Barulho metálico, falta de força e velocidade acima dos 5 mil rpm na INTRUDER 250

17 Nov 2014 09:17 #1 por ctr250-s
:( Olá pessoal do fórum, intrudeiros e "suzukeiros"!!
Há uns 3 meses adquiri uma INTRUDER 250, ano 1998, estava com 26700 km, originais, a típica "relíquia do vovô", muitíssimo inteira, cromados todos em dia, pintura, enfim, quase um bibelô de prateleira... Porém o problema estava justamente aí: Sou o 3º dono dela, o 1º dono á vendeu com menos de 3 mil km, lá em 2000 á este Sr. que me vendeu agora, e que rodou muito, muito pouco com ela. Não sei dizer se era tão rigoroso com a manutenção mecânica como era chato com a estética dela, o fato é que desde quando peguei-a, apresentou inúmeros defeitos, tais como vazamento nas juntas do bloco e cabeçote, queima do retificador de voltagem, quebra do rolamento de direção(caixa), e outros pequenos ajustes rotineiros, mas que considero chato tais como regulagem de válvulas(já fiz 2 em menos de 5 mil km) e detecção de falhas elétricas(luzes que paravam de funcionar.)
Porém, o mais "cabeludo" de todos defeitos surgiu após a troca das juntas do motor(para sanar os vazamentos), onde tive até que aplainar o cilindro pois apresentava empeno. Depois disso, notei que a trudinha apanha pra chegar nos 100kmh :sick: (só com piloto), mal chega nos 120kmh e com garupa não passa de 90kmh, sem contar que acima dos 5 mil rpm apresenta um ruído "tec-tec-tec" :blink: como alguns modelos de carro emitem e chamam de batida de pino, só que no caso da minha moto, além disso por vezes ela simplesmente "apaga", o motor morre, e em 5º marcha!!
Peço :ohmy: AJUDA AOS AMIGOS :ohmy: , se algum de vocês já sofreu algo semelhante, ou tem conhecimento mais aprofundado do tema, me dê um auxílio, já que adquiri a moto pensando em usar mais na estrada mesmo e do jeito que está não tem como, ao meu ver, perdeu um grande apelo que as intruder´s me convenceram que é a "CONFIABILIDADE"...
Abraços aos amigos!!
Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2015 12:47 #2 por Montez85
Olá amigo,

não sou mecânico nem entendo do assunto, mas tenho uma intruder 250, que gastei uma boa grana para por em dia quando a adquiri. Meu principal problema quando comprei essa moto (1 ano atrás) foi mecânico. Demorei muito até encontrar um mecânico que conhecesse essa moto, e para a nossa motoca (rara) tem que ser alguém que com conhecimento. O que posso te recomendar é encontrar um mecânico que te passe confiança sobre essa intruder (e que tenha peças de reposição a disposição).
Essa moto é valente, com 170 kg, (eu e a patroa) minha trudi chega rápido aos 110kmh para ultrapassagens, sozinho ela vai muito além, e não falta força para subir as "lombas". Não desista da trudi não (ainda não) caso realmente tenha interesse na motoca, ponha ela em ordem, e vc vai ver que ela não decepciona.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2015 15:06 #3 por ctr250-s
Olá Montez,
É fato que a moto é valente, bem construída(apesar da elétrica mais frágil que a shineray 50inha), bem acabada(cromados sendo bem tratados, vão durar mais que a moto toda) é SOFRÍVEL em fornecimento de peças e, apesar da simplicidade mecânica assusta a maioria maciça dos mecânicos, que são nada além de CGzeiros mais ousados á ponto de prestarem serviços. Então, consegui consertar o máximo que pude, acertei o motor(era uma regulagem de válvulas que necessitava), troquei óleos e filtros e botei á venda/troca. Preciso de algo pro meu dia-a-dia com confiabilidade, fartura de peças e pouca manutenção. Acabei recebendo oferta numa titan ES 150 2008, qual fechei negócio imediatamente. Apesar da honda apresentar quase 50 mil km, está com toda saúde, só poucos defeitos estéticos(guidom enferrujado, buchas de balança gastas) e eu, SATISFEITO pela tranquilidade de manutenção e fartura de peças. O cara para possuir uma Trudi 250 precisa ser muito apaixonado por motos, ter tempo, dinheiro e principalmente uma 2ºa moto pequena pro dia-a-dia. Eu não sou um "apaixonado" por motos, sou pobre, não tenho tempo de sobra e nem muito menos uma moto pequena pra ser 2º, por enquanto, então a Trudi foi uma compra equivocada pra mim, gastei muito dinheiro na aquisição e mais ainda nos reparos que fiz. A moto não é ruim, só tem muitas "peculiaridades" e é definitivamente uma "moto de nicho".

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.099 segundos