Next 250 Dafra, FZ250 , CB300

02 Jul 2012 11:16 #1 por luantrindade
Bom Dia,

Galera to em duvida, me apaixonei pela next 250 da dafra, mas tambem tem a fazer 250 e a cb300
mas, seguinte se for pra compra um cb300 ou fazer nem quero ou seja so quero se for next por que ela é a mais bonita
e a mais equipada ja fiz testes em todas.
Mas como é lançamento nao sei se espero ate ano que vem ou eu compro uma moto mais barata como
factor 125, titan 150
OBS: 1° Moto.

Att,

Ajudem me ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2012 14:52 #2 por reencs
Respondido por reencs no tópico Next 250 Dafra, FZ250 , CB300
Kra, é uma SYM!
Procura aí reclamações sobre Citycom 300I na Interwebs.
Bem pouca coisa e boba... que foi resolvida!
A Dafra da mais atenção para as SYM's, do que para as chinesas que ela comercializa, isso se pode ter certeza!

A comparação que alguns já fizeram, não aqui no Motonline! É que a qualidade da SYM motos é como se fosse um Hyundai para carros: É bonito, forte, inovador no mercado.

Mas na hora de quebrar, o valor pega!

Se acha que a Honda tem peças da CB300 a pronta entrega, se enganou!
O que a Honda tem mesmo, são peças intercambeáveis de sobra - o que é bom!

Mas tipo, chega na Honda (CB300) e na Yamaha (YS250) e pega umas três peças distintas destsa motos: painel, roda e lanterna... Para ver se tem a pronta entrega, tem não!

O mesmo vai valer pra Next! - Eu iria fácil, se não fosse na Citycom 300I...
Procura aqui no Fórum que já tem uns fixo falando da danada!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2012 15:19 #3 por luantrindade
Respondido por luantrindade no tópico Next 250 Dafra, FZ250 , CB300
Cara outra duvida que estou tb é sobre cor
e por agora so tem branca, preta e vermelha
to pensando em esperar pq vai que vanha amarela, azul e uma cinza
ate add foto de cada cor que talvez venha
o que vc acha sera q pode vir + cores?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2012 16:59 #4 por reencs
Respondido por reencs no tópico Next 250 Dafra, FZ250 , CB300
Kra, não é questão de vir a cor. É a Dafra que decide!

Por exemplo, a Citycom 300I... Eu queria aquela azul... Tava doidão!
Perguntei pra vendedora aqui em CTBA e dizem que não vão mais fazer nessa cor, por falta de saída - ngm comprava! Agora somente preto e branco... Fiquei fuuuuuuuuuuuuu... Mas vou na preta fácil tbm!

Qto as cores da NEXT branco, preto e vermelho... Se for puxar pra os carros, são as cores sólidas que mais saem!
Então pra não arriscar, acho que Dafra ficou no B.P.V. básico...

Nas cores da Next, eu pagou um pau bem maior pra cinza do que pra branca!

Mas na minha escolha entre as 03 cores - se fosse, eu acho que iria na preta mesmo, parece mais encorpada com o contraste da cor do motor! - Tipo uma ilusão de ótica!

As outras cores denotam que é moto de baixa cilindrada, além claro, do chassi baixo!
A vermelha e a branca, já me sinto obrigado a pôr friso refletivo nas rodas da cor da carenagem para ficar mais harmônico!

Sei lá, comecei a pirar o cabeção! - Mas eu não fico na pira de que a Dafra vai fazer outras cores, precisaria de muita gente lotando a caixa de emails dos kras e com intenção de fato de comprar naquela cor! - Bem difícil!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2012 09:25 #5 por marcelo.borges
Respondido por marcelo.borges no tópico Next 250 Dafra, FZ250 , CB300
Pessoal bom dia.. Comprei minha next 250 ja rodei bastante na cidade e ja viajei com ela, rodei 300 km na castelo branco, não tenho o que reclamar, gostei do porte da moto do motor do design, é muito boa tanto na cidade quanto na estrada...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2012 14:05 #6 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Next 250 Dafra, FZ250 , CB300
Marcelo.Borges, bem vindo ao Motonline, e parabéns pela moto.
Continue relatando sua experiencia com a moto.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2012 18:06 #7 por marcelo.borges
Respondido por marcelo.borges no tópico Next 250 Dafra, FZ250 , CB300
Galera a moto ta muito boa, levei ela na sexta para a revisão de 1000km, a unica coisa que me desagradou foi o preço e os produtos da concessionaria, o que aconteceu foi o seguinte, o filtro de oleo 48 reais, o dobro do preço apresentado pela lista de preços da dafra, até ai tudo bem porém eles não tinham o óleo semi-sintético recomendado no manual, e me ofereceram para colocar um sintético... Agora não sei se isso pode ou não danificar minha moto... Se alguém poder me ajudar....
abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2012 18:57 - 29 Jul 2012 19:51 #8 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Next 250 Dafra, FZ250 , CB300
aceitaria essa troca se for o mesmo preço do semi-sintético
achei num site :




Além disso, os fluidos sintéticos têm determinadas características lubrificantes que podem ser prejudiciais a determinados motores de motos, reduzindo a vida útil do sistema de embreagem.

Devemos lembrar também da existência do óleo semi-sintético, um meio termo entre os extremos. “A melhor dica para isso é seguir a orientação das empresas fabricantes de motocicletas. Basta dar uma olhadinha no manual, ou então entrar em contato com a montadora. Dessa forma não haverá mais dúvidas”, finalizou Nenê.

Confira algumas dicas importantes:

- Procure optar, desde a aquisição da motocicleta, por um tipo de óleo (mineral ou sintético). Caso seja uma moto usada, tente manter a característica adotada pelo antigo dono.

- Se a opção de troca for por intervalos curtos (antes do previsto pela fabricante da motoca), o ideal é fazer a mudança do filtro de óleo “vez sim, vez não”. Caso contrário, troque sempre o filtro.

- Não misture óleo sintético com mineral. Há algumas marcas de sintético que não se misturam ao mineral.

- Use sempre um óleo de boa qualidade, já que as temperaturas do país são bastante variáveis. Portanto, o fluido precisa ser bastante forte e resistente para as nossas condições climáticas.

- Deixe o óleo escorrer o maior tempo possível. Para certificar que todo o fluido foi despejado, coloque a moto na posição vertical ou abaixe e levante a traseira para escorrer o “restinho”.

- Não exagere na quantidade de óleo. Mantenha o nível apenas no máximo da marcação. Óleo em excesso prejudica uma série de coisas em seu motor, como a vida dos retentores.

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marcelo.borges

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2012 22:05 #9 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Next 250 Dafra, FZ250 , CB300
1ª moto? 125/150 de preferência.

Até dá pra começar numa 250, mas a chance de dar merda é maior.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2012 18:58 #10 por Adilson.Jr
Respondido por Adilson.Jr no tópico Next 250 Dafra, FZ250 , CB300
Marcelo,
parabéns pela motoca, na minha opinião, você fez um bom negócio. É como o rencs falou, quase não se ouve reclamação da sym.
Em relação as peças, Honda e Yamaha sofrem com o mesmo problema. Um amigo vai esperar 40 dias por um mangote de freio da XRE.
Sem contar que a moto é linda.
Abraço

"Motociclista não precisa procurar pela felicidade: ele a encontra no caminho..."

Tornado /05 - GS 500 / 03- Neo/ 08- Biz/03 -Bandit 600 /03 - CBR 600 /00 - ATUAL:Fazer 250 /12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2012 11:08 #11 por marcelo.borges
Respondido por marcelo.borges no tópico Next 250 Dafra, FZ250 , CB300

Adilson.Jr escreveu: Marcelo,
parabéns pela motoca, na minha opinião, você fez um bom negócio. É como o rencs falou, quase não se ouve reclamação da sym.
Em relação as peças, Honda e Yamaha sofrem com o mesmo problema. Um amigo vai esperar 40 dias por um mangote de freio da XRE.
Sem contar que a moto é linda.
Abraço


valew pela força amigo, tbm to achando que fiz bom negócio, e se deus quiser minha próxima moto será uma 600cc, xj6...
valew abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2012 08:23 #12 por Correa
Respondido por Correa no tópico Next 250 Dafra, FZ250 , CB300
Só uma observação.
A nomeclatura correta da Fazer 250 é

YS250

www.yamaha-motor.com.br/web/site/fazerys250.aspx

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.142 segundos