O Guilhermers perguntou se o filtro esportivo faz mal para o motor.
Esses filtros não retêm impurezas pequenas. Então, se for para rodar em estradas de terra, esqueçam!... vai realmente prejudicar o motor. Numa cidade com poluição normal, ou em rodovias, eles não oferecerão maiores problemas... claro que uma rodovia como a Dutra, por exemplo, cheia de caminhões, quando chove é um perigo considerável, pq tudo o que está no asfalto é levantado na cortina de água atrás dos veículos... nessa condição, eu procuro me afastar dos veículos, ou acelerar o mínimo possível, para diminuir a admissão...
Agora, pensem um pouco a respeito desse negócio de "maior entrada de ar", pessoal. A maioria aqui não entende o que é que acontece num carburador
*esqueci:
Raphael, é o que eu pretendo tentar: um tubo diferente, com modificações na caixa do filtro original, que é grande o suficiente para não restringir passagem de ar...
Jduarte39569,433125
Eu entendo pouco, só sei que é necessário mistura de ar/combustivel pra realizar a combustão, mas como e em que proporção eu já não sei!!!
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
pelo que percebí, há uma confusão a respeito dos filtros:
o carburador a vácuo, BS26, tem o bocal de 50 mm. Para quem tem esse carburador, o filtro é aquele Valflex que mostrei (CB400 e TW).
O carburador mecânico das Yes e Intruder >2007, VM22, tem o bocal de 38 mm. O filtro que usei nele, foi comprado no centro de Sampa... na época paguei R$ 14,00 se não me engano.
JD e galera em geral uso o filtro esportivo na minha trudy/05 a quase 3 anos e é o mesmo so limpo 1 vez por mês ( e emborrachado) os irmãos mais antigo no forum sabem inclusive colquei fotos devido a deficiencia da cx de ar, como não achei um fitro esportivo pro BS26 e tinha um carbura da YBR em mãos coloquei com filtro esportivo a moto ficou outra claro comparando como o bura a vacuo(BS26)
Vou explicar melhor: a trudy com bura YBR e filtro esportivo fimais esperta, mais arrancadasmelhouo giro de bx pra media e atinge mais cedo as altas rotaçoes mas veloc final e a mesma praticamente 110km/h relação ainda riginal (14x43) Agora sabendo do filtro valfex q da no bura BS26 vou experimentar .
alguem me responda este filtro da valflex q tão usando mo BS26 é o filtro de oleo? bom feriado a todos
luisrs escreveu: Vou explicar melhor: a trudy com bura YBR e filtro esportivo fimais esperta, mais arrancadasmelhouo giro de bx pra media e atinge mais cedo as altas rotaçoes mas veloc final e a mesma praticamente 110km/h relação ainda riginal (14x43) Agora sabendo do filtro valfex q da no bura BS26 vou experimentar .
alguem me responda este filtro da valflex q tão usando mo BS26 é o filtro de oleo? bom feriado a todos
Luis, sabe nos dizer se a medida do bocal do carbura da YBR é a mesma do VM22?
Se for, conforme a lista de produtos da valflex, o código deveria de o 192.
Ontem tirei a tarde pra testar a moto nas 4 posições possiveis do pistonete (3 ranhuras + a ranhura de cima com a arruela de 0,3mm por baixo conforme recomendado pelo nosso mestre JD)
E digo a vcs, ela falhou em todas as posições, arranca bem mas quando torce mais de 3/4 do aclerador ela dá uma falhadinhas e engasgos A POSIÇÃO DA TRAVA QUE MENOS FALHOU FOI A QUE O MECÂNICO TINHA DEIXADO NA QUARTA-FEIRA, A POSIÇÃO MAIS DE BAIXO, então me indgnei e resolvi tirar o filtro fora e colocar o original de volta, aproveitando que a caixa de ar estava solta e fiz o afastamento direito ALELUIA DEPOIS DE 6 MESES TENTANDO EU CONSEGUI
Cheguei a seguinte conclusão:
A moto realmente acelera mais rápido, mas fica fraca nas subidas, MUITO BARULHENTA, e mais engasgada que véia sem dentadura comendo rapadura...
....e regulou novamente a mistura?, pois eu ainda acho que essas falhas ainda são devido a mistura!!!?
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IIKOZEN.....neste final de semana vou limpar o filtro e passar uma graxa (branca) na relação e verifico e passo pra galera a medida do bocal um forte abraço irmão
GuilhermeRS escreveu: PEssoal,más notícias, pelo menos pra mim:
Ontem tirei a tarde pra testar a moto nas 4 posições possiveis do pistonete (3 ranhuras + a ranhura de cima com a arruela de 0,3mm por baixo conforme recomendado pelo nosso mestre JD)
E digo a vcs, ela falhou em todas as posições, arranca bem mas quando torce mais de 3/4 do aclerador ela dá uma falhadinhas e engasgos A POSIÇÃO DA TRAVA QUE MENOS FALHOU FOI A QUE O MECÂNICO TINHA DEIXADO NA QUARTA-FEIRA, A POSIÇÃO MAIS DE BAIXO, então me indgnei e resolvi tirar o filtro fora e colocar o original de volta, aproveitando que a caixa de ar estava solta e fiz o afastamento direito ALELUIA DEPOIS DE 6 MESES TENTANDO EU CONSEGUI
Cheguei a seguinte conclusão:
A moto realmente acelera mais rápido, mas fica fraca nas subidas, MUITO BARULHENTA, e mais engasgada que véia sem dentadura comendo rapadura...
talvez nos carburas a vácuo fique perfeito...
Guilherme, observe a resposta que dei à sua MP... eu praticamente adiantei o que iria acontecer.
Esse filtro "bonitinho" que vc comprou afeeta mais o fluxo de ar do que o outro, o cônico que eu sugerí.
E as falhas foram devido a excesso de gasolina na alta.
(e qual foi o resultado do seu "finalmente" macete?)
Agora sim, a moto voltou ao normal como era antes, forte em baixa e altas sempre... Anda junto com qualquer 125...
O filtro que comprei vou trocar amanhã na loja por 1 litro de motul3000, ou seja, ñ perdi nada...
Realmente JD vc cantou a pedra, se enriquecendo a mistura no máx piorou, é pq realmente o que precisava era menos gasosa, não sei se é impressão minha, mas ela bebeu d+ nesses 2 dias, amanhã vou abastecer (se parar o diluvio) e vejo o estrago...
Então fica pra vcs que ainda vão comprar o filtro, COMPREM AQUELA EM FORMATO DE CONE IGUAL AO DO JD, PQ O QUE EU COMPREI NÃO FICOU BOM NA TRUDI (VM22)...
A vela eu até acompanhei, mas não sei se andei o suficiente pra ver as modificações das 3 posições da trava... ANTES ERA MARRON ESCURA, DEPOIS DO FILTRO ESPORTIVO FICOU PRATICAMENTE PRETA...