Preta Garbo, uma pequena alma MAGNÍFICA

28 Abr 2008 16:35 #16 por Patriarca
guikollar o barulho muda pouco, alterações só se não tiver feito o macete!!!
e tanto na yes quanto na intruder fica bom sim!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2008 18:02 #17 por mantabodyboarde
A minha é uma merda...

Não passa dos 36km/l (pra baixo, a media normal sem abusar no transito é 37/38), não vibra, não faz barulho e de quebra ainda nem sente os buracos por causa da porcaria da suspensão linkada a gás....

Droga de moto...

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2008 18:05 #18 por Patriarca
exibido , mas vc não tem o prazer de pilotar uma legítima suzuki!!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2008 18:28 #19 por Jduarte
hã....





caramba, gente... vocês ainda não entenderam?


EM QUALQUER DAS 3 MOTOS SUZUKI 125 CC VENDIDAS NO BRASIL (KATANA 125, INTRUDER 125 - CARBURADOR A VÁCUO BS26, OU MECÂNICO VM22 - E YES), SE UTILIZAREM UM FILTRO ESPORTIVO QUE RETIRE O TUBO CONDUTOR DO LUGAR, NÃO HAVERÁ NECESSIDADE DO MACETE!!...


O PROBLEMA DESSAS 3 MOTOS É ESSA PORCARIA DE TUBO ENVIEZADO, ENTRE A CAIXA DO FILTRO DE AR E O CARBURADOR DESSAS MOTOS!!!... o macete só funciona se existir esse tubo! se o tubo for retirado, acaba o problema!, é só fazer o ajuste do carburador!... caramba, é tão difícil assim entender isso?


Se utilizarem um filtro de ar, esportivo, colocado diretamente na boca do carburador, estarão automaticamente eliminando essa aberração!


Tudo o que eu fiz para este tópico se resume em eliminar a interferência desse tubo, pessoal !!... olhem as fotos novamente... olhem suas motos!!!... na Preta Garbo eu simplesmente retirei o tubo condutor de ar, e coloquei filtro de ar esportivo, nos dois carburadores, apenas por impossibilidade de criar um tubo condutor decente... era para fazer um tubo novo, reto, que eliminasse o problema! Mas não tenho condições atualmente, e optei por colocar o filtro esportivo, para poder mostrar-lhes o resultado da retirada do tubo!...


No Orkut teve gente dizendo que eu falo em "outro idioma"... caracas, tá assim o entendimento disso, pessoal?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2008 18:47 #20 por mr_fahrrad
Esse filtro de ar esportivo deve ser colocado uns 4mm afastado do carburador também? no caso do VM22 deve ser afastado uns 5mm também?









Calma, calma... foi uma brincadeira!..

O macete (afastamento do tubo e corte do restritor) serve para amenizar a má interferência do tubo que as pequenas suzukis têm, então se não há caixa de ar, não há tubo então não há necessidade de afastar o tubo, nem cortar o restritor, ou seja, não há necessidade do macete.

Para mim está bem claro o entendimento disso, porém eu li vários tópicos seus sobre o assunto, com várias fotos.. uma unica leitura (e superficial) dos tutoriais não faz você entender os porquês de cortar o restritor, afastar o tubo e etc, mas pelo que vejo aqui no fórum, a maioria leu os seus tutoriais e entendeu bem os porquês...

Mas enfim, está tudo bem explicadinho (e muito bem explicadinho) é só a pessoa ler os tópicos que entende sim e olha que quando comecei a ler sobre esse tal de macete eu não sabia NADA de motos... nada mesmo!
mr_fahrrad39566,908599537

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2008 18:54 #21 por Patriarca
Agora EU entendi, o macete era por causa do tubo,
sem o tubo + filtro esportivo = sem a necessidade do macete, mas eu acho que aquele ajuste da mistura ainda é necessário, não é jota?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2008 18:59 #22 por mr_fahrrad
Ajuste da mistura e quem sabe abaixar a agulha deve ser necessário, é só ver a vela, a mistura está com excesso, então necessita regular!

Esse tópico aqui explica tim-tim por tim-tim do tubo!

http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=2138&K W=revisitando

Quem não entendeu é melhor ler, senão o JD vai trazer o saco para quem perguntar algo sobre o tubo com o filtro esportivo ou perguntar se ainda deve cortar o restritor...

Jduarte escreveu: Mesmo sem ainda ter "fechado" a regulagem ideal, afirmo que não usarei mais meu carburador VM22 nas minhas duas motos... (mas num vem que não tem, que não vou vendê-lo não!!!...


Nesse caso, vou te enviar a data do meu aniversário e meu CEP por MP... mr_fahrrad39566,9253935185

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2008 19:08 #23 por pjunior
Olá Mestre,

Qual o tempo de vida de um filtro esportivo desses? Ele pode ser lavado?

Com a caixa de ar a entrada de sujeira era limitada, agora com esse filtro ele fica praticamente exposto.
Qual a média de vida útil do filtro vc tem idéia?

Aguardo comparativo para a yes ehehehhehehe.

[]´s

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2008 20:30 #24 por Jduarte

mr_fahrrad escreveu: Esse filtro de ar esportivo deve ser colocado uns 4mm afastado do carburador também? no caso do VM22 deve ser afastado uns 5mm também? (...)






eu sabia desde que o ví, que esse cara é um "crânio"!!...





Opa, Pjunior!... boa !


curiosamente, se observarem bem as fotos do filtro esportivo do VM22, verão que há partes enegrecidas nele. Isso é o resultado de aproximadamente 8 ou 10 dias de uso, com chuva presente em 2 ou 3 deles... e chuva na Rod. Dutra, agravada pela presença de todo tipo de sujeira (química, sobretudo) no asfalto, que levanta depois dos veículos...


Esse filtro é lavável. No meu caso, uma vez por mês, no mínimo, eu deveria limpá-lo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2008 21:06 #25 por suzukiyes08
massss...... e a mistura?

1° moto = SUZUKI YES PRATA 2008

2° moto = SUZUKI YES PRATA 2010



SANTO ANDRÉ - SP – BR



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2008 22:16 #26 por GuilhermeRS
Qual a melhor posição da trava da agulha???

Será que não tem um mod. de filtro que possa ser colocado dentro da caixa???

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2008 08:07 #27 por braniak

GuilhermeRS escreveu: Qual a melhor posição da trava da agulha pra Intruder 07/08???
Será que não tem um mod. de filtro que possa ser colocado dentro da caixa???


Essas são as perguntas!!!

Curitiba - PR

08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena"

1º Viagem

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2008 08:31 #28 por mantabodyboarde

GuilhermeRS escreveu: Qual a melhor posição da trava da agulha???

Será que não tem um mod. de filtro que possa ser colocado dentro da caixa???


Guilherme, se colocar um filtro dentro da caixa, vai precisar fazer o macete do mesmo jeito, pois vai continuar com o tal tubo...
A ideia dada pelo JD é pra voces pararem de ser entubados :P

JD, eu entendi a ideia do filtro "esportivo", só estava me exibindo mesmo... hahahaha

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2008 09:21 #29 por Misfit
Parece ter ficado bem legal....esse filtro e uma vela modificada deve ficar interessante.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2008 10:27 #30 por braniak

Misfit escreveu: Parece ter ficado bem legal....esse filtro e uma vela modificada deve ficar interessante.


Colocar a vela de iridium.
Outra, o problema maior do filtro esportivo parece ser chuvas fortes. Vai que encharca o danado.

Tabela de conversão vela normal x Iridium: Pequenas Suzukis estão na página 22.
http://www.ngkntk.com.br/velas/catalogo/2rodas_2007-2008.pdf braniak39567,5608680556

Curitiba - PR

08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena"

1º Viagem

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.176 segundos