Passeio ao ES na Semana Santa - pq Foz ta loooonge...

11 Mar 2014 21:55 - 11 Mar 2014 21:55 #3 por M@uricio
Acho que esse da pra mim. :whistle:

"Uns enchem a cara, outros vão pescar, alguns fazem análise; eu...eu ando de moto!"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: danne

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2014 11:43 #4 por danne
Aeeee \o/

"ex" - Mirage 150 - Mijadinha
Harpias das Gerais MC
Indaiatuba - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2014 23:00 - 12 Mar 2014 23:27 #5 por Sidious
Olá, Danne!
Eu não tô sabendo desse passeio pra foz não! como é isso? rs

Pra mim foz fica um pouco longe de 250cc. se fosse uma 660cc eu consideraria seriamente ir...rs

Pelo que eu olhei no calendário a semana santa de 2014 vem com o bonus de 21 de abril. então teremos folga de sexta-feira à segunda (4 dias). Ficarei feliz de receber os amigos aqui no ES, mas preciso ter uma noção de como vocês querem fazer o passeio

Se o objetivo da vinda ao ES for apenas curtir as praias, as mais famosas estão em guarapari . Geralmente são praias rasas com formações rochosas no entorno. São bonitas mesmo. Por ser feriado prolongado provavelmente as pousadas em guarapari estarão cheias, mas em vila velha (que fica a uns 40 km de guarapari) talvez seja mais fácil encontrar hospedagem.

Se o objetivo for curtir praia mas conhecer outros pontos do ES, acho que uma boa sugestão seria ficar em Vila Velha pelo fato desta cidade ficar "no meio do caminho" pra todos os destinos.
Saindo de vila velha em direção ao sul se chega a Guarapari. De VV até as Montanhas Capixabas é em média 55 km. Em Santa Leopoldina Há a cachoeira das andorinhas, que tem uma área pra fazer churrasco, tomar banho de cachoeira e um restaurante bem simples e de boa comida. Acho que eles estão cobrando 5 reais por pessoa.


Domingos martins (também nas montanhas),é uma cidadezinha de colonização alemã, não tem muito o que fazer a não ser ficar nos bares que abrem a noite. Por ser semana santa não sei se a cidade "funcionará", mas se a ideia é só conhecer e fazer umas fotos, o local é bonito e vale a visita

Se o negócio é fazer um passeio num parque ecológico estadual, na região de domingos martins está o parque da pedra azul. Há alguns anos fiz o passeio que dura a tarde toda e realmente vale a pena. Pra quem gosta de montanha é de tirar o fôlego! Se vocês quiserem fazer este passeio preciso ligar pro parque pra me certificar que ele funcionará no feriado, fazer o cadastro dos visitantes e talvez depositar algum valor para confirmar a reserva. Na época eu paguei 30 reais por pessoa para a visita monitorada pelos guardas do parque.
Vocês podem ver alguma coisa neste site aqui: www.pedraazul.com.br/ecoturismo.html

Se quiserem apenas passar pelas montanhas e curtir as nossas curvas na estrada com as motos, um passeio legal é sair de vila velha e percorrer as 3 santas: Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetiba e Santa Tereza (a terra dos colibris). è um passeio de 250km em média. Em Santa Tereza vale a pena conhecer o mini zoológico e o museu dos colibris, mas eles só abrem de dia e precisarei me certificar se ele funcionará na semana santa.

santateresa.es.gov.br/pagina/2/Turismo.html

Se o negócio for chegar à Vila Velha e não ir muito longe, a cidade que fica "colada" na capital Vitória tem boas atrações:
Praias variadas; O Convento da penha (parada obrigatória para quem vem até aqui), A fábrica da Garoto, Museu ferroviário da vale, o Morro do moreno, bares, restaurantes...
Vitória tem belas praças e uma noite mais agitada no "triângulo das bermudas" , tem o Palácio anchieta (O jesuita José de Anchieta será canonizado este ano e os restos mortais dele estão no palácio) que é a sede do Governo e está aberto à visitação, praias (não tão bonitas como vila velha, mas tem um bom calçadão), tem o Rock Burguer (um local novo com um hambúrguer gigante!) e o parque da pedra da cebola, que é muito bonito.

O litoral norte do ES é jacaraipe na serra (pertinho de vitória), que tem belas praias mas a estrutura já não é tão boa como no de vitória pra baixo. www.google.com.br/search?q=jacaraipe&num...w=1366&bih=667&dpr=1

Bem... lugar pra ver aqui tem bastante. Preciso saber qual é o propósito de vocês, o tempo de permanência e estas coisas pra definir um bom roteiro turistico...rs

Fábio, você não me falou se gostou da cachaça que te mandei no ano passado, meu amigo! kkk

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: danne

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2014 01:09 #6 por danne
Sidious, muito obrigado pelo guia.

Eu quero ver praia e tbm quero sossego, hehehehe. Acho que Vila Velha seria a pedida ideal. Creio que dê pra passear bastante, sem precisar ir muito longe, pq convenhamos, rodar de moto é muito bom, mas eu esperei o feriado foi pra pegar uma prainha, hehehhhe.

Vou falar com o Mauricio e com o Micha, se eles animam ir nessa mesma pegada.

"ex" - Mirage 150 - Mijadinha
Harpias das Gerais MC
Indaiatuba - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2014 19:27 #7 por Sidious
Acho a praia bonita, mas raramente vou. Este ano eu me superei e fui 7 vezes, sempre depois das 5 da tarde no horário de verão e por no máximo 1h.
Vou recepcioná-los aqui com o maior prazer, mas ficar na praia eu não fico não... é muita gente, cheiro de peixe e tumulto.kkk

Vocês vem de onde e pretendem chegar aqui quando? querem que eu veja alguma pousada pra vcs?
Na praia da costa há uma pousada que eu gosto muito, que é a Pousada do Farol.
www.portaldehospedagem.com.br/novo_site/...?pg=10&site=7425&vj=

Se o negócio é fazer uma média com a esposa, aqui é bom, mas a diária é cara por conta da localização... rs

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2014 23:07 #8 por Sidious
Lembro que ponta da fruta (Em vila velha) tem uma pousada a 50 metros da praia. è uma praia mansinha e rasa.
www.pousadapontadeareiaes.com.br/contato.html
Na Barra do jucu tem outras pousadas, mas nestas nunca fiquei.
Veja com o Grande Micha e com os outros bandoleiros quantos virão, se tem ou não esposa/namorada. Procuro um lugar bom pra vocês e articulo a reserva.
Não deixe pra reservar perto do feriado pois pode não ter vaga. Com as datas de chegada e partida definidas faremos um bom tour aqui no ES com vocês. Vou revisitar meus estudos de História Local pra ser um bom guia pro bando...kkk

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2014 11:03 #9 por danne
Mudança de planos.

Um outro grupo amigo nosso, o Moto Clube Harpias das Gerais, também estavam organizando um passeio ao ES na mesma data. Eles vão alugar uma casa em Itaoca e me chamaram, alias, nos chamaram.

Agora o grupo vai maior e já com destino =D

Assim que confirmarem o local eu te passo, Sidious, dai voce tenta aparecer lá pra conhecer os amigos do MC dos Harpias, o mesmo do Michel Rezende.

"ex" - Mirage 150 - Mijadinha
Harpias das Gerais MC
Indaiatuba - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2014 01:07 #10 por felipedelega
Eu pretendo estar com o bando, so acho que seria muito mais interessante todos irem para um mesmo lugar, porém não levem muito em conta uma vez que somente bem próximo conseguirei saber se vou poder ir devido receber extra sem opção de escolha em praticamente todos os feriados, mas a expectativa eh grande!

Suzuki Yes 2008 Preta - Next: ninjinha

São Paulo - SP - Zona Sul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2014 10:28 #11 por danne
O problema de todo mundo ir para um lugar só, é que nem todo mundo consegue, hehe. E como o Bando é muito grande, tem gente de todo o canto, rola divisao mesmo.

Mas o encontro "oficial" é lá em Foz, esse do ES ta acabando que nem mais do Bando vai ser, hahaha. A grande maioria que ta indo é do MC dos Harpias, até agora só eu e o Michelsen (GrandEstradeiro) que estamos indo. O Mauricio, disse que talvez rola de ir, mas ainda não confirmou.

Vamos alugar uma casa no ES, uma das casas já está fechada, só falta mais gente confirmar para podermos fechar uma outra.

Destino, praia do Itaoca, em Itaipava.

Apareçam por lá!!! :woohoo:

"ex" - Mirage 150 - Mijadinha
Harpias das Gerais MC
Indaiatuba - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2014 10:01 #12 por Sidious
Olá Danne!
Itaoca é bonito (e se tiver ressaca o mar sobe no asfalto...rs), mas em termos de beleza eu prefiro as prais de Piúma (norte) e Marataízes (sul). Em Piuma há uma praia muito Bonita no pé do Monte Agah e várias outras sensacionais.
Em marataíses há algumas falésias muito bonitas e com a maré baixa dá pra andar na areia da praia com a moto.
Coloquei algumas fotos pra vocês verem










Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Chicolau, danne, apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2014 15:28 #13 por Chicolau
O Sidious é um ótimo guia ,ajudou muito quando estive em Vila Velha,só faltou acertar os nº da mega sena :woohoo: :evil: :whistle:

muito obrigado pela ajuda :)

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2014 11:02 #14 por Sidious

Chicolau escreveu: O Sidious é um ótimo guia ,ajudou muito quando estive em Vila Velha,só faltou acertar os nº da mega sena :woohoo: :evil: :whistle:

muito obrigado pela ajuda :)

Não é ajuda, Chico, é alegria!
Fiquei muito feliz de recebê-los aqui!
Quando der, me mande algumas das fotos

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Chicolau

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2014 13:01 #15 por Michelsen
é isso ai galera a viagem pra itaoca ja esta marcada e ja reservamos as casas ( 2 q comportam 8 pessoas cada) ainda tem algum as vagas disponiveis se mais alguem do bando animar ....
vamus sair sexta de madruga , passaremos na casa do Mauricio q tambem irá ( diz ele ja ate pagou ) , comeremos xurrasco la de picanha e algumas outras carnes nobres ......


minha moto esta na revisao , vo tomar uma bela facada com pneu ( q nao axei ainda pra comprar ) e etc etc etc ,,,

Atual - Mirage 250 = Flecha de prata ou khaleesi ????

EX - Intruder Ruiva da patroa

Ex - Grantruder

Diero nao compra a felicidade, mas compra CERVEJA q é a mesma coisa !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2014 15:14 #16 por apadua
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2014 15:20 #17 por apadua
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.864 segundos