Olá pessoal do fórum, intrudeiros e "suzukeiros"!!
Há uns 3 meses adquiri uma INTRUDER 250, ano 1998, estava com 26700 km, originais, a típica "relíquia do vovô", muitíssimo inteira, cromados todos em dia, pintura, enfim, quase um bibelô de prateleira... Porém o problema estava justamente aí: Sou o 3º dono dela, o 1º dono á vendeu com menos de 3 mil km, lá em 2000 á este Sr. que me vendeu agora, e que rodou muito, muito pouco com ela. Não sei dizer se era tão rigoroso com a manutenção mecânica como era chato com a estética dela, o fato é que desde quando peguei-a, apresentou inúmeros defeitos, tais como vazamento nas juntas do bloco e cabeçote, queima do retificador de voltagem, quebra do rolamento de direção(caixa), e outros pequenos ajustes rotineiros, mas que considero chato tais como regulagem de válvulas(já fiz 2 em menos de 5 mil km) e detecção de falhas elétricas(luzes que paravam de funcionar.)
Porém, o mais "cabeludo" de todos defeitos surgiu após a troca das juntas do motor(para sanar os vazamentos), onde tive até que aplainar o cilindro pois apresentava empeno. Depois disso, notei que a trudinha apanha pra chegar nos 100kmh
(só com piloto), mal chega nos 120kmh e com garupa não passa de 90kmh, sem contar que acima dos 5 mil rpm apresenta um ruído "tec-tec-tec"
como alguns modelos de carro emitem e chamam de batida de pino, só que no caso da minha moto, além disso por vezes ela simplesmente "apaga", o motor morre, e em 5º marcha!!
Peço
AJUDA AOS AMIGOS
, se algum de vocês já sofreu algo semelhante, ou tem conhecimento mais aprofundado do tema, me dê um auxílio, já que adquiri a moto pensando em usar mais na estrada mesmo e do jeito que está não tem como, ao meu ver, perdeu um grande apelo que as intruder´s me convenceram que é a "CONFIABILIDADE"...
Abraços aos amigos!!