Manual Prático Pequenas Suzuki

07 Abr 2008 19:15 #61 por braniak
Respondido por braniak no tópico Manual Prático Pequenas Suzuki

Opa! Valew braniak....

Uma pergunta... pronuncia BraniakA, BraniakE ou BraniakI?


Eu me chamo de Braniaki.. mas tem gente que me chama de BREINIAKI, devido ao inimigo do Superman.

Apresento-lhes: Brainiac.





Curitiba - PR

08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena"

1º Viagem

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2008 07:52 #62 por arthurbonilha
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Essa foi fods em hahahahah

Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!

"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"

Osvaldo Cruz - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2008 20:27 #63 por Gauss
Respondido por Gauss no tópico Manual Prático Pequenas Suzuki
E ai Galera.
Comprei minha primeira moto. Uma Intruder azul, fiz esta opção com a ajuda dos amigos do forum pequenas suzukis.
Estou com ela a 6 dias (completou 50 km hoje ) e apareceram muitas duvidas, que vou postar abaixo e se alguem tiver um tempinho para responder, ficarei muito agradecido.

Vamos as duvidas:
1. Hoje fui lavar a moto e notei duas "borrachinhas" soltas na parte de baixo, a mais fininha vem do carburador e outra um pouco mais grossa que não sei de onde vem, é normal ou elas encaixam em algum lugar e o pessoal da donsecionaria esqueceu?
2. Tem um jeito facil de colocar a moto no cavalete central? Por que eu "peno" pra conseguir subir ela, tem que fazer uma força miserável.
3. Notei que a parte de baixo dos pezinhos já estão ralados e, graças a essas chuvas que castigam SP começaram a enferrujar, tenho como evitar isso? e essa ferrugem que esta começando a aparecer, como faço pra "limpa-lo"?
4. Quando vou sair com ela, ao engatar a primeira marcha ela da um soquinho pra frente. É normal? Ou falta regulagem da embreagem. Detalhe quando sai da consecionária, depois de uns 3 km tive que voltar pois fiquei sem embreagem, o mecanico da loja regulou meio que à olho.
5. Notei uma cor meio enferrujada debaixo do paralama dianteiro e um pontinho no escapamento, como faço pra me livrar disso e o que passo pra evitar essa "ferrugem"? WB40?
6. Tem uma danada de uma cola na junção do escapamento (perto do pedal de freio) que não consigo tirar, tem algum produto que posso usar que não prejudique o cromado?
7. De quanto em quanto tempo tenho que lubrificar a moto? a graxa que tem que ser utilizada é aquela do tubinho (tipo da barchal)marrom ou é aquela vazelina industrial que o pessoal chama de "graxa branca"

Bom, por enquanto acho que é "só" (rs), mas com certeza apareceram mais

Obrigado pela ajuda

Intruder 125 07/08 azul

Guarulhos/SP

EXPERIÊNCIA é o nome que damos ao conjunto de nossos erros

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2008 19:04 #64 por Italiani
Respondido por Italiani no tópico Manual Prático Pequenas Suzuki
Aeeeee galera!
Ja frequento esse fórum faz um tempinho, mas me cadastrei a pouco tempo e raaaramente posto alguma coisa, como da pra perceber... hehe
mas agoooora, virei motociclista! E como sempre fui suzukeiro, não poderia ser outra, né! hehehe
E esse manual vai me ajudar muuuito, ja to percebendo! hehehe
Quinta-feira ela chega, dai ponho fotos aqui!
abraços!!!

YES 2008-Dani Busa, a Ruiva!!!



EU NÃO PATROCINO O CRIME, NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2008 19:29 #65 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Manual Prático Pequenas Suzuki
Gauss, xará, seja bem vindo ao maravilhoso mundo das suzukis!!!
algumas coisas são normais nelas, outras não, mas não se preocupe, é só perguntar que a resposta vem:

1)essas "borrachinhas" são mangueirinhas, uma é o respiro do carburador, outra é o da bateria
2) tem sim, vc com o pé direito no suporte do cavalete, aquela aleta que ele tem, enconsta ele no chão e com as mão esquerda no guidon e a direita na rabeta da moto, vc firma o pé no cavalete e puxa a moto pra trás, tudo isso com vc do lado esquerdo da motoca.
quando vc se acostumar com a idéia, tente fazer isso com o pé esquerdo, mas forçando ele pra baixo, a moto dá um pulo e sobe no cavalete praticamente sozinha!!!
3) ferrugem, mantenha a parte limpa, acredito que vc possa lixar e pintar essa parte
4)é normal esse tranquinho, mas se depois da primeira revisão isso continuar, peça pra eles regularem a embreagem de novo, mas vem cá, esse tranquinho é leve né?
5)pode passar aquele kaol, e lavar bem , no escape da minha eu passei bombril de leve e não riscou a peça!!!!
6)massa de polir pra carros, acho que pode resolver o problema!!!
7) toda vez que lavar a moto, depois que se aventurar na chuva ou barro, vc pode usar na corrente aqueles sparys lubrificantes, graxa branca mas não essa que vc está falando, essa graxa marrom, é utilizada em alguns pontos da moto, dá uma lida no manual que é melhor pra orientação
vc já está no tópico certo, é só ler as dicas que te interessam aqui!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2008 18:15 #66 por Gauss
Respondido por Gauss no tópico Manual Prático Pequenas Suzuki
Valeu mesmo Moisespatriarca.
Vou seguir suas orientações
obrigado por ter respondido

Intruder 125 07/08 azul

Guarulhos/SP

EXPERIÊNCIA é o nome que damos ao conjunto de nossos erros

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2008 08:04 #67 por arthurbonilha
Gauss, parabens pela motoca, comprou um aexelente moto e de quebra levou o melhor forum com a melhor galera de toda a NET !!!
A proposito .. eu sou do interior paulista, acredito q fico longe de vcs ... mas eu estava afim de armar alguma coisa .. um mini encontro de motonliners suzukeiros, comer uma pizza ... sei lah .. toma umas ....
Q q vcs acham ??? de onde vcs sao !??

Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!

"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"

Osvaldo Cruz - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2008 16:50 #68 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico Manual Prático Pequenas Suzuki
Para atualizar a visualização por parte dos irmãos recém-chegados!

Abçs...

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2008 11:22 #69 por Yoshi
Respondido por Yoshi no tópico Manual Prático Pequenas Suzuki
Galera!!

Pode ser meio prematuro de minha parte...

Poderia incluir no Manual Prático o "Macete do Calço" que o nosso mestre JD lançou no fórum, destinada às Intruders à vácuo.

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2008 18:13 #70 por BSM
Respondido por BSM no tópico Manual Prático Pequenas Suzuki
Arthur favor atualizar a lista de peças compatíveis.

A corrente de comando da CBX150Aero (100 elos) é compatível com a YES.

A corrente de comando da Turuna (98 elos) é compatível com a Intruder.

Se forem compradas de marcas genéricas pode sair até 4x mais baratas que as originais. Se forem D.I.D pode sair até 2x mais barata.39679,5373611111

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2008 08:30 #71 por DJ4NGO
Respondido por DJ4NGO no tópico Manual Prático Pequenas Suzuki
Será que alguem pode me ajudar??


aquelas borrachas dentro do cubo da roda traseira, onde encaixa a coroa, a minha ta com folga, vou trocar esse sabado agora e queria saber se tem alguma outra que sirva a não ser a original da suzuki! qual o nome daquela peça mesmo?


Minha bengala na volta do curso dela parece ta com folga, vou ver se consigo explicar qdo vc passa por uma ondulação ela abaixa normal e quando ela estica denovo pela pressão parece que volta de uma vez e bate seco, mais naum bate quando afunda e sim quando volta, alguém pode me dar uma luz?


Obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2008 22:05 #72 por JeanKS
Respondido por JeanKS no tópico Manual Prático Pequenas Suzuki
Alguém tem o manual de serviços da Yes e pode me passar???

O link das pequenas notaveis ( procurei na net e foi o unico que encontrei, vários blogs linkam para o mesmo arquivo ) está zuado e não consigo baixar....

Se alguem baixou antes e puder me passar fico grato. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

valeu!

Suzuki Yes 2008 vermelha - a Solange!



Campo Grande - MS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2008 22:12 #73 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2008 01:38 #74 por JeanKS
Respondido por JeanKS no tópico Manual Prático Pequenas Suzuki
Opa, valeu Moises, mas não é esse...é o manual de serviços.

A Yes deve ter, o manual que a montadora manda para as concessionárias para manutenção.

Aqui diz que tem, mas ta dando zica:http://www.4shared.com/dir/3327782/6feed4c8/sharing.htm l

Suzuki Yes 2008 vermelha - a Solange!



Campo Grande - MS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2008 02:53 #75 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Manual Prático Pequenas Suzuki
esse link aí tá quebrado!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.326 segundos