Galera to em duvida, me apaixonei pela next 250 da dafra, mas tambem tem a fazer 250 e a cb300
mas, seguinte se for pra compra um cb300 ou fazer nem quero ou seja so quero se for next por que ela é a mais bonita
e a mais equipada ja fiz testes em todas.
Mas como é lançamento nao sei se espero ate ano que vem ou eu compro uma moto mais barata como
factor 125, titan 150
OBS: 1° Moto.
Kra, é uma SYM!
Procura aí reclamações sobre Citycom 300I na Interwebs.
Bem pouca coisa e boba... que foi resolvida!
A Dafra da mais atenção para as SYM's, do que para as chinesas que ela comercializa, isso se pode ter certeza!
A comparação que alguns já fizeram, não aqui no Motonline! É que a qualidade da SYM motos é como se fosse um Hyundai para carros: É bonito, forte, inovador no mercado.
Mas na hora de quebrar, o valor pega!
Se acha que a Honda tem peças da CB300 a pronta entrega, se enganou!
O que a Honda tem mesmo, são peças intercambeáveis de sobra - o que é bom!
Mas tipo, chega na Honda (CB300) e na Yamaha (YS250) e pega umas três peças distintas destsa motos: painel, roda e lanterna... Para ver se tem a pronta entrega, tem não!
O mesmo vai valer pra Next! - Eu iria fácil, se não fosse na Citycom 300I...
Procura aqui no Fórum que já tem uns fixo falando da danada!
Cara outra duvida que estou tb é sobre cor
e por agora so tem branca, preta e vermelha
to pensando em esperar pq vai que vanha amarela, azul e uma cinza
ate add foto de cada cor que talvez venha
o que vc acha sera q pode vir + cores?
Kra, não é questão de vir a cor. É a Dafra que decide!
Por exemplo, a Citycom 300I... Eu queria aquela azul... Tava doidão!
Perguntei pra vendedora aqui em CTBA e dizem que não vão mais fazer nessa cor, por falta de saída - ngm comprava! Agora somente preto e branco... Fiquei fuuuuuuuuuuuuu... Mas vou na preta fácil tbm!
Qto as cores da NEXT branco, preto e vermelho... Se for puxar pra os carros, são as cores sólidas que mais saem!
Então pra não arriscar, acho que Dafra ficou no B.P.V. básico...
Nas cores da Next, eu pagou um pau bem maior pra cinza do que pra branca!
Mas na minha escolha entre as 03 cores - se fosse, eu acho que iria na preta mesmo, parece mais encorpada com o contraste da cor do motor! - Tipo uma ilusão de ótica!
As outras cores denotam que é moto de baixa cilindrada, além claro, do chassi baixo!
A vermelha e a branca, já me sinto obrigado a pôr friso refletivo nas rodas da cor da carenagem para ficar mais harmônico!
Sei lá, comecei a pirar o cabeção! - Mas eu não fico na pira de que a Dafra vai fazer outras cores, precisaria de muita gente lotando a caixa de emails dos kras e com intenção de fato de comprar naquela cor! - Bem difícil!
Pessoal bom dia.. Comprei minha next 250 ja rodei bastante na cidade e ja viajei com ela, rodei 300 km na castelo branco, não tenho o que reclamar, gostei do porte da moto do motor do design, é muito boa tanto na cidade quanto na estrada...
Galera a moto ta muito boa, levei ela na sexta para a revisão de 1000km, a unica coisa que me desagradou foi o preço e os produtos da concessionaria, o que aconteceu foi o seguinte, o filtro de oleo 48 reais, o dobro do preço apresentado pela lista de preços da dafra, até ai tudo bem porém eles não tinham o óleo semi-sintético recomendado no manual, e me ofereceram para colocar um sintético... Agora não sei se isso pode ou não danificar minha moto... Se alguém poder me ajudar....
abraços
aceitaria essa troca se for o mesmo preço do semi-sintético
achei num site :
Além disso, os fluidos sintéticos têm determinadas características lubrificantes que podem ser prejudiciais a determinados motores de motos, reduzindo a vida útil do sistema de embreagem.
Devemos lembrar também da existência do óleo semi-sintético, um meio termo entre os extremos. “A melhor dica para isso é seguir a orientação das empresas fabricantes de motocicletas. Basta dar uma olhadinha no manual, ou então entrar em contato com a montadora. Dessa forma não haverá mais dúvidas”, finalizou Nenê.
Confira algumas dicas importantes:
- Procure optar, desde a aquisição da motocicleta, por um tipo de óleo (mineral ou sintético). Caso seja uma moto usada, tente manter a característica adotada pelo antigo dono.
- Se a opção de troca for por intervalos curtos (antes do previsto pela fabricante da motoca), o ideal é fazer a mudança do filtro de óleo “vez sim, vez não”. Caso contrário, troque sempre o filtro.
- Não misture óleo sintético com mineral. Há algumas marcas de sintético que não se misturam ao mineral.
- Use sempre um óleo de boa qualidade, já que as temperaturas do país são bastante variáveis. Portanto, o fluido precisa ser bastante forte e resistente para as nossas condições climáticas.
- Deixe o óleo escorrer o maior tempo possível. Para certificar que todo o fluido foi despejado, coloque a moto na posição vertical ou abaixe e levante a traseira para escorrer o “restinho”.
- Não exagere na quantidade de óleo. Mantenha o nível apenas no máximo da marcação. Óleo em excesso prejudica uma série de coisas em seu motor, como a vida dos retentores.
F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Marcelo,
parabéns pela motoca, na minha opinião, você fez um bom negócio. É como o rencs falou, quase não se ouve reclamação da sym.
Em relação as peças, Honda e Yamaha sofrem com o mesmo problema. Um amigo vai esperar 40 dias por um mangote de freio da XRE.
Sem contar que a moto é linda.
Abraço
"Motociclista não precisa procurar pela felicidade: ele a encontra no caminho..."
Adilson.Jr escreveu: Marcelo,
parabéns pela motoca, na minha opinião, você fez um bom negócio. É como o rencs falou, quase não se ouve reclamação da sym.
Em relação as peças, Honda e Yamaha sofrem com o mesmo problema. Um amigo vai esperar 40 dias por um mangote de freio da XRE.
Sem contar que a moto é linda.
Abraço
valew pela força amigo, tbm to achando que fiz bom negócio, e se deus quiser minha próxima moto será uma 600cc, xj6...
valew abraços