Problema na direção Intruder 125

09 Maio 2013 19:21 #1 por Mackenzie
Fala galera, beleza? Bom, percebi nos últimos km um problema na direção da minha intruder, que acredito ser alguma coisa de regulagem ou lubrificação, porque a moto tem apenas 9600km. É um problema até difícil de explicar.
Bom, a direção tem uma certa resistência pra virar quando o guidom está reto. É como se ele agarrasse no mesmo ponto, não importa para qual lado viro. Chega até a fazer uma força contra.
Quando tenho que fazer uma curva em que viro o guidom e ele cai nesse ponto, fica muito ruim, pois o guidom da moto não para nele, fica balançando em torno dele. Meu Deus, que problema difícil de explicar hahahha.
Vou descrever uma situação: Moto fora do descanso, mas sem o piloto em cima. Segurando a moto por trás, no bagageiro. Se eu tombo a moto para qualquer um dos lados, o guidom não vira!
Já tentei ver se era algum cabo agarrando, mas não era!

Espero que tenha conseguido explicar mais ou menos, porque é uma coisa difícil de explicar.
Um abraço galera

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
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09 Maio 2013 19:43 - 09 Maio 2013 19:46 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Problema na direção Intruder 125
Não é difícil, já passei por isso duas vezes. :woohoo:

Pode ser o que é chamado de calo na caixa de direção, sim a moto tem caixa de direção, :) (eu não sabia), como sua moto é muito nova, pode ter sido um aperto exagerado que ocasionou isso, se for calo mesmo tem que trocar a caixa, não costuma ser caro, nem as peças e nem a mão de obra.

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09 Maio 2013 21:53 #3 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico Problema na direção Intruder 125
Cacete, olha a concessionária me dando preju! HAhahHAhAH . Po patriarca, é exatamente isso. Parece um calo! Que a moto tem caixa de direção eu sabia, mas essa do calo tava por fora. O meu grande problema é parar a moto pra fazer isso, a danada roda quase todo dia, so para no domingo.
A ultima revisão que fiz na concessionária foi com 6 mil km, ai como fiz nos 9 mil km apenas a troca de óleo e filtro de óleo, aperto da corrente e lubrificação achei até que poderia ser que a caixa de direção estava frouxa.
Vou ter que parar pra ver isso então. O problema é que não conheço bons mecânicos aqui na minha área.

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09 Maio 2013 22:37 #4 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Problema na direção Intruder 125
Com boa vontade do mecânico são umas 4 horas de serviço, desmontar, montar e regular, isso exagerando.

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10 Maio 2013 10:20 #5 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Problema na direção Intruder 125
Tenho lido muitas reclamações desse problema nas "pequenas Suzukis"!!!! Nessed quesito acho que tive sorte!!! A minha caixa de direção ainda é a original, e com + de 130 mil km!!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

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10 Maio 2013 14:20 - 10 Maio 2013 14:21 #6 por Felippewtf
Certamente é a caixa de direção, minha moto (Dafra Speed) também está com isso, não tão forte assim, mas está.
Se eu centralizo o guidão ele entre numa espécie buraco, da para senti-lo travar, mas com pouca força já solta.

Na CC esta semana me disseram que a caixa está com folga, tenho que troca-la.

O ruim é que demora, terão que desmontar toda a frente da moto, mas fica em torno de R$ 70,00.

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14 Maio 2013 21:29 #7 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico Problema na direção Intruder 125
E o calo continua. Cara, como isso incomoda. Vou esperar a revisão de 12 mil km pra arrumar

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15 Maio 2013 09:01 #8 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Problema na direção Intruder 125

Mackenzie escreveu: E o calo continua. Cara, como isso incomoda. Vou esperar a revisão de 12 mil km pra arrumar


Mac, eu não esperaria até os 12 mil não!!! Se ainda estiver na garantia, (e mesmo que não esteja) vá na CC e mentre verificar e trocar a cx de direção. É muito perigoso andar com ela dando defeito!!!

Depois, vc tem até a revisão dos 12 mil para verificar se o problema foi solucionado, ou até uma "regulagem fina" da cx. ;)

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

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15 Maio 2013 20:25 #9 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico Problema na direção Intruder 125
O problema é arranjar um dia pra ficar sem moto. É froid, dependo dela totalmente hahahhAHhAHAH

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15 Maio 2013 20:41 #10 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Problema na direção Intruder 125
Veja por esse lado, é melhor do que ela quebrar ou vc sofrer um acidente e ela precisar ficar muitos dias parado com ela, aproveita e faz uma revisão.

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25 Maio 2013 00:39 #11 por Deee_Carlos
só mude por uma danidrea outra marca não presta.

Suzuki Yes 2008 Preta + vela iridium, misturmax, giclê ybr 2002 baixa, CDI Digital Sem Limite, relação 15x43.

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01 Jul 2013 16:23 #12 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico Problema na direção Intruder 125
Galera, andei pesquisando mais sobre o problema e vi que tem pessoas que trocam a original e colocam uma da marca Siverst ( não sei se está escrito corretamente) que nada mais é que um rolamento de rolos, e não de esfera como é o original. Dizem que trocando por esse, e lubrificando bem o rolamento antes de coloca-lo não se teve mais problemas com a caixa de direção da intruder. Alguém fez essa troca?
Bom, a caixa de direção da Siverst está cerca de 37 reais na internet e a caixa de direção original comprada na suzuki estão me pedindo 112 reais.

O que vocês recomendam?

Um abraço a todos

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01 Jul 2013 23:24 #13 por trxrobson
Respondido por trxrobson no tópico Problema na direção Intruder 125
pelo que entendi sua moto é nova; a minha tb apresentou este problema, na outra que tive(2007) não tive problemas na caixa, ja na 2012 que tirei zero o guidon fica preso quando esterça tudo, reclamei na suzuki ainda em garantia mas só folgaram a caixa, que depois apresentou barulho, ai levei de novo, reapertaram e está meia ruim até hoje, melhorou um pouco devido o uso da moto, mas nunca ficou 100%

Vstrom 650

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04 Jul 2013 23:05 #14 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico Problema na direção Intruder 125
Como estava sem tempo, pedi pra minha mãe ir comprar pra mim na concessionária a peça. Ela acabou indo em uma outra autopeças e comprou a caixa de direção da marca Siverst mesmo. São 2 rolamentos de rolos. Vou colocar eles mesmo, depois a gente ve o que faz.

Um abraço

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05 Jul 2013 21:24 #15 por Marcos CF
Respondido por Marcos CF no tópico Problema na direção Intruder 125
Tive problemas também com a caixa de direção na minha trudi 2007 que está comigo desde zero. Ela ficou com calo aos 37 mil km. substituí por uma de rolamentos de rolo, e fim dos calos até agora com 78 mil km. O que passa é que com a vibração da moto o anel que ajusta a caixa se afrouxa causando folga na caixa. Esse anel de ajuste serve para ajustar a folga, se apertar muito a direção fica dura. Para ajustar a folga eu afrouxo toda a mesa superior e ajusto a folga pelo anel, depois aperto a porca superior da mesa a modo de pressionar a mesa contra o anel (na parte inferior da mesa) para que ele não afrouxe.Essa porca se for muito apertada, também fará com que a direção fique dura! Na sequencia aperto os parafusos que prendem as bengalas. Mas, depois de algum tempo, com a vibração, a porca (cromada) se afrouxa, fazendo com que o anel de ajuste da caixa faça o mesmo, voltando a folga. Vou tentar resolver o problema, colocando uma arruela de pressão na porca para que ela não se solte mais, mantendo todo o conjunto (porca, anel e rolamento) sempre justos. A casda do calo na caixa de direção pode ser pela folga, o que faz com que os roletes se choquem contra as pistas, ou, quando justas, a suspensão chegar no final do curso ao cair num buraco, causando um baque seco. Vou ver se nessa semana eu coloco a tal arruela de pressão para ver se resolvo de vez o problema. Depois posto qual foi o resultado.

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