guikollar o barulho muda pouco, alterações só se não tiver feito o macete!!!
e tanto na yes quanto na intruder fica bom sim!!!
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Não passa dos 36km/l (pra baixo, a media normal sem abusar no transito é 37/38), não vibra, não faz barulho e de quebra ainda nem sente os buracos por causa da porcaria da suspensão linkada a gás....
, mas vc não tem o prazer de pilotar uma legítima suzuki!!!!
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
EM QUALQUER DAS 3 MOTOS SUZUKI 125 CC VENDIDAS NO BRASIL (KATANA 125, INTRUDER 125 - CARBURADOR A VÁCUO BS26, OU MECÂNICO VM22 - E YES), SE UTILIZAREM UM FILTRO ESPORTIVO QUE RETIRE O TUBO CONDUTOR DO LUGAR, NÃO HAVERÁ NECESSIDADE DO MACETE!!...
O PROBLEMA DESSAS 3 MOTOS É ESSA PORCARIA DE TUBO ENVIEZADO, ENTRE A CAIXA DO FILTRO DE AR E O CARBURADOR DESSAS MOTOS!!!... o macete só funciona se existir esse tubo! se o tubo for retirado, acaba o problema!, é só fazer o ajuste do carburador!... caramba, é tão difícil assim entender isso?
Se utilizarem um filtro de ar, esportivo, colocado diretamente na boca do carburador, estarão automaticamente eliminando essa aberração!
Tudo o que eu fiz para este tópico se resume em eliminar a interferência desse tubo, pessoal !!... olhem as fotos novamente... olhem suas motos!!!... na Preta Garbo eu simplesmente retirei o tubo condutor de ar, e coloquei filtro de ar esportivo, nos dois carburadores, apenas por impossibilidade de criar um tubo condutor decente... era para fazer um tubo novo, reto, que eliminasse o problema! Mas não tenho condições atualmente, e optei por colocar o filtro esportivo, para poder mostrar-lhes o resultado da retirada do tubo!...
No Orkut teve gente dizendo que eu falo em "outro idioma"... caracas, tá assim o entendimento disso, pessoal?
Esse filtro de ar esportivo deve ser colocado uns 4mm afastado do carburador também? no caso do VM22 deve ser afastado uns 5mm também?
Calma, calma... foi uma brincadeira!..
O macete (afastamento do tubo e corte do restritor) serve para amenizar a má interferência do tubo que as pequenas suzukis têm, então se não há caixa de ar, não há tubo então não há necessidade de afastar o tubo, nem cortar o restritor, ou seja, não há necessidade do macete.
Para mim está bem claro o entendimento disso, porém eu li vários tópicos seus sobre o assunto, com várias fotos.. uma unica leitura (e superficial) dos tutoriais não faz você entender os porquês de cortar o restritor, afastar o tubo e etc, mas pelo que vejo aqui no fórum, a maioria leu os seus tutoriais e entendeu bem os porquês...
Mas enfim, está tudo bem explicadinho (e muito bem explicadinho) é só a pessoa ler os tópicos que entende sim e olha que quando comecei a ler sobre esse tal de macete eu não sabia NADA de motos... nada mesmo!
mr_fahrrad39566,908599537
Agora EU entendi, o macete era por causa do tubo,
sem o tubo + filtro esportivo = sem a necessidade do macete, mas eu acho que aquele ajuste da mistura ainda é necessário, não é jota?
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Quem não entendeu é melhor ler, senão o JD vai trazer o saco para quem perguntar algo sobre o tubo com o filtro esportivo ou perguntar se ainda deve cortar o restritor...
Jduarte escreveu: Mesmo sem ainda ter "fechado" a regulagem ideal, afirmo que não usarei mais meu carburador VM22 nas minhas duas motos... (mas num vem que não tem, que não vou vendê-lo não!!!...
Nesse caso, vou te enviar a data do meu aniversário e meu CEP por MP...
Qual o tempo de vida de um filtro esportivo desses? Ele pode ser lavado?
Com a caixa de ar a entrada de sujeira era limitada, agora com esse filtro ele fica praticamente exposto.
Qual a média de vida útil do filtro vc tem idéia?
mr_fahrrad escreveu: Esse filtro de ar esportivo deve ser colocado uns 4mm afastado do carburador também? no caso do VM22 deve ser afastado uns 5mm também? (...)
eu sabia desde que o ví, que esse cara é um "crânio"!!...
Opa, Pjunior!... boa !
curiosamente, se observarem bem as fotos do filtro esportivo do VM22, verão que há partes enegrecidas nele. Isso é o resultado de aproximadamente 8 ou 10 dias de uso, com chuva presente em 2 ou 3 deles... e chuva na Rod. Dutra, agravada pela presença de todo tipo de sujeira (química, sobretudo) no asfalto, que levanta depois dos veículos...
Esse filtro é lavável. No meu caso, uma vez por mês, no mínimo, eu deveria limpá-lo.
GuilhermeRS escreveu: Qual a melhor posição da trava da agulha pra Intruder 07/08???
Será que não tem um mod. de filtro que possa ser colocado dentro da caixa???
GuilhermeRS escreveu: Qual a melhor posição da trava da agulha???
Será que não tem um mod. de filtro que possa ser colocado dentro da caixa???
Guilherme, se colocar um filtro dentro da caixa, vai precisar fazer o macete do mesmo jeito, pois vai continuar com o tal tubo...
A ideia dada pelo JD é pra voces pararem de ser entubados
JD, eu entendi a ideia do filtro "esportivo", só estava me exibindo mesmo... hahahaha