Alguém ai já precisou trocar o kit tração da Gsr 150i? Preciso trocar o meu, mas não encontro nem nas concessionárias de Fortaleza. A corrente e a coroa da Yes dá, o problema é o pinhão. Se poderem me ajudar ficarei grato.
JONY SUZUCANDO...
YES 125cc "Suzi"- 2009/09
Fortaleza - CE
Para que correr se com a Suzi eu posso desfilar...
ola amigo. To precisando já trocar a minha tbm. Já rodou quase 18mil porém existe a enorme dificuldade de encontrar o kit de relação. Porém aki em feira de santana na suzuki motos estão pedindo 200 reais na relação. O que e um absurdo. Então sai rodando nas motopeças e um mecânico viu que o pinhão e o da lander 125 com motor da factor. Já que e 15 dentes e a coroa pode ser da própria yes. Porém a coroa são 43 dente da yes. E da gsr150 são 42. Ou seja. Se vc quiser ganhar mais força e perder em final e só colocar a coroa da yes porém não e nada muito significativo não.
FACSJONY escreveu: Alguém ai já precisou trocar o kit tração da Gsr 150i? Preciso trocar o meu, mas não encontro nem nas concessionárias de Fortaleza. A corrente e a coroa da Yes dá, o problema é o pinhão. Se poderem me ajudar ficarei grato.
Olá amigos vocês podem montar um kit comprando coroa e corrente da Yes R$65.00 e pinhão da YBR,XTZ R$15,00.Fiz isto até chegar o meu original na CC que é da marca Rifel.Este que montei duro 8.000 Km Paraguai e foda kkkkkk
O original dura bem mais e custa aqui na minha cidade R$114,00.
Como minha moto foi uma das primeiras que está CC vendeu, eles pedem tudo que peço a mais, pois eles sabem que rodo muito com a moto.E outro cliente pode precisar das peças.Pelo menos aqui na minha cidade não estou tendo problemas com reposição.A minha até o parafuso do protetor do escapamento caiu comigo a sorte que percebi antes de ficar sem o protetor.Meti uma cola de alta temperatura no parafuso apertei e nunca mais me deu esse problema.
E outra galera a lampada do farol da moto apartir do modelo 2013 mudou daquela de Bolha para um igual da yes.
Agora falando da moto ela é show nunca me deixou na mão ou deu algum problema mecânico.
Olá. tenho uma GSR 150 i 2013, a moto é show, estou muito satisfeito, agora a minha 2013 a lampada do farol é a do formato de bolha ainda, só tenho essa reclamação a fazer !
sim; coroa 42 pinhao 15.
porem na minha tem pinhao 16 coroa 43 e corrente com retentor da bros
ja rodei 9 mil. so regulei uma vez agora depois de 10 meses. comprei coroa e pinhao Vaz e corrente choho
jaislan.coes escreveu: sim; coroa 42 pinhao 15.
porem na minha tem pinhao 16 coroa 43 e corrente com retentor da bros
ja rodei 9 mil. so regulei uma vez agora depois de 10 meses. comprei coroa e pinhao Vaz e corrente choho
Eu já usei corrente choho, com retentor, na minha Fazer 250 e posso te garantir que é muito boa (e barata)!!!
Pinhão 16 com coroa 43 alonga um pouco a relação, o que em cidades com muitas subidas, ou se vc carrega muito peso acaba ficando pior, porém se vc for leve e não tiver subidas vc terá uma velocidade final maior, ou manterá a mesma velocidade com uma rotação menor.
Na verdade não fica ruim. Já que a proporção não aumenta muito. Já Que o original e 42/15 e no caso ficou 43/16. Tenho 80kg e ando normalmente garupado. Na verdade fica até melhor a economia E a velocidade do painel fica próximo a real. No caso da minha 3km/H de erro
jaislan.coes escreveu: Na verdade não fica ruim. Já que a proporção não aumenta muito. Já Que o original e 42/15 e no caso ficou 43/16. Tenho 80kg e ando normalmente garupado. Na verdade fica até melhor a economia E a velocidade do painel fica próximo a real. No caso da minha 3km/H de erro
A relação é alterada de 2,80/1 para 2,69/1. É melhor que simplesmente mudar o pinhão para 16, pois aí seria 2,63/1.
Sempre haverá quem faça estas alterações e achem que melhorou, outros não aprovarão. Isso é muito pessoal. Na minha intruder eu aumentei a relação para 3,00/1 (pinhão 14 com coroa 42) e melhorou muito, mas eu peso 100 kg, minha garupatroa uns 80 kg e nas viagens ainda ia uns 20 kg de bagagem (na ida, porque na volta dava uns 30 kkk). A velocidade média amentou e a moto não perdia velocidade em qualquer aclivezinho, como ocorria antes.
Mas como disse, isso é muito pessoal.
Particularmente, eu acho que essa alteração é boa, principalmente se vc usar corrente com retentores.
Isso eh verdade. Cada um com seu gosto. Porém o ruim eh achar a coroa 42 dentes. Como eh mais fácil achar relação da yes eu comprei a coroa da yes e pinhão da cg150
sobre perdas não acho que teve. Eu tenho pneu 100/90 na moto com está relação que já disse e não houve perdas. No caso manteve a mesma velocidade final. Que garupado com a patroa da 110 e só da 122+/- na reta
porém coloquei um escape fortuna que deixou mais leve. Diminuiu uns 5kg da moto
sobre meu Peso e o da patroa da 80kg cada 1
Ultima edição: 31 Out 2014 00:09 por jaislan.coes.