Olá, comprei um filtro e pensei que não ia ter problemas para instalar na moto, mas acabei ficando em dúvida e resolvi vir aqui sanalas, pois acompanho este forum como visitante a muito tempo e vi dicas muito boas por aqui.
A dúvida principal é, instalando o filtro a caixa do tubo vai ser inutilizada?
se SIM, o que faço com os cabos que vem do motor e que são acoplados nela?
a outra é se devo remover esse tubo, pra acoplar o filtro novo no lugar?
em outras palavras, preciso de dicas no geral pra enfim colocar o filtro sem medo.
Eu coloquei um na minha (trudi) que era de formato cilindrico e todo cromado (17 pilas) e não precisou retirar a caixa do filtro, somente o tubo, entrou apertado mas consegui, só que não gostei, muito barulho e consumo alto e desempenho quase a mesma m*rda...
O resultado melhor até agora foi retirar o restritor do filtro e colocar a arruela por baixo da trava do pistonete (posição do meio, como original de fábrica) com isso, compensa mandando um pouquinho mais de gasolina já que estará entrando mais ar...
resultado: consumo igual até melhor e desempenho beemm superior....
GuilhermeRS escreveu: Eu coloquei um na minha (trudi) que era de formato cilindrico e todo cromado (17 pilas) e não precisou retirar a caixa do filtro, somente o tubo, entrou apertado mas consegui, só que não gostei, muito barulho e consumo alto e desempenho quase a mesma m*rda...
O resultado melhor até agora foi retirar o restritor do filtro e colocar a arruela por baixo da trava do pistonete (posição do meio, como original de fábrica) com isso, compensa mandando um pouquinho mais de gasolina já que estará entrando mais ar...
resultado: consumo igual até melhor e desempenho beemm superior....
Ai vai a dica...
Parabéns!!!! Mais 1 que percebeu que a formula para um melhor desempenho não necessita de grandes mudanças. Após o post "ELA SE FOI" eu recebi um sem numero de emails falando sobre isto. O mais engraçado é que não foi através do forum somente, e sim passado de boca em boca. Alguns que me mandaram mensagens eu nem conheço. Muito legal isto. Meu e-mail foi passado por outros com quem eu já havia me comunicado. Esta regulagem associada com as mudanças sugeridas dão um grande resultado.
Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.
Sérgio, como o meu caso é um pouco diferente, promovi as mudanças por mera aposta. Como faço 144 quilômetros por dia, meu desejo não era exatamente fazer a moto ficar mais forte, mas sim mais econômica. Consegui. Vejo os relatos dos amigos motoliners de que suas moto estão fazendo 36km/l. Depois da mudança, este consumo não me interessa mais, até por que, depois do tombo que caí, até reduzí um pouco meu rítimo. Para quem gasta 250 reais por mês com gasolina, quaisquer 30 reais economizados são importantes, ou seja, de 36 para 40 km/l.
O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);
Consegui colocar o filtro, mas precisei serrar na diagonal a boca da caixa de ar, assim o filtro ficou milimetricamente encaixado. Mantive a caixa de ar na moto pq existem 2 tubinhos de borracha ligadas a ela.
Agora falta a regulagem da mistura, alguem sabe a ideal pra filtro esportivo?
O ronco ficou mais masculo, e quanto a potência.. tentei nao me influenciar pela impressão de estar mais potente.. mass sinto q esta tendo mais resposta nas acelerações, como se eu estivesse mais leve..
Agora vou pesquisar sobre a mistura perfeita pro meu caso.
Abraço,T+
um amigo meu comprou o filtro esportivo e, segundo ele, precisou fazer modificações pra entrada de ar conseguir ficar em uma boa posição pra receber melhor o ar...
essa "modificação" pode prejudicar a moto?
Saudações Coloradas
Suzuki Yes/2008 =26.000km= - Capa Preta. - Porto Alegre, Rio Grande do Sul
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!
Olá pessoa ao abrir o compartimento do filtro de ar percebi estava sujo de óleo do motor sendo que isso não é normal.O que poderia esta acontecendo para aparecer esse vazamento de óleo que chega deixar o tudo de ar um pouco umido de óleo? certo de sua atenção caros amigos agradeço antecipadamente.
Esqueci tb de mencionar que está com o Tubo afastado do carburador...
Quanto ao pessoal que tem duvidas sobre o filtro esportivo estragar o motor: Desde que a mistura ṇo fique muito pobre e que se mantenha ele sempre limpo (suja bem mais que o original), N̮'O CAUSA DANOS AO MOTOR
Eu estou com um filtro esportivo aqui para instalar.
Só que quando fui instalar e percebi o local que ia ficar eu não achei legal. Ele ficaria atrás do carburador e acho que ali chega pouco ar. É que nem as motos V2 que o cilindro de trás esquenta mais por falta de refrigeração. Agora estou tentando bolar uma solução antes de intalar ele.
Da sim, logo eu coloco uma imagem e um video..
é igual esse do mercado livre mesmo..
sobre o encaixe do filtro, é meio complicado, o ideal seria deslocar a bateria um pouquinho mais pra lateral e eliminar a caixa de ar... assim teria muito espaço para o filtro esportivo!
no meu caso eu tirei o encaixe de borracha (tubo) do filtro antigo, e serrei a boca (encaixe) dele, para que o novo filtro tenha espaço para ser encaixado no bocal do carburador, e mantive a caixa lá mesmo, meio inclinada e presa com 1 parafuso ...
Ahh esqueci de dizer, quando pus o filtro esportivo, tive que soltar 2 parafusos da caixa dear pra que ele descesse um pouco, sem soltar não rola e ainda é ruim pra fica forçando o carburador nos prisioneiros da admissão...
BSM, pode ficar tranquilo pq o filtro não funciona assim, o motor faz sucção e é através disso que o ar passa pelo filtro, ali naquele local funciona tranquilo... ESTE PROBLEMA NÃO TEM...
Eu estou com um filtro esportivo aqui para instalar.
Só que quando fui instalar e percebi o local que ia ficar eu não achei legal. Ele ficaria atrás do carburador e acho que ali chega pouco ar. É que nem as motos V2 que o cilindro de trás esquenta mais por falta de refrigeração. Agora estou tentando bolar uma solução antes de intalar ele.
kkkkkkk, se vc acha que ele ali todo esposto vai puxar pouco ar, imagina o original que ta todo encaixotado dentro da tampa lateral da moto. Se vc jogar esse filtro mais pra fora vai ter serios problemas quando pegar chuva. Se cair agua ali, ele como é muito fino entope todo, fazendo com que a moto passe a puxar apenas combustivel fazendo com que a mistura se enriqueça tanto que ela afoga.