Diário da Suzuki Burgman i 2012

10 Fev 2012 10:17 #16 por Luis Claudio

tiagote escreveu: Revisão de 3000km - R$45,00, não emitiram nota, pedi a nota disseram que me enviariam por email, não recebi por email.


Falei do painel, terá que acionar a garantia e disseram que demora 30 dias para chegar o novo.


Concessionária Del Nero - Lapa


Enfim, o scooter está andando bem.


O problema agora fica com o painel, a demora para a garantia e a sonegação de impostos da concessionária

percebo q a DEl Nero contibua 1 LIXO, eles ja acabaram com uma Boulevard minha q mandei fazer revisão dos 1000 km e eles me liberam ela (SEM oleo), sobre o seu caso ñ adianta trocar o painel, pois quando o meu começou a embaçar eu esperei 15 dias, e para a surpresa da CC eles perceberam q ñ adiantava trocar pois , o painel vem sem vedação, tanto q o mecanico me chamou quando ele desmontou, verificou q o meu tb ñ vem com vedações, concluindo q tinha q vedar , esses dias eu fiz a revisão dos 9000 e falei com o mecanico sobre o painel, ele falou q depois q pegou a minha todas Bi q ele pega ele ja veda o painel.........

"Eu vim para confundir qualquer esclarecimento, dirimindo as certezas que por ventura possam permanecer"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2012 20:30 #17 por tiagote
Respondido por tiagote no tópico Diário da Suzuki Burgman i 2012
Luis....em qual concessionária você está fazendo as revisões?

Tiago
Burgman i 2012 - Messias
Ex-Prima 150 2011 - Pônei - só deu problema
Ex-Kawasaki Ninja 250R 2009 - Jinha
Ex-Honda CG125fan 2009 - Dinha
Ex-Honda CG125fan 2007 - Ji

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2012 22:31 #18 por Luis Claudio

tiagote escreveu: Luis....em qual concessionária você está fazendo as revisões?

Amigo eu tenho 52 anos de vida, e todas as X q eu recomendei alguem (mecanico/pedreiro....) eles cagaram ....kkkkk, no seu caso! se vc desmontar a carenagem do painel...vc vera q é facil resolver!!, o meu painel a Suzuki mandou outro, quando chegou o da garantia o mecanico me mostrou q nem precisava trocar, pois ñ é defeito ! oq falta é vedação, o certo seria vedar com silicone, porem o mecanico preferiu vedar com fita isolante e esperar acabar a Garantia, ai sim ele falou q vai vedar com silicone

"Eu vim para confundir qualquer esclarecimento, dirimindo as certezas que por ventura possam permanecer"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2012 22:30 #19 por ChuckTJS
Respondido por ChuckTJS no tópico Diário da Suzuki Burgman i 2012
Olá a todos...

Encontrei motos com o mesmo problemas da minha... lol
To na maior briga com a suzuki...
Pra vcs terem uma idea, a buzina queimou 2 vezes, deu problema na verificação da injeção, troquei a tampa do painel e continua entrando água, troquei o farol pq tb entrou água, está entrando água nos piscas agora... hauhauhauhauha
O painel é erro de projeto... o mecanico queria por silicone... eu não deixei, to mandando e-mail pra JToledo para eles resolverem... Comprei uma moto 0km pra por silicone no painel ?
Sem contar o consumo... td bem que eu deito o cabelo na moto... mas 26km/l é pouco... 5 litros da pra no máximo 130km...
Revisão de 6000 km é salgada tb.. 130,00 R$Isso não é nem a metade dos problemas que estou tendo com essa moto... 7500km rodados...
Pq eu não peguei a GSR ? lol hauhauahuahauahuahauahuahauhauahuh

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2012 07:19 #20 por Luis Claudio
ChuckTJS.tem CC q ja sabe do problema no painel e ja esta vedando antes de entregar a scooter para o cliente, pis é reclamação na ceta q vira!

"Eu vim para confundir qualquer esclarecimento, dirimindo as certezas que por ventura possam permanecer"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2012 11:12 #21 por pchaves83
Respondido por pchaves83 no tópico Diário da Suzuki Burgman i 2012
Tiagote,
Por quanto tempo você tem a Prima?
E a Burgman I, nada de manutenção até o presente momento?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2012 10:59 #22 por pchaves83
Alguém a tem experiência com a CC Redfox, que fica na Alcântara Machado, região da mooca, bresser, na zona leste?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2012 23:12 #23 por tiagote
Respondido por tiagote no tópico Re: Diário da Suzuki Burgman i 2012
Bom.....

Revisão de 9.000km

Concessionária: Belikar

Valor: R$310,00 (óleo, filtro lampada de freio, revisão do cvt, freios, cabos)

Nota para a concessionária: 6 (bom atendimento, porém a nota fiscal só consta o valor das pelas R$59,99)

A moto

40km/l

painel ainda embaça por dentro quando chove ou lava.......

Tiago
Burgman i 2012 - Messias
Ex-Prima 150 2011 - Pônei - só deu problema
Ex-Kawasaki Ninja 250R 2009 - Jinha
Ex-Honda CG125fan 2009 - Dinha
Ex-Honda CG125fan 2007 - Ji

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2012 22:39 #24 por tiagote
Respondido por tiagote no tópico Re: Diário da Suzuki Burgman i 2012
Revisão 12.000km

Concessionária: Belikar - SP

Valor - R$225,00 (abaixou o valor em relação a ultima revisão, porém ainda considero alto para troca de óleo e filtro apenas)

Consumo: 40km/l

Problemas: o painel continua embaçando em dias de chuva.

Nota da concessionária: 5 - apesar do ótimo atendimento, dessa vez a revisão demorou 2 dias, e esqueceram de ligar para dizer que estava pronta. Se eu não entrasse em contato, a moto ficaria parada na concessionária.

Tiago
Burgman i 2012 - Messias
Ex-Prima 150 2011 - Pônei - só deu problema
Ex-Kawasaki Ninja 250R 2009 - Jinha
Ex-Honda CG125fan 2009 - Dinha
Ex-Honda CG125fan 2007 - Ji

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2012 11:46 - 05 Out 2012 11:49 #25 por rodrigo.cortelline
Comprei a minha lá na Red Fox da Alcântara Machado (Radial Leste) e só fiz revisões lá; no começo eles pediam 2 dias pra fazer uma troca de óleo, o que acho muito, mas a oficina sempre era cheia. Nas duas últimas revisões a oficina andava mais vazia, acho que estão vendendo poucas motos... Hoje em dia eles fazem a revisão e me entregam no mesmo dia, não tenho do que reclamar...
Em relação a entrar água no painel aconteceu com a minha algumas vezes, mas apenas com chuva muito forte. Acho que é normal até pelo volume de água que peguei e isso não me incomoda.
Já rodei 11500 KM e tá fazendo 33km/l desde que comprei.
Nunca deu nada de manutenção e não tem barulhos crônicos. nunca quebrou nada, nunca morreu, sempre ligou mesmo no frio e não tenho nada de defeito pra relatar.... Só alegria.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2012 20:40 #26 por tiagote
Respondido por tiagote no tópico Re: Diário da Suzuki Burgman i 2012
Bom.....

Agora está com 21000km

A última revisão fiz na Belikar onde foi cobrado R$250,00 para troca de filtro e oleo apenas....

Quanto ao painel.....não é normal encher de água.......o meu estava enchendo toda vez que chovia, acionei a garantia e constataram que era problema na vedação.....problema resolvido, posso lavar, tomar chuva, não entra mais água......

Tiago
Burgman i 2012 - Messias
Ex-Prima 150 2011 - Pônei - só deu problema
Ex-Kawasaki Ninja 250R 2009 - Jinha
Ex-Honda CG125fan 2009 - Dinha
Ex-Honda CG125fan 2007 - Ji

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2013 08:56 #27 por gmcipriano
Respondido por gmcipriano no tópico Diário da Suzuki Burgman i 2012
Pessoal,

Minha burgman i também tem o mesmo problema de vedação do painel. Ja reclamei na concessionaria aqui de Brasilia mas nunca arrumaram.

A revisão de 9000 ficou em 160,00, porem me avisaram que a de 12000 será uns 350,00 e levará dois dias para ficar pronta. Todas as demais eu levava a moto pela manhã e pegava no final da tarde.

Acho essa moto boa, porém tenho reparado que as vezes pela manhã ela custa um pouco para pegar.... combustível acho que não deva ser problema, só uso a Podium da BR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2013 10:54 #28 por espricio
Respondido por espricio no tópico Diário da Suzuki Burgman i 2012
Só vi esse tópico agora !!!

A minha Bi comprei em maio de 2011, na Redfox da alcantra Machado (SP). Só fiz as três primeiras revisões lá por causa da garantia (de um ano) e com vencia a de 6mil km pouco antes. As duas primeiras (mão de obra gratis, sei sei) cobraram 60 dilmas para troca de oleo e filtro :huh:
A terceira a facada ficou em 140 "reals", 60 de oleo/filtro/anel de vedação e 80 de mão de obra, um absurdo, alem da moto ficar o dia todo lá.

Como a garantia já foi, resolvi levar em uma mecanica de motos perto de casa, que me recomentaram por aqi se não me engano. o Paco's Motos. Atendimento ótimo, mecanicos gente fina e serviço bem feito e com preço justo. Troca ed oleo e filtro por R$ 50,00, feito na hora, nem 30 minutos já esta saido de lá. Concessionária agora, só se for para comprar outra moto/scooter heheheheh
Já esta com 11mil km, preciso para ela lá para dar uma revisão geral.

No inicio fazia media de 35km/l mas porque andava no talo em alguns pontos. Agora, no tiozinho mode, em geral a 60km/h, só passando para fazer alguma ultrapassagem, tá entre 42 e 44 km/l !!! :woohoo: :woohoo: :woohoo:

Posso dizer que é só diversão !!! Inclusive aquele papo de roda pequena não ser segura, ando na minha sem medo. é só questão de costume.

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2019 11:44 #29 por luisfelipemenezes
Bom dia meu amigos!

Sou novo no fórum e gostaria e muito da ajuda de vcs...

Tenho uma Burgman 125I 2013 - já gastei horrores com minha moto, mas ela foi minha primeira e tenho um carinho especial por ela, mas estou com umas falhas elétricas que estão me tirando o sono.

Alguém saberia me dizer como faço para ver os erros no painel, pois o mecânico me explicou uma vez e deu certo a ultima falha dela foi o sensor de tombamento agora o FI parou de piscar, mas não tem centelha...

Na cx de bateria há um terminal com 3 fios e dois deles quando ligados apresentam a falha no painel, caso alguém saiba ficarei grato

vermelho/azul
preto/branco
branco/vermelho

erro 23 = sensor de tombamento

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.231 segundos