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TÓPICO: BMW no segmento Custom/Cruiser

BMW no segmento Custom/Cruiser 10 Fev 2015 16:22 #1

  • Jones-RJ
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Por que será que a BMW não investe mais no segmento custom? A R1200C era incrível.
Forte abraço!
Jones
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BMW no segmento Custom/Cruiser 13 Fev 2015 15:47 #2

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Olha ela aí...
:woohoo: :woohoo:
Forte abraço!
Jones
Última Edição: 13 Fev 2015 15:49 por Jones-RJ.
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BMW no segmento Custom/Cruiser 25 Fev 2015 17:13 #3

  • malaguti
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Jones.

O segmento Custom tem adoradores incondicionais. Elas realmente são bonitas, mas, lamento te dizer, essas motos são uma excrescência.

A porra da moto não faz curva, porque aquele motor é tão grande, que, se você largar a moto, ela nem cai no chão, portanto esse mesmo motor raspa no chão e não deixa a moto inclinar pra fazer curvas, elas não passam no corredor justamente por conta dessa silhueta "extra-large" (quem tenta, fica atrapalhando todo mundo que está atrás dele. E tem uns folgados que tentam...), elas não tem raio nenhum de curva. porque a distância de eixos de todas é enorme, o banco do motociclista fica perigosamente para trás, fora do centro de gravidade da moto, o apoio dos pés fica perigosamente projetado para frente, propiciando o piloto ser "catapultado" pela moto caso se descuide com lombadas, ou outra irregularidade qualquer no asfalto (já vi vídeos mostrando motociclistas serem projetados a mais de 6 metros pra cima), e, dependendo do banco, você fica com problemas de coluna rapidinho.

Então, vamos contabilizar:

1.Elas não são para o transito das cidades.
2.Elas não são pra andar em estradas sinuosas (99% das estradas brasileiras).
3.Elas tem que andar igual um carro. (Caraca. Se é pra andar igual um carro, eu vou dentro de um, com o ar-condicionado ligado...)

Então pra que comprar uma Custom seguramente de mais de 50mil Estalecas?

1.Tirar uma chinfra?
2.Pra pegar uma Hiway uma vez na vida, e outra na morte?
3.Impressionar as meninas?

Compra uma R1, que você impressiona mais, e ainda dá pra usar (com ressalvas) no transito das cidades, e pegar as estradas (seu ponto forte).

É muito importante você saber o que você vai fazer com a sua moto, pra decidir qual tipo de moto você vai ter. Estou falando moto de verdade...
Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.
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BMW no segmento Custom/Cruiser 25 Fev 2015 17:14 #4

  • malaguti
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Jones.

Esqueci de falar...
Bonita Cruz de Malta...
Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.
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BMW no segmento Custom/Cruiser 02 Mar 2015 17:10 #5

  • Jones-RJ
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Malaguti brother, obrigado por responder ao meu post, gostaria de dizer que não concordo com suas palavras e abaixo seguem as minhas réplicas.

Pontos que eu gosto nas Custom: Motor com torque em baixa rotação, assentos na maioria das motos mais largos e mais confortáveis, posição de pilotagem muito mais agradável, pneu traseiro também mais largo (o que favorece a absorção de imperfeições do piso), possibilidade maior de customização, entre outros fatores.

Sobre o que você escreveu...

1 - Algumas tem uma ciclística ruim e quase não fazem curva mesmo, mas essas são as exageradas, isso não é uma regra. Quando a moto tem um motor grande, seja ela de qual segmento for, dificulta outras habilidades se comparadas às menores.
2 - Quanto ao centro de gravidade, se o garfo for exageradamente comprido, pode sim acontecer o que você falou, mas também não é uma regra. Sobre altura, com o assento mais baixo que os outros segmentos, esse é um ponto que favorece o equilíbrio (centro de gravidade).
3 - Quanto a ser catapultado, creio que a posição dos pés não seja um fator fundamental nesse problema e digo novamente que não são todas que os pés ficam tão pra frente assim. Por outro lado, essa posição propicia muito conforto e maior precisão no acionamento dos pedais, como o de freio, por exemplo. Em uma menor, por exemplo as CG's, eu fico com a ponta do meu pé procurando o freio, isso é horrível.
4 - Sobre o banco, ficar com problema de coluna? O que você me diz então das esportivas? Uma custom como a R1200C a posição de pilotagem é perfeita! Sinceramente, nos demais pontos entendi o seu comentário e contra-argumentei, mas esse descordo totalmente.
5 - "Elas não são pra trânsito nas cidades": E quais são? Se formos escolher motos assim, andaremos apenas de bicicleta. É bem lógico que quanto menor a moto, mais ágil, mas se levarmos ao pé da letra, acabaremos numa magrela, pedalando.
6 - "Elas não são pra andar em estradas sinuosas (99% das estradas brasileiras)." : Você conhece a BR-101 no Nordeste? O "trecho" entre Natal/RN e Maceió/AL tem mais de 500km, grande parte dele é de retas. De Natal/RN até Recife/PE, é praticamente uma reta só, e mais, recentemente foi duplicado e está em ÓTIMAS condições! Portanto, tem sim estradas boas, além do mais, as Custom não são motos para todas as condições de estradas, então, se você quer dar a volta ao mundo, talvez essa não seja mesmo a melhor opção, a Custom é estradeira.
7 - "Elas tem que andar igual um carro." : Não mesmo. Mesmo sem poder andar pelo corredor com a facilidade de uma moto pequena, em uma moto os seus 5 sentidos sempre estarão bem aguçados. Nada paga o preço de sentir o sol na pele, uma brisa fria, o cheiro da grama sendo cortada, o ronco delicioso do motor em V, etc... Essa é a essência do motociclismo, SENTIR, beeeem diferente de um carro.

Concluindo: A escolha de uma moto é algo muito particular mesmo, vai da necessidade de cada um, tem cara que quer ser visto pela mulherada, tem cara que quer apenas pagar menos por km rodado, outros que querem cruzar o mundo e aqueles que querem curtir as estradas intermináveis, e isso é irado, tem moto pra todo mundo, pra todos os gostos, viva a diversidade!

Pra terminar, gostaria de te agradecer por esse debate, não pense que fiquei puto com os seus comentários, muito pelo contrário, adorei poder falar o que eu penso, se você não tivesse replicado, jamais faria, né? Então é isso, não quero te vender o meu ponto de vista, mas te dou a dica de ser mais flexível, tem muita coisa legal no mundo e se nós formos restritivos iremos perder muita coisa.

Forte abraço parceiro, vamos manter o contato!

* Já ia esquecendo outra coisa muito importante... SAUDAÇÕES CRUZMALTINAS e obrigado pelo comentário da CRUZ DE MALTA!

DÁ-LHE VASCO! REREREREREREREE
Forte abraço!
Jones
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BMW no segmento Custom/Cruiser 02 Mar 2015 19:42 #6

  • malaguti
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É aquilo que eu falo Jones.

Se eu pudesse ter uma meia dúzia de motos, eu tinha uma CRF450 pra fazer trilha, Uma MT-09 pra andar na cidade, Uma R1 pras grandes HighWays, entre outras.

Mas eu só posso ter uma moto, e eu tenho que comprar a melhor moto para o que eu vou fazer prioritariamente com ela. Vou fazer grandes stints em highways prioritariamente? Vou comprar uma R1, ou alguma moto da mesma categoria, que esteja mais vantajosa. Vou andar 1600km\mês dentro de uma cidade, com um trânsito hiper tumultuado, como a minha, pegando algumas vias expressas? Vou pegar alguma moto com distância entre eixos bem curta, entre 400cc e 800cc, preferencialmente que tenha uma suspensão robusta, para aguentar esse asfalto horroroso que andamos.

Essa é a questão. Meu coração me leva para as R1. Mas eu ia acabar deixando ela na garagem, e comprando uma moto mais adequada ao que eu faria prioritariamente, ou pior: Acabaria caindo na real, vendendo a moto errada pra comprar a moto certa.

Quantas R1 não são vendidas com menos de 5mil/km, e 5 anos de uso? um monte, justamente por causa disso.

Aquela BMW da foto que você postou é linda! Mas ela tem, por conta da distância entre eixos enorme, e do seu jogo hiper reduzido, um raio mínimo de curva enorme, o que não lhe permite mudar de um corredor para outro. Seu motor contraposto é muito largo, e vai ser um problema passar em muitos lugares. Seu guidon enorme, e exatamente na altura dos retrovisores, vai lhe obrigar a fazer uma ginástica cansativa para passar pelos mesmos.

A minha Falcon é mulher de malandro. Confortável, aguenta a buraqueira da cidade, sobe nos "meio-fio" da vida, pra escapulir de problemas, monocilíndrica, portanto fina, guidon largo, mas que passa por cima de 90% dos espelhos, 140cm de distância entre eixos, e um jogo de caixa de direção característico das motos off, que me permite entrar, e sair de qualquer buraco, e eu até boto ela numa viagenzinha muito de vez em quando, não mais que 100 km.

Garanto pra você. Se você realmente precisar comer chão dentro da cidade, como eu, você vai acabar pensando igual. É só uma questão de tempo. Você vai comprar a BMW, mas, um tempo depois vai comprar uma Teneré 250, ou uma Falcon, e vai deixar a BMW encostada. Você vai se dar conta de que ela é um erro, quando for ligar ela, e a bateria tiver ido pro saco, por falta de utilização. Vai comprar uma Yuasa de 6 em 6 meses, ou vai comprar um carregador inteligente, pra manter ela carregada. Quando ela der mais problema do que prazer, você vende. Já vi isso acontecer inúmeras vezes. Claro que existem os Custom Militantes. Aqueles caras de grupo de motos tipo Balaios no Rio, que só te dão atenção, se você chegar com uma Harley. Mas o assunto aí já deixou de ser moto. Não é?

Compre a moto certa para o que você vai fazer com ela. Estou supondo que você more no Rio. Estou certo?

Espero que isto lhe ajude, para que você não se arrependa, depois de empatar muito dinheiro em um transporte que, pretende-se, resolva os seus problemas de deslocamento, aonde quer que você vá.
Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
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BMW no segmento Custom/Cruiser 02 Mar 2015 19:44 #7

  • malaguti
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Ví a foto outra vez... O guidon é seca-suvaco... Não bate nos espelhos retrovisores. Mas são bem desconfortáveis de pilotar...
Ats.
Fábio Malaguti.
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BMW no segmento Custom/Cruiser 10 Mar 2015 10:38 #8

  • Jones-RJ
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Grande Malaguti, em parte concordo com você, mas eu acho que você generaliza demais. A BMW R1200C não pode ser comparada com a sua Falcon em nenhum quesito, pois se encontra em uma categoria diferente, mas se comparada a categoria das Cruiser, ela é notadamente melhor na questão da ciclística que as outras da mesma categoria, lógico, repito, não se compara à uma Falcon, que por sua vez não se compara à uma Biz.

Entendo perfeitamente o seu ponto de vista que é mais racional, mas acho que ser racional demais torna as coisas um pouco chatas, por exemplo, se for pra andar de Titan, eu prefiro andar de ônibus, e não estou sendo demagogo, eu penso assim mesmo.

Ainda no quesito moto para o dia-a-dia, gosto muito da antiga Honda Shadow VT 600, você conhece? Ela é bastante esperta para o meio urbano, não tem um enorme entreeixos e seu motor é esperto.

"Compre a moto certa para o que você vai fazer com ela. Estou supondo que você more no Rio. Estou certo?" - Sou Carioca, Tijucano e Vascaíno, mas no momento estou morando afastado da Cidade Maravilhosa, moro em Natal/RN, que apesar de ser infinitamente menor que o Rio de Janeiro, tem um trânsito chatinho e em certos horários, pesado.

De qualquer forma, sempre anoto dicas e pontos de vistas dos mais veteranos e eu gostaria de dizer que você TEM O MEU RESPEITO. Por isso sempre lembrarei do seu último parágrafo, quando você fala no cuidado com a compra pra depois não haver arrependimento. No caso da BMW R1200C, nem sei te explicar, mas eu sou tarado pela moto, acho a coisa mais linda do mundo e sonho com ela desde 1997, tem noção? Paixão nos cega, eu sei. Eu já tive uma Shadow VT600 e amei, casei e tive que me desfazer dela, mas estou em vias de adquirir outra moto, apesar de estar numa situação muito mais confortável que há 10 anos, acho que vou comprar outra dessa, como sempre, por paixão, quem sabe tenha uma segunda moto, gosto da Honda Transalp, você conhece? Cara, super abração pra você!
Forte abraço!
Jones
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BMW no segmento Custom/Cruiser 10 Mar 2015 10:39 #9

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Sobre o seca-suvaco, velho, é muito show de pilotar com ele! Não sendo exagerado, é uma delícia e o suvaco, ó, fica sequinho. rerererere :lol:
Forte abraço!
Jones
Última Edição: 10 Mar 2015 10:40 por Jones-RJ.
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BMW no segmento Custom/Cruiser 11 Mar 2015 19:42 #10

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Jones-RJ escreveu:
... e o suvaco, ó, fica sequinho. rerererere :lol:
:woohoo: :woohoo: :woohoo:
Ats.
Fábio Malaguti.
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BMW no segmento Custom/Cruiser 16 Mar 2015 16:08 #11

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Mas, voltando ao tópico, eu ainda pergunto: Por que será que a BMW não investe mais nesse segmento, acho estranho. :huh:
Forte abraço!
Jones
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BMW no segmento Custom/Cruiser 17 Mar 2015 16:55 #12

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Jones-RJ escreveu:
Mas, voltando ao tópico, eu ainda pergunto: Por que será que a BMW não investe mais nesse segmento, acho estranho. :huh:
Jones.
São filosofias antagônicas, a americana, e a europeia. Essas motos americanas não vendem na Europa, porque, do ponto de vista europeu (que eu corroboro), essas motos não tem agilidade, não fazem curva, e são pesadas demais.
São lindas, mas são um trambolho, e nada práticas. Além do que dá manutenção que só...
Ats.
Fábio Malaguti.
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BMW no segmento Custom/Cruiser 18 Mar 2015 10:38 #13

  • jota.ele
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Mas será que é questão apenas "filosófica"? Por que eu li que a R1200C foi um sucesso, então eu fiquei me perguntando o porquê de não ter continuado com pelo menos um modelo do segmento.

Quanto a manutenção desse modelo específico, estou em fórum até do Reino Unido e não há muita reclamação não, percebo só casos particulares.

"Essas motos americanas não vendem na Europa" - E as europeias, vendem nos EUA?

Valeu fera!
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BMW no segmento Custom/Cruiser 18 Mar 2015 10:46 #14

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Mas será que é questão apenas "filosófica"? Por que eu li que a R1200C foi um sucesso, então eu fiquei me perguntando o porquê de não ter continuado com pelo menos um modelo do segmento.

Quanto a manutenção desse modelo específico, estou em fórum até do Reino Unido e não há muita reclamação não, percebo só casos particulares.

"Essas motos americanas não vendem na Europa" - E as europeias, vendem nos EUA?

Valeu fera!
Forte abraço!
Jones
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BMW no segmento Custom/Cruiser 18 Mar 2015 13:55 #15

  • malaguti
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jota.ele escreveu:
Mas será que é questão apenas "filosófica"? Por que eu li que a R1200C foi um sucesso, então eu fiquei me perguntando o porquê de não ter continuado com pelo menos um modelo do segmento.

Quanto a manutenção desse modelo específico, estou em fórum até do Reino Unido e não há muita reclamação não, percebo só casos particulares.
Jota.
No caso específico da R1200C, pode ter sido uma questão mercadológica. E, quanto à manutenção, BMW é BMW, e não aquelas motos da Orange Count Choppers.

George Forerman deu sorte que a BMW não faz grill, porque, se fizesse, ele não tinha prosperado... hehehe

jota.ele escreveu:
"Essas motos americanas não vendem na Europa" - E as europeias, vendem nos EUA?

Valeu fera!
Tá brincando comigo? Qual o maior mercado da BMW? Da Cagiva? Da Ducati? Da MV Augusta? Da Triumph? É o mesmo da Suzuki, da Yamaha, da Kawazaki, da Honda... Lá é que está 85% do dinheiro do mundo, e não existe uma firma do porte das que eu citei, que não tenham eles como mercado principal.
Ats.
Fábio Malaguti.
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Última Edição: 18 Mar 2015 14:00 por malaguti.
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