Burgman 200 no Brasil em 2014?

27 Set 2013 21:44 #1 por Berlim


A Suzuki revelou na Europa a atualização da linha de scooter Burgman (125 e 200 cc), a grande novidade ficou por conta dos melhoramentos no sistema de freios, que incluem dois discos de 240 mm com pinça de 2 pistões na dianteira e pistão único na traseira e sistema ABS da Nissin, o mesmo que equipa a Hayabusa.

Segundo a imprensa europeia, as motos serão comercializadas em todo o mundo e por este motivo a produção dos modelos que eram feitos na Espanha passará para uma nova fábrica na Tailândia de onde será exportado para todos os continentes. Não foi divulgada nenhuma informação sobre os países que receberão estes modelos, no entanto, fica um alerta que o modelo pode aparecer por aqui no Brasil, já que o mercado de scooter vem crescendo significadamente em nosso país.

Os novos modelos estão parecidos com os scooters de maior cilindrada da marca com
um novo design e conjunto ótico frontal e traseiro diferenciados. O espaço sob o assento conta com 41 litros (cabem dois capacetes), com luz para uso noturno. Também houve a reestilização do painel de instrumentos.

Os motores monocilíndricos de 125 cc e 200 cc possuem comando SOHC e são alimentados por injeção eletrônica com refrigeração líquida. A transmissão continua automática do tipo CVT. O chassi foi redesenhado e a suspensão traseira ganhou amortecedores com ajuste de pré-carga da mola.

O modelo 125cc pesa cerca de 159 Kg sem ABS e 161 Kg com ABS, enquanto o modelo de 200 cc pesa em torno de 161 Kg sem ABS e 163 Kg com ABS. Segundo a montadora a autonomia de ambos os modelos passam dos 300 km, o tanque de combustível tem capacidade para 10,5 litros. Os pneus possuem medidas de 110/90-13 e 130/70-12. Os novos modelos estão disponíveis nas cores cinza, branco, prata e preto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2013 07:46 #2 por Harada
Respondido por Harada no tópico Burgman 200 no Brasil em 2014?
Berlim, na atual oferta da JT no mercado brasileiro qual seria a faixa ideal de seu preço? Qual seria a sua projeção?

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2013 11:57 #3 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico Burgman 200 no Brasil em 2014?
A burgman 125 0km hoje está saindo a R$:6600,00 . Acredito que essa moto viria pra brigar na faixa dos 9 a 10 mil reais, visto que a citycom está a R$:14000,00 . Se vier, o objetivo de alocação do preço entre 9 e 10 mil reais seja roubar os clientes da PCX da Onda.

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2013 14:06 #4 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Burgman 200 no Brasil em 2014?
Lindo, mas é uma pena que não são pelo menos 250cc. Passa pela cabeça ter um scooter, mas preciso de pelo menos 250cc para pegar estrada.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2013 15:16 #5 por espricio
Respondido por espricio no tópico Burgman 200 no Brasil em 2014?

Mackenzie escreveu: A burgman 125 0km hoje está saindo a R$:6600,00 . Acredito que essa moto viria pra brigar na faixa dos 9 a 10 mil reais, visto que a citycom está a R$:14000,00 . Se vier, o objetivo de alocação do preço entre 9 e 10 mil reais seja roubar os clientes da PCX da Onda.


Se essa 200cc vier por esse preço será uma boa opção na troca da burguinha !!!

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2013 10:27 #6 por rickraci
Respondido por rickraci no tópico Burgman 200 no Brasil em 2014?
Acho que seria excelente se ela realmente vir para o Brasil em. Já tive Citycom e infelizmente tive problemas com a Dafra. Tenho uma BG 125 e uma 650....adoro. Acho que esse toque a mais para 200cc seria ideal e excelente para uso diário, com a qualidade suzuki né! Tive a oportunidade de pilotar a PCX de um colega aqui do trabalho......ela é excelente tb....muito bacana, mas acho que o custo benefício não justifica o investimento.Fizeram tanta propagando desse sistema dela start stop, mas sinceramente, numa moto de motor "pequeno", que economia isso pode representar? Acho que com relação a levantar a bandeira de poluição e etc até pode ser!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2013 11:10 #7 por MANDRUVADOIDAO

rickraci escreveu: Acho que seria excelente se ela realmente vir para o Brasil em. Já tive Citycom e infelizmente tive problemas com a Dafra. Tenho uma BG 125 e uma 650....adoro. Acho que esse toque a mais para 200cc seria ideal e excelente para uso diário, com a qualidade suzuki né! Tive a oportunidade de pilotar a PCX de um colega aqui do trabalho......ela é excelente tb....muito bacana, mas acho que o custo benefício não justifica o investimento.Fizeram tanta propagando desse sistema dela start stop, mas sinceramente, numa moto de motor "pequeno", que economia isso pode representar? Acho que com relação a levantar a bandeira de poluição e etc até pode ser!!!!


É uma pena eu não poder compartilhar com você de todo esse entusiasmo.
Aqui na região as revendas SUZUKI estão fechando as portas ou migrando para outras marcas.
As dificuldades encontradas para entregar as motos são inúmeras.
As motos contempladas em consórcio levam até mais de 90 dias para serem entregues.
Já fecharam 3 lojas em cidades do norte do ES e no extremo sul da Bahia mais 2 estão para fechar.
Destas que estão para fechar, uma é filial de uma matriz capixaba que já fechou outra filial.
O motivo são as faltas d emotos para entrega, difícil negociação e a imposição do jão que obriga o revendedor a comprar motos que não vende.
Por exemplo, em todo pedido de moto é obrigatório ter duas YES carenadas. Ninguém compra aquilo. É feia demais.
Se você pedir 40 motos, independente de cilindrada, 15 tem que ser YES AMARELA.
Além disso tem muita propaganda enganosa.
Aliadas a essas dificuldades somam-se várias outras que levam os revendedores a mudarem de marca.
Infelizmente a SUZUKI japonesa não vê isso e em breve, mesmo com os lançamentos, a SUZUKI está indo cada vez mais para o fim da fila em número de vendas.
Pensei até em abrir um tópico sobre isso, mas já foram abertos tantos............

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2013 20:53 #8 por Icaro Castro
Respondido por Icaro Castro no tópico Burgman 200 no Brasil em 2014?
Pergunta que não se quer calar. Será que o J Toledo vem da mesma escola do C Rosa e P Izzo????????????

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2013 21:51 #9 por Berlim
Respondido por Berlim no tópico Burgman 200 no Brasil em 2014?

Harada escreveu: Berlim, na atual oferta da JT no mercado brasileiro qual seria a faixa ideal de seu preço? Qual seria a sua projeção?


É difícil falar em projeção, mas cruzando o preço do modelo europeu atual com o preço da 125 vendida aqui no Brasil, calculo entre R$ 8 mil e 9 mil reais Creio que será algo similar ou sensivelmente maior que o da PCX 150.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2013 21:53 #10 por Berlim
Respondido por Berlim no tópico Burgman 200 no Brasil em 2014?

vandeco escreveu: Lindo, mas é uma pena que não são pelo menos 250cc. Passa pela cabeça ter um scooter, mas preciso de pelo menos 250cc para pegar estrada.


Concordo, ainda mais com este peso anunciado: 159 kg para uma 125 acho um pouco demais. Acho que o dieal para estrada é mesmo a 400, viu.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2013 21:57 #11 por Berlim
Respondido por Berlim no tópico Burgman 200 no Brasil em 2014?

Icaro Castro escreveu: Pergunta que não se quer calar. Será que o J Toledo vem da mesma escola do C Rosa e P Izzo????????????


Provavelmente, e a Suzuki só vai decolar mesmo no Brasil quando tomar o controle das operações no país. Lembre-se do exemplo da Kawasaki só começou a deslanchar quando veio oficialmente para o Brasil e colocou produtos condizentes com o mercado: Ninja 250R, ER-6N, D-Traker e agora mostra vitalidade renovando a Ninjinha com motor 300cc. Harely-Davidson: idem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2013 23:58 #12 por MANDRUVADOIDAO
Eu via a SUZUKI dos Japão com outros olhos.
O que o jão me faz enxergar dela não é lá muito benéfico.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.153 segundos