Bolha para Burgman 125i

19 Abr 2012 19:50 #1 por Luivick
Pessoal, alguem ja colocou bolha para brisa na nova Burgman injetada? Em Curitiba nao consigo encontrar algum lugar que tenha. Eu tinha uma burgman 2008 e tinha bolha nela da givi e protegia bem de ventos e chuviscos.
Agora estou para pegar semana que vem uma 2012 branca e queria colocar bolha nela. Procurei no mercado livre, mas nada...
A Givi nao produziu ainda.
Obrigado se puderem contribuir.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2012 09:04 #2 por espricio
Respondido por espricio no tópico Bolha para Burgman 125i
Também estou atras e nada por enquanto. Mandei já dois emails para a motovisor ( http://www.motovisor.com.br ) mas até agora ninguem respondeu...
Devo dar uma passada na General Osorio para ver se acho em algum lugar. Qualquer coisa posto aqui !!! e vamos procurando...

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2012 10:08 #3 por espricio
Respondido por espricio no tópico Bolha para Burgman 125i
Luivik, dando uma pesquisa acabei achando um parabrisa para a Burgman I !!!
Pela foto achei um pouco estranho, meio grande, mas devo passar hoje na loja (que fica numa travessa da Gal. Osório) para ver pessoalmente como ele é.

Parabrisa Burgman 125 2011/2012 mod.Novo Fumê Claro
marca : Puig
R$ 279,00 na Prover Motos
http://www.provermotos.com.br/produto/Parabrisa-Burgman-125-20112012-modNovo-Fume-Claro/3953


Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2012 17:34 #4 por Luivick
Respondido por Luivick no tópico Bolha para Burgman 125i
Opa, que bom que você achou. Espero que goste, pois estou quase comprando pelo site deles rsrsrs...
Fico no aguardo de seus comentarios.
Obrigado espricio, e abracos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2012 17:36 #5 por Luivick
Respondido por Luivick no tópico Bolha para Burgman 125i
Ola espricio, que bom que achou um modelo compativel.
Espero que goste, pois so estou esperando você dizer isso pra eu comprar tambem rsrsrs
Abracos e obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2012 18:45 #6 por Luis Claudio
Respondido por Luis Claudio no tópico Bolha para Burgman 125i
tudo q é novo....é estranho .........a minha antena de Pipas esta parafusada no retrovisor......então com essa bolha...ande q ficaria a antena?

"Eu vim para confundir qualquer esclarecimento, dirimindo as certezas que por ventura possam permanecer"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2012 03:38 #7 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico Bolha para Burgman 125i
apesar da bolha ser estranha parece q o formato dele seja melhor pro vento nao ir pro capacete




no modelo anitgo na burgman antiga q tinha o vento ia direto no capa







Luis Claudio escreveu:

tudo q é novo....é estranho .........a minha antena de Pipas esta parafusada no retrovisor......então com essa bolha...ande q ficaria a antena?






na minha parafusava no mesmo lugar mas a antena parecia tipo um arame com uma cabeça na ponta pra cortar a linha

por ser tipo arame entao era facil dobrar e moldar do jeito q possa "driblar" a bolha




nao sei se expliquei direito

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2012 05:58 #8 por espricio
Respondido por espricio no tópico Bolha para Burgman 125i
Luivik, na sexta passei ma loja vi a bolha e não deu jeito, comprei hehehehe

Paguei R$ 269,00 na loja (dez reais a menso que no site!!!). Na hora o vendedor perguntou se queria que instalassem.

Claro de disse sim, dai ele foi ver se tinha alguem livre, volta e fala que é 30 dilmas para instalar, quase mandei ele pastar hehehe
Eu mesmo instalei, ainda bem... Não vem nenhum manual, mas foi muito facil, fiz sozinho até. O trabalho foi encontrar a posição da barra que pernde a bolha.
Na foto do site a bolha esta instalada errada. Tem um oval na bolha e de lá esta saindo a barra de encaixe, que tem um formato de"L".
Dá para ver que a parte maior esta na bolha e a menor no retrovisor. Nem sei como encaixou, tentei assim e não dava para prender ela nas peças que fixam. E se der a bolha vai ficar muito para cima, observem que a parte que ficaria em frente aos manetes estão bem acima.

Por sorte procuramdo por alguma instrução entrei um forum que tinham algumas fotos dela instalada (en outros scooters, esse modelo na verdade é universal e não especifico como o da motovisor para a Burg antigas) e lá mostrava a posição correta.

Tirei umas fotos dela instalada, gostei e realmente parece que ela ira desviar bem o vento que vem direto no capacete. Depois posto elas aqui.


Tópicos que encontrei com a bolha instalada e servirão de base para mim
http://www.apriliaforum.com/forums/showthread.php?238856-SC250-Puig-CITY-TOURING-Screen

http://www.apriliaforum.com/forums/showthread.php?194297-Puig-992-windshield-for-Sportcity-250

Quanto ao corta pipa, estou pensando em adaptar na peça que segura a bolha nos retrovisores, pois para prender junto do retrovisor acho que o parafuso ficaria curto...

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2012 09:40 #9 por espricio
Respondido por espricio no tópico Bolha para Burgman 125i
Pessoal, segue as fotos do parabrisa instalado na minha Burgman. Detalhe, junto com o parabrisa vem duas cantoneiras em L para instalar no retrovisor, como nos links que coloquei no post anterior. Alem disso vem um pacote (marcado como Burgman) com outra cantoneira, que forma um "S" alem de parafusos e espaçadores, que não usei pois o espaçador é igual ao que já vem na burg e o parafuso menor)

Não usei o L, pois apesar do formato permitir que se mexa melhor no angulo do parabrisa, ia ficar ruim de instalar pelo formato da base do retrovisor ser larga. Se fosse como na burg antiga daria para usar sem problemas. Com o S não se tem como mexer muito no angulo, mas fica perfeito para se apertar.

Cliquem nas imagens para ve-las ampliadas.

Parabrisa instalado
Arquivo Anexo:


Foto mais proxima
Arquivo Anexo:


Vista por tras, do lado direito dá para ver melhor o "S"
Arquivo Anexo:


Visões mais detalhadas da instalação.
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:


Visão de lado, para se ter idéia do angulo formado. Talvez consiga inclinar um pouco mais pelos parafusos que ficam na bolha.
Arquivo Anexo:


Amanhã vou testar para ver se fica bom, pois esse feriadão de chuva não tive coragem de sair de casa heheheh

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2012 20:18 #10 por Luivick
Respondido por Luivick no tópico Bolha para Burgman 125i
Legal, espricio. Ja encomendei a minha pelo site, pois peguei a minha moto hoje e ao pegar uma velocidade acima de 60 km/h o vento me incomodou muito. Eu tinha um 2008 e tinha bolha, me protegia bem das rajadas de vento frontal no peito, ja que as pernas nao sofrem deste mal.
So mudando um pouco de assunto, eu estranhei muito os freios, pois tinha que apertar muito os manetes e mesmo assim era dificil de parar a moto. No modelo carburado que eu tinha antes os freios eram ruins (um mal cronico das brugmans) mas nao tanto como desta injetada. Amanha cedo vou a concessionaria verificar se precisa fazer algum ajuste ou se com o tempo a situacao melhora.
Mas obrigado novamente por compartilhar suas experiencias. Ira nos ajudar muito.
E ao instalar a minha bolha eu postarei minhas impressoes tambem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2012 07:05 #11 por espricio
Respondido por espricio no tópico Bolha para Burgman 125i
Primeiras impressões com a bolha, dois dias de uso:

- Com certeza diminuiu bem o vento frontal no capacete. Antes levantando a viseira no primeiro ponto (capacete LS2 ff350) já entrava bastante vento, agora nada. Também sinto bem menos turbulencia acima dos 50 km/h. Com certeza aumenta um pouco o arrasto da moto, senti mais isso ao soltar o acelerador, percebe que a velocidade cai um pouco mais rapido que antes. Na aceleração não afeta tanto de inicio, já que o arrasto vai aumentar quando já estiver em certa velocidade. Talvez afete para se chegar na maxima, mas nada de mais.
Ponto negativo. Como o parabrisa desvia o ar tanto para cima como para os lados, acima de 40 km/h sinto um assovio devido a mais ar passar pelas laterais do capacete.
Fora isso por enquanto estou gostando do resultado.

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2012 08:48 #12 por Luivick
Respondido por Luivick no tópico Bolha para Burgman 125i

espricio escreveu: Primeiras impressões com a bolha, dois dias de uso:
 
- Com certeza diminuiu bem o vento frontal no capacete. Antes levantando a viseira no primeiro ponto (capacete LS2 ff350) já entrava bastante vento, agora nada. Também sinto bem menos turbulencia acima dos 50 km/h. Com certeza aumenta um pouco o arrasto da moto, senti mais isso ao soltar o acelerador, percebe que a velocidade cai um pouco mais rapido que antes. Na aceleração não afeta tanto de inicio, já que o arrasto vai aumentar quando já estiver em certa velocidade. Talvez afete para se chegar na maxima, mas nada de mais.
Ponto negativo. Como o parabrisa desvia o ar tanto para cima como para os lados, acima de 40 km/h sinto um assovio devido a mais ar passar pelas laterais do capacete.
Fora isso por enquanto estou gostando do resultado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2012 08:49 #13 por Luivick
Respondido por Luivick no tópico Bolha para Burgman 125i
Espricio, as maos parecem que estao protegidas tambem pela bolha, ou nao? Pelo desenho dela parece que protege uma parte pelo menos, ne?
Abracos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2012 16:27 #14 por espricio
Respondido por espricio no tópico Bolha para Burgman 125i
Realmente a bolha chega a cobre uma boa parte da mão, inclusive desviando o vento. Só não posso garantir o quento protege do mesmo, porque com o frio que esta fazendo por aqui, estou usando minha luva de inverno então não tem vendo que passe hehehe
Quero ver se com chuva, ela ajuda a diminuir a quantidade de agua que vem para a mão...



espricio2012-05-03 19:27:47

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2012 15:10 #15 por Luivick
Respondido por Luivick no tópico Bolha para Burgman 125i
Instalei a minha bolha PUIG hoje, sefuindo os passos que o nosso amigo Espricio nos deu. Confesso que sofri um pouco, deixei cair o prolongador dentro da carenagem da moto, mas acabei pedindo ajuda, pois estes serviços sempre me confndo todo rsrsrs...
Realmente dá uma outra impressão a moto, até pelo fato de a minha burgman ser branca e a bolha fumê deu um tchan a mais.
Ao andar com ela senti uma grande diferença em todos os pontos que se seguem abaixo:
Não sinto o vento me empurrando pra tras em velocidades acima de 60 km/h;
O meu capacete que antes entrava um vento pelo lado esquerdo (é um Zeus Signature aberto com óculos incluso) e me incomodava muito, agora não acontece mais. Estava ate pensando em trocá-lo, mas pelo visto não será necessário;
As sensaçõs aqui descritas são pessoias, portanto não senti o arrasto que nosso amigo Espricio relatou acima, muito pelo contrário, ela está atingindo 80km/h até mais rapido que antes. A eficiência aerodinâmica não deve ter sido prejudicada, creio eu;
Em função de não ter mais turbulência no capacete agora ficou mais confortavel pilotá-la, sem aquele barulho horrivel de vento na cabeça, lógico que vai depender do capacete sem duvida alguma;
Não sai em estradas com ela, só vias paralelas e vicinais, mas ja deu pra sentir que a cada km rodado seu desempenho esta melhorando. E seu consumo me alegrou no primeiro abastecimento. Foram 43 km rodados por lt de gasolina comum Shell.
Ela esta agora com 161 km rodados, vou rodar mais agora que coloquei a bolha, pois até as mãos ela está protegendo, e olha que Curitiba não é tão quente hehehe...mas luvas são sempre bem vindas.
Abraços a todos e obrigado novamente, Espricio, pois sem suas dicas e sua ajuda em informar o lugar onde encontrou a bolha, nada disso seria possivel.
Inté...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.211 segundos