Instalando filtro esportivo

24 Jun 2008 11:20 #1 por vitorcz
Olá, comprei um filtro e pensei que não ia ter problemas para instalar na moto, mas acabei ficando em dúvida e resolvi vir aqui sanalas, pois acompanho este forum como visitante a muito tempo e vi dicas muito boas por aqui.

A dúvida principal é, instalando o filtro a caixa do tubo vai ser inutilizada?
se SIM, o que faço com os cabos que vem do motor e que são acoplados nela?

a outra é se devo remover esse tubo, pra acoplar o filtro novo no lugar?

em outras palavras, preciso de dicas no geral pra enfim colocar o filtro sem medo.

Valeu, abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2008 11:52 #2 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico Instalando filtro esportivo
Olá vitorcz,

Para usar o filtro esportivo vc terá que retirar a caixa de ar e o tubo que liga na boca do carburador.

Vc poderá usar a mesma cinta para prender na boca do carburador o filtro esportivo.

Após a troca será necessário fazer a regulagem da mistura para adequar a nova entrada de ar para dentro do carburador.

OBS: Quanto vc pagou no filtro esportivo?

[]'s

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2008 14:21 #3 por vitorcz
Respondido por vitorcz no tópico Instalando filtro esportivo
Entendi, mas ainda resta a dúvida sobre os cabos de borracha q são conectados a esta caixa de ar, o q são eles?

o filtro paguei 15 reais, vermelho escuro.

Valeu, Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2008 21:57 #4 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Instalando filtro esportivo
Eu coloquei um na minha (trudi) que era de formato cilindrico e todo cromado (17 pilas) e não precisou retirar a caixa do filtro, somente o tubo, entrou apertado mas consegui, só que não gostei, muito barulho e consumo alto e desempenho quase a mesma m*rda...

O resultado melhor até agora foi retirar o restritor do filtro e colocar a arruela por baixo da trava do pistonete (posição do meio, como original de fábrica) com isso, compensa mandando um pouquinho mais de gasolina já que estará entrando mais ar...

resultado: consumo igual até melhor e desempenho beemm superior....


Ai vai a dica...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2008 06:32 #5 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Instalando filtro esportivo

GuilhermeRS escreveu: Eu coloquei um na minha (trudi) que era de formato cilindrico e todo cromado (17 pilas) e não precisou retirar a caixa do filtro, somente o tubo, entrou apertado mas consegui, só que não gostei, muito barulho e consumo alto e desempenho quase a mesma m*rda...

O resultado melhor até agora foi retirar o restritor do filtro e colocar a arruela por baixo da trava do pistonete (posição do meio, como original de fábrica) com isso, compensa mandando um pouquinho mais de gasolina já que estará entrando mais ar...

resultado: consumo igual até melhor e desempenho beemm superior....


Ai vai a dica...




Parabéns!!!! Mais 1 que percebeu que a formula para um melhor desempenho não necessita de grandes mudanças. Após o post "ELA SE FOI" eu recebi um sem numero de emails falando sobre isto. O mais engraçado é que não foi através do forum somente, e sim passado de boca em boca. Alguns que me mandaram mensagens eu nem conheço. Muito legal isto. Meu e-mail foi passado por outros com quem eu já havia me comunicado. Esta regulagem associada com as mudanças sugeridas dão um grande resultado.

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2008 10:12 #6 por luizf
Respondido por luizf no tópico Instalando filtro esportivo
Sérgio, como o meu caso é um pouco diferente, promovi as mudanças por mera aposta. Como faço 144 quilômetros por dia, meu desejo não era exatamente fazer a moto ficar mais forte, mas sim mais econômica. Consegui. Vejo os relatos dos amigos motoliners de que suas moto estão fazendo 36km/l. Depois da mudança, este consumo não me interessa mais, até por que, depois do tombo que caí, até reduzí um pouco meu rítimo. Para quem gasta 250 reais por mês com gasolina, quaisquer 30 reais economizados são importantes, ou seja, de 36 para 40 km/l.

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2008 11:15 #7 por vitorcz
Respondido por vitorcz no tópico Instalando filtro esportivo
Consegui colocar o filtro, mas precisei serrar na diagonal a boca da caixa de ar, assim o filtro ficou milimetricamente encaixado. Mantive a caixa de ar na moto pq existem 2 tubinhos de borracha ligadas a ela.

Agora falta a regulagem da mistura, alguem sabe a ideal pra filtro esportivo?

O ronco ficou mais masculo, e quanto a potência.. tentei nao me influenciar pela impressão de estar mais potente.. mass sinto q esta tendo mais resposta nas acelerações, como se eu estivesse mais leve..

Agora vou pesquisar sobre a mistura perfeita pro meu caso.
Abraço,T+

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2008 12:10 #8 por bugabooAK47
Respondido por bugabooAK47 no tópico Instalando filtro esportivo
um amigo meu comprou o filtro esportivo e, segundo ele, precisou fazer modificações pra entrada de ar conseguir ficar em uma boa posição pra receber melhor o ar...

essa "modificação" pode prejudicar a moto?

Saudações Coloradas



Suzuki Yes/2008 =26.000km= - Capa Preta. - Porto Alegre, Rio Grande do Sul





EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2008 13:44 #9 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico Instalando filtro esportivo
Olá Victorcz,

Não entendi como ficou instalado o seu filtro.

Achei no Mercado livre um vendendor que mostra algumas fotos de como ele deve ser instalado:
produto.mercadolivre.com.br/MLB-76389264-filtro-de-ar -esportivo-para-motos-serve-p-biz-ybr-titan-_JM


Vc teria como colocar as fotos e se possível o som para ver como ficou?

[]'s

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2008 15:48 #10 por China trombone
Respondido por China trombone no tópico Instalando filtro esportivo
Olá pessoa ao abrir o compartimento do filtro de ar percebi estava sujo de óleo do motor sendo que isso não é normal.O que poderia esta acontecendo para aparecer esse vazamento de óleo que chega deixar o tudo de ar um pouco umido de óleo? certo de sua atenção caros amigos agradeço antecipadamente.

China Trombone

Suzuki yes preta "O Caveirão"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2008 18:49 #11 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Instalando filtro esportivo
O óleo na caixa é normal, é que o filtro de espuma é mergulhado em óleo de motor, é normal, não seria bom se estivesse seco...


Esqueci tb de mencionar que está com o Tubo afastado do carburador...

Quanto ao pessoal que tem duvidas sobre o filtro esportivo estragar o motor: Desde que a mistura não fique muito pobre e que se mantenha ele sempre limpo (suja bem mais que o original), NÃÆ'O CAUSA DANOS AO MOTOR

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2008 18:53 #12 por BSM
Respondido por BSM no tópico Instalando filtro esportivo
Eu estou com um filtro esportivo aqui para instalar.

Só que quando fui instalar e percebi o local que ia ficar eu não achei legal. Ele ficaria atrás do carburador e acho que ali chega pouco ar. É que nem as motos V2 que o cilindro de trás esquenta mais por falta de refrigeração. Agora estou tentando bolar uma solução antes de intalar ele.

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2008 21:34 #13 por vitorcz
Respondido por vitorcz no tópico Instalando filtro esportivo
Da sim, logo eu coloco uma imagem e um video..
é igual esse do mercado livre mesmo..

sobre o encaixe do filtro, é meio complicado, o ideal seria deslocar a bateria um pouquinho mais pra lateral e eliminar a caixa de ar... assim teria muito espaço para o filtro esportivo!

no meu caso eu tirei o encaixe de borracha (tubo) do filtro antigo, e serrei a boca (encaixe) dele, para que o novo filtro tenha espaço para ser encaixado no bocal do carburador, e mantive a caixa lá mesmo, meio inclinada e presa com 1 parafuso ...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2008 21:38 #14 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Instalando filtro esportivo
Ahh esqueci de dizer, quando pus o filtro esportivo, tive que soltar 2 parafusos da caixa dear pra que ele descesse um pouco, sem soltar não rola e ainda é ruim pra fica forçando o carburador nos prisioneiros da admissão...


BSM, pode ficar tranquilo pq o filtro não funciona assim, o motor faz sucção e é através disso que o ar passa pelo filtro, ali naquele local funciona tranquilo... ESTE PROBLEMA NÃO TEM...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2008 05:49 #15 por vegasus
Respondido por vegasus no tópico Instalando filtro esportivo

Eu estou com um filtro esportivo aqui para instalar.

Só que quando fui instalar e percebi o local que ia ficar eu não achei legal. Ele ficaria atrás do carburador e acho que ali chega pouco ar. É que nem as motos V2 que o cilindro de trás esquenta mais por falta de refrigeração. Agora estou tentando bolar uma solução antes de intalar ele.


kkkkkkk, se vc acha que ele ali todo esposto vai puxar pouco ar, imagina o original que ta todo encaixotado dentro da tampa lateral da moto. Se vc jogar esse filtro mais pra fora vai ter serios problemas quando pegar chuva. Se cair agua ali, ele como é muito fino entope todo, fazendo com que a moto passe a puxar apenas combustivel fazendo com que a mistura se enriqueça tanto que ela afoga.

Sozinho vou mais rapido, com vcs vou mais longe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.158 segundos