Preta Garbo, uma pequena alma MAGNÍFICA

04 Mar 2009 17:21 #166 por Xamã
Grande Jduarte!

Explica pra gente o que é que você inventou agora, meu caro...

Tô ansioso para saber. Estou para pegar 600 kms de viagem com a Mulata, em um único dia, e gostaria de saber o que vem por aí, para melhorar ainda mais o desempenho da motoca.

A "Mulata" está chegando perto dos 30.000 kms... Tá rodando!

Um abraço grande!

Suzuki Intruder 125 2008/2008 (Mulata)



Sundown Hunter 125 2010/2010 (New "Red runner")



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2009 21:16 #167 por Jduarte
carma, gente...


ou será calma?, gente?...


Meu caro Xamã, estou revoltado!, a droga do barzinho não tinha nem sequer Serramalte, e nem Original, que é a minha sequência alternativa mais corriqueira para a falta da Brahma Extra!... tive que beber Bohemia... tolerávelmente insuportável!, classifiquei o lugar como barjeta...


Bom, mas a sério, lembrem que as informações neste tópico se referem basicamente ao carburador acionado a vácuo constante, o BS26. Você, e o Piedade têm carburadores VM22, de acionamento mecânico... numa das fotos está presente o meu VM22, instalado na Garbo...


Mas, digo-lhes que tem coisas que eu quero pesquisar na prática, sobre esse VM22... citando os donos de várias Yes e Trudis das mais novas (que usam o VM22), alguns relatam 28~30 km/l num uso normal, e outros 35~38, idem!, em ambas as motos... tem coisas que eu ainda não percebí, mas que em algum momento vou prestar atenção...


O problema neste caso, é que nas minhas duas motos estou usando o carburador a vácuo... como são estruturalmente diferentes, algumas coisas que valem para um, são diferentes para o outro!


Agora, tenho que dizer:


tenho o maior T grande de saber como ficaria uma Intruder das novas com o carburador das antigas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2009 21:15 #168 por brunograssi
Cara, eu tenho uma pergunta que deve ser óbvia: o quanto melhora o desempenho a substituição do carburador original pelo BS26?


Detalhe: eu detestei o VM22 e achei um saco de regular. Era mais fácil acertar um 'bura' paralelo em uma CG!


Outra dúvida: há tempos me deram a idéia de colocar um carbura a vácuo na minha Yes. Agora que você mostrou esse aí, gostaria de saber, por obséquio, onde você comprou? Ah sim! Precisa trocar o coletor também. Onde você achou? E quanto gasta nessa brincadeira?


Muito agradecido desde já!

Bruno Grassi

Suzuki Yes 125 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2009 10:15 #169 por Caldeiram
OQ vale mais? O macete do Tubo, Carburador a vacuo ou Filtro esportivo?


Qual o principio de cada um deles?

A pé nunca mais!rs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2009 15:42 #170 por Jduarte
como assim o que vale mais...!, é claro que é o macete, carvalho


O macete pode ser aplicado tanto no carburador mecânico como no a vácuo.


Mas se um filtro esportivo for usado (retirando-se o tubo de ar original), aí não há necessidade, nem utilidade para o macete, porque deixa de existir a interferência do tubo sobre o fluxo de ar.


Agora, entre os dois carburadores das Suzuki 125, o vácuo é bem melhor. Primeiro porque ele permite lidar mais facilmente com o volume de ar que esses motores aspiram, e segundo, porque ele é mais preciso, e consegue ser mais econômico com o mesmo desempenho.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2009 15:56 #171 por Jduarte

brunograssi escreveu:
Cara, eu tenho uma pergunta que deve ser óbvia: o quanto melhora o desempenho a substituição do carburador original pelo BS26?


Detalhe: eu detestei o VM22 e achei um saco de regular. Era mais fácil acertar um 'bura' paralelo em uma CG!


Outra dúvida: há tempos me deram a idéia de colocar um carbura a vácuo na minha Yes. Agora que você mostrou esse aí, gostaria de saber, por obséquio, onde você comprou? Ah sim! Precisa trocar o coletor também. Onde você achou? E quanto gasta nessa brincadeira?


Muito agradecido desde já!








comprei numa loja no centro. O balconista afirmou que era de moto envolvida em sinistro no transporte. O estado dele realmente endossava isso, porque era um carburador sem uso. Penso que foi um dos meus poucos golpes de sorte, porque ninguém dava nada por esses carburadores, devido à fama ruim que o tubo condutor provocou neles (o carburador da Katana é identico, mas com 24 mm de diâmetro, se não me engano... é outro carburador que se estiver em bom estado deve cair bem nas motos atuais).


Na época paguei R$ 180, pelo carburador e pela caixa do filtro, completa, com o tubo condutor também, que seria necessário na montagem. Quanto ao coletor de admissão, achei em outra loja, usado, por R$ 30. Por encomenda, na concessionária, ele custaria aproximadamente 40 reais, mas levaria uns 20 dias para chegar.


Além disso, tem que trocar o cabo do acelerador também...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2009 08:01 #172 por Jduarte
bão... a evolução prossegue


Depois do macete do tubo, depois do macete do calço, vem aí


(olha, coloquem aquela voz das chamadas dos filmes nos cinemas... )


BS26, o retorno.


Breve, na sua cidade.





Após um período relativamente longo sem alterar mais nada no carburador da Preta Garbo, ontem resolví fazer uma pequena mudança que já havia planejado, de acordo com a observação do comportamento do motor, que sempre faço, acompanhando a variação que cada coisa vai fazendo.


Fui até o meu quiosque favorito, que acaba sendo o meu "campo de provas"... deve ter sido um dos dias de ventos mais intensos!... ventou bastante na ida, vento contra... e na volta, o vento também não ajudava, mas chegando junto da serra, ele passou a ventar contra, na subida da Anchieta.


Durante todo o percurso onde era possível fazer isso, mantive a moto sempre entre 85 e 90 km/h, no velocímetro... a minha marca de referência na manopla do acelerador ficou uns 3 a 5 milímetros para menos, na abertura dele... só de observar isso eu já sabia que o acerto estava bem melhor.


Num breve teste num outro circuito que faço, antes de descer para Itanhaém, fiz o motor ultrapassar os 11.500 rpm (mais ou menos... não esperei o CDI cortar a ignição) até a 3a marcha, com boa desenvoltura, ou seja bem menos dificuldade em passar dos 10 mil rpm...


O resultado do teste, em termos de consumo foi 200 km/Brahma_Extra (nossa!, tá uma economia quase exemplar! ) e 34,44 km/l de gasolina, resultado que é excelente devido à presença maciça dos ventos...


Breve, mostrarei esse acerto final que fiz.






Jduarte39983,4595717593

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2009 08:31 #173 por danielfmatos
Massa hein, estou aguardando o post pra aplicar esta configuração na minha pequena tb.
Abraço.

Suzuki Yes 125 - Preta 08/08

Escape Pro Tork V-Pro

Belo Horizonte/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2009 13:50 #174 por Jduarte
Daniel, o carburador BS26 é bem diferente do seu (VM22)





...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2009 19:15 #175 por TAMI
Eita que toh numa curiosidade só!

JequiéBA

Princesinha do Gordonline!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2009 00:17 #176 por SmOkEr_RJ
Na minha 2005 ainda não consegui chegar em uma regulagem correta, mesmo com base no "macete do tubo", como fiz na 2008 que se foi.

SmOkEr_RJ®

Bandit 125 Yes 05/05 - Encarnada
Next - ???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2009 10:14 #177 por mdorigon
Senhores...fiz mais uma alteração na minha yes...coloquei um filtro esportivo quase igual aquele da primeira foto deste fórum...
Levei para o meu mecanico colcoar e acertar, enquanto ele terminava duas motos neste sabado de manhã, fui retirando a caixa de ar da minha moto, o que deu o maior trabalho da modificação toda... agora eu entendo o que o pessoal fala dessa caixa de ar ser restriva pra caramba. Retirei e ai ele colocou o filtro para mim, fechou a mangueira do pair, prendemos a outra mangueira de respiro do motor com a boca para baixo e testamos a Suzi...perfeito. A moto não falhou nem em baixa e nem em alta, deu pra perceber que o motor sobe o giro mais facil mesmo sem reduzir marcha. Nem a marcha lenta mudou pra regulagem que estava antes.
Agora só falta o sarachu de aluminio boca redonda pra ela e ta pronta todas as alterações que queria nela nesse ano.
Nela tenho vela de iridium da ngk e o oleo 10w40 elf api sh semi-sintético (da uma diferençã boa, o motor fica bem leve) e agora o filtro.
Alguém recomenda mais alguma alteração ?

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2009 13:19 #178 por Jduarte
sim sim!...


recomendo que coloque um "limitador de giros" na manopla do acelerador, para você não sair fazendo bobagem com esse torpedinho aí...





Smoker, comente mais sobre essa 2005...


Aryperna, Socorrista... como estão as motos?... a Socorrista mandou limpar a carburação recentemente, né?... voltou a apresentar problemas nela, Vânia?





Amanhã eu devo terminar a avaliação deste último acerto. A moto está com um rendimento melhor do que eu esperava... amanhã comento sobre isso...





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2009 13:36 #179 por mdorigon
A Jduarte...o limitador tem sido mesmo a economia...dei umas aceleradas, mais tento nao passar de 6000 a 7000 rpm na cidade... mas o ronco ficou tão da hora que da uma vontade de abrir a mão de vez em qdo... mas pelo ronco da pra saber se ta abusando muito...mesmo em giro baixo qdo se abre o acelerador o ronco fica forte mesmo... imagino esse ronco mais um sarachu que quero por daqui uns 2 ou 3 meses...

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2009 08:36 #180 por R4F4
coloquei esse filtro a uns 8 meses atras, e informo. A MUDANCA E BRUTA, outra coisa foi que alterei a posição da agulha, bebe menos e ta mais forte nas subidas.

O chão é o começo.

Fazer 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.278 segundos