Nova Lei para motofretista.

31 Jan 2013 14:36 #1 por NightSpy
Desculpa se a pergunta for de leigo, mas procurei informação no site do Detran/SP, em outros sites e nada...

se alguém puder ajudar... minha dúvida é:

Essa nova lei para motofretista que vai entrar em vigor agora em fevereiro, onde precisa colar adesivos refletivos em tudo q é lugar, antena corta linha, protetor de perna, etc.... correria eu o risco de levar uma multa simplesmente por eu ter um bauleto na moto, poderia eu ser confundido com um motofretista ou motoboy??

Tenho medo de ser parado e ter que "provar" pra algum policial de má fé que não trabalho com a moto. Ou pior, nem ser parado e chegar a multa em casa...

alguém sabe me informar mais sobre isso?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2013 14:48 - 31 Jan 2013 19:08 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Nova Lei para motofretista.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2013 14:48 #3 por [JulianoPaes]
Respondido por [JulianoPaes] no tópico Nova Lei para motofretista.

NightSpy escreveu: Desculpa se a pergunta for de leigo, mas procurei informação no site do Detran/SP, em outros sites e nada...

se alguém puder ajudar... minha dúvida é:

Essa nova lei para motofretista que vai entrar em vigor agora em fevereiro, onde precisa colar adesivos refletivos em tudo q é lugar, antena corta linha, protetor de perna, etc.... correria eu o risco de levar uma multa simplesmente por eu ter um bauleto na moto, poderia eu ser confundido com um motofretista ou motoboy??

Tenho medo de ser parado e ter que "provar" pra algum policial de má fé que não trabalho com a moto. Ou pior, nem ser parado e chegar a multa em casa...

alguém sabe me informar mais sobre isso?








acho q nao dá nada, bauleto é bem diferente do bauzão q motoboy usa

no meu caso vai ser pior vou colocar suporte de bau d e motoboy mas nao vou olocar bauleto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2013 14:56 - 31 Jan 2013 14:57 #4 por NightSpy
Respondido por NightSpy no tópico Nova Lei para motofretista.
Não manjo se é padronizado cara..., heheheheh.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2013 13:41 #5 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Nova Lei para motofretista.
O fundamental nessa legislação é que a moto tem que ter placa vermelha. Ou seja, é veículo para uso profissional. E sendo moto com placa vermelha, é proibido levar carona.
Então, se sua moto tem placa cinza normal, pode colocar bauleto, antena, usar refletivo, levar carona, etc. Sem problemas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2013 16:10 #6 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Nova Lei para motofretista.
Eu acho que o que tem que ser fiscalizado são as empresas, pois o proibido é o transporte de documentos e materiais pelos motociclistas proficionais, motofretistas, sem os equipamentos e cursos obrigatórios, e não pelos outros usuários de moto. Então, se eu estou com a minha moto transportando meus bens, para mim mesmo (ô portugues horrivel), eu não devo ter que ter toda essa parafernalha na minha moto!!!!!!!!

E como seria a fiscalização na rua???????? Vão parar todos os motociclistas para verem se estão transportando documentos ou materiais dos outros?????????? Vão lavrar as multas apenas por "acharem" que somos motofretistas ???????????????

Isso ainda está muito confuso!!!!!!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2013 16:15 #7 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Nova Lei para motofretista.
Esqueceram de mencionar, a obrigatoriedade de a moto ser branca.


O que vai se vender de spray branco

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2013 17:31 #8 por espricio
Respondido por espricio no tópico Nova Lei para motofretista.

Jean_SP escreveu: Esqueceram de mencionar, a obrigatoriedade de a moto ser branca.


O que vai se vender de spray branco


Não sabia dessa !!! Ai já acho que é absurdo. Alem de pintar, mesmo que com spray, ainda teria que acertar a documentação por mudar de cor !!!
Lá vai mais grana.

To achando essa lei ira ficar mais um 'kit primeiro-socorros"

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2013 20:39 #9 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Nova Lei para motofretista.
Uma coisa que podia ser feita era o mesmo que acontece com os taxistas, as motos terem redução de impostos pra eles e esse equipamento também.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2013 12:42 #10 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Nova Lei para motofretista.
Sou à favor de uma regulamentação para essa categoria. Assim como o Patrão mencionou, redução de impostos para aquisição de motos e equipamentos, controle de carga horário e mais algumas coisas, e de outro lado, que haja sim, a obrigatoriedade de cursos, porém, a baixo custos, ou que seja patrocinados por alguma entidade para os que já exercem a profissão.

Acredito que nosso trânsito só mudará, com EDUCAÇÃO, fiscalização e punição. Sobre educação, não é só para os motofretistas, e sim para todos, inclusive pedestres. Defendo que deveria ser matéria da grade escola, uma matéria sobre Trânsito.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2013 15:45 #11 por espricio
Respondido por espricio no tópico Nova Lei para motofretista.
Também concordo com o Patriaca e o Jean. Deveria haver um incentivo, como a taxistas na aquisição de motos novas, equipamentos etc. Também acho que a regularização da profissão é algo que vem para melhorar a vida deles.

Não li nada oficial sobre a lei, apenas o que escutei na TV, ou pouco que li aqui, mas como alguem já questionou, como será essa fiscalização... Como irão saber quem é um motoboy que não segue essa regulamentação, ou apenas um motociclista comum, que esta levando algo pessoal na amarrado na garupa, em um bauleto, etc ???

Quem emtrega peças pode ser mais simples, mas se é apenas documentação, sei não como poderá ser fiscalizado a contento.

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.140 segundos