Segurança: Como escolher um capacete

02 Out 2008 21:12 #16 por Edu.K
Respondido por Edu.K no tópico Segurança: Como escolher um capacete
No Bieffe estou pagando 420 em 6x sem juros no cartão de crédito. 70 reais por mês só..

Não gosto muito de compras parceladas, mas nesse caso eu abri mão e comprei com gosto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2008 21:14 #17 por LOGUS
Respondido por LOGUS no tópico Segurança: Como escolher um capacete
Realmente segurança não tem preço!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2008 21:33 #18 por Edu.K
Respondido por Edu.K no tópico Segurança: Como escolher um capacete
Isso é verdade.

Eu mudei pra um apartamento há pouco tempo, e isso custa um tanto caro. Por isso ainda não estou com os equipamentos todos comprados.

Eu tenho uma jaqueta ótima (uma da Texx) com proteções nos ombros, cotovelos e costas, e o capacete ótimo também. Só está me faltando uma calça e botas. Como uma calça e botas custam mais ou menos 300 ou 400 cada, estou juntando a grana pra comprá-las.

Luvas, eu tenho uma impermeável (paguei 50) e uma de couro (paguei 25). Nada de extrema qualidade, mas são grossas o suficiente pra não fritar minhas mãos no asfalto, caso aconteça algum acidente. Em novembro comprarei uma luva boa também. Nessa já dá pra gastar em torno de 200. Até menos!

Minha próxima prioridade são as calças, pois prefiro ralar os pés do que as pernas. Acredito que as pernas seriam muito mais machucadas do que os pés em caso de um acidente. Mas enquanto eu não tenho as botas, eu ando com algum calçado mais grosso e com cadarço, que eu aperto de uma maneira confortável, porém não fica frouxo a ponto de sair do pé.

Até Janeiro, se tudo correr como estou planejando, já fico com todo o equipamento completo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2008 23:08 #19 por PhasaThai

Edu.K escreveu: Isso é verdade.



Eu mudei pra um apartamento há pouco tempo, e isso custa um tanto caro. Por isso ainda não estou com os equipamentos todos comprados.



Eu tenho uma jaqueta ótima (uma da Texx) com proteções nos ombros, cotovelos e costas, e o capacete ótimo também. Só está me faltando uma calça e botas. Como uma calça e botas custam mais ou menos 300 ou 400 cada, estou juntando a grana pra comprá-las.



Luvas, eu tenho uma impermeável (paguei 50) e uma de couro (paguei 25). Nada de extrema qualidade, mas são grossas o suficiente pra não fritar minhas mãos no asfalto, caso aconteça algum acidente. Em novembro comprarei uma luva boa também. Nessa já dá pra gastar em torno de 200. Até menos!



Minha próxima prioridade são as calças, pois prefiro ralar os pés do que as pernas. Acredito que as pernas seriam muito mais machucadas do que os pés em caso de um acidente. Mas enquanto eu não tenho as botas, eu ando com algum calçado mais grosso e com cadarço, que eu aperto de uma maneira confortável, porém não fica frouxo a ponto de sair do pé.



Até Janeiro, se tudo correr como estou planejando, já fico com todo o equipamento completo.


Primeiramente parabéns pelo vídeo!!
Agora aproveitando, hehehe, essa jaqueta q comprou da Texx é de cordura?? Sabe se é melhor do que o Poliester 600D??

Vlw!!

Intruder 125 07/07

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2008 04:12 #20 por André Garcia
Edu providencia uma botina. Qualquer botina com cano na altura do tornozelo bem amarrado não sai do pé.

Numa queda o importante é o calçado não sair do pé.

Tem um modelo da Bull Terrier "Moto" qeucusta em torno de 130 reais.Vem com protetor no bico para mudança de marcha é legalzinho e agüenta uma garoa forte(quase impermeável).
Eu usei uma botinha/botina da CNS na época paguei R$78,00, de couro.
abs

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2008 11:50 #21 por Correa
Respondido por Correa no tópico Segurança: Como escolher um capacete
Olá amigos,

Também achei o vídeo bom, porém faltou comentar que o capacete em hipótese alguma, pode encostar na base do crânio ou coluna vertebral, quando a cabeça é dobrada para trás.
Isto evita o efeito "Garrote Vil" em impactos vindos por trás da moto.
É fato, levo sempre isto em consideração na compra dos meus capacetes, pois na juventude perdi um amigo por estar com o capacete "errado".
Ele parou num sinal e um táxi bateu na traseira de sua motocicleta, causando o chicote, que, com o capacete errado quebrou-lhe o pescoço.
Já caiu com a moto, morto.
Foi uma perda.

Um abraço e saúde a todos.
Correa39934,7638888889

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2008 08:08 #22 por Brasileiro
Muito bom o video.. muito lindo.. só que hoje é dia de Eleição.. temos que votar.. muitas coisas são prometidas ou faladas, mas não condiz com a realidade, por isso pensei um pouco e chuei na conclusão que segurança não tem preço, mas a realidade do pais é outra. Já pensaram que muitos só conseguem comprar a sua moto com pequenas suaves prestações de 48X R$ 190,00 será que este motociclista pode pensar, pelo menos pensar, em comprar um capacete de R$ 250,00, 300, 400, 600 e outros.. Fora da realidade!!! Comprar a prestação?!?!?! o coitado tem que financiar em 48x e vai incluir mais 6, 8, ou 12 prestações de um capacete ou outros acessorios de segurança?!?!?!? Infelizmente falar de segurança é a coisa mais linda, mas na realidade é quase impossivel ter equipamentos de segurança adequados.

Infelizmente hoje vamos votar e já sabemos que tudo que foi prometido ou falado também não é realidade..

abço

Brasileiro- Fazer 2009/10 LE

Ex- Suzuki YES 2007/08

Tatuapé - São Paulo - Capital/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2008 18:04 #23 por Edu.K
Respondido por Edu.K no tópico Segurança: Como escolher um capacete

PhasaThai escreveu:

Edu.K escreveu: Isso é verdade.

Eu mudei pra um apartamento há pouco tempo, e isso custa um tanto caro. Por isso ainda não estou com os equipamentos todos comprados.

Eu tenho uma jaqueta ótima (uma da Texx) com proteções nos ombros, cotovelos e costas, e o capacete ótimo também. Só está me faltando uma calça e botas. Como uma calça e botas custam mais ou menos 300 ou 400 cada, estou juntando a grana pra comprá-las.

Luvas, eu tenho uma impermeável (paguei 50) e uma de couro (paguei 25). Nada de extrema qualidade, mas são grossas o suficiente pra não fritar minhas mãos no asfalto, caso aconteça algum acidente. Em novembro comprarei uma luva boa também. Nessa já dá pra gastar em torno de 200. Até menos!

Minha próxima prioridade são as calças, pois prefiro ralar os pés do que as pernas. Acredito que as pernas seriam muito mais machucadas do que os pés em caso de um acidente. Mas enquanto eu não tenho as botas, eu ando com algum calçado mais grosso e com cadarço, que eu aperto de uma maneira confortável, porém não fica frouxo a ponto de sair do pé.

Até Janeiro, se tudo correr como estou planejando, já fico com todo o equipamento completo.

Primeiramente parabéns pelo vídeo!!Agora aproveitando, hehehe, essa jaqueta q comprou da Texx é de cordura?? Sabe se é melhor do que o Poliester 600D??Vlw!!


Fala garoto!

É de cordura sim. Não sei se é melhor que o poliester, mas que é de ótima qualidade, isso é sim hehehe. Inclusive hoje testei a impermeabilidade dela. Não entra nem uma gota de água! Excelente. E também seca rapidamente.

Aliás, já meti o pé na jaca de uma vez e comprei tudo.
Comprei uma luva e uma calça, ambas da Texx. Na loja tinha um monte de produtos dessa marca e já fiz o conjunto completo. Só a bota que não tinha, então comprei uma da Diadora. Essa me doeu muito no bolso (R$599 que o vendedor me fez por R$519), mas que se dane. O jeito é deixar de tomar cerveja e vender uns tickets alimentação e pagar a conta durante seis meses agora hehehehe.

Agora só me falta uma moto maior!!!

Abraços a todos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2008 18:39 #24 por Edu.K
Respondido por Edu.K no tópico Segurança: Como escolher um capacete

Brasileiro escreveu: Muito bom o video.. muito lindo.. só que hoje é dia de Eleição.. temos que votar.. muitas coisas são prometidas ou faladas, mas não condiz com a realidade, por isso pensei um pouco e chuei na conclusão que segurança não tem preço, mas a realidade do pais é outra. Já pensaram que muitos só conseguem comprar a sua moto com pequenas suaves prestações de 48X R$ 190,00 será que este motociclista pode pensar, pelo menos pensar, em comprar um capacete de R$ 250,00, 300, 400, 600 e outros.. Fora da realidade!!! Comprar a prestação?!?!?! o coitado tem que financiar em 48x e vai incluir mais 6, 8, ou 12 prestações de um capacete ou outros acessorios de segurança?!?!?!? Infelizmente falar de segurança é a coisa mais linda, mas na realidade é quase impossivel ter equipamentos de segurança adequados.

Infelizmente hoje vamos votar e já sabemos que tudo que foi prometido ou falado também não é realidade..

abço


Sabe o que é mais incrível Brasileiro? É possível ter equipamentos de qualidade sim! Talvez não tudo de uma vez, mas aos poucos é possível sim.
Tudo depende da prioridade de cada pessoa.

Sabe como alguém pode começar a comprar? Guardando dinheiro em vez de torrar tudo que ganha. Aliás, esse é o grande mal do nosso povo (torra tudo e não guarda nem um centavo).

Alguém aí já fez uma planilha de gastos mensais? Façam! Assim fica fácil perceber o quanto a gente gasta com besteiras.

E é assim que eu compro minhas coisas. Deixo de gastar com besteiras e compro coisas que vão ser úteis pra mim.

Tem uma coisa que ensino a todos os meus clientes: Guarde 10% do seu salário todo mês!

Todo mundo diz que isso é impossível. Então eu ensino.
Primeiro de tudo, se sacrifique e pague todas as suas dívidas. Coloque tudo em dia, mesmo que isso possa demorar um tempo.
Depois disso, comece a guardar os 10%. Se você ganha 500, guarde 50. Se ganha 1000, guarde 100. Se ganha 5000, viva com 4000 só. Guarde um pouco mais que 10% e viva com menos. Se não houver esse sacrifício, ninguém nunca terá dinheiro!

Tem uma frase que eu ouvi um tempo atrás e comecei a pensar dessa forma: "Você trabalhará a vida inteira pra ganhar dinheiro ou fará seu dinheiro trabalhar pra você?" Eu estou fazendo meu dinheiro trabalhar pra mim, e digo uma coisa, não foi nada fácil pagar tudo, deixar em dia e começar a guardar. Mas comecei e meu patrimônio só tende a aumentar daqui pra frente.

Hoje eu tenho minha motóca quase quitada, um apartamento (alugado, tudo bem!) com todas as mobílias, e um pouquinho aplicado em bolsa de valores, porque poupança e CDB não dão dinheiro pra ninguém. Só na bolsa de valores é possível fazer seu patrimônio aumentar.

Hoje tenho 26 anos, e pretendo me aposentar aos 45, vivendo de lucros da bolsa de valores. Até lá, vou me sacrificar e guardar na medida do possível, sem deixar de me divertir e fazer tudo o que eu gostaria de fazer.

Façam isso galera. Aposto que ninguém vai se arrepender.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2008 20:14 #25 por Bruno Sasso
É isso ai Edu.k, e parabéns pelo vídeo. Sempre procuro juntar uma parte do meu salário oa invés em gastar com besteiras, no mês passado comprei o capacete mhr, bem confortável e justo, sem folga na minha cabeça diferente do capacete q ganhei quando comprei a moto, entra muito vento e com folga, igual o seu vídeo.


Agora já estou pensando em comprar uma jaqueta e luvas, e se DEUS quiser, trocar de moto ano q vem por uma maior.


abçs

YES 06/07 (EX)

NFZ 2011 Roxa (Próxima)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2008 11:59 #26 por lferrarez
Prezados, comprei um CAPACETE LS2
FF-350. Gastei R$350,00 por acreditar que estava comprando um bom produt. Alguém conhece os capacetes LS2? São realmente seguros?

Luciano - RJ

NXR BROS 150 ESD - 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2008 13:06 #27 por André Garcia
LFerrarez é tudo muito relativo.
Qual uso você fará do capacete??

Na Itália quando adentramos numa loja AGV, a bela vendedora vem em sua direção e pergunta: oSr. deseja capacete para qual velocidade?

Ou seja, o cara que vai praticar motovelocidade não pode ou não deveria comprar um capacete escamoteável,por exemplo.

Eu gostei muito do acabamento do LS2. É marca inglesa. Minha curiosidade é saber se com a viseira fechada passa vento??

O meu CMS GP4 não passa vento nem a pau, mesmo trocando a viseira.(troco pela fumê para durante o dia e cristal para à noite).

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2008 13:20 #28 por FLIT
Respondido por FLIT no tópico Segurança: Como escolher um capacete
boas tardes!
parabéns pelo vídeo!

eu também tenho um ebf 7 (ganhei com a mota), comprei um peels mach 5 ( com aleta lateral) e tive os mesmos problemas! agora tenho um nitro racing n 510 v (300,00). e é outra coisa!!

o que mais gostei nesse capacete é a cinta de duas argolas ( qdo comocei com as motos +- 1983 só existiam de argolas e acostumei assim.). sinto mais segurança com argolas. ( no peels com engate rápido, por mais que acerte o ponto, sempre afrouxa..)

estou ensaiando para comprar um zeus escamoteável ( +- 330,00), mas qdo experimento sempre me pergunto: pra quê, se só vou andar com ele fechado mesmo!! e deixo pra próxima..alguém já teve essa dúvuda??

como li acima e bem observado pelos amigos, tão importante qto ter o equipamento é saber usá-lo!!

não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!



GENTILEZA GERA GENTILEZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2008 13:25 #29 por lferrarez
Utilizarei o capacete basicamente no trajeto casa => trabalho, com velocidade média de 60Km/h.

Comprei um LS2 pelo acabamento interno e pela qualidade do capacete.

Ele tem uma entrada de ar na parte superior e outra na altura do queixo.

Como estou utilizando apenas nos treinos da MotoEscola não tenho como responder.

Luciano - RJ

NXR BROS 150 ESD - 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2008 16:26 #30 por Edu.K
Respondido por Edu.K no tópico Segurança: Como escolher um capacete

lferrarez escreveu: Utilizarei o capacete basicamente no trajeto casa => trabalho, com velocidade média de 60Km/h.Comprei um LS2 pelo acabamento interno e pela qualidade do capacete.Ele tem uma entrada de ar na parte superior e outra na altura do queixo.Como estou utilizando apenas nos treinos da MotoEscola não tenho como responder.


Nunca usei um LS2, mas pelo que eu vi sobre eles nas lojas, me parecem sim muito bons.
Se estiver bem preso à sua cabeça, já está ótimo. Pelo menos sua segurança será muito maior.

Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.254 segundos