Ajuda para retirar o Carburador BS25 Intruder 125 2012

11 Jul 2014 17:28 #1 por alexandrepolar
Fala pessoal, blz?

Hoje fui tentar tirar o carburador da minha intruder 125 2012 e não consegui..

Soltei as duas abraçadeiras, do coletor de ar e a que fica perto do motor, soltei as mangueiras, cabo do acelerador e afogador.
O carburador está solto, girando, mas não consigo afastar nem para frente nem para trás para retirá-lo.

Alguém tem alguma dica?

Valeu!!!

Alexandre



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11 Jul 2014 18:51 #2 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
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11 Jul 2014 19:08 - 11 Jul 2014 19:30 #3 por alexandrepolar
O carburador é diferente, e a forma como ele está conectado na moto tb..



Eu não consegui puxar ele nem para trente nem para trás..
Não sei de devo mexes nos parafusos que ficam fixos no motor.. essa parte preta entre o carburador e o motor parece que é fixa no motor.

valeu

Alexandre



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12 Jul 2014 07:43 #4 por MATUSA
A "parte preta" não é fixa, dá para tirar os dois parafusos que a prendem...

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12 Jul 2014 08:21 #5 por alexandrepolar
Pois é, na 2007 que eu tive era assim, mas a j. Toledo fez o favor de complicar.
Não tem mais os parafusos que seguravam ocarbura na parte preta, agora os parafusos são só os que fixam uma parte metálica na carcaça do motor, e a parte preta esta fixa.
A parte que esta no carburador é uma borracha presa com uma a braçadeira.

Não encontrei forma de desencaixe

Alexandre



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12 Jul 2014 15:44 #6 por Patriarca
Essa abraçadeira que está na parte preta está solta também? :)

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12 Jul 2014 15:52 #7 por Patriarca
Pelo que percebi nessas imagens aquela parte preta não está nele quando desmontado:

intrudeiros.blogspot.com.br/2009/01/carb...s26-burgman-125.html

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12 Jul 2014 18:53 #8 por alexandrepolar
Soltei sim..
A parte preta é fixa no motor

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13 Jul 2014 09:55 #9 por alexandrepolar
Esses parafusos que estão no motor podem ser retirados?

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23 Jul 2014 19:32 #10 por aryperna
Parece ser o mesmo sistema do carburador da intruder 250. Tem que afrouxar bem as abraçadeiras, pode até soltar para facilitar. Essa borracha apesar de bem dura é um pouco flexível, então é só encaixado mesmo. Faça força para frente e ao mesmo tempo a parte de trás empurre para baixo. É qusetão de jeito mesmo. Mais difícil é botar no lugar. A borracha preta não precisa tirar.

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24 Jul 2014 12:39 #11 por alexandrepolar
Vou tentar. Vlw!

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24 Jul 2014 13:27 #12 por piccoli
Entre o carburador e o filtro de ar tem uma borracha que é presa por uma braçadeira.
Afrouxe totalmente a braçadeira até quase sacá-la fora.
Aperte essa borracha que não parece mas é flexível, vá tentando tirar a borracha do bocal do carburador.
Essa borracha é como se fosse uma tampa, tem que ficar "jogando" com ela para um lado e outro até que o carburador desengata e sai fora.
É algo como retirar um pneu de uma roda, o pneu seria essa borracha e a roda seria o bocal do carburador.
Para colocar o carburador de volta, faça o inverso, encaixe o carburador no coletor (aquela parte preta parafusada no motor). Depois, vá tentando encaixar a borracha no bocal do carburador até ficar uniforme. Alinhe o carburador na vertical e com o motor. Aperte as braçadeiras e recoloque todos os cabos e mangueiras.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: alexandrepolar

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24 Jul 2014 13:48 #13 por alexandrepolar
É, essa borracha é macia mesmo.. Acho que agora vai

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27 Jul 2014 14:28 #14 por marcus.pedroso
Cara, a Factor usa o mesmo carburador. Eu tiro a caixa do filtro de ar pra tirar o carburador. Facilita muito, pelo menos na factor.

A propósito, você já teve algum problema de vazamento de combustível pelo ladrão com esse carburador?

"...os subúrbios não possuem charme para aliviar os sonhos inquietos da juventude"

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27 Jul 2014 15:05 #15 por alexandrepolar
Nunca vazou não..

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