Problema na direção Intruder 125

04 Ago 2013 22:31 #16 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico Problema na direção Intruder 125
Fala galera! Bom, to passando aqui pra dar o retorno da solução do problema da minha moto. Um amigo me indicou um bom mecânico aqui em niterói e eu fui la mandar dar uma revisão na moto.
Bom, chegando lá, ele me disse que ja tinha tido uma intruder, e que esse problema era da moto mesmo. Ele me disse que eu não ia precisar trocar a peça ( o que me espantou, positivamente) . O que ele me disse foi o seguinte " Vou dar uma afrouxadinha nela e lubrificar bem que vai ficar bom, fiz isso na minha e não tive mais problemas".
Olha, não sei se vai durar, mas ta muito melhor do que quando comprei ela , ta como nova! Ficou muito boa, e a revisão na moto também recomendo. Trocou filtro de ar, instalou filtro de combustivel, trocou óleo e filtro de óleo, trocou o pneu ( levei e ele trocou, meu traseiro durou 14100km ) deu uma geral de lubrificação na moto, e ela ta show, novinha mesmo. Acho que daqui a um tempo vou ter que trocar a bateria, pois de vez em quando ela arrasta um pouco pra ligar...
No mais é isso, recomendo o mecânico, apesar da oficina ser bem pequenininha e desorganizada hahah :lol: :lol: :lol:

O nome da mecânica é Nono Motos, fica em santa rosa - Niterói.

Um abraço galera!

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2013 12:38 #17 por Lucas Mariano

Mackenzie escreveu: Fala galera! Bom, to passando aqui pra dar o retorno da solução do problema da minha moto. Um amigo me indicou um bom mecânico aqui em niterói e eu fui la mandar dar uma revisão na moto.
Bom, chegando lá, ele me disse que ja tinha tido uma intruder, e que esse problema era da moto mesmo. Ele me disse que eu não ia precisar trocar a peça ( o que me espantou, positivamente) . O que ele me disse foi o seguinte " Vou dar uma afrouxadinha nela e lubrificar bem que vai ficar bom, fiz isso na minha e não tive mais problemas".
Olha, não sei se vai durar, mas ta muito melhor do que quando comprei ela , ta como nova! Ficou muito boa, e a revisão na moto também recomendo. Trocou filtro de ar, instalou filtro de combustivel, trocou óleo e filtro de óleo, trocou o pneu ( levei e ele trocou, meu traseiro durou 14100km ) deu uma geral de lubrificação na moto, e ela ta show, novinha mesmo. Acho que daqui a um tempo vou ter que trocar a bateria, pois de vez em quando ela arrasta um pouco pra ligar...
No mais é isso, recomendo o mecânico, apesar da oficina ser bem pequenininha e desorganizada hahah :lol: :lol: :lol:

O nome da mecânica é Nono Motos, fica em santa rosa - Niterói.

Um abraço galera!


Mackenzie, e a caixa de direção? Ele só deu uma afrouxada e lubrificou mesmo?

Tô perguntando porque a minha está com um calão também e vou precisar trocar e estou na dúvida se compro uma peça nova (no caso original ou esse de rolo que você mencionou).

Fora isso, quanto ficou essa revisão geral? Vou mandar fazer na minha também mas estou com medo de levar uma facada. Prometeram fazer tudo isso que você citou mais limpeza de válvulas, uma carga na bateria, limpeza de freios e roda ... toda essa mão de obra por R$160,00 aqui em Uberlândia-MG.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2013 07:55 #18 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico Problema na direção Intruder 125
Fala cara! Bom, no meu caso nao precisou trocar nao! A moto esta muito boa ate agora... Caixa de direcao nova ele falou que so presta original suzuki! No caso, paguei R$:200,00 em tudo (mdo e pecas). Achei um preco razoavel.
Minha bateria nunca dei carga. Nessa semana fui a uma loja de baterias e mandei verificar o nivel. Estava seca! Por isso ela estava meio esquisita! A concessionaria sequer olhou. Mandei completar e esta show de bola. Acho que a moto esta revisada pra mais 6 meses...
Um abraco!

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2013 09:49 #19 por Lucas Mariano
Então ... mandei fazer a revisão geral em outra oficina que saiu por menos da metade do preço da outra.
Junto a tudo mandei trocar a caixa de direção e colocar uma "original" ... então, na nota fiscal vi na descrição: "Caixa Direção Yes / Kasinski / Katana 125" ... é isso mesmo?

Só ficou faltando trocar o óleo da bengala que eu esqueci ( :pinch: ); fora que regularam o guidão pouca coisa de nada pra esquerda, a moto tá uma belezura.

Aguardo resposta sobre a caixa de direção.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2013 19:01 #20 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico Problema na direção Intruder 125
Não tenho certeza, mas pode ser original sim!

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2013 17:04 #21 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Problema na direção Intruder 125
Amigos, como faço para apertar a caixa de direção da Intruder? :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2013 20:56 #22 por Marcos CF
Respondido por Marcos CF no tópico Problema na direção Intruder 125
Patriarca, você tem que colocar a moto no cavalete central e deixar a roda dianteira no ar. Levantar a mesa superior, soltando os parafusos que a prendem das bengalas (chave 14) e o parafuso central (chave 22??). Uma vez levantada a mesa pelo guidão (que não precisa ser solto), você poderá observar uma proteção plástica que envolve uma porca de ranhuras. Com uma chave de fenda grande e um martelinho, vá dando pequenos golpes nessa porca pelas ranhuras nela existentes (cuidado para não arranhar o tanque). Não aperte muito. Depois, vá até a roda dianteira e mova-a para frente e para trás para observar se há folga. Se sim volte a apertar a porca de ranhuras e assim sucessivamente até que não haja mais folga. Volte a recolocar a mesa, mas só a encaixe para poder girar o guidão para ambos os lados. Ele tem que estar suave, se não, retire a mesa e afrouxe um pouco a porca de ranhuras até que o movimento do guidão fique leve. Volte a conferir se não há jogo na roda dianteira. Se não houver jogo e o guidão está "leve" é que a caixa está ajustada. Então, aperte novamente a mesa, começando pelo parafuso central. Não aperte muito sob pena do guidão ficar "pesado", vá apertando e girando o guidão até que o parafuso fique firme e o guidão leve. Depois aperte firmemente (estes sim) os parafusos que prende a mesa às bengalas e, já está!
Se não conseguir com que a roda dianteira fique sem jogo (denunciando folga na caixa), sem que o guidão fique leve, é porque a caixa precisa ser substituída. Com noção mínima de mecânica, habilidade e disposição, a caixa pode ser substituída na garagem de casa, como eu já fiz em outras ocasiões, tanto na minha Trudi como em outras motos que tive. Espero haver ajudado!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2013 21:01 #23 por MANDRUVADOIDAO

Patriarca escreveu: Amigos, como faço para apertar a caixa de direção da Intruder? :)


Patrão, aqui tem um tutorial da caixa da FLACON.
É bem completo e explicado, inclusive com fotos.
Vale a pena dar uma olhada.
O processo é semelhante.

www.falcononline.com.br/forum/index.php?topic=14918.0

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2013 21:13 - 02 Nov 2013 21:15 #24 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Problema na direção Intruder 125
Obrigado amigos, só pra confirmar, eu não preciso retirar nenhum parafuso, das bengalas ou central, só afrouxar mesmo?








Só pra constar, ao passar em alguns buracos a caixa faz barulho de metal batendo, mas não está com calo, já testei. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2013 12:08 #25 por MANDRUVADOIDAO
Patrão, não sugiro que somente aperte caixa.
Quando surge uma folga, é interessante abrir a caixa e verificar se está tudo em ordem.
Lubrificar, pois essa folga pode permitir a entrada de aerodispersoides que danificam o rolamento.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2013 19:29 #26 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Problema na direção Intruder 125
Entendi, vou tirar um dia pra resolver isso...ou não, talvez mande num mecânico, mas gostaria de aprender a mexer. :dry:

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2013 20:21 #27 por Marcos CF
Respondido por Marcos CF no tópico Problema na direção Intruder 125
Patriarca, não é difícil abrir a caixa para verificação, mas, se você apenas apertá-la e ela ficar boa por bastante tempo, era só isso o que ela precisava, de qualquer forma, se quiser verificar, parta do ponto em que a mesa superior já esteja retirada, e em vez de fazer o ajuste apertando a porca com ranhuras, afrouxe-a o suficiente para que a base inferior da caixa "mostre" as esferas. Verifique-as e veja se estão todas bem, sem "machucados" devido a golpes secos de fim de curso da suspensão, ou mesmo desgaste natural, se não houver nada é só por graxa e voltar a encaixar em seu lugar, lembrando que na parte superior da caixa se faça a mesma inspeção e engraxe. Depois volte a apertar tudo novamente com os cuidados que requer.
Sugiro que você tenha em mãos as peças de substituição da caixa ao fazer a verificação, pois se a folga foi resultado de algum dano nos roletes, a caixa precisa ser substituída. Para isso, você terá que retirar a roda dianteira e as bengalas para poder baixar todo o conjunto. O que pode vir a dar mais trabalho na substituição é a retirada das pistas inferior e superior que são colocadas muito justas. Mas não é o bicho. As que se encontram no chassi, podem ser retiradas enfiando um tubo (forte) e dando golpes secos com martelo de um lado e de outro (para evitar que se torça!) até ele sair de seu lugar. Ao colocar a pista nova tomar o mesmo cuidado de fazer entrar por igual para não atravessar (entrar mais um lado que de outro). Tudo é simples e intuitivo, só que dá um pouco de trabalho. Agora, a satisfação que te dará ao ver o trabalho concluído não tem preço, pois é a sensação de auto estima mesclado com a possibilidade de independência de mecânicos...uma boa terapia, vamos assim dizer. Estas iniciativas vão em aumento até você encontrar seus limites de auto confiança. Contudo, se você for gostando da coisa, vai adquirindo conhecimentos e ousando cada vez mais.
Te mando um link para ir se familiarizando com as peças que você vai mexer. Abraço!
www.suzukimotos.com.br/extranet/cat/cata...truder_k8/fig39.html

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2013 20:49 #28 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Problema na direção Intruder 125
Amigos muito obrigado pela dedicação, eu até tenho o catálogo de peças da Intruder, tinha até esquecido. :P
O problema é que só tenho (meio) dia de folga durante a semana e se desmontar tudo isso e tentar montar novamente, eu levaria pelo menos 2 dias :silly: , gostaria muito de fazer isso , mas ainda não posso me dar a esse luxo pois preciso da moto todos dias.
Mas dou minha palavra que nas férias vou tentar fazer isso.
Já só fazer o aperto, talvez tente semana que vem.
:)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2013 22:28 #29 por MANDRUVADOIDAO

Patriarca escreveu: Amigos muito obrigado pela dedicação, eu até tenho o catálogo de peças da Intruder, tinha até esquecido. :P
O problema é que só tenho (meio) dia de folga durante a semana e se desmontar tudo isso e tentar montar novamente, eu levaria pelo menos 2 dias :silly: , gostaria muito de fazer isso , mas ainda não posso me dar a esse luxo pois preciso da moto todos dias.
Mas dou minha palavra que nas férias vou tentar fazer isso.
Já só fazer o aperto, talvez tente semana que vem.
:)


Se você quiser a minha emprestada................. :)

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2013 22:53 #30 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Problema na direção Intruder 125
Vou aí buscar... :P

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.188 segundos