Acidentes com Burgman 400

03 Set 2014 18:15 #1 por fernando.oliveira
Boa tarde a todos, sou novo no forum e acabei entrando pois estou quase comprando uma Burgman 400.
Nunca tive moto e gostaria que me ajudassem pois a minha duvida é o risco que um usuário dessa moto tem. Creio que o perfil dos proprietários são pessoas que andam com calma e minimizam acidentes.

Alguém ja sofreu acidente com a burgman ou conhece alguem que sofreu ?

Obrigado a todos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2014 13:09 - 22 Set 2014 14:35 #2 por henrique.rosa
Respondido por henrique.rosa no tópico Acidentes com Burgman 400
Fernando,

Primeiramente seja bem-vindo às duas rodas!

Honestamente muita gente já deve ter te dito isso, mas é bom pra você reconsiderar sua escolha uma moto 400cc jé considerada de porte médio, é mais pesada e vai exigir mais habilidade no transito. Pra você que ainda não teve moto seria interessante começar no máximo com uma 250cc. As scooters são ótimas na relação de consumo, normalmente são menos visadas ainda mais sendo uma suzuki. Eu tenho uma Yes, piloto há pelo menos 4 anos e agora estou considerando subir para 250cc visto que as "magrelas" ja em ensinaram muito, ja tive Titan, YBR e agora posso dizer que a suzuki esta se saindo muito bem. É bom levar em consideração também a sua utilização e o seu perfil. Uma moto 125, eu tenho praticamente 1,80 não fico mal acomodado, mas os meus trajetos são curtos, (20 km p/ dia) quando rodo mais de 25~30 km contínuos começa a ficar desconfortável. É bom avaliar isso, quantos km você vai rodar em média, e a sua estatura/peso.

Com relação aos acidentes, posso dizer com certeza que boa parte deles é evitável e sim andar com tranquilidade te coloca numa situação menos arriscada. Obvio que se um louco te fechar sem dar seta nem nada, muitas vezes nem Marc Marques e Valentino Rossi sairiam ilesos, infelizmente essa é um dos riscos que corremos, é o preço que se paga pela agilidade e as facilidades que uma motocicleta te proporciona. O perfil deste tipo de moto (Burg 400) não diz muito sobre a personalidade do proprietário tem um rapaz aqui na empresa onde trabalho que comprou uma citycom 400 e ele inclusive tem um canal no youtube e filma os passeios, o garoto roda com a mão em baixo... quase nunca abaixo de 120km/h.

Espero que leve em consideração este conselho, busque uma moto menor, pelo menos para aprender o básico creio que entre 3~6 meses você já deve ter uma boa noção, se sentindo segura suba de cilindrada. Mas não pule esta etapa, Deus queira que não mas se você tiver que levar um tombinho pra aprender é muito melhor a 50,60,70p/hora do que a 120,140...


Abraços e boa sorte com a motoca!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2014 16:30 #3 por Leonardo Odds
Respondido por Leonardo Odds no tópico Acidentes com Burgman 400
Fernando, tomei a liberdade de te indicar este link, foi uma avaliação feita por mim de um Burgman 400... apesar de antiga, vale a leitura:
www.motonline.com.br/dez-dias-de-jaspion/
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Danco

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2016 10:12 #4 por Danco
Respondido por Danco no tópico Acidentes com Burgman 400
Leonardo, belíssimo relato, muito bem escrito.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.140 segundos