Velocidade Final da Yes

14 Maio 2013 13:32 - 14 Maio 2013 13:33 #1 por JAMAICA
Salve motocas,

Venho acompanhando esse Fórum à pouco tempo, inseri alguns comentários, mas esse é meu primeiro Tópico e gostaria de saber se alguém sabe como aumentar a velocidade final da Yes sem mexer na relação e motor. Seria possível ganhar velocidade final mexendo apenas no carburador ?

Desculpem se já existe esse Tema/Tópico.

Abçs !

Before: CG-87, CG-89
Now: Yes 2008 - Preta
RS Aluminium, Misturmax, Iridium Power ,Duto cortado e afastado e Piloto Xapado !!!
Moto, só quem tem sabe o que ela representa...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2013 22:43 #2 por Schmidt713
Respondido por Schmidt713 no tópico Velocidade Final da Yes
é 105 km/h

da uma procurada no forum que você vai achar alguma coisa interessante a respeito,
mas a maior vantagem que vejo na Yes é o torque (para uma 125cc) e não a final.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Maio 2013 00:34 #3 por Deee_Carlos
Respondido por Deee_Carlos no tópico Velocidade Final da Yes
A minha só tá dando 105 km no máximo 110, estou usando relação 14x41, deixei uma fan 125 pra trás essa semana.

Suzuki Yes 2008 Preta + vela iridium, misturmax, giclê ybr 2002 baixa, CDI Digital Sem Limite, relação 15x43.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2013 10:26 #4 por JAMAICA
Respondido por JAMAICA no tópico Velocidade Final da Yes

Deee_Carlos escreveu: A minha só tá dando 105 km no máximo 110, estou usando relação 14x41, deixei uma fan 125 pra trás essa semana.


Qual a vantagem de se usar a relação 14x41 ? Ganho de torque ? ganho nas arrancadas ?

E esse CDI digital que tú tens ? qual a finalidade dele ??

Before: CG-87, CG-89
Now: Yes 2008 - Preta
RS Aluminium, Misturmax, Iridium Power ,Duto cortado e afastado e Piloto Xapado !!!
Moto, só quem tem sabe o que ela representa...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2013 10:32 #5 por JAMAICA
Respondido por JAMAICA no tópico Velocidade Final da Yes

Schmidt713 escreveu: é 105 km/h

da uma procurada no forum que você vai achar alguma coisa interessante a respeito,
mas a maior vantagem que vejo na Yes é o torque (para uma 125cc) e não a final.


Realmente ela bem acertada tem um torque interessante, mas tem que saber dosar para tirar o máximo

de torque, andei fuçando no forum e acho que só mexendo no carbura não consigo ganho na velô final,

até porque para acertar o carbura dela haja paciência...

Valeu a dica !

Before: CG-87, CG-89
Now: Yes 2008 - Preta
RS Aluminium, Misturmax, Iridium Power ,Duto cortado e afastado e Piloto Xapado !!!
Moto, só quem tem sabe o que ela representa...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2013 18:09 #6 por Schmidt713
Respondido por Schmidt713 no tópico Velocidade Final da Yes
há um tempo atrás eu também estava atrás para ver se conseguia dar uma tunada para melhorar a final da minha, coloquei pinhão 15, mas mês passado já tirei novamente, aumentou muito pouco a final e perde sensivelmente o torque, e como você anda na cidade 95% do tempo até 80km/h acho que não vale a pena essa troca, pelo que vi a única maneira de melhorar o desempenho é mexendo no motor, mas dai ou você tem que entender do motor da moto mais que mecânico de autorizada, além de tempo, dinheiro e não depender da moto também. Para ser sincero vale mais a pena juntar uma graninha e comprar um Fazer ou uma outra 250 usada mesmo.
Mas boa sorte na empreitada

JAMAICA escreveu:

Schmidt713 escreveu: é 105 km/h

da uma procurada no forum que você vai achar alguma coisa interessante a respeito,
mas a maior vantagem que vejo na Yes é o torque (para uma 125cc) e não a final.


Realmente ela bem acertada tem um torque interessante, mas tem que saber dosar para tirar o máximo

de torque, andei fuçando no forum e acho que só mexendo no carbura não consigo ganho na velô final,

até porque para acertar o carbura dela haja paciência...

Valeu a dica !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2013 23:23 #7 por Deee_Carlos
Respondido por Deee_Carlos no tópico Velocidade Final da Yes
Oi cala!

Segundo a loja moto moura sobre o CDI:

CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO:

Modelo Digital
Sem limitador de giro
Tempo de resposta:
Enquanto os CDIs analógicos precisam de 4 a 5 giros do motor para ajustar um determindado ponto de ignição, o CDI digital Servitec ajusta o ponto de forma instantânea, o que garante retomadas mais rápidas, bem como otimiza o consumo de combustível
Precisão no ponto:
Aliado à elevada velocidade de resposta, o sistema digital garante grande precisão e estabilidade no ponto ajustado, o que reduz as vibrações do motor e mantém uma marcha lenta mais estável
Aplicação:
Motos Suzuki YES-125

www.motomoura.com.br/Produto-PECAS-P-MOT...sao-10555-10581.aspx

Comprovei tudo.

----

A relação 14x41 deu uma melhor relação potência X giro do motor X velocidade para a moto.

Correto?!!! :cheer:

Suzuki Yes 2008 Preta + vela iridium, misturmax, giclê ybr 2002 baixa, CDI Digital Sem Limite, relação 15x43.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2013 17:56 #8 por JAMAICA
Respondido por JAMAICA no tópico Velocidade Final da Yes

Deee_Carlos escreveu: Oi cala!

Segundo a loja moto moura sobre o CDI:

CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO:

Modelo Digital
Sem limitador de giro
Tempo de resposta:
Enquanto os CDIs analógicos precisam de 4 a 5 giros do motor para ajustar um determindado ponto de ignição, o CDI digital Servitec ajusta o ponto de forma instantânea, o que garante retomadas mais rápidas, bem como otimiza o consumo de combustível
Precisão no ponto:
Aliado à elevada velocidade de resposta, o sistema digital garante grande precisão e estabilidade no ponto ajustado, o que reduz as vibrações do motor e mantém uma marcha lenta mais estável
Aplicação:
Motos Suzuki YES-125

www.motomoura.com.br/Produto-PECAS-P-MOT...sao-10555-10581.aspx

Comprovei tudo.

----

A relação 14x41 deu uma melhor relação potência X giro do motor X velocidade para a moto.

Correto?!!! :cheer:


Pode crê !!!

Mano, qual foi sua impressão desse CDI na yes ?

Melhorou em que pontos ?

É perceptível essa melhora ?

conta mais detalhes... tô pensando em comprar para dar uma melhorada na motoca !!!

Before: CG-87, CG-89
Now: Yes 2008 - Preta
RS Aluminium, Misturmax, Iridium Power ,Duto cortado e afastado e Piloto Xapado !!!
Moto, só quem tem sabe o que ela representa...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2013 20:20 #9 por Deee_Carlos
Respondido por Deee_Carlos no tópico Velocidade Final da Yes
O motor funciona mais redondo e sem vibração e sem limite de giro.

Suzuki Yes 2008 Preta + vela iridium, misturmax, giclê ybr 2002 baixa, CDI Digital Sem Limite, relação 15x43.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.127 segundos