Bom dia Rosa,
Obrigado pela rapidez no atendimento
Ai vão meus dados.

Correa
rua Xxxxxx Xxxxxxxxx Xxxxxxx nº xxx - Xxxxxxx- Rio de Janeiro - RJ.
cep XX.XXX-XXX


Por favor, passe-me o valor e a forma de pagamento para que possa efetuá-lo.

Atenciosamente e grato.


Correa

____________________________________________________________________________________

From: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
To: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Subject: RES: ENC: Contato pelo Site por Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Date: Fri, 21 Sep 2012 11:51:43 +0000


Sr Correa, mandaremos a titulo de garantia, não precisa efetuar qualquer tipo de pagamento.

Enviarei hoje para voce, mas não tenho um prazo de quando chegará devido a greve dos correios.


Atenciosamente.
Rosa
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2012 12:55 - 08 Nov 2012 20:40 #279 por pchaves83

pabloquimico escreveu: Rafabota, esse capa tá muito barato Joe Rocket com casco de multi fibras e viseira solar interna por R$399,00:
www.novasuzuki.com.br/loja/produto-18393...bloquimico2012-03-15 13:38:28


Ganhei um da esposa... rs, foi só comentar que ia dar uma olhada nele.

Além de usar M, comprei um importado, aí sobrou. Quem tiver interesse, está anunciado na área de classificados .

Tamanho: L (59/60)
Com selo IMMETRO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2013 14:58 #280 por regisnalda000
Parabéns pelo vídeo!
Também não levava muito a sério a idéia de se usar um bom capacete, um detalhe importante que faltou você mencionar no vídeo, é em relação a data de validade de cada capacete, deve-se ficar sempre atento.

Abraços!

Regisnalda.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2013 19:05 #281 por espricio
Regisnalda, antigamente falavam que capacete tinha validade de 3 anos, mas isso não é verdade. Já pesquisei em varios lugares e a grande amioria concorda que isso é um mito. Se você cuidar do seu capacete ele ira durar muito. Claro que se depois de muito uso, por exemplo ele ficar folgado devido a desgaste das espumas internas, a correira dele estiver gasta é mais seguro comprar outro caso não se consiga trocas esses itens. Mas isso não quer dizer que o casco esta estragado também. O que é um absordo, que eu vejo direto aqui em Sampa, e motoboy com capacete todo ralado de tanto deixarem eles cairem, as vezes até com marcas fortes de algum chão que o cara levou e ele continua usando... Ai sim não dá. Caiu com o capacete, mesmo que não se veja nenhum dano grave, deve se trocar ele... Vai saber como ele de comportará em uma segunda queda !!!

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2013 14:20 #282 por Edu.K
Respondido por Edu.K no tópico Segurança: Como escolher um capacete
Boa tarde, pessoal!

Qual a minha surpresa, após uns 3 anos sem frequentar o motonline, vendo meu tópico fixado na parte superior do fórum, e ainda em discussão, mesmo após quase 5 anos da primeira postagem...
Fiquei feliz por ser útil.

Enfim... VOLTEI AO MOTONLINE!!!

Um pouco mais careca e uns quilinhos a mais, mas ainda do mesmo jeito que era antes hahaha.

Agradeço a todos pelos comentários, que sempre são úteis a todos nós!

Abraço a todos!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2013 19:33 #283 por Patriarca
Amigos, capacete LS2 apenas o número 56 por 200 reais no outlet dos capacetes em Santo André na perimetral. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2013 20:56 #284 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2013 19:35 #285 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.224 segundos