Preta Garbo, uma pequena alma MAGNÍFICA

01 Maio 2008 07:21 #61 por Jduarte
rapidinho:


O Guilhermers perguntou se o filtro esportivo faz mal para o motor.


Esses filtros não retêm impurezas pequenas. Então, se for para rodar em estradas de terra, esqueçam!... vai realmente prejudicar o motor. Numa cidade com poluição normal, ou em rodovias, eles não oferecerão maiores problemas... claro que uma rodovia como a Dutra, por exemplo, cheia de caminhões, quando chove é um perigo considerável, pq tudo o que está no asfalto é levantado na cortina de água atrás dos veículos... nessa condição, eu procuro me afastar dos veículos, ou acelerar o mínimo possível, para diminuir a admissão...


Agora, pensem um pouco a respeito desse negócio de "maior entrada de ar", pessoal. A maioria aqui não entende o que é que acontece num carburador


*esqueci:


Raphael, é o que eu pretendo tentar: um tubo diferente, com modificações na caixa do filtro original, que é grande o suficiente para não restringir passagem de ar...
Jduarte39569,433125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2008 07:25 #62 por Patriarca
Eu entendo pouco, só sei que é necessário mistura de ar/combustivel pra realizar a combustão, mas como e em que proporção eu já não sei!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2008 07:28 #63 por Jduarte
pelo que percebí, há uma confusão a respeito dos filtros:


o carburador a vácuo, BS26, tem o bocal de 50 mm. Para quem tem esse carburador, o filtro é aquele Valflex que mostrei (CB400 e TW).


O carburador mecânico das Yes e Intruder >2007, VM22, tem o bocal de 38 mm. O filtro que usei nele, foi comprado no centro de Sampa... na época paguei R$ 14,00 se não me engano.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2008 13:39 #64 por luisrs
JD e galera em geral uso o filtro esportivo na minha trudy/05 a quase 3 anos e é o mesmo so limpo 1 vez por mês ( e emborrachado) os irmãos mais antigo no forum sabem inclusive colquei fotos devido a deficiencia da cx de ar, como não achei um fitro esportivo pro BS26 e tinha um carbura da YBR em mãos coloquei com filtro esportivo a moto ficou outra claro comparando como o bura a vacuo(BS26)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2008 13:49 #65 por luisrs
Vou explicar melhor: a trudy com bura YBR e filtro esportivo fimais esperta, mais arrancadasmelhouo giro de bx pra media e atinge mais cedo as altas rotaçoes mas veloc final e a mesma praticamente 110km/h relação ainda riginal (14x43) Agora sabendo do filtro valfex q da no bura BS26 vou experimentar .


alguem me responda este filtro da valflex q tão usando mo BS26 é o filtro de oleo? bom feriado a todos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2008 14:35 #66 por Jduarte
não é de óleo, não, Luisrs...


a embalagem é de algum outro produto da Valflex, mas pode observar na etiqueta que é um filtro de ar mesmo (onde está escrito COD. 194)...


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2008 18:21 #67 por iikozen

Jduarte escreveu: não é de óleo, não, Luisrs...


a embalagem é de algum outro produto da Valflex, mas pode observar na etiqueta que é um filtro de ar mesmo (onde está escrito COD. 194)...



Ele consta da relação de produtos da valflex, relação esta que pode ser baixada através deste link aqui!

Pra facilitar, vá direto à página 10, linha 61.
Filtro de Ar Cone.

Abçs...

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2008 18:36 #68 por iikozen

luisrs escreveu: Vou explicar melhor: a trudy com bura YBR e filtro esportivo fimais esperta, mais arrancadasmelhouo giro de bx pra media e atinge mais cedo as altas rotaçoes mas veloc final e a mesma praticamente 110km/h relação ainda riginal (14x43) Agora sabendo do filtro valfex q da no bura BS26 vou experimentar .


alguem me responda este filtro da valflex q tão usando mo BS26 é o filtro de oleo? bom feriado a todos


Luis, sabe nos dizer se a medida do bocal do carbura da YBR é a mesma do VM22?
Se for, conforme a lista de produtos da valflex, o código deveria de o 192.

Abçs...

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2008 11:53 #69 por GuilhermeRS
PEssoal,más notícias, pelo menos pra mim:

Ontem tirei a tarde pra testar a moto nas 4 posições possiveis do pistonete (3 ranhuras + a ranhura de cima com a arruela de 0,3mm por baixo conforme recomendado pelo nosso mestre JD)

E digo a vcs, ela falhou em todas as posições, arranca bem mas quando torce mais de 3/4 do aclerador ela dá uma falhadinhas e engasgos A POSIÇÃO DA TRAVA QUE MENOS FALHOU FOI A QUE O MECÂNICO TINHA DEIXADO NA QUARTA-FEIRA, A POSIÇÃO MAIS DE BAIXO, então me indgnei e resolvi tirar o filtro fora e colocar o original de volta, aproveitando que a caixa de ar estava solta e fiz o afastamento direito ALELUIA DEPOIS DE 6 MESES TENTANDO EU CONSEGUI

Cheguei a seguinte conclusão:

A moto realmente acelera mais rápido, mas fica fraca nas subidas, MUITO BARULHENTA, e mais engasgada que véia sem dentadura comendo rapadura...

talvez nos carburas a vácuo fique perfeito...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2008 12:12 #70 por iikozen
Guilherme, você acompanhou o estado da vela ao longo dos ajustes!?

Abçs...

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2008 14:22 #71 por Patriarca
....e regulou novamente a mistura?, pois eu ainda acho que essas falhas ainda são devido a mistura!!!?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2008 14:23 #72 por luisrs
IIKOZEN.....neste final de semana vou limpar o filtro e passar uma graxa (branca) na relação e verifico e passo pra galera a medida do bocal um forte abraço irmão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2008 14:26 #73 por luisrs
Blz JD tirou a dúvida um forte abraço irmão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2008 16:14 #74 por Jduarte

GuilhermeRS escreveu: PEssoal,más notícias, pelo menos pra mim:

Ontem tirei a tarde pra testar a moto nas 4 posições possiveis do pistonete (3 ranhuras + a ranhura de cima com a arruela de 0,3mm por baixo conforme recomendado pelo nosso mestre JD)

E digo a vcs, ela falhou em todas as posições, arranca bem mas quando torce mais de 3/4 do aclerador ela dá uma falhadinhas e engasgos A POSIÇÃO DA TRAVA QUE MENOS FALHOU FOI A QUE O MECÂNICO TINHA DEIXADO NA QUARTA-FEIRA, A POSIÇÃO MAIS DE BAIXO, então me indgnei e resolvi tirar o filtro fora e colocar o original de volta, aproveitando que a caixa de ar estava solta e fiz o afastamento direito ALELUIA DEPOIS DE 6 MESES TENTANDO EU CONSEGUI



Cheguei a seguinte conclusão:

A moto realmente acelera mais rápido, mas fica fraca nas subidas, MUITO BARULHENTA, e mais engasgada que véia sem dentadura comendo rapadura...

talvez nos carburas a vácuo fique perfeito...



Guilherme, observe a resposta que dei à sua MP... eu praticamente adiantei o que iria acontecer.


Esse filtro "bonitinho" que vc comprou afeeta mais o fluxo de ar do que o outro, o cônico que eu sugerí.


E as falhas foram devido a excesso de gasolina na alta.


(e qual foi o resultado do seu "finalmente" macete?)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2008 19:18 #75 por GuilhermeRS
Agora sim, a moto voltou ao normal como era antes, forte em baixa e altas sempre... Anda junto com qualquer 125...

O filtro que comprei vou trocar amanhã na loja por 1 litro de motul3000, ou seja, ñ perdi nada...

Realmente JD vc cantou a pedra, se enriquecendo a mistura no máx piorou, é pq realmente o que precisava era menos gasosa, não sei se é impressão minha, mas ela bebeu d+ nesses 2 dias, amanhã vou abastecer (se parar o diluvio) e vejo o estrago...

Então fica pra vcs que ainda vão comprar o filtro, COMPREM AQUELA EM FORMATO DE CONE IGUAL AO DO JD, PQ O QUE EU COMPREI NÃO FICOU BOM NA TRUDI (VM22)...

A vela eu até acompanhei, mas não sei se andei o suficiente pra ver as modificações das 3 posições da trava... ANTES ERA MARRON ESCURA, DEPOIS DO FILTRO ESPORTIVO FICOU PRATICAMENTE PRETA...

Abs

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.196 segundos