Burgman 2008/2009 Problema de partida!

02 Maio 2016 00:05 #1 por Ian Pierre
Pessoal, vou começar dizendo que não vou tentar me alongar aqui. Mas vou deixar um pequeno relato da evolução do problema. No final do relato digo o estado atual da moto e colocarei essa parte em vermelho.

Comprei uma burgman usada no começo do ano passado. Primeira moto, muito nervoso, acabei comprando e tendo problema no mesmo dia. Gasolina estava escapando. Ja tive que empurrar a moto no mesmo dia. Depois de muito enrolar o cara que me vendeu me ajudou a "consertar". O problema foi no carburador. Aparentemente a moto ficou boa.
Venho tendo alguns problemas com ela que nunca liguei muito: A marcação de gasolina fica como cheio e depois cai de uma vez, isso ja me deixou algumas vezes sem gasolina na rua. A partida da trabalho pra pegar e etc.
Fiz revisão nela e ficou razoalvemente boa por um tempo. A moto ficou parada 5 dias e não quis ligar de jeito nenhum! Recarreguei a bateria e consegui sair com ela para a faculdade (detalhe, se parasse de acelerar, ela morria). A moto parou la de novo e nao teve jeito de tirar de la! Mandei rebocar, levei para a Guimaraes motos aqui em Salvador, aturorizada da Suzuki. Me entregaram a moto com o mesmo problema e um problema adicional, estava escapando gasolina. Levei a moto pra la e eles "consertaram" mas a moto continua com esse problema. O que notei foi o seguinte:

A moto da um trabalho pra ligar, mas depois que eu ligo uma vez, eu posso desligar e ligar quantas vezes quiser que ela vai ligar de primeira. Se eu deixar esfriar por algum tempo, ela da trabalho de novo. De vz em quando, quando eu ligo, ela chega a ligar mas parece que nao tem "força" pra sair do lugar e morre rapidamente. Estou com uma grande duvida do que pode ser. Ja pensei que pode ser vela, mas nao sei tirar a mesma. Alguem tem alguma ideia?

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28 Maio 2016 14:48 #2 por Berlim

Ian Pierre escreveu: Pessoal, vou começar dizendo que não vou tentar me alongar aqui. Mas vou deixar um pequeno relato da evolução do problema. No final do relato digo o estado atual da moto e colocarei essa parte em vermelho.

Comprei uma burgman usada no começo do ano passado. Primeira moto, muito nervoso, acabei comprando e tendo problema no mesmo dia. Gasolina estava escapando. Ja tive que empurrar a moto no mesmo dia. Depois de muito enrolar o cara que me vendeu me ajudou a "consertar". O problema foi no carburador. Aparentemente a moto ficou boa.
Venho tendo alguns problemas com ela que nunca liguei muito: A marcação de gasolina fica como cheio e depois cai de uma vez, isso ja me deixou algumas vezes sem gasolina na rua. A partida da trabalho pra pegar e etc.
Fiz revisão nela e ficou razoalvemente boa por um tempo. A moto ficou parada 5 dias e não quis ligar de jeito nenhum! Recarreguei a bateria e consegui sair com ela para a faculdade (detalhe, se parasse de acelerar, ela morria). A moto parou la de novo e nao teve jeito de tirar de la! Mandei rebocar, levei para a Guimaraes motos aqui em Salvador, aturorizada da Suzuki. Me entregaram a moto com o mesmo problema e um problema adicional, estava escapando gasolina. Levei a moto pra la e eles "consertaram" mas a moto continua com esse problema. O que notei foi o seguinte:

A moto da um trabalho pra ligar, mas depois que eu ligo uma vez, eu posso desligar e ligar quantas vezes quiser que ela vai ligar de primeira. Se eu deixar esfriar por algum tempo, ela da trabalho de novo. De vz em quando, quando eu ligo, ela chega a ligar mas parece que nao tem "força" pra sair do lugar e morre rapidamente. Estou com uma grande duvida do que pode ser. Ja pensei que pode ser vela, mas nao sei tirar a mesma. Alguem tem alguma ideia?


Boa tarde, tive uma moto destas por 8 anos (a vendi hoje) e te digo que este problema é típico das Burgman. Elas não podem ficar vários dias paradas, pois senão dá este problema de não ligar. Lembrando que nas Burgman, válvulas desreguladas também prejudicam a ativação do motor, então sempre que for fazer limpeza do carburador, peça para regularem as válvulas também. E o caso de gasolina "escapando" deve ser o carburador "encantado", nada muito grave.

E não se iluda: poucos mecânicos são preparados para mexer com scooters aqui no Brasil. Se este não resolveu, procure outro. Eu desisti de scooters exatamente por esta falta de mão-de-obra qualificada.

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